No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Sexta, 22/04:
Xavier chama Tolentino para briga. Noivo de Branca quer tirar satisfações com o coronel pela surra que levou na cadeia
Xavier (Bruno Ferrari) não esqueceu a surra que levou de Tolentino (Ricardo Pereira) e outros dois Dragões enquanto estava preso. No bordel, o noivo de Branca (Nathalia Dill) se aproxima do coronel, que bebe ao lado de Raposo (Dalton Vigh) e André (Caio Blat). “Ainda tenho as marcas do nosso último encontro. Eu gostaria de retribuir a sua gentileza…”, dispara.
Raposo tenta acalmar os ânimos, mas Xavier não desiste de travar um embate: “Eu tenho assuntos a tratar com o coronel. Ele gosta de espancar homens desarmados”. Tolentino não hesita e provoca o rapaz: “Estou à sua disposição”. Como será que vai terminar esse conflito?
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta sexta, 22/04. Confira!
Rubião humilha Virgínia. Dona do bordel vai até a casa do filho e é destratada: ‘Você nunca terá o meu amor’
Quem diria! Rubião (Mateus Solano), o autoritário Intendente de Vila Rica, é filho de Virgínia (Lilia Cabral), a dona do bordel da cidade. Ele manda Anita (Joana Solnado), sua governanta, levar dinheiro a ela, em troca de nunca mais procurá-lo. Ofendida, a dona do cabaré vai até a casa de Rubião para tirar satisfação: “Mas mandar aquela mulher me levar dinheiro…Como se eu fosse uma qualquer!”.
Rubião é estúpido com a mãe, diz que ela sempre foi uma qualquer e oferece mais um saco de ouro a ela. As súplicas de Virgínia não levam a nada e o intendente a humilha ainda mais: “Minha mãe se chamava Leontina. Leontina! (…) Ao contrário da senhora, que abandonou o próprio filho na roda dos enjeitados”, acusa ele.
Joaquina fica surpresa ao ouvir seu nome de batismo. Virgínia está na cidade baixa quando encontra a filha de Raposo
Virgínia (Lilia Cabral) e suas meninas estão na cidade baixa terminando de distribuir comida aos pobres. “Essa foi a última saca! Graças a Deus que acabou!”, diz Mimi (Yanna Lavigne), diante de tanta sujeira e pobreza. A dona do bordel de Viva Rica se prepara para voltar à cidade, quando Mimi vê Joaquina (Andreia Horta) e André (Caio Blat).
“A condessa! Senhor André”, grita a moça. “Vidinha, olha quem tá aqui! O meu cavalheiro de ontem à noite!”, completa ela, puxando André para uma volta. Ao ver a filha de Raposo (Dalton Vigh) – a quem todos em Vila Rica conhecem como Rosa -, Virgínia para e a chama: “Joaquina…”. Ao ouvir seu nome de batismo, a jovem fica surpresa e com medo.