Resumo Carrossel: Resumo Próximos Capítulo Novela Carrossel | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Resumo Carrossel: Resumo Próximos Capítulo Novela Carrossel

Novela Carrossel Resumo Semanal. Confira o resumo dos próximos capítulos de Carrossel 2015 SBT

Saiba as novidades da novela Carrossel no resumo semanal dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
SOBRE A NOVELA CARROSSEL08
02
09
02
10
02
11
02
12
02
15
02
16
02
17
02
18
02
19
02



Sobre a Novela Carrossel SBT

Saiba mais sobre a história de Carrossel e acesse o calendário ao lado para conferir o resumo dos próximos capítulos.

PRIMEIRA FASE: Helena Fernandes é uma professora jovem e bonita que leva consigo muito amor. Na escola, a professora tem o apoio dos funcionários Firmino e Graça que adoram os alunos. Adriano mora com sua mãe e seus amigos imaginários, entre eles, a meia falante Chulé, Cirilo mora com seus pais José e Paula Rivera, Carmen vive com seu irmão Eduardo e seus pais Inês e Frederico Carrilho, Maria Joaquina vive com sua empregada-babá Joana e seus pais Clara e Miguel Medsen, Paulo e Marcelina moram com seus pais Lilian e Roberto Guerra, Valéria mora com seus pais Rosa e Ricardo Ferreira, Jaime vive com seu irmão Jonas e seus pais Heloísa e Rafael Palillo e Jorge mora com seus pais Rosana e Alberto Cavalieri. René, um antigo amigo escolar de Suzana, é contratado na Escola Mundial para substituir a professora de música, Matilde. Ao conhecer Helena em uma festa de Maria Joaquina, se apaixonam, porém Suzana também é apaixonada por ele e conta diversas mentiras para Helena se afastar dele.

SEGUNDA FASE: após uma aposta na loteria, José Rivera se torna milionário e compra um mini carro, semelhante ao de Jorge, para seu filho. Então, os alunos planejam uma corrida entre Cirilo e Jorge, mas com medo de perder, Jorge contrata seus primos para estragar o carro de Cirilo e adapta o seu para atrapalhar o garoto durante a disputa. Maria Joaquina descobre o plano de seu amigo e decide ajudar, de forma secreta, Cirilo na corrida. A prova final dada por Olívia assusta Cirilo, Mário, Laura, Paulo e Jaime. De forma honesta, todos os alunos são aprovados, porém Jorge para se vingar de sua derrota na corrida, avisa a diretora sobre a tentativa do roubo. Entretanto, Firmino explica aos pais que não houve nenhuma injustiça e as crianças são perdoadas. Olívia pede desculpa por ter sido tão brava e reconhece o amor dos alunos.

FASE FINAL: Renê prepara uma surpresa para Helena, porém Suzana os atrapalha, prende sua inimiga e segue o professor para tentar conquistá-lo. Após conseguir se soltar, Helena vai até o local de encontro, a ferroviária, mas surpreende Suzana o beijando à força. Os alunos tentam ajudar os dois e preparam uma surpresa: as crianças colocam placas soletrando as frases “me perdoa” e “casa comigo”. Helena se emociona e aceita o pedido. Renê e Helena se casam em uma estação de trem.

Não perca a novela Carrossel no SBT e acompanhe aqui o resumo dos próximos capítulos

Segunda-Feira, 01 de Fevereiro

Capítulo 231: Olívia diz aos alunos do terceiro ano que o Santos Futebol Clube os convidou para um amistoso com o time sub-11 e também para uma confraternização com a banda Carrossel. Maria Joaquina entrega suposta carta de Cirilo a Miguel, que fica feliz ao saber que Cirilo aceitou as desculpas de Maria Joaquina. Renê comenta com Cris que não está gostando da aproximação de Suzana. Helena chega com Suzana. Depois que Suzana sai, Renê pergunta o que Helena estava fazendo ao lado dela.

Renê afirma que teme que Suzana apronte novamente. Miguel vai à casa de Cirilo e pergunta a José se ele conhece a letra do filho. Jorge comenta com Maria Joaquina que devia ter feito uma letra feia na carta, pois a letra de Cirilo é um garrancho.

Miguel mostra a carta a José, que afirma que a letra não é de seu filho. José revela a Miguel que Cirilo sofre muito com o jeito que Maria Joaquina o trata. Ele pergunta a Miguel se Maria Joaquina é racista.

