No resumo da novela A Regra do Jogo de Segunda, 04/01:
Dante fica pasmo com descoberta sobre chacina que matou sua mãe. Policial desconfia que Orlando possa ter roubado fórmula do medicamento que estava sendo desenvolvido pelo pai de Tóia antes do massacre
Dante (Marco Pigossi) está cada vez mais perto de descobrir a verdade cruel por trás da chacina de Seropédica. Como parte de sua investigação, ele resolve ir atrás de um professor que conhecia tanto sua mãe quanto o pai de Tóia (Vanessa Giácomo), ambos cientistas, e mortos no massacre.O policial só não imaginava que receberia uma informação tão valiosa durante esse encontro.
Após contar a Dante que os colegas eram namorados, o tal professor revela que na época da chacina, Fernando Albuquerque, pai biológico de Tóia, estava desenvolvendo um medicamento muito parecido com o Xygol, remédio assinado por Orlando (Eduardo Moscovis) e lançado pela farmacêutica de Gibson (José de Abreu).
Pronto. Dante encontrou uma das peças que estão faltando para montar esse quebra-cabeça! Para ele, Orlando pode muito bem ter roubado a fórmula do tal medicamento. O único problema é que, sem saber que seu avô é o principal envolvido no esquema, o policial chega em casa e conta tudo a ele.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela A Regra do Jogo desta segunda, 04/01. Confira!
Orlando escapa da morte. Bandido desconfia de armadilha de Zé Maria e consegue fugir a tempo
Enquanto aguarda Zé Maria (Tony Ramos) que, teoricamente, está com a missão de matar o Pai da facção criminosa, o empresário fica na mira de um atirador sem saber de nada. A postos, o cara está prestes a apertar o gatilho.
No entanto, em uma espécie de insight, Orlando percebe que algo está errado e liga para a secretária de Gibson, que informa que o patrão está na empresa.
Ao se tocar da armadilha, o ex-marido de Nelita (Bárbara Paz) se agacha instintivamente e escapa, de raspão, do tiro que selaria o seu fim. Rapidamente, ele sai correndo pela mata, deixando Zé Maria furioso: “Vão atrás dele, eu vou cercar pelo outro lado! É pra atirar pra matar!”.
Orlando é atingido durante tiroteio Criminoso tenta fugir, mas é perseguido por Zé Maria e capangas da facção e acaba baleado
Após cair em uma cilada da facção, Orlando (Eduardo Moscovis) está correndo risco de morte na mira dos bandidos. Desesperado, o empresário até consegue fugir por uma estrada, mas é surpreendido por Zé Maria (Tony Ramos).
Pronto para acabar com a vida do marido de Nelita (Bárbara Paz), o bandido atira para matar, mas erra o alvo quando Orlando se joga de um barranco.
Neste momento, o Tio da facção ordena que seus capangas corram atrás dele. Na perseguição, os criminosos acertam um tiro no braço de Orlando, que ainda tenta escapar.