Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Segunda, 02/06:
Padre Santo fala demais e revela a Epa que a prefeitura está quebrada. Já pensando nas eleições, o coronel vibra com a notícia.
O Prefeito das Antas (Ricardo Blat) pede ao padre Santo (Emiliano Queiroz) para ir até a Vila de Santa Fé para avisar a Juliana (Bruna Linzmeyer) que o salário dela irá atrasar porque a prefeitura está sem dinheiro. O padre não avisa somente a professora, ele dá com a língua nos dentes e também conta para o coronel Epa (Osmar Prado) e Ferdinando (Johnny Massaro).
Já pensando nas eleições, Epaminondas diz: “Do ponto de vista eleitoral, isso é bom para você, meu filho!”. O padre, que realmente está preocupado com a situação, fala: “Se ele não der um jeito, vai parar tudo lá nas Antas, ninguém vai querer trabalhar de graça nem na escola, nem no hospital e nem em parte alguma!”. O coronel vibra com a possibilidade de greve e torce: “Tomara!”.
Vem muito mais por ai no capítulo de Segunda, 02/06. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Zelão elogia Gina: ‘A diaba é bonitona’. Ferdinando acha graça do comentário e responde: ‘Então fica pra você’.
Chateado com o clima que ficou na casa da família Falcão por causa do mau-humor de Gina (Paula Barbosa), Ferdinando (Johnny Massaro) desabafa com Zelão (Irandhir Santos) durante o caminho para casa: “Aquela uma leva tudo a ferro e fogo!”. O capanga concorda com o patrão: “É… Tem o queixo duro aquela Gina! Não é a toa que todo mundo aqui tem o pé atrás com ela”.
O engenheiro agrônomo continua o desabafo: “Ela é grossa demais!”. Mas Zelão comenta: “A diaba é bonitona, né seu Ferdinando?”. O rapaz de olhos azuis acha graça no que ouve e rebate: “Então fica pra você!”.
Renato recebe a primeira paciente. O médico fica desanimado quando a senhora oferece uma galinha como pagamento.
No seu novo consultório, Renato (Bruno Fagundes) está a espera de algum paciente, na companhia da doce Juliana (Bruna Linzmeyer). Quando menos esperam, surge na porta uma senhora, que mesmo admirada com um médico tão jovem, comenta: “Eu tô muito precisada de um médico. O que eu tenho a Mãe Benta (Teuda Bara) não pode dá jeito!”. Renato fica animado com a primeira cliente. “Ora essa, eu estou às suas ordens!”, diz.
Porém, a moça mostra o animal que tem nas mãos, e pergunta: “Mas o senhor aceita minha galinha em pagamento?”. O rapaz fica desconcertado com o pedido, mas a professorinha trata logo de responder: “Pois ele aceita galinha, sim senhora. Fique à vontade, doutor Renato e atenda a sua cliente. Inté!”.