No resumo da novela A Regra do Jogo de Quarta, 07/10:
Tóia desconfia de Djanira e leva tapa na cara. Diante de todos os mistérios que a mãe de criação esconde, a jovem chega a cogitar o fato de ela estar envolvida com a criminalidade
Djanira (Cassia Kis) está convencida de que Zé Maria (Tony Ramos) é, de fato, um criminoso. Tudo isso graças a Tóia (Vanessa Giácomo), que desmascarou o fugitivo.
Mas além de toda essa confusão, a mãe de criação da jovem acaba descobrindo que Romero (Alexandre Nero) continua na bandidagem. Para protegê-la, a professora tenta alertar a filha, mas não abre o jogo e acaba despertando sua desconfiança. “Tóia, eu acho melhor você se afastar do Romero por um tempo”, diz Djanira, mas a jovem não acata a ordem.
“Não vou fazer isso enquanto a senhora não me der uma razão pra me afastar dele”, ela avisa e completa: “Sabe o que eu tô começando a achar, mãe? Que a senhora não pode falar toda a verdade porque, de alguma maneira, tá envolvida nessa sujeirada toda”. Nesse momento, Djanira não se segura e dá um tapa na cara de Tóia, que fica perplexa.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela A Regra do Jogo desta quarta, 07/10. Confira!
Atena atira em Zé Maria e salva Romero. Pai de Juliano perde o controle e espanca o ex-vereador
Depois de desmascarar o filho e encontrar as armas que ele escondeu para a facção, Djanira (Cassia Kis) sai da fundação transtornada e é vista por Zé Maria (Tony Ramos), que acompanhava tudo de longe.
O fugitivo vai atrás do ex-vereador cheio de marra para saber o que a amada estava fazendo lá e acaba ouvindo o que não queria: “Ela viu a gente junto, sim! Ela viu as caixas, viu as armas, tudo! Agora ela sabe que eu sou bandido e sabe que você é bandido! Satisfeito?”, confessa Romero.
É aí que Zé perde o controle de vez, se revolta e começa a espancar o cara com muita força. Atena, que até então estava escondida no local, aparece gritando e aponta uma arma para o pai de Juliano (Cauã Reymond): “Larga ou eu te mato!”.
O bandido não se intimida pelas palavras da loira e dá mais um soco em Romero. Sem pensar duas vezes, a estelionatária cumpre o que prometeu e atira em Zé Maria.
Tóia se abre para Romero, e Atena se rói de ciúme. Ex-vereador consola a jovem sob os olhares da golpista
Apesar de viver chantageando Romero (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) garante que é uma boa aliada para o ex-vereador. Enquanto fica na cola dele na fundação, Tóia (Vanessa Giácomo) chega, e o “herói do povo” se transforma: “Sai daí, se esconde, eu quero falar com ela”.
Atena tenta impedir o encontro, o clima fica pesado, mas a loira cede, e Tóia entra na fundação. Abatida, ela logo se abre para Romero. “Apesar de a gente se conhecer há pouco tempo, eu sinto que você é a única pessoa com quem eu posso abrir meu coração”, declara.
Durante o papo, a gerente da boate ainda conta que terminou seu noivado com Juliano (Cauã Reymond) e acaba amparada pelo amigo. Escondida, a golpista observa tudo se roendo de ciúme.