No resumo da novela Haja Coração de Terça, 12/07:
Penélope chora após ser rejeitada em entrevista de trabalho. A mãe de Beto e Tamara sente o baque ao ser comparada com jovens profissionais
Disposta a conseguir um trabalho, Penélope (Carolina Ferraz) vai a uma entrevista para o cargo de secretária executiva em um banco, mas não tem muito sucesso. A mãe de Beto (João Baldasserini) já começa a se enrolar quando mostra que não tem nenhuma experiência.
“Cuidava das contas pessoais. Gerenciava gastos da casa de Ribeirão, da praia, da fazenda. Empregados, filhos. Nossa, trabalhão”, conta, deixando o recrutador sem palavras. A situação piora quando ela fala que não fazia planilhas no computador, porque acha complicado.
“Lá fora tem moças que falam três, quatro línguas, a maioria com pós-graduação. Entrevistei duas que fazem mestrado! Como que a senhora quer uma vaga de secretária executiva com esse currículo?”, questiona o entrevistador, que ainda leva em conta o fato de ela ser mais velha. “Foge completamente ao nosso perfil”, completa.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Haja Coração desta terça, 12/07. Confira!
Parte do corpo de Teodora é encontrada. Fedora e Lucrécia desmaiam depois que um oficial dá a notícia para a família Abdala. O que será?
Teodora (Grace Gianoukas) se ofereceu para viajar no lugar de Fedora (Tatá Werneck), depois que a filha desistiu da viagem em cima da hora, e acabou sendo a única vítima do plano de Leozinho (Gabriel Godoy). Ao saberem que o helicóptero explodiu com a megera, os membros da família Abdala ficam desesperados, mas ainda um pouco esperançosos, já que o corpo não foi encontrado.
No entanto, o oficial que vai até a mansão dá a notícia: “Na verdade, quando eu disse que não encontramos o corpo, eu quis dizer o corpo todo. Mas achamos algo”. É a deixa para Fedora e Lucrécia (Claudia Gimenez) caírem duras no chão! E, afinal, o que foi encontrado? Um dedo!
Fedora faz escândalo ao ver caixão de Teodora. It-girl não aceita que a falecida mãe – o dedo, na verdade – fique em um caixão do tamanho de um estojo
Fedora (Tatá Werneck) consegue causar até no velório da mãe! Assim que chega para se despedir de Teodora (Grace Gianoukas), a it-girl toma um susto ao ver que o caixão – para o dedo da falecida – é do tamanho de um estojo. E faz um escândalo, claro!
“Que brincadeira é essa, babbo?! A mamma tá dentro de um estojo de caneta? Uma caixa de óculos?!”, pergunta Fedora, aos gritos. Seu tio, Agilson (Marcelo Médici), tenta explicar, dizendo que não tinha cabimento comprar um caixão de tamanho normal, mas não adianta.
Fedora exige que a mãe tenha um velório digno de uma Abdala: “O dedo pode ser médio, mas o amor é gigante! Quero um caixão direito! Suntuoso, acolchoado, pomposo, elegante! Agora! Jáááá!!!!”.