No resumo da novela Alto Astral de Segunda, 29/12:
Vicente coloca Laura contra a parede: ‘Não quero mais o Caíque perto da gente’. Avô da jornalista manda ela terminar o namoro com o clínico.
O plano de Marcos (Thiago Lacerda) está saindo exatamente do jeito que ele queria. Depois do acidente de carro, todos ficam contra Caíque (Sergio Guizé), acusando-o de ter batido o veículo devido a sua paranormalidade.Laura (Nathalia Dill) bem que tenta defendê-lo, mas o médico não deixa barato e mostra casos de pessoas esquizofrênicas para Vicente (Otávio Augusto).
Claro que o avô da jornalista fica aterrorizado e acredita que o clínico tem essa doença e faz um ultimato: “Eu não vou permitir que você continue com esse rapaz! (…) Esquizofrênico ou médium, não quero mais o Caíque perto da gente”, afirma.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Alto Astral desta segunda, 29/12. Confira!
Após acidente, Marcos enfrenta Caíque e manda ele se tratar: ‘Você é doente’. Clínico fica se sentindo mal e desabafa com Maria Inês: ‘Marcos tem razão. Posso acabar matando uma pessoa!’
Marcos (Thiago Lacerda) é um homem sem escrúpulos! Depois que seu plano deu certo e Gustavo (Guilherme Leicam) provocou o acidente de carro com Caíque (Sergio Guizé), o médico vai atrás do irmão e continua o teatrinho: “Gustavo se lembrou de tudo que aconteceu no acidente. Você teve mais um daqueles seus surtos! Discutiu com as suas alucinações enquanto dirigia e quase matou o garoto!”.
O clínico não consegue acreditar no que ouve, mas o vilão continua dizendo poucas e boas para ele até que Maria Inês (Christiane Torloni) chega e pede para Marcos parar de atacar o namorado de Laura (Nathalia Dill).
Antes de ir embora, o médico dá uma última esculachada e deixa Caíque com a consciência pesada: “Você é doente. Precisa se tratar. Não pode continuar colocando a vida de pessoas em risco dessa maneira!”. Assim que ele sai, o médium desabafa, chateado: “Marcos tem razão. Tudo isso que o Gustavo disse, deve ser verdade! Posso acabar matando uma pessoa!”.
Desesperado, Caíque vai atrás de Laura e implora perdão: ‘Não desiste de mim’. Clínico se declara para amada, mas jornalista é fria: ‘Depois a gente conversa sobre isso. Agora não é o momento’.
A situação não está fácil para Caíque (Sergio Guizé). Ele não só está sendo acusado por todos de ter causado o acidente de carro com Gustavo (Guilherme Leicam), como está muito perto de perder o amor de sua vida.
Desesperado para falar com Laura (Nathalia Dill), o clínico vai atrás dela e implora seu perdão: “Só te peço uma coisa. Não desiste de mim. Não desiste da gente! Eu sei que preciso me controlar. Alguma coisa vou ter que fazer. Nunca mais quero colocar ninguém em perigo!”, suplica.
Abalada com tudo que está acontecendo, a gata é fria com o amado: “Depois a gente conversa sobre isso, Caíque. Agora não é o momento. A noite com o Gustavo na UTI foi tensa. Tá todo mundo precisando descansar. Se acalmar”.
Arrasado, o médium se declara mais uma vez antes de ir embora e diz que fará de tudo para não perdê-la. “Mas lembra que eu te amo, Laura. Como nunca amei ninguém. Se precisar me tratar, eu me trato. Faço qualquer coisa. Só não posso te perder”