Vem Por Ai no Capítulo da Novela Lado a Lado, Sábado 02/02
Fique ligado no resumo da novela Lado a Lado e saiba o que vem por ai no capítulo de sábado: Elias confessa saber que Albertinho é seu pai, mas pede que seja Zé Maria. Isabel fica sem palavras diante da confissão do filho, e Zé se emociona ao ouvir a tudo escondido.
Criança percebe muito mais do que adulto imagina. E se a criança for Elias (Cauê Campos), sai de baixo! Certo dia, Isabel (Camila Pitanga) está ajudando o filho a vestir um colete, comentando como ele está crescendo rápido.
Curioso, o garoto não para de fazer perguntas sobre tudo. A mãe se diverte com ele mas, no fundo, sente que não pode mais evitar contar quem é realmente o pai dele.
Cuidadosa, ela arrisca: “Logo que chegou aqui, você me perguntou quem era o seu pai”. “Não precisa mais responder. Eu já sei quem é”, afirma Elias, dando um susto na mãe. Ele continua depois: “É aquele moço que eu não gosto, irmão da tia Laura, não é?”.
“É, Elias. É ele mesmo”, responde Isabel, tensa. “Eu não quero que seja ele”, confessa Elias. Isabel sente o baque: “Se a gente pudesse…”, mas Elias a interrompe:
“Eu quero outro pai. Esse aí”, diz o menino. Isabel vê o filho apontando e percebe que Zé Maria (Lázaro Ramos) chegou sem que ela percebesse. O capoeira se emociona!
Casamento por um fio! Assunção joga na cara de Constância: ‘Cometeu crime atroz’. Ex-baronesa diz ao senador que roubou o bebê de Isabel para ‘salvar’ sua carreira política.
Constância (Patrícia Pillar) insiste na mentira de que Isabel (Camila Pitanga) abandonou Elias (Cauê Campos) logo após o parto. Mas existe uma pessoa que não engoliu essa história: o marido dela, senador Assunção (Werner Schünemann).
Ele passou a dormir no quarto de hóspedes para se manter afastado da mulher, e durante uma discussão revela que sabe de toda a verdade. Cara de pau, ela ainda tenta enrolar o marido. Mas ele se recorda de quando Carlota (Christiana Guinle) falou da tecedeira dos anjos, e dispara:
“A verdade é que você roubou a criança, cometeu um crime atroz. Essa é você, Constância”. “Essa sou eu, sim. Uma mulher que fez de tudo pra proteger a família de um vexame, a esposa que é responsável pela sua carreira política. Ou você acha que iria muito longe assumindo publicamente um netinho bastardo, ilegítimo, descendente de escravos?!”, rebate a ex-baronesa.
Padre pede para Edgar tirar Melissa da escola para não ‘contaminar’ colegas.Filha do advogado sofre preconceito pelo fato de sua mãe, Catarina, ser cantora.
O machismo e a hipocrisia da sociedade carioca em 1910 estão em vias de fazer mais uma vítima. É o que Edgar (Thiago Fragoso) vai descobrir ao receber a visita do padre Olegário (Claudio Tovar) logo cedo, enquanto ainda toma café da manhã.
O religioso cai de boca nos quitutes oferecidos à mesa, mas traz uma má notícia: as freiras do colégio de Melissa (Eliz David) descobriram que ela é filha de uma cantora. Edgar estranha e diz que o acordo era somente que a mãe da menina nunca aparecesse no colégio – o que foi cumprido. Mas Olegário explica:
“Mas o passado dela apareceu, filho. E agora a madre teme que as ideias liberais que sua filha porventura leve à escola possam contaminar as outras alunas do colégio”. Edgar não acredita no que está ouvindo: “Contaminar? A minha filha por acaso tem alguma moléstia contagiosa?”.
“Edgar, eu sou só um soldado cumprindo uma missão espinhosa. A madre foi categórica: ela espera que você retire discretamente sua filha do colégio”, avisa o padre.
As cenas vão ao ar no capítulo de sábado, 02 de fevereiro. Fique ligado! Confira o resumo da novela Lado a Lado e fique por dentro das novidades que vem por ai nos próximos capítulos.