No resumo da novela Éramos Seis de segunda-feira, 23/12: Carlos surta de raiva e dá um soco em Alfredo por ciúmes de Inês. O filho mais velho de Lola briga com o irmão por ciúmes de sua antiga paixão em ‘Éramos Seis’.
O clima vai esquentar em Éramos Seis! Já não é novidade que Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes) não se dão bem desde quando eram pequenas crianças. Crescidos, a relação deles continua bem tensa, e a volta de Inês (Carol Macedo) se torna mais um motivo de briga entre os dois.
Na novela das 6, a filha adotiva de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Alfredo conversam tranquilamente em frente ao armazém. A menina conta que conseguiu um novo emprego de enfermeira em São Paulo, e é exatamente nesse momento que Carlos chega, já completamente enciumado:
“A conversa está boa?”
Inês, animada, diz para o estudante de Medicina que arrumou um novo emprego, e Alfredo provoca:
“Pois é, rapaz. Como sempre eu tive o privilégio de saber primeiro. Carlitos depois, óbvio, não é?”
As provocações persistem, e Carlos perde a cabeça. De repente, parte para cima do irmão e lhe dá um soco. Inês fica em choque com o que vê.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta segunda-feira, 23/12. Confira!
Lola leva golpe em novo negócio. A matriarca da família Lemos passa por uma verdadeira saia justa em ‘Éramos Seis’.
Após a morte de Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis, o jeito encontrado por Lola (Gloria Pires) para lidar com as dificuldades financeiras foi fazer doces junto com Clotilde (Simone Spoladore). A primeira encomenda foi bastante celebrada pela família, que se reuniu para dar conta do recado.
Leia também: Isabel é atacada, e Alfredo jura vingança
Mas, na novela das 6, Lola está prestes a sofrer um golpe. Assim que os doces ficam prontos, ela recebe o cliente com o maior entusiasmo, mas acaba enganada: ele não paga a conta. Ao pegar as caixas de doces, o homem diz que volta depois para acertar tudo, e a viúva hesita:
“Depois?”
“Nós não entregamos sem pagamento”, diz Clotilde.
O cliente espertalhão se vale de um argumento capcioso para enganar as duas:
“Bom, se a senhora está desconfiando, eu descarrego tudo de volta. Não quero comer seus doces de graça, nem sem antes provar.”
Lola, então, acaba cedendo, e o homem vai embora com suas caixas.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Clotilde é humilhada por Almeida e desabafa com Lola: ‘Eu quero morrer’. A irmã de Olga se desespera depois que Almeida finge que não lhe conhece em ‘Éramos Seis’.
A saga de Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) ganha mais um triste capítulo em Éramos Seis. Flagrados por Natália (Marcela Jacobina) andando juntinhos, o vendedor de tecidos terá que inventar uma mentira para se safar da situação embaraçosa.
Almeida finge que não conhece Clotilde: “Ela não é ninguém!”. Diz que ela é apenas uma cliente da loja que lhe ofereceu um guarda-chuva, já que ele estava completamente encharcado por causa da tempestade que caía em São Paulo. A irmã de Lola (Gloria Pires) se sente completamente humilhada por seu grande amor e vai embora.
Ao ver sua irmã chegando em casa completamente molhada, Lola estranha e pergunta o que está acontecendo.
“Eu quero morrer”, responde Clotilde.
A matriarca da família Lemos já logo entende que se trata de algum infortúnio envolvendo Almeida. A irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) explica que passou pela maior vergonha de sua vida:
“Eu passei a maior vergonha da minha vida. Ele me humilhou, Lola!”
Clotilde narra tudo o que aconteceu, e é repreendida por Lola:
“O que que você queria que ele fizesse? Ele é casado, minha irmã! Casado!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.