No resumo da novela A Regra do Jogo de Segunda, 12/10:
Djanira se decontrola e acusa Romero de matar Tóia. A professora vai atrás do ex-vereador para tentar salvar a vida da filha de criação
O desespero de Djanira (Cassia Kis) em perder a filha é tanto que ela resolve ir atrás de Romero (Alexandro Nero) pedir ajuda mais uma vez. A professora chega ao apartamento do cara enfurecida e já o acusa de ser cúmplice do crime: “Eu sei que você tá por dentro disso tudo, o barco, o Zé Maria (Tony Ramos)! Eles pegaram a Tóia, puseram num barco e afundaram o barco! Ela sobreviveu?! Me diz, desgraçado!”, esbraveja.
Ela ordena, ainda, que o filho biológico ligue para a facção e diga para os bandidos pouparem a vida da gerente da boate, caso ela esteja viva.O ex-vereador se mostra surpreso com a notícia e diz que vai ver o que pode fazer, mas Djanira não se dá por satisfeita e trata de ameaçá-lo: “Se acontecer alguma coisa com a minha filha, eu boto a boca no trombone, eu acabo com você, eu acabo com essa gente toda!”.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela A Regra do Jogo desta segunda, 12/10. Confira!
Juliano descobre fatalidade e se descontrola. Professor de artes marciais fica desesperado ao saber que barco de Tóia afundou e culpa Dante
Juliano (Cauã Reymond) está entrando em estado de total descontrole por não ter notícias de Tóia (Vanessa Giácomo). Já no porto, ele olha nervoso para Dante (Marco Pigossi), que está falando no telefone com alguém.
Assim que o policial se aproxima do professor de artes marciais, já joga a bomba: “O barco afundou. Só encontraram os destroços”, diz, sobre a traineira que a jovem estava.
O filho de Zé Maria (Tony Ramos) não consegue se conter, começa a chorar e a gritar de maneira desesperada: “Não pode ser verdade! A Tóia morreu e a culpa é sua, seu miserável! Sua!”, ele esbraveja para Dante.
O filho adotivo de Romero (Alexandre Nero) tenta acalmá-lo e diz que a gerente da boate pode ter conseguido fugir para a ilha, mas Juliano explode de vez: “Você meteu a Tóia nessa roubada, com essa sua obsessão de prender meu pai”.
Romero fica desesperado com notícia da morte de Tóia. Ex-vereador vai atrás de Orlando para confirmar a informação e ouve o pior. Será que a jovem realmente não conseguiu se salvar?
Parece que, no fundo, Romero (Alexandre Nero) tem coração – ou pelo menos finge ter. Depois de saber, através de Djanira, (Cassia Kis) que Tóia (Vanessa Giácomo) está correndo risco de morte no porto de Itaguaí, ele fica muito nervoso e vai atrás de Orlando (Du Moscovis) para confirmar a informação.
O noivo de Nelita (Bárbara Paz) é direto e revela o pior para o parceiro de facção: “Parece que sim, que apagaram a moça”, ele diz, deixando o ex-vereador desesperado. “Vocês não podem ter feito isso, seus animais (…)! Não era para isso ter acontecido!”, Romero esbraveja.