Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Quinta 15/05/2014
Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Quinta, 15/05:
Por essa ninguém contava! Epa readmite Zelão e paga tudo o que deve. O coronel ainda pede que o capanga tire a sua carteira de trabalho.
Zelão (Irandhir Santos) está que não se aguenta de tanta curiosidade! O coronel Epa (Osmar Prado) pediu para Ferdinando (Johnny Massaro) lhe chamar em sua casa e ele resolve ir, mesmo que a contragosto. Mas parece que a ida à Casa Grande vai valer muito a pena!
Decidido a seguir os conselhos do advogado, Epaminondas entrega ao capanga alguma coisa muito importante. Sem entender nada, o filho da Mãe Benta (Teuda Bara), pergunta o que é aquilo. Educadamente, o dono das terras explica: “Seu pagamento atrasado. Ande, pegue”. E continua: “Vamos. Conte o dinheiro. Dinheiro foi feito para ser contado!”
Zelão fica estupefato com o maço de dinheiro que tem em mãos e pergunta o porquê daquilo tudo. “Eu não quero briga com você, Zelão. E você está readmitido. Ou, por outra: você vai ter que tirar a sua carteira de trabalho, coisa que você não tem nem nunca teve”, Epa responde. “E quanto à casa onde eu vivo com a minha mãe?”, o capanga questiona. “Já não está aqui quem mandou vocês saírem de lá!”
Vem muito mais por ai no capítulo de Quinta, 15/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Pituquinha quer conhecer a escola e Lepe sugere: ‘Por que ocê não vai escondida?’. A menina fica encantada com as histórias contadas pelo amigo e fica com vontade de conhecer o lugar. Amância não gosta nada da ideia.
Os amigos inseparáveis, Pituca (Geytsa Garcia) e Serelepe (Tomás Sampaio), não precisam mais se encontrar escondidos. Prova disso é que os dois sempre vão até a cozinha da casa grande comer o delicioso bolo preparado pela Amância (Dani Ornellas).
Durante uma prosa animada, o trio conversa sobre os estudos do Lepe na escola. “Eu achava que lê e escrevê era a coisa mais difícil dessa vida, mas eu tava enganado, não tem nada mais fácil”, conta o menino. Pituquinha fica com os olhos brilhando com as histórias e suspira: “Por mim, eu dava um jeito de podê frequentar aquela escola sua. Eu queria tá lá, também.”
Amância não gosta nada da ideia, mas a menina fala: “Mas eu aposto que a minha mãe ia deixar. Meu pai, não, mas minha mãe eu garanto que ia!” Especialista em ideias travessas, o menino dá uma ideia para a amiga: “Por que ocê não vai escondida?” Ih, é confusão na certa!
Surpresa para o Serelepe! Pituquinha visita a escola pela primeira vez. A menina pede para o irmão levá-la para a escola e surpreende o amigo.
Essa Pituquinha (Geytsa Garcia) é mesmo uma menina muito determinada! Durante o café da manhã com a sua mãe, Maria Catarina (Juliana Paes), e seu irmão, Ferdinando (Johnny Massaro), ela descobre que o seu pai está na cidade das Antas. Sem pensar duas vezes, pede: “Já que o pai não tá na fazenda, mãe, eu posso ir lá na escola agora?”Encafifada com a ideia da filha, a madame Epa pergunta: “Ora essa, Pituca! Vai fazer o que na escola?” Calmamente, a garotinha responde: “Ara, eu só quero saber como é que é.
Eu nunca vi a dona Juliana dando aula!” Comovido com o pedido da querida irmãzinha, Nando decide ajudá-la: “Não tem nada demais ela ir lá, Catarina. Acabe de tomar o seu café, Pituca, que eu te levo. ”Já na escola, a professora Juliana (Bruna Lizmeyer) está com os seus alunos para mais um feliz dia de aula. Até que a figura da menina surge na porta e deixa todo mundo surpreso, inclusive o Serelepe (Tomás Sampaio), que fala com alegria: “Olha a Pituca!” A professorinha convida a menina para assistir a aula e o Lepe logo chama a amiga para sentar ao seu lado.