No resumo da novela Éramos Seis de quinta-feira, 14/11: Clotilde e Almeida se reencontram após 10 anos. A irmã de Olga decide voltar a São Paulo para ajudar Lola durante a recuperação de Júlio e fica chocada ao reencontrar seu grande amor em ‘Éramos Seis’.
O romance de Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore) parecia um verdadeiro conto de fadas em Éramos Seis. A paixão à primeira vista foi praticamente a realização de um sonho para a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), que já havia perdido as esperanças de se casar. Mas no meio do caminho havia um grande problema: Almeida tem dois filhos, é desquitado e não pode subir ao altar novamente.
Quando o rapaz contou a verdade, o casal passou por uma grande turbulência. A decepção de Clotilde era enorme e evidente, mas o vendedor de tecidos nunca desistiu. Ele chegou a pedir a mão da amada em casamento, argumentando que os dois poderiam viver um grande amor longe de tudo e todos, de papel passado ou não. Mesmo com o pedido negado, ainda a chamou para fugir, mas ficou a ver navios.
Agora, 10 anos se passaram. Almeida já está com outra mulher, mas o amor por Clotilde jamais foi esquecido. E o destino vai tratar de uni-los novamente… Na novela das 6, a irmã de Lola (Gloria Pires) liga para o armazém de Afonso (Cássio Gabus Mendes), em São Paulo, para avisar aos seus parentes que enfim nasceu o quarto filho de Olga e Zeca (Eduardo Sterblitch).
O comerciante, então, aproveita para avisar que Júlio (Antonio Calloni) passou por uma cirurgia e que seu estado de saúde é delicado. Desesperada, Clotilde vai correndo conversar com sua família. Dona Maria (Denise Weinberg), Olga e Zeca decidem que o melhor a fazer é mandá-la para a capital, a fim de ajudar Lola.
“Mãe, você sabe que eu não queria ir para São Paulo… Depois de dez anos!”, diz Clotilde, deixando evidente o receio de reencontrar Almeida.
Mas não tem jeito. Ela embarca rumo à casa da irmã e, assim que chega, vai rendê-la no hospital e ficar algumas horas com Júlio, enquanto a família vai descansar um pouco. De repente, Clotilde é surpreendida por Almeida, que vai até o quarto visitar seu amigo:
“Clotilde! Como vai… Clotilde?”, ele pergunta, completamente em choque.
Sem esboçarem qualquer reação, os dois ficam se olhando, claramente felizes e apreensivos com o reencontro.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis desta quinta-feira, 14/11. Confira!
Éramos Seis’: Nasce o quarto filho de Olga e Zeca!. O casal tem mais um bebê depois de um parto emocionante no carro, no meio da estrada, feito pelo próprio farmacêutico na novela das 6.
Quem acompanhou o namoro de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) em Éramos Seis não tinha dúvida que tanta implicância um com o outro era sintoma de muito amor envolvido. Prova disso é que, em apenas 10 anos, o casal já teve quatro filhos! Haja neto, hein, Dona Maria (Denise Weinberg)?!
Na novela das 6, Tavinho, Emily e Emiliana ganham mais um irmãozinho depois de um parto emocionante no meio da estrada feito pelo próprio pai da criança! Tudo porque o carro de Zeca enguiçou justamente quando ele levava “Orrrguinha” até uma parteira.
Diante do problema, o farmacêutico decidiu ajudar a esposa a dar à luz, mas controlar o nervosismo não vai ser nada fácil. Desesperada, Olga parece rejeitar a ideia, e Zeca tenta acalmá-la:
“Meu amor, a gente nunca precisou tanto um do outro igual agora.”
A irmã de Lola (Gloria Pires) e Clotilde (Simone Spoladore) diz que não sonhou em ter o quarto filho de maneira improvisada, e confessa estar com muito medo, já que o marido jamais fez um parto antes.
“Você também não sabia me amar, Olga, e aprendeu rapidinho, não foi? Agora respira e concentra que o papai Zeca vai estar aqui esperando essa criança nascer!”, responde Zeca, tentando acalmar a ruiva.
As contrações ganham intensidade, mas nem assim Olga se acostuma com a ideia de parir sem a ajuda de uma parteira experiente.
“Eu não queria que o meu filho nascesse assim, sozinho, meu amor…”, ela lamenta.
“Amor, a única certeza que a gente tem no mundo é que a gente nasce sozinho e morre sozinho. Agora, você tenha a certeza que essa criança vai sair pra esse mundo e vai ter o papai dela aqui na frente dela, e a mãe dela, aqui, pra dar amor pra essa criança!”, diz o marido.
Zeca ainda afirma que, caso o bebê seja uma menina, vai se chamar Vitória, “nome de guerreira, igual à mãe”. Neste momento, Olga sente que chegou a hora, pede que ele segure sua mão e enfim dá à luz.
“Meu Deus! Meu Deus, Olga! É um menino, Olga, é um menino!”, celebra Zeca.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.