No resumo da novela A Regra do Jogo de Quinta, 15/10:
Tóia cai em prantos ao descobrir sua verdadeira identidade e envolvimento com crime. Romero banca o herói, se faz de amigo da jovem e revela que seu pai foi assassinado por Zé Maria na chacina de Seropédica
Romero (Alexandre Nero) está com o caminho livre para conquistar a confiança de Tóia (Vanessa Giácomo). Depois de colocá-la contra Djanira (Cassia Kis), a jovem acredita em tudo o que o ex-vereador diz e, por isso, ele resolve entregar toda a verdade sobre o passado dela.
Na primeira chance que tem, o “herói do povo” mostra documentos da chacina de Seropédica e dá a Tóia uma certidão de nascimento de Sofia Mendes Albuquerque. A jovem questiona se a menina morreu no massacre, e Romero explica: “Não. Ela estava naquele ônibus voltando da escola com o pai, que foi assassinado na frente dela. Levou sete tiros do Zé Maria (Tony Ramos)”.
Chocada com a fatalidade, a gerente da boate lamenta a história e pergunta o que ela tem a ver com aquilo tudo. Até que o ex-vereador mostra uma foto da tal Sofia. Petrificada, Tóia conclui: “Meu Deus! Sou eu!”. Assim, ela descobre sua verdadeira identidade.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela A Regra do Jogo desta quinta, 15/10. Confira!
Juliano dá uma surra em Romero e descobre verdadeira face do rival. ‘Eu sempre te manipulei do jeito que eu quis’, diz o ex-vereador ao noivo de Tóia após deixar a máscara cair
Muitas águas já rolaram desde que Romero (Alexandre Nero) entrou novamente na vida de Djanira (Cassia Kis). A professora chegou a acreditar que o filho havia largado o mundo do crime, mas agora já sabe que tudo não passou de um teatrinho. A única que continua acreditando que o cara é mesmo um herói do povo é Tóia (Vanessa Giácomo).
Após encontrar Djanira em estado de desespero por medo do que Romero ainda pode aprontar com sua família, Juliano (Cauã Reymond) decide resolver essa parada de homem para homem. O jovem chega à fundação e manda a real: “Eu vim aqui falar pra você ralar peito e nunca mais procurar a Tóia, nem a Djanira, nem eu!”.
Romero ainda tenta manter as aparências e se fazer de indignado, mas, após levar uma porrada de Juliano, sua máscara logo cai, e ele mostra a verdadeira face. “Eu faço o que eu quiser com você. Eu sempre te manipulei do jeito que eu quis! Você tá aqui, ó, na palma da minha mão”, diz o ex-vereador, antes de cair novamente ao chão com a surra do noivo de Tóia.
Djanira desmascara Romero para Tóia: ‘Marginal, bandido’. Ex-vereador revela ser filho da professora, faz a caveira da mãe, mas é acusado diante da gerente da boate, que fica perplexa
Romero (Alexandre Nero) está decidido a acabar com a reputação de Djanira (Cassia Kis) e entregar toda a verdade que ele e a mãe sempre esconderam de Tóia (Vanessa Giácomo). Para isso, ele revela ser o filho da professora, se faz de vítima e tenta colocar uma contra a outra.
“Você acha que conhece sua mãe, Tóia? Não conhece, não! Dona Djanira guarda muitos segredos”, provoca o ex-vereador. Mas a professora não deixa barato. “Romero sempre foi um marginal, um bandido! (…) Eu cometi o erro de deixar esse diabo penetrar nessa casa e, meu Deus, como eu me arrependo!”, ela explode. Diante da gerente da boate, os dois continuam se atacando, até que a Djanira corta: “Como você pode ser tão mostruoso, Romero! Sempre foi! Desde criança!”.
E ele responde: “Tá dizendo o quê? Que eu era um bebê mau? Você que não me deu amor! Me expulsou de casa quando eu tinha quartoze anos!”, ele dramatiza.Perplexos, Tóia e Juliano (Cauã Reymond) custam a acreditar naquilo tudo.