No resumo da novela A Dona do Pedaço de sábado, 10/08: Rael se une a Jô e coloca fogo na fábrica de bolos. Justiceiro acata pedido da prima para prejudicar os negócios de Maria da Paz. Acompanhe a cena nos próximos capítulos de ‘A Dona do Pedaço’.
Rael (Rafael Queiroz) jurou, diante dos Ramirez e dos Matheus, que não tentaria matar ninguém da família rival. Mas tem uma pessoa que vai se unir a ele para prejudicar Maria da Paz (Juliana Paes). Na novela A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) cruza o caminho do primo e marca um encontro com ele.
Quando o rapaz chega, Jô banca a boazinha:
“Resolvi… me aproximar mais de você.”
Mas o justiceiro não acredita nas boas intenções da garota:
“Corta essa. Eu não sou bobo, você quer alguma coisa de mim. E não é coisa boa.Sabe que eu tentei atirar na sua mãe duas vezes, mas não tive sorte. Se fosse uma boa filha, você nem falava comigo.”
Rael fala da briga entre as famílias e comenta que estava decidido a matar Maria da Paz, mas que agora está impedido após o juramento que fez. Jô insinua:
“E se eu… quiser fazer uma coisa que só prejudique minha mãe? Sem tiro?”
“Por que você faria isso? É filha. Ah, mas não precisa dizer por que. O sangue fala mais alto, não é? Dentro de você tem o sangue Matheus. Tudo certo. Só prometi não dar tiro. Portanto, se não for tiro, eu faço. Tenho o sangue dos Matheus”, diz Rael.
Josiane explica que deseja fazer uma “surpresinha” à mãe e revela qual o seu plano. Mais tarde, quando anoitece, a blogueira encontra o seu primo em uma rua para entregar as chaves da fábrica.
“Tudo que é combinado é certo, prima. Cada vez mais eu vejo que cê é minha prima de verdade”, comenta o justiceiro.
Enquanto Jô volta para a mansão, Rael consegue entrar na fábrica. Ele lembra das orientações da garota para chegar ao depósito com os mantimentos recém-adquiridos por Maria da Paz. Ele pega o galão, espalha gasolina e ateia fogo.
E agora???
Não perca A Dona do Pedaço e confira tudo o que vai rolar no resumo da semana.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela A Dona do Pedaço deste sábado, 10/08. Confira!
Maria da Paz tenta salvar a vida de Amadeu e confusão termina em morte. Adão avisa que vai acabar com os Matheus e Chiclete dá força ao pai. Acompanhe a cena nos próximos capítulos de ‘A Dona do Pedaço’.
Os Ramirez e os Matheus se reuniram para mais um pacto de paz. Mas Adão (Cesar Ferrario) não fez o juramento e pegou uma arma para matar Amadeu (Marcos Palmeira) e Rael (Rafael Queiroz). Maria da Paz (Juliana Paes) avisa que eles se reuniram para fazer acabar com a guerra, mas o justiceiro avisa:
“Você já tentou fazer um pacto quando era moça, Maria da Paz. Acabou em mais morte. Passei a vida toda querendo acabar com a raça dos Matheus. Só assim, nós que somos Ramirez vamos ter tranqüilidade.”
Sob a mira do revólver, Amadeu tenta argumentar:
“Eu e a Maria da Paz queremos acabar com essa guerra faz tanto tempo. Adão… se me dá um tiro a guerra começa de novo.”
Adão não volta atrás e avisa que, depois de matar o advogado, vai acabar com a vida de Rael.
“Eu morro de cabeça erguida, porque quem está faltando com o combinado é você”, diz Amadeu.
Querendo defender o tio, Rael tenta pegar uma das armas que está na mesa, mas Chiclete (Sergio Guizé) é mais rápido e aponta o revólver para o seu inimigo. É então que Maria da Paz entra na frente de Amadeu e desafia o seu primo:
“Eu dei minha palavra. Atira, Adão, mas atira em mim. Me mata primeiro. Eu… não posso deixar você atirar no Amadeu… Não, no Amadeu nunca.”
“Atiro!”, diz Adão.
Adão se prepara para atirar em Maria da Paz, mas antes de apertar o gatilho ele começa a passar mal do coração. Chiclete se desespera:
“Hospital, vou ligar pro hospital.”
“O homem está morrendo”, percebe Amadeu.
A ambulância chega, mas Adão chega sem vida ao hospital. O acontecido muda o rumo do pacto e Rael fala:
“Eu quero saber da minha arma e a do tio. Não teve o pacto, quero minha arma de volta.”
Mas Amadeu olha para o sobrinho e diz que ele está errado:
“A palavra tá dada, Rael. Não tem mais guerra entre Matheus e Ramirez. Se seu revólver sumiu, melhor. Quem pegou, seja quem for, não pode usar. Maria da Paz, fica tranquila. Meu sobrinho fez um juramento. Não vai mais atirar em você.”
Será mesmo?
Não perca A Dona do Pedaço e confira tudo o que vai rolar no resumo da semana.
Régis faz confissão que deixa Gladys e Lyris surpresas. Empresário abre o coração sobre Maria da Paz e faz declaração à esposa. Acompanhe a cena nos próximos capítulos de ‘A Dona do Pedaço’.
Não é de hoje que Régis (Reynaldo Gianecchini) sente que gosta de verdade de Maria da Paz (Juliana Paes). Em uma conversa com Gladys (Nathalia Timberg), ele fica chateado quando a mãe lamenta por ele ter casado com “uma boleira”:
“Não fala assim da Maria da Paz. Eu não fui criado pra ter um futuro brilhante, mãe. Você me mimou, me deu de tudo, mas nunca acreditou em mim. Nunca achou que eu pudesse dar em alguma coisa.”
O novo empresário conta à mãe que a esposa fez um empréstimo para comprar a loja de vinhos que ele sempre sonhou, afinal, ele é um grande conhecedor do assunto:
“E eu… finalmente encontrei uma pessoa, uma mulher que acredita em mim. A Maria da Paz… tá me transformando, mãe. Pra melhor.”
Lyris (Deborah Evelyn) fica tão admirada com a confissão do irmão que pergunta se é verdade o que acaba de ouvir.
“É… eu me sinto renovado, ao lado da Maria da Paz”, assume Régis.
A irmã de Régis diz que ele ama Maria da Paz e Gladys questiona o filho sobre este sentimento.
“Eu me apaixonei, mãe. De verdade. Eu amo a Maria da Paz. Vou pra casa feliz, porque vou ficar com ela. Eu fiz muitas coisas erradas, mas ela não sabe. Mas agora… eu quero me dedicar a ela. Ela merece todo meu amor”, ele diz.
Não perca A Dona do Pedaço e confira tudo o que vai rolar no resumo da semana.