Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Sexta, 30/05:
Lepe tem ideia de carta de amor para Zelão enviar a Juliana. O menino vê que o capanga está apaixonado e decide ajudá-lo a se declarar para professora.
Depois que a professora Juliana (Bruna Lizmeyer) disse para Zelão (Irandhir Santos) que lhe quer bem, o capanga tá que não se aguenta de tanta felicidade! Em uma conversa com Mãe Benta (Teuda Bara), ele conta animado: “Ela falou que me qué bem, mãe, me falô que gosta de mim, mãe!”. Surpresa, a bondosa senhora pergunta: “E ocê?”. “Eu quase morri, mãe”, ele suspira.
Esperto, Serelepe (Tomás Sampaio) comenta: “Então tem uma coisa que eu vô te ensiná bem depressa, Zelão!”. O capanga fica curioso e pergunta o que é. “Vô te ensiná a escrevê com a tua própria mão: ‘Eu te amo tanto dona Juliana que até me doe no peito!'”. E não é que o rapaz fica animado para seguir com as aulas?
Vem muito mais por ai no capítulo de Sexta, 30/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Cabeça dura! Gina diz que não casa com Nando nem amarrada. O engenheiro agrônomo elogia a filha de Pedro Falcão e nem assim amolece o coração da moça.
Como dois bons amigos, Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) e Ferdinando (Johnny Massaro) jogando conversa fora, quando chegam Juliana (Bruna Linzmeyer), dona Tê (Inês Peixoto) e Gina (Paula Barbosa). O filho do coronel Epa (Osmar Prado) aproveita a oportunidade para elogiar a geniosa por ter atirado no Prefeito das Antas (Ricardo Blat).
“Eu quero que você saiba, Gina, que eu admiro muito a sua valentia”. Com muito orgulho, Gina diz: “E da próxima vez eu não vô errá”. Nando explica que a geniosa não terá mais oportunidade de atirar no prefeito e, após muita prosa, o engenheiro agrônomo vai embora.
Durante o café da manhã, sentada à mesa com seu marido e filha, dona Tê lembra o beijo que Nando deu em Gina e dispara: “E se beijô tem que casá!”. Sem papas na língua, a geniosa responde: “Pois eu num caso com ele nem amarrada! E se ele chegá a sê prefeito, pior ainda!”.
Juliana ouve declaração de Zelão e retribui: ‘Eu também lhe quero bem’. A cada dia, o capanga está mais apaixonado pela doce professora.
Zelão (Irandhir Santos) está muito feliz em poder acompanhar Juliana (Bruna Linzmeyer) no caminho da escola até a casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). A sós, os dois vão proseando, quando o capanga não aguenta de tanto amor no coração e diz: “Eu lhe quero bem!”.
A doce professora retribui o carinho do capanga: “Eu também lhe quero bem. Agora volte daqui, que eu quero chegar sozinha lá em casa”. Ele obedece as ordens de Juliana, fica de longe com olhar de apaixonado acompanhando os passos da amada e diz para si mesmo: “Ela é bonita que dói”.