Novela Amor à Vida Resumo do Capítulo de Terça 09/07/2013
Novelas da Globo: Amor à Vida resumo dos capítulos. No resumo da novela Amor à Vida de Terça, 09/07:
Correndo riscos! Bruno é convencido a esconder prontuário falsificado em sua casa. Glauce entrega papéis para o corretor e avisa que essa é a única garantia deles.
Glauce (Leona Cavalli) já percebeu que o cerco está se fechando e resolve levar o prontuário de Luana (Gabriela Duarte) para um lugar que considera seguro: a casa de Bruno (Malvino Salvador). Sem pensar duas vezes, a médica procura o corretor e lhe entrega o envelope.
“Presta atenção, Bruno, esse prontuário é a única garantia de que eu não vou sofrer sanções, nem sua mãe, nem você. Ninguém vai nos processar por ter falsificado o nascimento da Paulinha”, diz.
Bruno logo entende do que se trata e rapidamente se prontifica a guardar o prontuário. Preocupada, Glauce pede para ele não contar a ninguém que está com o envelope, a não ser que ela tenha algum problema. “Se alguma coisa me acontecer, se você ficar sozinho nessa luta, entrega tudo para a doutora Sílvia (Carol Castro). Diz para ela pedir um laudo médico”, avisa.
Ainda vem muito mais por ai no capítulo de Terça, 09/07. Confira no resumo da novela Amor à Vida
Hora da verdade! Paulinha descobre que Paloma é sua mãe e a rejeita. Menina não aceita ficar longe de Bruno e acusa a médica de estar mentindo.
Uma hora Paulinha (Klara Castanho) teria que saber toda a verdade sobre seus verdadeiros pais, mas Paloma (Paolla Oliveira) não esperava que essa delicada conversa tivesse que acontecer depois de a menina ouvir uma conversa entre ela e Amarilys (Danielle Winits), na qual a médica diz para a amiga que nunca mais vai aceitar perder a filha.
Para piorar, Paulinha ainda escuta Paloma dizer que não vai mais deixar Bruno (Malvino Salvador) visitá-la. “Ele não pode mais ver a Paulinha!”, dispara a médica, que percebe a presença da filha. Ela vai atrás da menina e se vê obrigada a contar toda a verdade.
“O Bruno não pode mais vir aqui. Você tem que esquecer que ele existe. Paulinha, eu descobri, não tem muito tempo, que você é minha filha”, revela Paloma. A menina fica perplexa e não acredita no que está ouvindo. “Você não é minha mãe. Minha mãe morreu! Você está mentindo. O Bruno é o meu pai. Eu quero o meu pai de volta! Eu nunca vou te chamar de mãe. Nunca!”, dispara Paulinha.
Félix se oferece para Jacques, que não rejeita: ‘Preciso de um tempo’. Diretor do San Magno fala da sua vida pessoal para o médico: ‘Eu só poderia ter amor por outro homem’.
Félix (Mateus Solano) e Jacques (Julio Rocha) estão cada vez mais próximos, e o médico mostra sua curiosidade sobre a vida do diretor do hospital. Direto, Jacques pergunta para o novo amigo: “Félix, você nunca gostou de mulher?”
O vilão fica desconfortável com a pergunta e lembra ao médico que é bem casado com Edith (Barbara Paz). Mas Jacques pede para Félix se abrir com ele. O vilão cede e conta sobre sua vida, como sempre se sentiu diferente e que percebia que César (Antonio Fagundes) não aprovava seu comportamento.
“Meu pai ficava bravo, e eu me sentia errado, culpado. Um sofrimento… Então um dia, numa festa, eu conheci a Edith, minha mulher”, relembra. O vilão afirma gostar da esposa e da família que construiu. “Mas eu penso que amor… eu só poderia ter por um outro…um outro homem”, confessa.
Jacques se desculpa pelas perguntas tão pessoais, mas diz que estava curioso. “Eu posso satisfazer a tua curiosidade de outras formas”, provoca o diretor do San Magno. “Félix, já te disse, eu preciso de um tempo”, afirma o médico. “Claro. Mas fica sabendo, Jacques, não sou o tipo capaz de esperar eternamente”, diz Félix.