No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quarta, 11/06:
Gina e Nando entram no gabinete do prefeito de mãos dadas. Filho de Epa e o político prometem uma relação pacífica na campanha.
Gina (Paula Barbosa) e Ferdinando (Johnny Massaro) estão na sala de espera da prefeitura aguardando para falar com o Prefeito das Antas (Ricardo Blat). A moça está bem ansiosa, pois nunca esteve em um lugar como este. Quando são chamados para entrar, ela hesita, mas o rapaz lhe estende a mão e ela finalmente toma coragem.
Os dois chegam de mãos dadas ao gabinete e Nando fala: “Eu quero que o senhor saiba que eu não encaro o nosso antagonismo político como uma inimizade. Longe disso!”. O político concorda com o moço: “Eu também acho. E não é por outra razão que eu estou recebendo o senhor aqui, como recebo qualquer amigo, com toda consideração e respeito!”
Vem muito mais por ai no capítulo da novela Meu Pedacinho de Chão desta quarta, 11/06. Confira!
Que difícil! Nando quer beijo e Gina pula do carro. Os dois passeiam de braços dados pela Cidade das Antas e o rapaz se declara na volta para casa.
Depois de falar com o Prefeito das Antas (Ricardo Blat), Ferdinando (Johnny Massaro) leva Gina (Paula Barbosa) para tomar um sorvete na cidade. A prosa corre tranquila, até que o engenheiro faz um pedido: “Enquanto a gente tiver caminhando por essas ruas, eu quero você de braços dados comigo”. A moça acha a ideia estranha, mas ele explica: “Eu vou ter muito orgulho se estiver de braços dados com você, entendeu?”. “Tá certo, eu entendi, mas só de braços dados, hein?”, ela responde.
Voltando para casa, Ferdinando aproveita para perguntar se ela gosta dele, pelo menos um pouquinho. A moça fica em silêncio e ele continua: “Eu gosto de você. Gosto muito de você.” A ruiva se mostra irredutível e o rapaz resolve parar o carro subitamente para mais uma pergunta. Só que dessa vez, mais ousada: “Se eu te der um beijo, um beijo apaixonado, você pula fora deste carro?”. Sem pensar duas vezes, a filha do Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) solta o cinto e pula do carro, deixando o pobre do Ferdinando estupefato!
Apaixonado, Zelão joga todo seu romantismo para Juliana. Capanga diz que o perfume da professora é melhor do que o das flores do campo.
Ninguém pode duvidar de que Zelão (Irandhir Santos) é um homem decidido! Um dia belo dia, ele põe na cabeça e acompanha novamente a professora Juliana (Juliana Linzmeyer) pelos caminhos da Vila de Santa Fé. “Eu estou indo bem nos meus estudos, dona Juliana. Ontem à noite mesmo eu li uma página inteira que o Serelepe (Tomás Sampaio) escreveu pra mim”, ele conta com orgulho. “Eu acho isso ótimo, Zelão. Quanto mais você puder ler, mais você vai aprender”, ela responde.
Os dois continuam de prosa, mas o capanga não resiste e fala dos seus sentimentos: “A única coisa que eu faço nessa vida, dona Juliana, é pensá na senhora. Eu não faço outra coisa!”. Juliana pede para mudarem de assunto e ele pergunta sobre o que a professorinha gostaria de falar. “Das flores do campo, que parece que você tanto conhece!”, ela responde. Sem titubear, Zelão comenta: “Mas que não tem o perfume bom da senhora!”.