Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Terça, 03/06:
Serelepe diz que não vai mais à escola. Menino explica a Juliana que está mais adiantado que os outros alunos.
A linda professorinha Juliana (Buna Linzmeyer) está dando aula para os seus queridos alunos, mas estranha a carteira vazia do Serelepe (Tomás Sampaio). “Ele nunca tinha faltado antes… O Lepe estava levando essa escola muito a sério”, ela fala. Porém, quando a aula termina e todos vão embora, o órfão aparece na porta, para surpresa da professora: “Apareceu, é? Eu já estava preocupada com você, Lepe! Pensei até que estivesse doente!”, desabafa.
“O menino diz que não está doente e começa a se explicar: “Eu queria lhe dizê, professora, que eu não vô vim mais assisti às aulas da senhora”. Juliana não entende o motivo, mas o menino diz: “A senhora me desculpe, mas tudo o que a senhora ensina pra eles eu já sei”.
Vem muito mais por ai no capítulo de Terça, 03/06. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Zelão diz para Juliana que só pensa nela. Capanga abre o coração, quando a professora conta que pode deixar a Vila de Santa Fé.
Zelão (Irandhir Santos) é mesmo muito determinado quando o assunto é amor. Juliana (Bruna Linzmeyer) sai da aula e dá de frente com o capanga, que logo se oferece para lhe acompanhar até a casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). A professora comenta com o rapaz que poderá ir embora da Vila de Santa Fé, caso a prefeitura não pague tudo o que lhe deve. Chocado, ele fala: “A senhora não vai embora daqui nunca”. “Ora essa, não vou por quê?”, ela pergunta.
Apaixonado, Zelão responde: “Porque eu não vou deixá!”. Juliana fica incomodada com o rumo da prosa e pede para seguir o caminho sozinha, mas o filho da Mãe Benta (Teuda Bara) desabafa: “Eu só quis lhe dizê, e isso até me custô muito, o quanto que eu lhe quero”. “Mas isso não faz sentindo, Zelão”, a mocinha comenta. Mas o rapaz parece decidido ao demonstrar o seu amor: “Eu sei que não faz, dona Juliana, mas o que é que eu posso fazê na minha vida, se a minha vida é só pensá na senhora?”.
Renato acha que Juliana não gosta dele. Médico pede a mocinha em casamento, mas ela o desanima ao dizer que não sabe.
A professorinha Juliana (Bruna Linzmeyer) está conversando com o Dr. Renato (Bruno Fagundes) sobre o atraso do seu salário. “Eu não tenho ninguém por mim nessa vida, Renato. Se começar a me faltar salário todo mês, eu vou ter que ir embora daqui”, queixa-se. Porém, o rapaz fala carinhosamente: “Você tem a mim, Juliana. É só querer!”.
A mocinha, então, pergunta com um jeito bem direto: “Você está falando em casamento?”. O jovem confirma o pedido, mas ela hesita: “Eu não sei… Nunca vivi essa situação!”.
Os dois se despedem, e Renato vai embora para o seu quarto, que fica no posto de saúde. Sozinho e desanimado, ele fala para si próprio: “Toda vez que eu falo em casamento, ela pula fora! Desconfio que ela não gosta o bastante de mim!”.