Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Terça 13/05/2014
Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Terça, 13/05:
Ingrato? Ferdinando conta para Pedro Falcão que vai voltar a morar na casa do pai. Dona Tê e seu marido não gostam da atitude do engenheiro.
Ferdinando (Johnny Massaro) ficou muito comovido com a conversa com teve com o seu pai e resolveu voltar para casa. Mas o filho do coronel Epa (Osmar Prado) tem a difícil missão de contar sua decisão para Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi). “Eu devo voltar pra casa, pois essa é a vontade do meu pai”, diz ele sem graça.
Pedro Falcão não gosta do que ouve e pergunta se o engenheiro agrônomo irá ajudar o pai. Ferdinando responde: “De jeito maneira. Eu continuarei proibido de mexer naquela fazenda. Isso enquanto ele tiver saúde pra tratar dela, como ele sempre tratou.”
Porém Pedro Falcão fica muito magoado com a decisão de Ferdinando e decide que não vai mais deixar o filho de Epa mexer nas suas terras.Quando fica sabendo da atitude de Ferdinando, dona Tê (Inês Peixoto) fica furiosa e diz: “Isso é ingratidão mesmo, ocê tem razão. Foi a gente que deu guarida pra ele, quando ele precisô. Não acho justo que ele vá embora assim, desse jeito.” Qual será a reação de Gina ao saber que Ferdinando não vai mais morar em sua casa?
Vem muito mais por ai no capítulo de Terça, 13/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Epa descobre que foi Lepe quem esvaziou os pneus e dá gorjeta para o menino. Ninguém entende a atitude do coronel, mas todos ficam felizes.
O mistério de quem esvaziou os pneus do carro ainda permanece na fazenda. Catarina (Juliana Paes) obriga Pituca (Geytsa Garcia) a dizer ao pai quem foi o autor da estripulia. A doce menina fica sem jeito, mas não precisa dizer nada porque Epa (Osmar Prado) já desconfia de Serelepe (Tomás Sampaio) e o manda chamar. O danado do menino chega na sala e todos ficam apreensivos com o que Epa vai fazer com ele.
“Meu medo é que ele sempre odiou aquele menino, Ferdinando (Johnny Massaro). O pobrezinho nunca fez nada de mal, mas é isso que acontece. O Epaminondas não pode nem vê-lo!”, diz Catarina a Ferdinando. Epa pergunta se foi realmente Serelepe quem esvaziou os pneus e o menino responde: “Eu não vô mentí. Fui eu sim senhor.” Todos ficam muito tensos, mas o coronel surpreende: “Mas você acabou nos fazendo um benefício, moleque. Eu vou lhe pagar dez contos por cada pneu esvaziado. Então são quarenta contos, certo? Toma. Os dez que sobram são de gorjeta!”
Trégua! Epa recebe Nando de braços abertos e os dois fazem as pazes. Pai e filho prometem momentos de paz na casa da família.
Os dias prometem ser de fortes emoções na Casa Grande! Epaminondas (Osmar Prado) está em sua sala quando é surpreendido pela chegada do seu filho, Ferdinando (Johnny Massaro). “Ora, você já está aqui?”, pergunta ao moço. “Vim logo assim que eu soube que o senhor queria falar comigo”, Nando responde. Comovido pela maneira dócil de falar do filho, o poderoso coronel finalmente diz o que sente: “Você é o único filho homem que eu tenho e não é justo que você viva lá na casa do tal Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), como se fosse um injetado meu!”
“Mas era assim que eu me sentia, meu pai, depois do senhor ter me mandado embora daqui”, o jovem responde. O dono das terras, que sempre foi durão, desabafa para o filho e conta que a casa é dele também. Emocionado com as palavras que acaba de escutar, o engenheiro agrônomo pergunta: “Mas eu já estou sabendo que o senhor não vai querer que eu faça qualquer coisa aqui na sua fazenda, não é assim?”
Surpreendentemente, o pai responde: “Essa é a única condição que eu lhe imponho. Mas, por outro lado, eu vou permitir, de bom grado, que você continue prestando seus serviços ao Pedro Falcão.” Nesse momento, pai e filho fazem promessas um ao outro e dão um abraço emocionado para compensar todos os dias de sofrimento afastados.