Miguel promete a José que não acontecerá mais. Miguel comenta com Clara que vai aplicar um castigo em Maria Joaquina como nunca antes. Ele chama a filha, mas a patricinha insiste em continuar mentindo.

Miguel pergunta a Maria Joaquina se a carta foi escrita por Cirilo. Ela confessa que a carta foi escrita por outra pessoa. A patricinha conta que um colega teve a ideia de falsificar a carta. Miguel pede para menina falar o nome do colega.

Terça-Feira, 02 de Fevereiro

Capítulo 232: Maria Joaquina conta que foi ideia de Jorge Cavalieri.

Miguel conta a Alberto o que Jorge e Maria Joaquina fizeram. Alberto repreende Jorge e o proíbe de ir à festa. Miguel vai à casa de Cirilo e entrega a ele carta escrita por Maria Joaquina pedindo desculpas. Germano vai à escola se despedir de Mário, pois vai viajar. Natália está em casa, sente dores fortes e desmaia.

Germano conversa com Helena, diz que Natália não está bem da saúde. Germano se despede de Mário e pede para o filho cuidar de Natália enquanto estiver fora. Rabito corre até a escola e começa a latir. Mário decide ir em casa ver se está tudo bem. Ao chegar, ele encontra Natália sentindo dores fortes.

Anoitece e o mal estar de Natália piora. Mário telefona para Dr º Miguel, mas Maria Joaquina está ouvindo música com fones de ouvido e não escuta. Mário tenta ajudar Natália como pode. Ele faz chá para a madrasta. As dores de Natália pioram, ela pede para Mário buscar ajuda. O garoto vai à casa da professora Helena.

Ao ver Natália gemendo de dor, Helena se desespera. Mário vai ao hospital buscar Dr. Miguel. Natália é levada de ambulância para o hospital. Mário entrega flores para Natália, que o beija e pede perdão por ter sido injusta tantas vezes. Os dois se abraçam

Quarta-Feira, 03 de Fevereiro

Capítulo 233: Na escola, todos comentam que Mário salvou sua madrasta. Ao chegar à escola, Mário é aplaudido pela turma.

Cirilo entrega a carta que recebeu de Maria Joaquina a Valéria e Alícia, para elas mostrarem a todos os alunos da escola. Os alunos elogiam a atitude de Maria Joaquina, mas a patricinha fica furiosa. Jorge conta a Daniel e Davi que Maria Joaquina foi obrigada pelo pai a escrever a carta. Jorge afirma que vai contar a verdade a Cirilo.

Natália está de cama, Mário faz a comida e ainda cuida de sua irmã Diana. Natália afirma que está arrependida de ter tratado Mário mal por tanto tempo. Jaime, Davi e Daniel ameaçam Jorge, caso ele fale a verdade a Cirilo. Jaime dá um empurrão em Jorge, que cai e diz ter batido a cabeça.

Olívia os flagra brigando e os leva para a diretoria. Olívia pergunta qual o motivo da briga. Ela diz que Jaime só entrará na escola acompanhado do pai. Helena observa os alunos no pátio. Jaime afirma a Cirilo que ele é seu grande amigo. Maria Joaquina diz a Jorge que Jaime terá uma boa lição pelo que fez.

Quinta-Feira, 04 de Fevereiro

Capítulo 234: Helena conversa com Rafael e Jaime na sala dos professores. Ela apoia pai e filho.

Ricardo, pai de Valéria, recebe a notícia de que sua empresa vai entrar em falência. Valéria ouve tudo. A menina conversa com Davi, diz que seu pai vai perder o apartamento, sua família não vai ter onde morar. Valéria conta a Helena que ouviu a conversa às escondidas. A menina comenta que se sente inútil não podendo ajudar.

Davi afirma que a Patrulha Salvadora vai encontrar uma solução para ajudá-la. Para ajudar a amiga, Carmen tem uma ideia: Valéria vender os vestidos que faz para a suas bonecas, criar uma marca. Valéria diz que não tem tecidos para fazer vestidos. Davi diz para Valéria fazer uma lista do que ela precisa.

Valéria começa a desenhar os modelos para confeccionar. Ricardo conta a Rosa que o crédito no banco foi negado, eles terão que vender a casa de praia. Rosa comenta que está preocupada com Valéria.

Sexta-Feira, 05 de Fevereiro

Capítulo 235:

Segunda-Feira, 08 de Fevereiro

Capítulo 236: Ricardo afirma que o melhor é poupar Valéria do pesadelo. Os alunos se juntam para conseguir os tecidos para Valéria confeccionar os vestidos.

