Para esconder da namorada que é pobre Antenor dá um anel para Patrícia e alega ser herança de família.
É aniversário de Patrícia, e a moça comemora a data na Universidade Pessoa de Moraes com os amigos e o namorado. Na maior farra, a turma emenda o “Parabéns” com o “Com quem será?”, e a jovem herdeira dos Velmont dá o primeiro pedaço de bolo para Antenor .
O estudante de medicina retribui com um anel para a namorada, que fica maravilhada com o presente. “É uma joia que está há gerações na família. E agora é da mulher da minha vida”, mente o filho de Griselda.
Acreditando que a mãe de Antenor se chama Gisela e é uma rica fazendeira do Mato Grosso, Patrícia lamenta que a futura sogra não possa comparecer à sua festa de aniversário. A jovem, no entanto, insiste que Gisela esteja em seu noivado. Antenor dá continuidade às mentiras e garante que a namorada conhecerá sua mãe em breve.
Quando fica sozinho com Antenor, Daniel recrimina a atitude do amigo. “Até nome de mentira agora sua mãe tem? (…) Não conhece sua namorada? Para ela não faz a menor diferença se você é rico ou pobre”, ele afirma. Antenor retruca: “Para ela pode até não fazer, mas para a mãe dela…”.
Depois da aula, Antenor e Patrícia vão comemorar a data especial em um motel. Ela mente para a mãe ao telefone, dizendo que está tomando um chope com os amigos. “Está arrependida?”, pergunta o filho de Griselda. Patrícia, apaixonada, responde: “Pelo contrário: estou amando!”.
Esta cena vai ao ar na novela Fina Estampa de segunda-feira, dia 22 de agosto.
Você também pode acompanhar o resumo semanal da novela: Fina Estampa