Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Sexta 02/05/2014
Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Sexta, 02/05:
Rodapé revela para Zelão que a professora Juliana respondeu sua carta. O capanga de Epa quase mata o amigo após descobrir mentira.
Zelão (Irandhir Santos) finalmente conseguiu pegar o danado do Rodapé (Flávio Bauraqui)! O capanga do coronel Epa (Osmar Prado) está furioso com seu amigo, desde que descobriu que ele fez somente rabiscos, em vez de escrever suas declarações de amor para a graciosa professora Juliana (Bruna Linzmeyer).
“O que quê ocê vai fazê comigo, Zelão?”, pergunta Rodapé assustado. Mas o capanga não quer nem saber de desculpas e logo vai ameaçando o mentiroso. Quando Zelão menos espera, Ropadé o surpreende. “Então nunca que eu vô lhe dá a carta que a dona Juliana lhe escreveu.”
Com muito custo, Zelão o solta e finalmente vê o papel com os dizeres da professorinha. Mas nenhum dos dois sabe ler e o esperto Ropadé diz: “Então arranje quem te leia essa carta, Zelão e depois ocê pode até me matá. Eu tô pronto pra morrê.”
Vem muito mais por ai no capítulo de Sexta, 02/05. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Acabou o segredo! Ferdinando lê a carta de Juliana para Zelão. O capanga fica emocionado ao saber o que a professora escreveu.
Ferdinando (Johnny Massaro) está doido para saber o que a doce Juliana (Bruna Linzmeyer) escreveu na carta para Zelão (Irandhir Santos). A curiosidade é tanta, que o filho de Epa (Osmar Prado) vai até a casa da Mãe Benta (Teuda Bara) para convencer o capanga a ler sua carta.
“E como ela (Juliana) sabe que você não sabe ler, e que talvez não possa confiar em alguém do seu conhecimento que lhe possa ler aquela carta, eu estou aqui pra isso”, mas Zelão não entende muito o que Ferdinando realmente quer e o engenheiro agrônomo continua tentando convencê-lo. “Eu sou pessoa de confiança, Zelão. E sei que num assunto desse é preciso que haja segredo.”
Com muito custo, Zelão aceita e entrega a carta para Ferdinando ler. “Toma doutô, eu confio no sinhô.” Ferdinando confirma que a carta foi realmente escrita pela professora Juliana e a lê para Zelão. Após a leitura, o jovem diz: “Eu estaria derretido, Zelão, se recebesse uma carta dessa de uma pessoa como a Juliana”. E Zelão comovido responde: “E como é que o sinhô pensa que eu tô? Valeu toda a minha tristeza, todo o meu sofrimento.”
Gina morre de ciúmes quando Ferdinando convida Juliana para passeio. Ruiva dá a entender que rola um clima entre os amigos.
Parece que está rolando algum clima entre Ferdinando (Johnny Massaro) e Gina (Paula Barbosa). Enquanto os dois estão conversando a sós na sala, o filho de Epa (Osmar Prado) convida a ruiva para passear com ele. “Sábado agora eu pretendo ir até a cidade das Antas… Tem umas coisas para fazer lá, esperava que você fosse comigo… Foi o que eu falei pro teu pai: pedi licença pra te levar comigo.”
Gina parece irredutível e não cede aos encantos do engenheiro agrônomo. Mas Ferdinando tenta convencer a geniosa a passear com ele: “Ora, você pode se melecar de tanto tomar sorvete na sorveteria de lá, que por sinal é muito boa ou, quem sabe, se for do seu agrado, a gente pode até comer uns docinhos na padaria.”
Quando mais uma vez Gina recusava o pedido, a delicada Juliana (Bruna Linzmeyer) entra na sala e galanteador Ferdinando não perde a chance de fazer o convite para a professora. Juliana diz que tem que comprar uns livros na cidade e aceita acompanhar o engenheiro agrônomo. A professora questiona a amiga: “Por que você não vem com a gente, Gina?” “Porque eu num tô aqui pra segurá vela pra ninguém”, responde a filha de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi).