Felipe e Dora também dizem adeus à Açucena em clima de tristeza
Augusto está pronto para partir de volta com sua família para Seráfia. Estão todos reunidos na frente do Palácio do Governo, quando se surpreendem com a chegada de Jesuíno e Doralice.
Jesuíno se aproxima de Açucena e diz que precisa falar com ela. Os dois se afastam e ele diz: “Eu só vim me despedir. Espero que você seja muito feliz.” Eles se abraçam arrasados e são interrompidos por Augusto, que chama a filha para irem embora.
Dora se aproxima de Felipe, que fica feliz ao ver a amiga. Ela diz que não poderia deixar de se despedir e pergunta se o príncipe está satisfeito de, finalmente, voltar ao reino de Seráfia com Açucena.
Felipe declara que está muito feliz, mas assume que a única coisa que lhe entristece é saber que não verá mais Doralice.
Os dois se abraçam e o príncipe confessa: “Se eu não amasse Aurora, eu teria me apaixonado por você, Doralice.” Dora responde: “Pois se não fosse por Jesuíno, talvez eu estivesse partindo com você para Seráfia. Ou amarrando o príncipe aqui em Brogodó ao pé de minha cama, o que é mais meu estilo.” Os dois riem.
Chorando, Açucena se despede de Euzébio e Virtuosa e vai embora.
O clima de tristeza toma conta do local. Jesuíno sai correndo desesperado e Doralice vai atrás dele.
Não deixe de assistir! Estas cenas vão ao ar na novela Cordel Encantado de sábado, dia 13 de agosto