Novela Meu Pedacinho de Chão Resumo do Capítulo de Sábado 26/04/2014
Novelas da Globo: Meu Pedacinho de Chão resumo dos capítulos. No resumo da novela Meu Pedacinho de Chão de Sábado, 26/04:
Apaixonada? Juliana conta a Renato que vai terminar com o namorado. Professora escreve carta dizendo que gosta de outra pessoa e pede para o médico colocar no correio.
Renato (Bruno Fagundes) não consegue mais esconder o seu amor pela doce Juliana (Bruna Linzmeyer). Durante uma conversa a sós na sala de aula, a bela professorinha se mostra sensibilizada com a situação do rapaz e comenta que deve ser cansativo o trajeto até o hotel onde está hospedado, na cidade das Antas. Sem rodeios e direto ao ponto, ele confessa: “Na verdade eu fico inventando história, mas hoje eu vim aqui só pra te ver, pra matar saudade.”
Mexida com as declarações do jovem, a mocinha dos olhos azuis também aproveita para dizer o que sente: “Pra lhe ser franca, eu também sinto muito a sua falta, Renato.” Feliz com o que escuta, ele pergunta o que falta para eles assumirem o que sentem pelo outro. Então, Juliana pega um envelope e entrega ao jovem doutor. “Esta carta eu escrevi para o meu namorado logo depois do que aconteceu entre nós. Eu lhe peço o favor de selar esse envelope e botar pra mim no correio”, pede carinhosamente.
Renato acha estranho justo ele ser o portador da carta, mas Juliana explica: “Com essa carta eu estou terminando tudo, e espero que ele entenda.” E revela mais: “E também estou dizendo a ele que agora eu sei que estou realmente apaixonada.” Essa conversa só pode terminar em beijo!
Vem muito mais por ai no capítulo de Sábado, 26/04. Confira no resumo da novela Meu Pedacinho de Chão
Notícia inesperada! Prefeito das Antas descobre que Serelepe fugiu do orfanato. Rita, a diretora da instituição, avisa que não quer mais o menino por lá.
É mais um dia de trabalho e o Prefeito das Antas (Ricardo Blat) está em seu gabinete com uma senhora chamada Rita, diretora do orfanato para onde Serelepe (Tomás Sampaio) foi levado. A dona, que não está com a cara nada boa, traz uma notícia daquelas! “Estou lhe dizendo, senhor prefeito, que aquele menino que o senhor me levou lá, o tal de moleque Serelepe, sumiu de vez!”
Surpreso, ele não entende como isso pode ter acontecido e pergunta se não tinha gente para tomar conta do menino. “Olhar um bicho daquele? Eu não queria lhe dizer, senhor prefeito, mas o moleque é pior que o diabo em figura de gente!”, a diretora confessa.
Achando que o melhor para Serelepe é um lugar como o orfanato, o prefeito promete levá-lo de volta assim que o encontrar. “A senhora pode deixar que eu tenho a absoluta certeza de que sei para onde ele deve estar indo agora. E eu pego ele.” Lepe deve ter aprontado muito no lugar, pois Rita é categórica ao dizer: “Não pegue não, senhor prefeito. Deixe que ele siga o caminho dele! Pelo amor de Deus!”
Catarina se declara para Epa: ‘Hoje eu vim deitar com vontade de você’. Feliz com as atitudes do marido, Madame Epa faz declaração antes de dormir.
Catarina (Juliana Paes) e Epaminondas (Osmar Prado) vivem brigando! Mas, apesar das desavenças, eles também demonstram muito afeto um pelo outro. Assim aconteceu em uma bela noite, quando ambos conversavam na cama sobre os últimos acontecimentos. Tudo corria bem, até Catarina contar a novidade: “A professora vai criar uma classe de alfabetização de adultos. E é o que todos seus empregados são: analfabetos de pai e mãe!”, revela.
Como era de se esperar, o coronel não gosta nadinha dessa história: “Pois eu digo NÃO!”, responde. Então, em tom de brincadeira, ela fala: “Não quer dizer sim ou sim quer dizer não?” Irritado com o tom da esposa, Epa vira de costas e vai dormir aborrecido. Mas os planos da Madame Catarina estão longe de causar discórdia! Querendo manter a paz com o marido, ela se vira para ele e, carinhosamente, comenta: “Eu só estava brincando, meu querido. Se você quer paz, não vire pro canto. Hoje eu vim deitar com vontade de você.”