No resumo da novela A Regra do Jogo de Terça, 22/12:
Zé Maria ‘leva bolo’ de Romero e fica chocado com bilhete. Tio da facção marca um encontro com o ex-vereador e é surpreendido com mensagem entregue por um moleque
Zé Maria (Tony Ramos) fica furioso ao chegar para encontrar Romero (Alexandre Nero) e ver que o ex-vereador não apareceu. “Romero, eu estou aqui, no lugar marcado! Já deixei um milhão de recados, você não retorna nem aparece! Que palhaçada é essa? Você quer brincar com fogo? Quem vai pagar caro essa conta são as suas mulheres!”, diz o tio da facção, ao ligar para o “herói do povo” e deixar uma mensagem. Para a surpresa do bandido, um moleque o aborda e deixa um bilhete. Ao ler o recado, Zé Maria fica chocado.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela A Regra do Jogo desta terça, 22/12. Confira!
Nelita descobre a verdade sobre Orlando no dia do casamento. Empresário choca a noiva ao dizer que se chama Ubiraci e que Lara era sua esposa
Eis que chega o dia tão esperado por Orlando (Eduardo Moscovis) e Nelita (Bárbara Paz). A herdeira de Gibson (José de Abreu) já está se preparando para subir ao altar, quando o noivo aparece de surpresa em seu quarto e solta uma bomba: “Nelita, eu sei que o Nonato, o motorista, é o pai da Belisa e do Cesário”.
A morena fica chocada com o que ouve e implora que o bandido não desista do casamento: “Que vergonha! Orlando, me perdoa! Me perdoa, por tudo que é mais sagrado!”.
No entanto, para a surpresa de Nelita, Orlando decide usar o ponto a seu favor para abrir o jogo sobre o seu passado. “Eu não sou quem você acha que eu sou. Meu nome de batismo não é Orlando. Meu nome é Ubiraci”, diz o empresário. Ele continua com as revelações: “A Lara era a minha esposa”.
Romero provoca e choca Gibson. Ao descobrir que o empresário é o Pai da facção, o ex-vereador aparece de surpresa em evento na mansão Stewart em busca de explicações
Poucos sabem a verdadeira identidade do Pai da facção. Após Orlando (Eduado Moscovis) ficar boquiaberto com a notícia de que a figura misteriosa é, na verdade, seu futuro sogro, agora é a vez de Romero (Alexandre Nero) digerir a informação.
O fato é que Gibson (José de Abreu) é quem manda e desmanda na organização criminosa.Ainda em choque e em busca de explicações, o ex-vereador decide aparecer de surpresa no casamento de Nelita (Bárbara Paz), apavorando o milionário: “Boa tarde, doutor Gibson! Ou será que eu deveria dizer ‘Vitória na guerra’, Pai?”.