Roberto, Paula, Rafael estranham o fato de suas roupas aparecerem cortadas. No dia seguinte, Valéria recebe os retalhos de tecidos de amigos. Maria Joaquina diz que sabe sobre o problema que o pai de Valéria está passando. Ela entrega a Valéria vestidos de suas bonecas. As duas se abraçam. Os alunos entregam tecidos para Valéria confeccionar os vestidos de boneca para vender.

A menina agradece aos amigos. Graça pergunta às meninas o que elas estavam armando na sala de música. As garotas desconversam e dão um abraço coletivo em Graça. Valéria se surpreende com a atitude de Maria Joaquina. A patricinha entrega à amiga vestidos de suas bonecas para não precisar trabalhar tanto.

Terça-Feira, 09 de Fevereiro

Capítulo 237: No pátio, Maria Joaquina passa por Cirilo e dá um sorriso. O garoto fica esfuziante. Davi e Valéria vão conversar com Valéria, que conta que recebeu ajuda de Maria Joaquina. Valéria afirma que Maria Joaquina não é ruim, mas arrogante. Jorge afirma a Maria Joaquina que estranha o fato dela ajudar Valéria.

O mauricinho diz que “gentinha” não merece a ajuda deles. Alícia faz uma reflexão: Valéria conseguirá pagar a dívida dos pais com a venda dos vestidos? Jaime comenta com os amigos que eles terão que inventar alguma mentira caso os pais notem que eles cortaram as roupas.Rafael pergunta a Jaime se ele rasgou sua toalha. Roberto também percebe que sua camisa está cortada e pergunta o que aconteceu a Marcelina e Jaime.

Valéria passa a noite costurando os vestidos e no dia seguinte não consegue acordar para ir à escola. Rosa pergunta por que Valéria está com tanto sono. A menina inventa a desculpa que ficou vendo filme até tarde. Ricardo diz que vai tirar a televisão do quarto da filha. Valéria dorme durante a aula. Jorge conta a Helena.

Quarta-Feira, 10 de Fevereiro

Capítulo 238: Jaime empurra Jorge. Helena flagra a cena e coloca Jaime de castigo. No dia seguinte, Valéria chega novamente com sono, está com olheiras. Helena pede para ver a lição de casa de Valéria. Ela diz que não fez a lição e Helena a repreende. A professora afirma que vai mandar um recado para os pais dela.

Valéria conta a Helena que tem dormido pouco por conta dos problemas em sua casa. Ricardo chama a atenção de Valéria por ela ter acumulado as lições, diz que a única obrigação da menina é estudar.

Ricardo entra no quarto de Valéria, vê os vestidos de bonecas em cima da cama. Ele afirma que Valéria não dorme para ficar brincando de boneca. Ele não sabe que Valéria confeccionou os vestidos para ajudar no pagamento da dívida. As crianças vão à casa de Mário para ajudá-lo nos afazeres.

Davi e Valéria vão a uma loja para tentar vender os vestidos. Eles pedem para falar com a dona da loja à vendedora, afirma que sairão somente quando conseguirem. Ao conversar com Davi e Valéria, a dona da loja afirma que não tem tempo para brincadeiras.

Valéria diz que o assunto é sério. Valéria mostra os vestidos à mulher, que afirma não trabalhar com vestidos avulsos e mal costurados. Valéria diz que foi ela mesma quem fez. Davi revela que Valéria precisa vendê-los para ajudar os pais a pagarem as dívidas. Ao sair da loja, Valéria conta aos colegas que a mulher comprou todos os vestidos. Ela tem R$ 150 reais para ajudar os pais.

Quinta-Feira, 11 de Fevereiro

Capítulo 239: Ao chegar em casa, Ricardo pede para Valéria mostrar a prova que fez. Ela chama a atenção dela novamente, pois a garota tirou uma nota ruim. Davi revela a Helena e Renê que Valéria estava trabalhando duramente todas as madrugadas.

Aflito para poder ajudar Valéria, Cirilo fantasia que é um cowboy e vai ao banco pedir um empréstimo. Na fantasia do menino, Jorge é o gerente do banco. Maria Joaquina entra no banco, ela é uma dama, namorada de Jorge. Jaime é o Robin Hood. Aparece um comprador para a casa de praia dos pais de Valéria. Valéria entra na sala e diz ao pai que ele não precisa vender nada e entrega o envelope com dinheiro.

