Novela Joia Rara Resumo do Capítulo de Sexta 14/02/2014
Novelas da Globo: Joia Rara resumo dos capítulos. No resumo da novela Joia Rara de Sexta, 14/02:
Manipulada por Manfred, Sílvia vai até a delegacia e diz que Franz tentou matá-la. Viktor fica revoltado e tenta dizer à amada que ela está sendo enganada.
O que Manfred (Carmo Dalla Vechia) mais queria, finalmente acontece. O delegado Cavalcante (Vicentini Gomes) conversa com Dr. Silveira (Gustavo Trestini) e com Viktor (Rafael Cardoso) e descobre provas que mostram que Sílvia (Nathalia Dill) está viva. Neste momento, ela entra na delegacia, acompanhada por Manfred, e diz que foi Franz que tentou matá-la.
Revoltado, Viktor tenta convencer Sílvia que ela está sendo manipulada. O advogado de Franz ainda diz que a moça não está com a memória recuperada e que, por isso, ela poderia estar cometendo algum equívoco, mas o delegado decide ouvi-la mesmo assim. Viktor perde a cabeça e vai para cima de Manfred diante de tantas mentiras e acusações.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Sexta, 14/02. Confira no resumo da novela Joia Rara
Sílvia fica dividida quando Viktor garante que Manfred tentou matá-la. Em contrapartida, o vilão afirma à bela que ela nunca amou Viktor e a deixa ainda mais confusa.
A perda de memória de Sílvia (Nathalia Dill) está fazendo com que a desenhista de joias fique confusa sobre a verdade de seu acidente. Logo após ser interrogada na delegacia e dispensada por não ter certeza de quem tentou matá-la, a bela é surpreendida por Viktor (Rafael Cardoso), que tenta convencê-la de estar cometendo um erro ao ficar do lado de Manfred (Carmo Dalla Vecchia).
“Meu amor, vamos embora pra casa. O Manfred é um canalha, mau-caráter, você tem que acreditar em mim”, garante o vendedor, mas Sílvia diz que lembra deles serem amigos. “Amigo não, cúmplice! O Manfred descobriu que você era filha do Heitor Zampari (Ísio Ghelman). E vocês fecharam um pacto de vingança contra meu pai”, explica ele, que afirma nunca ter havido amor entre a bela e Franz.
Sem sucesso, Viktor vai embora, deixando Sílvia ainda mais dividida. Para piorar, Manfred garante que ela só se aproximou do vendedor para se vingar. “Você nunca amou o Viktor de verdade”, mente o vilão.
Frente a frente com o juiz! Toni e Gaia lutam pela guarda de Tavinho na Justiça. Ex-casal se emociona na hora de dar depoimento.
Toni (Thiago Lacerda) e Gaia (Ana Cecília) estão fazendo de tudo para conseguir a guarda do pequeno Tavinho/Giuseppe (Xande Valois). Na audiência, o imigrante italiano fica comovido, diz que embora a situação fosse difícil na época, o nascimento de um filho é uma emoção forte.
Gaia fica muito sensibilizada também. Até Laura (Claudia Ohana), que disputa a guarda do menino com o ex-casal, também fica mexida com tudo o que ouve. Já Valter (Leopoldo Pacheco) acha tudo uma besteira. Toni diz ainda que ficou dez anos sem saber se a esposa e o filho estavam vivos. Gaia se emociona ao lembrar da noite em que Giuseppe foi retirado dos braços dela.