Novela Além do Horizonte Resumo: William teme que a invasão do computador seja descoberta pelo Grupo.

Novela Além do Horizonte Resumo do Capítulo de Sábado 30/11/2013

Novela Além do Horizonte Resumo do capítulo 30 de Novembro

Novelas da Globo: Além do Horizonte resumo dos capítulos. No resumo da novela Além do Horizonte de Sábado, 30/11:

Paranoico? William acha que foi descoberto por Líder Jorge e vê ‘carta da morte’. Após Líder adiar o anúncio dos escolhidos, o gato fica preocupado e acaba se desesperando com gravura do tarô de Jéssica.
William (Thiago Rodrigues) está com a pulga atrás da orelha depois que Líder Jorge (Cássio Gabus Mendes) adiou o anúncio dos escolhidos para iniciarem os treinamentos do Grupo. O rapaz está crente que tem culpa no cartório, achando que Líder descobriu que ele invadiu seu computador. “Acho que eles tão desconfiados lá no Grupo. Só pode ser. Porque ontem o Líder Jorge ia anunciar os escolhidos pro treinamento e ele decidiu adiar. Ou seja, eles tão encucados com a invasão do computador”, desabafa William com Guto (Lucas Salles) e Jéssica (Jaqueline Sato).

Preocupado, William pergunta ao amigo se alguma forma de Líder Jorge chegar até eles. Guto tenta tranquilizar o amigo, mas não se sai muito bem: “Não tem nada que uma mente privilegiada como a minha não possa conseguir. Torce pra não existir um Guto do lado deles.” Para piorar, William encontra no chão umas das cartas de tarô de Jéssica.

E adivinha qual? Uma com a gravura de um esqueleto segurando uma foice! “Meu Deus! William, essa carta…”, diz a tatuadora, deixando o gato desesperado! “O que?! Quê que ela representa? A morte?!”, pergunta William. Jéssica confirma, mas pondera: “E transformação, renascimento. Em vários aspectos da sua vida. Inclusive no amor.”

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Sábado, 30/11. Confira no resumo da novela Além do Horizonte


Superação! Nilson enfrenta pavor da Besta e encontra Celina na mata. O garoto se enche de coragem e esbraveja a zona proibida em busca da professora.

Celina (Mariana Rios) está presa dentro de um buraco no meio da mata. Enquanto isso, Nilson (JP Rufino) está adormecido dentro do barco, esperando pelo retorno da professora. Ele percebe que muito tempo se passou desde a saída de Celina e decide procurar por ela. Embora Nilson esteja tomado pelo medo, ele se enche de coragem e entra na zona proibida.

O menino grita por Celina, mas não ouve resposta.À medida que Nilson passa pelo mesmo caminho que Celina trilhou, o pânico vai tomando conta dele. O garoto começa a recuar e cai no chão. Seu grito, enfim, é ouvido por Celina. A moça, por sua vez, berra o nome de Nilson.

Ele finalmente a encontra! A professora diz que não está machucada, mas Nilson está certo de que ela foi vítima da Besta. “Não foi nada disso, Nilson. Eu fiquei assustada e corri… Caí aqui, tava meio escondido”, ela explica, pedindo em seguida que ele chame alguém na cidade.

“Alguém, quem?”, pergunta o menino. Confusa, Celina se lembra de quando Matias (Begê Muniz) a salvou no último blecaute em Tapiré. “Chama o Matias… Mas só o Matias, tá entendendo? Mais ninguém. Diz pra ele vir me ajudar”, pede.

Intrometida! Paulinha se senta à mesa com os pesquisadores e deixa Marlon sem jeito. Com medo de o sobrinho ser prejudicado pela atitude da amiga, Tereza chega e a tira dali.

Paulinha (Christiana Ubach) está se saindo uma ótima entrona. Curiosa para o que Marlon (Rodrigo Simas) está fazendo na Comunidade, a loira resolve se convidar para almoçar com o amigo e os pesquisadores. “Oi. Como o meu amigo aqui ainda não teve a educação de me apresentar, eu mesma me apresento. Eu sou a Paula, mas podem me chamar de Paulinha”, dispara.

Sem jeito, Marlon pergunta o que a amiga está fazendo, afinal, ela sabe que o trabalho dele na comunidade é de sigilo total. De repente, uma mão toca o ombro de Paulinha. É Tereza (Carolina Ferraz), que já não vai muito com a cara da moça e dá um jeito de tirá-la dali para não atrapalhar a conversa dos rapazes. “Por que você não vem comer comigo naquela mesa ali, Paulinha? A gente ainda não teve chance de conversar direito”, diz.

Sentindo que a jovem está incomodada por não ter uma atividade na Comunidade, Tereza pergunta de que forma a amiga do seu sobrinho gostaria de contribuir para o Grupo. E Paulinha fala alguns de seus talentos: “Arte. Pintura, escultura. Eu adoro arte”, comenta.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Além do Horizonte. Acesse: Novela Além do Horizonte Resumo Semanal