Ricardo fica comovido com a atitude da filha e pede desculpas. Cirilo apresenta seu trabalho sobre o meio ambiente. O garoto fala do desmatamento das florestas, da poluição e também da extinção dos animais. Helena e os alunos aplaudem o trabalho dele. Chega a vez de Jaime apresentar o seu trabalho, mas ele é salvo pelo sinal. Paulo é colocado de castigo por Helena, pois fez chacota de Jaime. No castigo, Paulo diz a Kokimoto que tem um plano contra Cirilo. Margarida diz que gostou da apresentação de Cirilo.

O menino pergunta se ela acha que Maria Joaquina também gostou. Margarida diz que a patricinha foi grossa com ele. Cirilo diz que não liga e que Maria Joaquina apenas disfarça. Com a ajuda de Kokimoto, Paulo apronta mais uma vez com Cirilo. Kokimoto diz para Cirilo falar com a diretora Olívia, pois Paulo será expulso e se isso acontecer, sua avó de 181 anos morrerá de ataque cardíaco. Cirilo fica preocupado e decide contar tudo para Olívia.

Sexta-Feira, 12 de Fevereiro

Capítulo 240: Na sala da diretora, Cirilo, sempre inocente, conta a história maluca para Olívia. A diretora tenta explicar que ninguém no mundo nunca chegou aos 181 anos. Cirilo pergunta para ela: “mas nem a senhora? Querida, diretora”. Olívia fica transtornada e expulsa Cirilo de sua sala. A mãe de Rafael, avó de Jaime e Jonas, visita a casa dos Palillo. Os meninos querem saber como era o pai na infância, mas o mecânico desconversa e não deixa sua mãe responder. A avó de Jaime o leva pra dormir. No quarto sozinhos, ela revela que Rafael tirava nota baixa e sempre aprontava na escola.

Jaime fica encantado com as histórias de travessuras de seu pai. No outro dia, na escola, Valéria conta que a dívida foi paga e eles não vão mais perder o apartamento. Jaime conversa com Paulo, e inspirado pelas travessuras do pai, sugere que soltem aranhas pelo pátio para assustar as meninas. Paulo adora a ideia. A aula começa, Jaime pede pra ir ao banheiro e decide aprontar outra coisa inspirada em seu pai. Ele pega um ovo no quarto de Firmino e coloca na sala da diretora, na cadeira de Olívia. Graça vai limpar a sala de Olívia e acaba caindo na armadilha de Jaime. Ela senta na cadeira da diretora e fica toda suja de ovo. Olívia entra na sala e pergunta o que ela está fazendo em sua mesa.

Segunda-Feira, 15 de Fevereiro

Capítulo 241: Graça fica paralisada e pede desculpa para a diretora, ela diz que não aguentou ir ai banheiro e que estava com dor de barriga. Ao ver a cadeira, a diretora percebe que se trata de um ovo e que é uma travessura para atingi-la. Olívia fica brava e diz ter certeza que foi alguém do terceiro ano. Ela vai à sala da professora Helena gritando e perguntando quem foi o responsável. Helena pergunta o que aconteceu. Olívia berra e diz que sofreu um atentado. A diretora exige que o responsável se entregue. Olívia faz Graça ficar de costas para expor o estrago que o ovo causou.

Jorge diz para a diretora que poderia ter sido qualquer um da sala, menos ele e Maria Joaquina. Olívia questiona Jaime, que nega alegando que estava na sala o tempo todo. Jorge interfere e diz que Jaime saiu da sala para ir ao banheiro. O menino desconversa. Firmino vê em sua casa um bilhete escrito ‘vale um ovo’ e se pergunta quem pegaria um ovo. Helena diz que acha que ninguém de sua turma seria capaz de cometer tal ”arte”. Olívia diz que dará um voto de confiança para o terceiro ano, mas que não desistirá de encontrar o culpado. Graça conta o que aconteceu para Firmino. O zelador ri e lembra-se da nota promissória que deixaram em seu quarto no lugar do ovo.

Toca o sinal, Jaime e Paulo contam o plano de soltar aranhas na sala de aula para Davi. O menino diz que isso só poderá ser feito se a maioria da Patrulha Salvadora aprovar a ideia. Firmino pergunta pra Jaime se foi ele que deixou a nota promissória em seu quarto. Jaime acaba revelando tudo para Firminio e leva uma bronca dele.

