Vem Por Ai no Capítulo da Novela Lado a Lado, Quarta 24/10
Zé Maria é atacado por capangas de Bonifácio, leva golpe e Isabel o socorre. Capoeiras se juntam ao barbeiro e botam os homens do senador para correr. Confira no resumo e fique por dentro das novidades da novela Lado a Lado desta quarta, 24/10:
Zé Maria (Láraro Ramos) está de partida. No dia seguinte ele segue para o mundo a bordo de um navio. Mas antes, vai entregar para Isabel (Camila Pitanga) a carta que lhe escreveu. Ele só não contava que no meio do caminho seria atacado por um bando de capangas.
Surpreso, Zé Maria se vira e repara nos homens que lhe cercam: “Já travei conhecimento com os senhores?”. O homem que lidera o ataque responde: “Não, mas a gente tem um recado pra você. Aliás, dum doutor que o rapaz conheceu aqui mesmo na rua do Ouvidor. Tá lembrado?”. O capoeira liga os pontos e já sabe do que se trata: “E se me recordo bem do senador Bonifácio (Cássio Gabus Mendes), já sei qual é o recado”.
Esperto, Zé toma a iniciativa e dá uma rasteira de capoeira no primeiro capanga. Mas os outros homens se juntam para atacá-lo, e a carta que ele levava para Isabel cai no chão e é destruída. No meio da briga, Zé acaba levando um golpe na cabeça e vai ao chão.
O que o bando não contava era que os amigos de Zé apareceriam para defendê-lo. Os capoeiras revertem o jogo e colocam os capangas de Bonifácio para correr. Nesse momento, Isabel aparece na porta do teatro, vê Zé Maria caído no chão e corre para ajudá-lo.
Saiba Mais Novidades da Novela Lado a Lado do Dia 24/10
Insegura, Laura não entrega a carta de Catarina para Edgar. Aflita por saber que o marido tem uma filha em Portugal, Laura esconde a carta em um de seus livros.
Laura (Marjore Estiano) está confusa desde que tomou conhecimento de que Edgar (Thiago Fragoso) teve um caso com outra mulher, Catarina (Alessandra Negrini), em Portugal. Saber que o marido tem uma filha a deixa completamente fragilizada. Apesar de tentar, sem sucesso, disfarçar sua tristeza, ela só consegue pensar que o marido tem… uma filha.
Quando Edgar a procura no quarto, Laura rapidamente esconde a carta dentro de um de seus livros. Carinhoso, ele tenta descobrir o que se passa com a esposa: “Meu amor, o que foi que aconteceu?”. Laura desconversa, e tenta esconder as lágrimas, mas Edgar insiste, e ela desabafa:
“Estou cansada de viver cercada de mentiras. As coisas nunca são o que a gente vê, não é? É tudo aparência, falsidade…”. Sem perceber a indireta, Edgar concorda: “O mundo tem muito disso, sim. Mas conta, fala o que aconteceu que te deixou assim”.
Sem graça, Laura acaba pedindo desculpas por seu nervosismo, mas Edgar, sempre romântico, só quer saber de acalmar a esposa. Ele a abraça com carinho e tenta, mais uma vez, saber o que a aflige tanto: “Se você me disser o que aconteceu eu prometo que conserto o mundo pra trazer o seu sorriso de volta”.
Com segredo dos Vieira nas mãos, Eulália chantageia Margarida. Para impedir a transferência de Praxedes, a beata está disposta a jogar lama no ventilador.
Mãe dedicada, Eulália (Débora Duarte) faz tudo pelo seu filho. Quando descobre que Praxedes (Guilherme Piva) vai ser transferido para uma cidade longe do Rio de Janeiro, ela resolve dar uma ajudinha para impedir que Bonifácio (Cássio Gabus Mendes) se livre do delegado.
Sem avisar, Eulalia resolve fazer uma visita para Margarida (Bia Seidl), mulher do senador. A empregada avisa que sua patroa não atende visitas não agendadas, mas a mãe de Praxedes não liga para o aviso: “Não preciso marcar hora não, minha filha. Sou uma velha conhecida dela”. Margarida finalmente aparece, tensa: “Dona Eulália, a dona da pensão. Há quanto tempo!”.
Eulália lembra de um passado em comum entre as duas: “É, o tempo passa mas as memórias permanecem. Eu, por exemplo: o passado me visita com a frequência de um amigo íntimo, sabia?”, e com total ironia pergunta: “Como vai a família?”, deixando Margarida ainda mais tensa.
A mãe do delegado Praxedes começa a ser mais direta: “Folgo em saber. Nós, mulheres, sempre fazemos de tudo para manter a união familiar, o respeito dentro de casa, a harmonia entre os filhos. Custe o que custar, não é?”. Já não aguentando tantos rodeios, Margarida se exalta: “Seja direta, dona Eulália, por favor”.
Fique ligado e não perca as cenas! Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Lado a Lado desta quarta-feira, 24 de outubro.