Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Segunda 05/05/2014
Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Segunda, 05/05:
Corajosa! Catarina desautoriza o coronel Epa na frente de todos. A madame permite a ida de Amância e Rosinha à missa e ameaça: ‘Se alguém duvidar, eu também irei!’
Rodapé (Flávio Bauraqui) sempre está por dentro do que acontece na Vila Santa Fé! Após as suas andanças, ele chega à fazenda e conta para Amância (Dani Ornellas) e Rosinha (Letícia Almeida) que Padre Santo (Emiliano Queiroz) vai dar uma missa na igreja no domingo e que as mulheres estavam convidadas.
Empolgadas com a notícia – afinal, missa era uma coisa que não era comum no vilarejo – as duas aproveitam a hora da refeição da família para perguntar se podem ir. Como era de se esperar, o coronel Epa (Osmar Prado) não gosta da ideia e fala: “Pois eu não dou ordem nenhuma! Aquela Igreja pra mim não existe!”
Maria Catarina (Juliana Paes), que já anda brigada com o marido, pergunta: “Vocês brigaram com Jesus Cristo?” Amância responde: “Craro que não, patroa.” Então, corajosamente, a madame contraria o marido e diz: “Então as duas podem ir assistir à reza e à missa.” E completa, para desespero de Epaminondas: “E se alguém duvidar, eu também irei!”. Até a linda Pituquinha (Geytsa Garcia) fica surpresa com a ousadia da mãe!
Vem muito mais por ai no capítulo de Segunda, 05/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Novo aluno? Pituca pede para Juliana deixar Lepe estudar na escola. A professora pede para o amigo ir até a escola falar com ela.
A doce Juliana (Bruna Linzmeyer) chega à fazenda para mais um dia de aula com a Pituquinha (Geytsa Garcia). A menina conta que convidou Serelepe (Tomás Sampaio) e Tuim (Kauê Ribeiro) para a missa de domingo e pergunta para Catarina (Juliana Paes) se o coronel Epa (Osmar Prado) vai. Quando a mãe diz que não, ela comemora: “Então o Lepe vai comigo! Se o papai não vai, não vai ter problema!”
A professora pergunta se a aula pode começar, mas Pituca a surpreende com um pedido muito especial: “Eu queria que a senhora deixasse o Serelepe frequentar a sua escola. Ele pode?” Juliana fica surpresa com o pedido e imediatamente olha para a madame Epa, como se quisesse pedir o seu consentimento.
Mesmo com o pé atrás por causa do coronel e do conhecido comportamento levado do menino, Juliana afirma: “Eu vou levar em consideração o seu pedido.” E completa: “Assim que você estiver com ele de novo, fale pra ele me procurar lá na escola, está bem?” Pituca não se aguenta de tanta felicidade!
Juliana matricula Serelepe na escola. O menino conta que não sabe o próprio nome e pede para ela não perguntar sobre o seu passado: ‘Não tenho nada pra lhe apresentá’.
Juliana (Bruna Linzmeyer) mal pode imaginar a surpresa que vai ter! Após ter escutado o recado da Pituca (Geytsa Garcia), Serelepe (Tomás Sampaio) não demora para aparecer na escola. Timidamente, ele entra na sala e cumprimenta a professora: “Hoje de tarde falei com a Pituca. E ela me disse que era pra eu vim vê a senhora. E falô que podia sê hoje mesmo.”
A professora fica radiante! Mas quando insiste em saber o nome do menino, ele responde: “Pra encurtá a conversa, professora, eu devo lhe dizê que num tenho nome, num tenho nenhum paper de registro e nem sei quem foram o meu pai e a minha mãe. Agora a senhora me pergunte outra coisa!” Comovida, a mocinha promete nunca mais perguntar sobre o seu passado.
Lepe aproveita para desabafar: “Eu não tenho nada pra lhe apresentá, dona”. “E você quer frequentar a minha escola, é isso?”, pergunta. Assim que Lepe confirma, ela avisa: “Pois então, meu menino Serelepe, você está matriculado.” “Então amanhã eu posso vir?”, ele pergunta bastante animado. “E eu faço questão disso”, Juliana diz.