Terça-Feira, 16 de Fevereiro

Capítulo 242: O zelador promete guardar segredo. Na casa abandonada acontece a reunião sobre o plano das aranhas para assustar as meninas. O plano é aprovado e os meninos saem em busca das aranhas. Na casa dos Palillo, a avó de Jaime diz que vai à feira comprar batatas pra preparar nhoque. Eloisa fica incomodada com as criticas que a mãe de Rafael está fazendo sobre suas comidas. No dia seguinte, Jaime chega mais cedo na escola para deixar a caixa com aranhas na sala de aula. Cirilo interrompe a conversa de Maria Joaquina, Valéria e Margarida sobre moda para perguntar se elas têm medo de aranha. Elas distratam o garoto.

Cirilo fica pensativo e Carmem e Laura perguntam o que está acontecendo. Ele diz que está pensando nas aranhas. Elas ficam espantadas e pedem que ele explique melhor. Cirilo pergunta o que elas fariam se aparecessem várias aranhas na frente delas. As meninas dizem que iriam gritar e sair correndo. Cirilo tenta fazer Helena desistir da ideia de ter aula de música, pois as aranhas estão lá. Ele sugere aula de matemática. A sala discorda.

Suzana e Renê acompanham as crianças durante a aula de música. Jaime vira a caixa sem ninguém perceber e várias aranhas se espalham pela sala. As meninas e Suzana gritam e entram em desespero. Os meninos dão risada. Olívia ouve os gritos e vai correndo ver o que está acontecendo. A diretora entra na sala e ao ver as aranhas desmaia. As meninas vão contar todo o ocorrido para Helena.

Quarta-Feira, 17 de Fevereiro

Capítulo 243: A professora acha tudo muito estranho. Ela também estranha o que Suzana estava fazendo na sala de música. A megera diz que estava apenas dando um suporte a Renê. Jorge acha a caixa onde estavam as aranhas e desvenda que alguém as levou até a sala. Jorge insinua para Maria Joaquina que foi Cirilo quem soltou as aranhas. Maria Joaquina diz que ele pode ter apenas tentado alertar as meninas. Jorge diz que foi ele e convida Maria Joaquina para ir contar essa versão para a diretora.

Maria Joaquina fica brava e diz que não fará isso, pois pode acarretar na expulsão de Cirilo e ela não quer ser responsável por isso. Jorge pergunta se ela está com dó do pobrinho agora. Ela diz que não é isso, pois eles não têm certeza de que foi Cirilo. A patricinha é categórica: “Não me mete nisso!”. Jorge decide ir falar com Olívia sozinho.

Davi espia tudo atrás da janela. Jorge entra na sala da diretora e interrompe Firmino e Renê, que estão ajudando Olívia a se recuperar do susto. Ele diz que foi Cirilo quem soltou as aranhas e mostra a caixa. Firmino levanta a voz e diz que Cirilo seria incapaz de tal atitude. Olívia pede calma para o zelador e deixa Jorge se explicar. Jaime e Paulo continuam rindo no pátio. Davi e Mário chegam e contam que Jorge achou a caixa e está na sala da diretora incriminando Cirilo. Jaime grita de desespero, pois Cirilo vai ser chamado pela diretora e vai acabar delatando todo mundo. Rafael conta a Helena que foi Jaime quem soltou as aranhas na escola.

Quinta-Feira, 18 de Fevereiro

Capítulo 244: Helena afirma que Jaime passou dos limites. Jaime revela que Cirilo foi contra o plano de soltar as aranhas na sala de música. Maria Joaquina comenta com Jorge que Cirilo foi suspenso indevidamente. Helena afirma a Rafael e Jaime que eles terão que falar com Olívia. Os dois vão à diretoria, Olívia lê todo o seu manual de disciplina. Pai e filho até dormem. Jaime diz a Olívia que o seu pai o inspirou a cometer a travessura.

A diretora decide castigar Jaime, ele terá que ficar 10 dias sem recreio. Acompanhado de Rafael, Jaime vai à casa de Cirilo e conta toda a verdade aos pais dele. Para anunciar o jogo de futebol do time da Escola Mundial contra o Sub-11 do Santos, Yudi e Priscilla cantam a música Carro-céu. Os alunos entram em campo para a partida de futebol. O juiz da partida é Cabrito Tevez. No meio da partida, Daniel faz um gol contra o Sub-11.

