Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quinta, 29/05:
Perigo! Gina se irrita e atira na direção do prefeito! Ruiva não gosta de ouvir desaforo sobre o seu pai e ataca com a arma.
Gina (Paula Barbosa) está prestes a sair para a roça, quando o Prefeito das Antas (Ricardo Blat) chega de surpresa à sua casa e dá uma ordem: “Vá lá na roça e chame o teu pai aqui!”. A moça, que não gosta nada do tom do prefeito, responde atravessado: “Num vô, porque num sô sua empregada!”.
Era o que faltava para começar uma discussão daquelas. Dona Tê (Inês Peixoto) tenta acalmar os ânimos, mas o homem parece decidido: “Eu vou esperar aqui até que alguém vá chamar aquele irresponsável!”. A ruiva fica uma fera ao ouvir o desaforo sobre seu pai e corre para cozinha para pegar a arma. O prefeito sai correndo, e ela vai atrás. Dona Tê tenta impedir, mas só escuta dois tiros, o suficiente para pensar no pior.
Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) chega em casa logo depois e fica sabendo de toda confusão. Gina conta que errou os tiros: “Eu atirei, pai. Ele fartô com respeito!”. Pedro fica aliviado com a notícia, mas a filha garante: “Da próxima eu num erro”.
Vem muito mais por ai no capítulo de Quinta, 29/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Não gosta mais? Juliana recua quando Renato fala em casamento. Médico pensa em construir uma casa para morar com a professora, mas ela diz que ele não precisa ter pressa.
Renato (Bruno Fagundes) e Juliana (Bruna Linzmeyer) estão no novo posto de saúde felizes da vida com o fim das obras! O médico conta para a namorada que ele agora tem um novo quarto no local, e ela pergunta: “Quer dizer que agora eu posso voltar para o meu?”. Malicioso, ele responde: “Claro, isso se não quiser dormir comigo aqui!”. Mas a mocinha rebate: “Você tá ficando louco!”.
O casal continua a conversar animadamente, até que o rapaz joga seu charme novamente: “Quando eu me casar com você, vou fazer uma bela de uma casa pra nós dois!”. Porém, Juliana é direta na resposta: “Então não precisa ter pressa”. Será que a professora está enrolando o jovem doutor?
Prefeito é expulso da casa de Epa. Visita acaba em clima pesado, e Ferdinando ameaça mandar chumbo contra seu adversário político.
Agora o Prefeito das Antas (Ricardo Blat) se enfezou! Depois de saber que andam lhe chamando de ladrão, ele resolve bater na casa do coronel Epa (Osmar Prado) para tirar satisfação. “Eu estou sabendo que venho sendo chamado de ladrão por aqui. E isso é uma coisa que eu não posso permitir, nunca. Eu só vejo um caminho pra acabar com isso”, diz. “Que caminho?”, Epaminondas pergunta. “Processar esses mentirosos! E é o que eu vou fazer”, o prefeito explica.
Catarina (Juliana Paes) sabe muito bem que o marido e o enteado andaram falando mal do político, por isso, trata logo de mentir: “Nessa casa eu nunca ouvi ninguém chamar o senhor de ladrão!”. Ferdinando (Johnny Massaro) tenta amenizar a situação falando que está sendo obrigado a se candidatar, mas o visitante fala sério: “Então eu lhe asseguro, meu caro engenheiro, que o amigo vai quebrar a cara!”. E completa: “Porque ninguém me vence nessa reeleição!”.
O rapaz fica tão irritado com o comentário que avisa: “Então eu acho que a nossa conversa terminou e eu vou lhe acompanhar até o seu carro, pra evitar que o senhor também saia debaixo de chumbo aqui!”