Vem Por Ai no Capítulo da Novela Lado a Lado, Sábado 20/10
Laura insiste com Isabel que dinheiro de Albertinho ajudará a criar a criança. ‘Não quero que ele chegue perto do meu filho’, diz a camareira, que acaba convencida por Laura a pensar sobre uma ajuda financeira do janota. Confira no resumo e fique por dentro do que vem por ai na novela Lado a Lado deste sábado, 20/10:
Desde que Laura (Marjore Estiano) descobriu que o pai do filho de Isabel (Camila Pitanga) é ninguém menos que seu irmão, ela não se conforma de a amiga não cobrar de Albertinho (Rafael Cardoso) o cumprimenro de suas responsabilidades como pai. Mas a camareira está decidida: “De jeito nenhum! Do seu irmão não quero nada: nem presença, nem dinheiro!”.
Laura não se dá por vencida e insiste que é o certo a se fazer: “Pela criança, aceita! Aliás, o meu irmão devia mesmo é…”. Mas Isabel não dá brecha e completa a fala da amiga: “Assumir que é pai de um neto de escravo? De uma criança que nem se sabe de que cor vai nascer?”.
Em seguida, ela se toca de que apesar de Albertinho não ser flor que se cheire, ele ainda é irmão de Laura: “Desculpa, é seu irmão, mas não quero que ele chegue perto do meu filho”.
Como última cartada, a mulher de Edgar apela para que Isabel não seja levada somente por seus sentimentos: “Eu também não tenho nenhum orgulho do Albertinho, Isabel. Mas você devia pensar um pouco mais com a razão e menos com o coração. Esse dinheiro pode ajudar muito o seu filho”.
Pensando no bem-estar do filho, Isabel promete que vai pensar.
Saiba Mais Novidades da Novela Lado a Lado do Dia 20/10
Diva fala da Roda dos Excluídos, mas Isabel se recusa a entregar seu bebê. A atriz lembra que o filho da camareira pode ser feliz sendo criado por religiosos, e ela estaria livre do preconceito por ser mãe solteira.
Diva (Maria Padilha) praticamente adotou Isabel (Camila Pitanga), e a amizade das duas cresce a cada dia. Agora, a chegada do bebê de Isabel está cada vez mais próxima.
Em uma noite, depois de mais uma apresentação no Teatro Alheira, Diva conversa com Isabel sobre como ela está se sentindo: “Você tem dormido bem”?
Isabel diz que o bebê tem mexido muito, fala sobre o apoio que o pai lhe dá e fala que ainda conta com o apoio de Tia Jurema (Zezeh Barbosa) e Laura (Marjorie Estiano). Nesse momento Diva aproveita para tocar em um assunto mais delicado:”É sempre bom poder contar com pessoas queridas… Mas você sabe que tem um caminho mais fácil, né, Isabel?” Sim, Isabel sabe. “A senhora tá falando da Roda dos Excluídos?”, pergunta, hesitante.
Diva Celeste fala sobre todas as chances que o bebê poderá ter se for criado por religiosos: “Ia também ficar mais fácil pra você recomeçar sua vida, talvez em outra cidade, sem a fama, sem o preconceito de ser considerada uma mulher perdida”.
Mas Isabel já sabe o que vai fazer: “Em momentos de fraqueza já pensei nisso. Mas eu já tô apegada demais a esse menininho ou menininha que tá aqui. Eu jamais ia ter coragem de deixar meu bebê numa roda. Só de pensar nisso fico com o coração apertado”.
Depois de ouvir essa declaração de amor de Isabel por seu filho, Diva fica aliviada: “Essa é a Isabel que eu conheço. Me desculpa, eu achei que era papel de amiga te lembrar que você tem opções”.
Carta de Catarina para Edgar vai parar nas mãos de Constância. Margarida teme pelo casamento de Laura e Edgar, e divide aflição com Constância. Ex-baronesa guarda a carta da ex-amante do genro como trunfo.
Constância (Patrícia Pillar) está sempre conspirando a favor da sua família e de seu status na sociedade. Toda vez que precisa, ela dá um jeitinho de conseguir o que quer. Mas algumas vezes essas vantagens caem no seu colo de mãos beijadas. Como em uma tarde em que Margarida (Bia Seidl) a procura para desabafar, e fala sobre uma carta endereçada para Edgar (Thiago fragoso), vinda de Portugal.
“O casamento do Edgar com a Laura me preocupa, Constância”, confessa Margarida, “Chegou uma carta pro Edgar, de Portugal, por engano, na minha casa”. Constância fica atenta aos novos fatos e sonda sobre o conteúdo da carta: “Com certeza algum colega de faculdade do seu filho”. Margarida lhe entrega a carta, já falando sobre quem enviou: “Não, a carta é de uma mulher”.
Constância lê o nome da remetente: “Catarina Ribeiro (Alessandra Negrini)”. A mãe de Edgar estranha que o filho receba carta de uma mulher, que mora em outro país: “Um rapaz casado receber cartas femininas de além-mar?”
Constância pergunta para Margarida o que ela pretende fazer com a carta. “Eu estava disposta a entregar a carta ao Edgar, mas as atitudes dele em relação ao pai são tão chocantes que fiquei sem saber o que fazer”, responde Margarida. Nesse momento, a mãe de Laura fica aliviada: “Então os males do Edgar vieram para o bem, minha amiga!”. E, fingindo que jogou a carta fora, acalma Margarida: “Esquece essa carta. Ela vai direto pro fogo”.
Depois da conversa, Margarida vai embora aliviada, enquanto Constância pega a carta no chão, lê e fica furiosa com o que está escrito. Mais tarde é a vez dela desabafar com sua irmã, Carlota (Christiana Guinle): “Uma amante em Portugal”!
Carlota, surpresa com o que acaba de ouvir, questiona a irmã sobre seus planos: “Vai fazer o que, queimar a carta?”. “Ainda não. Nunca se sabe quando uma coisa como essa pode ser útil… Isso ainda pode ser um trunfo! Guarda com você, lá em casa nada está suficientemente seguro da curiosidade do Assunção”, responde a ex-baronesa.
Não perca as cenas e fique ligado! Ainda vem muito mais novidades na novela Lado a Lado deste sábado, 20 de outubro.