No resumo da novela Órfãos da Terra de sexta-feira, 23/08: Fauze suspeita que Dalila não é sua irmã: ‘Será que ela mentiu?’. Capanga desconfia da vilã após uma conversa com Fairouz. E mais: Missade abraça Padre Zoran e rola um clima. Confira o resumo do próximo capítulo da novela das 6, ‘Órfãos da Terra’.
No passado, Fauze (Kaysar Dadour) tentou matar Dalila (Alice Wegmann) depois que ela se negou a tirá-lo da cadeia em Órfãos da Terra. Ele havia sido preso por uma armação de Aziz (Herson Capri) e, por isso, achava que a filha de seu patrão lhe devia ajuda.
O ódio do capanga só se transformou em cumplicidade quando a vilã revelou que era sua irmã. Assim, a libanesa conseguiu um aliado. Mas, após uma conversa com Fairouz (Yasmin Garcez), ele começa a desconfiar que foi enganado. Confira o resumo.
Fauze desconfia que Dalila mentiu
Quando Fairouz chega ao Brasil, percebe que os sentimentos de Fauze por Dalila mudaram bastante. No Líbano, ele a odiava. Agora, virou seu cúmplice.
Intrigada, a viúva de Aziz logo pergunta o que motivou essa mudança repentina e fica assustada quando ele diz ser irmão da vilã:
“Você, irmão de Dalila? Nunca ouvi uma palavra sobre isso!”
Em seguida, Fairouz confirma que a mãe do capanga trabalhou na casa do sheik, mas ressalta que jamais soube de um caso entre os dois.
Fauze fica completamente chocado e relembra que Jamil (Renato Góes) também já havia suspeitado que Dalila poderia ter inventado essa história. Perturbado, ele se pergunta se não foi vítima de mais uma mentira dela:
“Será que Dalila mentiu para mim?”
Missade e Padre Zoran se aproximam
A amizade entre Missade (Ana Cecília Costa) e Padre Zoran (Angelo Coimbra) sempre foi fundamental para a síria, que encontrou nele um ponto de apoio para encarar as diversas frustrações que teve no Brasil.
Por isso, assim que ela consegue um emprego numa pizzaria, o padre vai até o local parabenizá-la pela conquista:
“Missade, vim ver o seu sucesso. Estou muito feliz pela senhora!”
A mãe de Laila (Julia Dalavia) expressa toda sua alegria e gratidão:
“Devo isso ao senhor, que nunca me deixou desanimar…”
Hussein e Helena se beijam
Desde que voltou ao Brasil, Hussein (Bruno Cabrerizo) não tira os olhos de Helena (Carol Castro). A aproximação entre eles despertou os ciúmes de Elias (Marco Ricca), fazendo com que a psicóloga terminasse o namoro.
Agora sem qualquer empecilho, ela convida o primo de Jamil para jantar em sua casa. No fim, ele agradece e já emenda um convite para um próximo encontro: “Mas na próxima vez vamos sair para comer fora. Não quero te dar mais trabalho”.
Ao se despedir, o rapaz usa uma expressão em seu idioma, e Helena faz graça: “Acho que vou ter que aprender árabe…”, diz.
Hussein não perde tempo:
“Eu te ensino. E você me ensina o português. Podemos começar agora. Hêlua! Quer dizer que você é linda…”
Apaixonados, eles se beijam.
Não perca Órfãos da Terra e confira o resumo da novela.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Órfãos da Terra desta sexta-feira, 23/08. Confira!
Dalila arma novo plano para cima de Jamil em ‘Órfãos da Terra’. A vilã relembra episódio do passado e promete acusá-lo de assassinato. Entenda o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela das 6! .
Em Órfãos da Terra, nem o coma de Dalila (Alice Wegmann) vai ajudá-la a se tornar uma pessoa melhor. Após ficar entre a vida e a morte, a vilã vai pensar em mais uma forma de acabar com o relacionamento de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia).
Em casa, a libanesa terá uma ideia quando estiver relembrando episódios do passado. Ela pensa no pai e, do nada, recorda-se de Salim, funcionário da família que morreu injustamente no primeiro episódio da trama.
O rapaz a seguiu e, contrariada, ela inventou que ele tinha a atacado. Revoltado com o relato, Aziz não pensou duas vezes e usou do próprio ódio para matar e proteger a filha da situação.
Na época, o sheik ainda pediu para Jamil confessar o crime em seu lugar e o libanês aceitou para demonstrar a lealdade que tinha com o patrão.
Relembre:
Aziz mata Salim e pede que Jamil assuma a culpa em seu lugar
“Papai matou Salim, marido de Mágida. Jamil assumiu a culpa no lugar dele e foi preso…”, arquiteta, imersa em seus pensamentos.
Fauze (Kaysar Dadour) entra na sala durante esse momento e Dalila aproveita para fazer um pedido inusitado ao capanga.
“Fauze, quero que traga Mágida para o Brasil”, diz, deixando-o perplexo.
Ele estranha o pedido e relembra a situação em que Salim perdeu a vida por causa de uma mentira dela, mas nem assim abala a confiança da vilã.
“Foi papai quem matou, mas todos pensaram que foi Jamil…”
O capanga pergunta o que ela tanto quer com a mulher e a vilã responde:
“Ela é uma carta que tenho na manga, faz tempo. Quero ver a reação de Laila quando souber que Jamil foi preso no Líbano e que o seu virtuoso marido é, na verdade, um assassino frio e cruel.”
O PLANO
Fauze não acredita que Dalila vai armar mais um plano, mesmo depois de tudo que passou. Ele tenta argumentar com a patroa que a tarefa não vai ser nada fácil, mas ela o surpreende com uma informação inédita:
“Vai, sim. A filha dela está no Brasil.”
Ele se espanta e pergunta como ela sabe disso. Dalila, então, revela um segredo que estava guardando há meses.
“Meses atrás, paguei para uma mulher pegar e trazer a menina para o Brasil, como refugiada. E ainda dei o nome do lugar onde ela deveria deixá-la: Instituto Boas Vindas. O nome dela é Salma.”
Fauze não entende por que Dalila fez isso e ela explica que essa é apenas mais uma carta na manga que guardou para si. A ideia é que Mágida venha ao Brasil encontrar a filha e tenha uma surpresa e tanto.
“Quando ela encontrar Jamil, vai acusá-lo pela morte de Salim! E a felicidade de #Jamaila não vai resistir a mais esse golpe”, diz, maquiavélica.
A cena está prevista para ir ao ar na segunda, 26/8. Não perca Órfãos da Terra e confira o resumo da novela.