Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quarta, 21/05:
Epa e Gina chamam Nando de covarde por não querer ser candidato a prefeito. Filha de Pedro Falcão afirma que votaria no engenheiro agrônomo.
Epaminondas (Osmar Prado) não pensa em outra coisa, a não ser nas eleições para prefeito das Antas. O autoritário coronel já declarou que quer que seu filho Ferdinando (Johnny Massaro) seja candidato, mas o engenheiro agrônomo não quer saber de política. Epa garante que se o filho não for candidato, ele mesmo irá concorrer à prefeitura, mas Ferdinando também não gosta dessa ideia. “Não tem cabimento, não tem o mínimo cabimento! E o senhor não precisa disso.”
O coronel não quer nem saber da opinião do filho e dispara: “E já que você está me criticando tanto, fique sabendo que só vou fazer isso, porque infelizmente eu tenho um filho que eu não quero chamar de covarde, como muitos eu sei que vão chamar, mas que não passa disso”. O rapaz não gosta do que ouve e deixa o pai falando sozinho.
Já na casa do Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), Gina (Paula Barbosa) e Juliana (Bruna Linzmeyer) também estão discutindo sobre as eleições e a geniosa acredita que Ferdinando esteja pulando fora da candidatura e diz: “Pra mim o Ferdinando é um covardão!” E completa: “Eu até que votaria, se ele tivesse coragem. Mas eu não voto em covarde.”
Vem muito mais por ai no capítulo de Quarta, 21/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Quem diria! Epa vai até a casa de Pedro Falcão para saber se ele votaria no Nando. Gina não gosta de ver o coronel na sua casa e fica com uma arma na mão.
A eleição para prefeito das Antas está deixando os moradores da Vila Santa Fé de cabelo em pé, pois não se fala em outra coisa! Epaminondas (Osmar Prado) só pensa na candidatura do filho, Ferdinando (Johnny Massaro). Por isso, o coronel toma coragem e vai até a casa de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). “Eu lhe pergunto: se ele (Ferdinando) for o candidato a prefeito nas próximas eleições, ele teria os votos desta casa?”
Pedro não pensa duas vezes e logo responde: “Com toda a sinceridade, posso lhe assegurá que ele teria sim”. Mas ele lamenta o fato de Ferdinando não querer concorrer. “Ele voltou aqui pessoalmente e me disse, aqui nesta sala, que ele não será candidato a coisa nenhuma. Aliás, ele deixou bem claro que detesta essa maldita política!”
O coronel tenta desconversar e diz: “Isso foi fruto da modéstia dele.” Porém Pedro Falcão rebate: “Ou da covardia?” Após uma longa discursão, Epa defende o filho: “Isso pode ter qualquer outro nome, menos covardia. Eu lhe asseguro, Pedro Falcão, que o meu filho não será e nem nunca foi covarde nessa vida! Nisso ele puxou o pai dele.”
Gina (Paula Barbosa), como era de se esperar, não gosta de ver o coronel na sua casa e com a arma em mãos diz para sua mãe, a tranquila dona Tê (Inês Peixoto): “Se ele tentá quarqué coisa contra o pai, ele não vai saí vivo daqui!”
Pituca deixa um livro de presente para Lepe. A doce menina empresta o livro do Peter Pan para o amigo ler.
Serelepe (Tomás Sampaio) é um menino muito esperto! Ele já sabe toda a cartilha que a professora Juliana (Bruna Linzmeyer) passa para ele. Cansado de fazer sempre a mesma coisa, o garoto pede a Pituca (Geytsa Garcia) um livro novo. Comovida com o pedido do amigo, a menina vai correndo pedir ajuda para o irmão, Ferdinando (Johnny Massaro), que logo lhe arranja uma história bem legal.
Um dia, Lepe chega à casa da Mãe Benta (Teuda Bara) e, para a sua surpresa, encontra no quarto um livro que a Pituca deixou. E que felicidade! “Peter Pan. Diacho, o que quer dizer isso?” Muito curioso, o menino já começa a folhear o livro imediatamente.