No resumo da novela Éramos Seis de sábado, 26/10: Shirley assume que ama João e se desespera com ordem de Afonso. O dono do armazém até aceita que a mulher vá embora com o ex-namorado, mas faz um pedido que deixa a mãe de Inês nervosa na novela das 6.
A situação de Shirley (Barbara Reis) fica cada vez mais dramática em Éramos Seis. A esposa de Afonso (Cássio Gabus Mendes) já não consegue esconder que ficou balançada com a chegada de João Aranha (Caco Ciocler), seu grande amor do passado.
Desde que o verdadeiro pai de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) surgiu em São Paulo, eles já se encontraram algumas vezes e até se beijaram. O dono do armazém, claro, não contém o receio de perder sua família para o rival, mas parece que Shirley já tomou sua decisão…
Após mais um encontro com o ex na novela das 6, ela chega em casa e se depara com o marido furioso: “Estava com o João, não estava? Pode falar, eu sei que estava!”, ele diz.
“Eu não vou negar. Mas o que eu posso fazer, Afonso, se a vida inteira eu amei outro homem? Como que eu posso continuar negando? Mas nada apaga o que vivemos. A nossa amizade, a nossa cumplicidade. O sentimento bom que eu tenho por você. Mas eu não posso fugir do que eu sinto…”, admite Shirley.
Ela ainda argumenta que, neste caso, continuar o casamento é fazer ambos sofrerem. Afonso sente o baque, mas demonstra certa compreensão com o dilema da mulher. Apesar disso, não entrega os pontos tão facilmente quando o assunto é Inês. Afinal de contas, a menina foi criada como sua filha desde que nasceu. Por isso, faz uma exigência que deixa Shirley desesperada:
“Eu conversei com a Inês. Ela me perdoou por não ter contado. Se você for, ela não vai querer ir. Minha filha fica!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Éramos Seis deste sábado, 26/10. Confira!
Júlio ofende Lola: ‘Minha família toda é melhor que a sua!’. O casal tem uma séria discussão quando a esposa conta que não conseguiu fazer um empréstimo com tia Emília na novela das 6.
O temperamento explosivo de Júlio (Antonio Calloni) é um de seus maiores defeitos em Éramos Seis. Quando se irrita por algum motivo, acaba descontando em toda a família, principalmente em Lola (Gloria Pires), que faz de tudo para acalmar o marido.
Agora, ele vai perder a cabeça com a esposa mais uma vez. Tudo por causa de dinheiro. Depois de fracassar e não conseguir um empréstimo com tia Emília (Susana Vieira), Lola encontra, por acaso, um bilhete de loteria que vai sortear um prêmio grandioso. O valor é justamente a quantia necessária para o marido fechar a tão sonhada sociedade com Assad (Werner Schunemann).
Sem outro plano para arrumar o dinheiro, resta à Lola acreditar que a coincidência pode ser um sinal de sorte. Por isso, pega o bilhete e leva para casa com o maior carinho do mundo. Mas a reação de Júlio é a pior possível. Cético, ele desacredita completamente que um papel encontrado por acaso possa mudar sua vida e até ridiculariza a ideia da mulher:
“Lola, Lola… Estamos mal se nossa única chance é confiar num bilhete de loteria.”
Ela insiste, pede para o marido ter fé e ainda argumenta que caso ele não consiga fechar o acordo com o patrão agora, pode se tornar sócio dele daqui a alguns anos. É o que basta para Júlio subir o tom:
“Daqui a uns anos seu Assad não vai querer saber de mim. Me diga com que cara eu vou enfrentar o homem? Vou dizer que não tenho um tostão furado? Vai ser uma humilhação. E sem falar na burrice… O turco ficando cada vez mais rico e eu cada vez mais pobre. Ah, mas eu que fique satisfeito, não é? Tenho um bilhete e uma casa, uma bela casa, que a minha esposa não concordou em vender pra me ajudar!”
E quando ele se enfurece, nada o acalma. O pai de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) perde a cabeça e ainda acusa Lola de pensar mais nos filhos do que nele mesmo. Diz que ela faria qualquer sacrifício para ajudar um deles, enquanto se nega a vender a casa para ajudá-lo.
Para piorar, reclama que o jantar não está pronto, mesmo que a esposa explique que estava na casa da tia Emília pedindo dinheiro para ele. Lola fica desolada ao ver Júlio reclamando de sua comida, dizendo que não tem “tempero decente”. Por fim, ele ainda humilha a família da mulher, citando Justina (Julia Stockler), Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Clotilde (Simone Spoladore):
“Minha família toda é melhor que a sua! Tem uma tia imprestável, uma prima maluca e duas irmãs que vem só dar despesa… duas encostadas!”
Ofendida, Lola fica arrasada com a explosão do marido.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.