Logo em seguida, o Sub-11 também faz um gol contra o time da Escola Mundial. Um jogador do Sub-11 comete uma falta contra Daniel. Todos da Escola Mundial correm pelo campo, Graça corre com uma vassoura atrás do jogador. Após o jogo, a Banda Carrossel se apresenta para o público do estádio.

Ao ver a banda, as crianças do estádio vão ao delírio. De volta à Escola Mundial, Jaime comenta que foi o jogo mais emocionante de sua vida. Valéria faz uma reunião com as meninas em sua casa. Ela planeja uma vingança contra os meninos que soltaram aranhas na escola. Na casa abandonada, os meninos pensam em algo para repreender Jorge, o fofoqueiro. Valéria e as meninas bolam um plano contra Jaime. Valéria telefona para a casa do garoto. Jaime conversa com Valéria ao telefone.

Sexta-Feira, 19 de Fevereiro

Capítulo 245: Valéria diz que tem uma brincadeira para fazer com o fofoqueiro do Jorge. Eles combinam de se encontrar na sorveteria. Valéria desliga o telefone, fala que Jorge caiu no plano. Na sorveteria, Valéria e Jaime se encontram. Jorge os vê e conta a Maria Joaquina. O mauricinho afirma que alguém tem que falar a Davi, pois se trata de uma traição. Jorge passa um trote em Davi, conta que Valéria estava com outro na sorveteria.

Valéria fala sobre seu plano a Jorge. Davi chega à sorveteria e flagra Jaime e Valéria tomando sorvete. O garoto fica furioso e os chama de traidores. As meninas vão à casa de Davi para tentar explicar o mal entendido, mas ele as expulsa a almofadadas. Na escola, Valéria tenta se explicar a Davi.

Carmen pergunta a Laura se ela não se sente mal se vingando de Jaime. Laura coloca o plano em ação e vai até Jorge dizer que Jaime porta uma caixa de remédios repleta de bombinhas. Ela comenta que Jorge tem que contar a Olívia, pois ele tem credibilidade com ela. Valéria diz que Carmen tem razão, pois a brincadeira com Jaime é pesada. Elas decidem parar com a brincadeira. Davi entrega uma flor a Marcelina, diz que ela é bonita e legal.

Vem por ai nos próximos capítulos:

Valéria afirma a Jaime que desistiu do plano, mas Jaime quer continuar. Marcelina conta a Valéria que ganhou uma flor de Davi. Valéria chama Marcelina de ladra de namorado e parte para cima dela. Helena chama Valéria e Marcelina até a sala de aula. Valéria conta a Helena que Marcelina roubou seu namorado.

Laura finge que tropeça em Jaime e troca a caixa de remédios vazia que estava no bolso dele. Helena também conversa com Davi, que conta à professora que viu Jaime e Valéria tomando sorvetes juntos. Helena tenta explicar que não tem nada a ver com traição. Margarida diz a Jorge que ele já pode contar que Jaime está com bombinhas.

Jorge vai à diretoria e o faz. Olívia chega esbaforida à sala de Helena e acusa Jorge de portar explosivos. Ao abrir a caixa de remédios e mostrar a Olívia, Jaime tem uma surpresa: a caixa está com maquiagem. Todos começam a chamar Jorge de dedo-duro. Olívia pergunta a Jorge desde quando maquiagem é explosivo. Valéria comenta com as meninas que Davi está enganado se espera ela pedir desculpas.

Laura diz que Valéria é muito brava com Davi. Valéria afirma que não vai se casar com Davi, ele não a merece. Na casa abandonada, Paulo diz a Davi que para ele reconquistar Valéria tem que ser um herói.

Paulo fala a Jaime sobre um plano para Davi. Eles vão à casa do amigo, falam sobre um plano no cemitério. Eles farão um vídeo de Davi no cemitério para mostrar a bravura dele a Valéria, e assim reconquistá-la. Mas Paulo e Jaime planejam assustar Davi. Jaime prova sua roupa de fantasma.

Cirilo telefona para Jaime e conta que Davi decidiu fazer uma serenata para Valéria. Paulo e Jaime vão à casa de Valéria e contam que Davi vai aprontar durante a serenata, vai jogar um gato raivoso pela janela dela. Davi faz a serenata para Valéria, mas a menina temperamental joga um balde de água fria no ex-namorado.

Jaime afirma a Davi que se a serenata não deu certo é melhor tentar o vídeo de bravura no cemitério. Valéria pede Mário em namoro. Paulo combina de passar na casa de Davi para irem ao cemitério juntos. No cemitério, Paulo mostra a Davi o que ele terá que fazer. Davi descobre que Paulo disse a Valéria que ele jogaria um gato raivoso pela janela dela. Paulo desmente. Jaime chega com sua roupa de fantasma ao cemitério. Paulo e Davi chegam em seguida para gravar o vídeo.

Davi acende uma vela e grava o vídeo, ele diz que é muito valente, mas está com a voz embargada por medo. Jaime aparece vestido de fantasma atrás de Davi. O coveiro do cemitério tem uma aparência fantasmagórica e grita com os garotos, que saem correndo aos berros. Na escola, Davi tenta falar com Valéria, mas ela o trata com indiferença.

Davi, Jaime e Paulo brigam na escola. Helena e Firmino os separam. Helena chama a atenção de Jaime, pois ele anda arrumando uma briga atrás da outra. Jaime conta que ele e Paulo levaram Davi ao cemitério para assustá-lo. No pátio, Valéria pede desculpas a Davi, os dois se abraçam. Larissa, aluna de Suzana, fará uma festa à fantasia e convida toda a Escola Mundial. Carmen está triste, pois não tem dinheiro para alugar a fantasia. Durante o recreio, Carmen está introspectiva. Daniel pergunta o que ela tem.

Carmen conta que não tem dinheiro para alugar uma fantasia, seu pai pediu um adiantamento no trabalho, mas não conseguiu. Ela começa a chorar. Daniel reúne a Patrulha Salvadora para tentar ajudar Carmen. Eles chamam a operação de ?Fantarrilho? (Fantasia Carrilho). Eles combinam de ir aos estúdios de cinema do tio do Kokimoto para conseguir a fantasia de Carmen.

Os garotos conhecem o Sr. Tomuro. Daniel e Davi procuram uma fantasia para Carmen no guarda-roupa do estúdio. Eles encontram. Daniel comenta que Carmen vai chorar de tanta alegria. Durante o sono, Carmen sonha que Helena é sua fada madrinha e lhe dá uma fantasia para ir à festa. Carmen acorda do sonho e sente-se frustrada. Mário e Cirilo decidem salvar um gato que está preso em cima de uma árvore. As crianças estão do lado de dentro da loja esperando o tio do Kokimoto explicar como será a excursão pela busca de uma fantasia para Carmen. As crianças notam que está faltando Cirilo e Mário no grupo.

Davi e Daniel procuram o sapato e a fantasia para Carmen e encontram o modelo ideal para a amiga. Enquanto isso Mário continua tentando salvar o gato, mas está com medo de cair da árvore. Carmem é acordada pela fada madrinha. A fada pergunta por qual motivo ela está triste. Carmem explica que terá uma festa a fantasia e ela não poderá ir, pois não tem uma fantasia. A fada faz uma mágica e Carmen aparece com um lindo vestido. Porém a menina acorda e percebe que tudo foi apenas um sonho. O dono da loja chega ao local. A polícia chega depois e flagra Mário e Cirilo na porta, após o salvamento do gato.

Davi e Daniel tentam se disfarçar de manequim para o dono não perceber, mas chega o tio de Kokimoto com as demais crianças. O dono exige explicações. O policial entra com Cirilo e Mário e diz que ele deve fazer parte desta quadrilha. Daniel diz que é presidente da Patrulha Salvadora e explicará tudo para o dono do estabelecimento, que acha muito bela a atitude das crianças de ajudar a amiga. O dono do local dá uma bronca no tio de Kokimoto e entrega a fantasia de presente para a Patrulha Salvadora.

O dono do local ainda revela que descobriu que eles estavam lá depois de uma ligação anônima de um menino que se identificou como “defensor da justiça”. No outro dia, na escola, Jaime, Davi e Mário vão até Jorge e dizem: “então você que é o defensor da justiça”. Usando uma brincadeira com os codinomes Me ‘Dá Um Soco’ e ‘Me Dá Um Beijo’, Jorge diz ‘Me dá um soco’ e acaba levando um soco leve no braço, dado por Jaime. O comilão diz que isso é para ele aprender a não ser tão covarde.

Maria Joaquina vê tudo de longe. No começo da aula, Jorge diz para professora Helena que levou um soco de Jorge. Helena pede explicações. Os meninos defendem Jaime. Helena aceita conversar com os meninos em particular no recreio para saber por que defendem Jaime. O sinal toca. Mário explica tudo para Helena no intervalo. A professora diz que não foi uma atitude correta, mas é bonita a preocupação deles com a amiga da turma. Mário e Jaime contam que Jorge delatou a Patrulha Salvadora para o dono do estúdio. Cirilo leva sua galinha de estimação para a escola mais uma vez e deixa ela no laboratório de ciências. Graça entra no laboratório para limpar o local, com o medo de sempre de um esqueleto que tem por lá.

Continuar a Ler

Graça abre o armário do laboratório e de lá sai a galinha de Cirilo. Graça se assusta e sai gritando do local. Helena e Jorge conversam em particular. A professora diz que não está certa a atitude agressiva de Jaime, mas que houve algum motivo para todos concordarem. Jorge diz que todos querem ser seu inimigo porque são inferiores. Helena diz que na sala todos possuem os mesmos direitos e ninguém é superior. A professora diz que chamou o menino para saber se ele delatou a Patrulha Salvadora. Jorge confessa e explica que quem quer roubar um vestido é ladrão e ele apenas avisou os responsáveis. Helena conversa bastante com eles e explica que os meninos fizeram errado com a intenção de fazer o bem e ajudar uma amiga e Jorge fez o correto com a intenção real de prejudicar colegas. Ela pergunta para ele quem está realmente certo. Jorge afirma que ele está certo. Helena diz que não, pois nessa história todos saíram sem razão. Os meninos decidem fazer uma surpresa para entregar o vestido de Carmen, vão colocá-lo num manequim improvisado na casa abandonada. Carmen fica emocionada com o vestido e muito feliz também. A menina e os meninos decidem guardar segredo. Carmen diz aos pais que o vestido de princesa foi um presente de Maria Joaquina. Eles decidem ligar para agradecer. Clara, mãe da Maria Joaquina, diz para Inês que não sabe de nada. Clara fala com a filha que nega ter dado um vestido de presente para ela. Clara liga para Inês e diz que o vestido não era da Maria Joaquina. Eles chamam a Carmen e exige uma explicação verdadeira sobre a origem da fantasia. A menina conta a verdade. O pai dela diz que quer falar com os meninos para esclarecer toda a história. As crianças estão preocupadas com as provas de final de ano para que não reprovem de série. Os pais de Paulo estão bem preocupados, pois o filho tirou muitas notas baixas ao longo do ano. Davi e Daniel vão até a casa de Carmen falar com o pai dela.

Os meninos explicam tudo para Frederico, pai de Carmen, que está bem irritado. Ele acha que os meninos estão mentindo e roubaram a roupa. Ele pede para que a Carmen pegue o vestido para ele ir devolver a fantasia. Frederico vai até o estúdio e o dono do estabelecimento explica que está acontecendo um equívoco, pois a fantasia não foi roubada e que foi um presente. Davi e Daniel providenciam fantasias improvisadas e fazem uma festa para animar Carmen em sua casa. Frederico chega e pede desculpa para os três. Carmen fica feliz que poderá ir à festa da Larissa do quarto ano. Cirilo está ansioso pra ver a fantasia que sua mãe costurou para ele. Paulo vai fantasiado de Silvio Santos. Ele imita o apresentador e Marcelina diz que ele não está tão parecido com Silvio Santos. Todas as crianças estão fantasiadas e vão para a festa. Jaime vai vestido de frango assado e tira risadas de seu pai, Rafael. Cirilo está fantasiado de Elvis Presley. Marcelina, de Monalisa, e Laura, de Chapeuzinho Vermelho. Valéria e Davi vão fantasiados de Barbie e Ken. Renê vai fantasiado de Deus Grego, e Helena, de Cleópatra. A festa está muito animada, menos para Cirilo que está preocupado em não saber dançar com Maria Joaquina. Indeciso em entre ir ou não na festa, ele decide entrar. Cirilo fantasia que dança como Elvis e Maria Joaquina vai ao delírio. Na verdade, assim que Cirilo entra, ele para a festa. Todos elogiam sua fantasia.

Os convidados da festa comentam sobre a fantasia de Cirilo. Mário afirma que Maria Joaquina está com ciúmes de Cirilo. A patricinha diz que a fantasia de Cirilo não tem nada de mais. Larissa, a aniversariante, dança com Cirilo. Maria Joaquina os observa de longe, a menina está decepcionada. Jorge vai até Cirilo e pergunta o que ele fez para Maria Joaquina e o empurra. Cirilo conta aos pais que teve um dos melhores dias de sua vida e os ensina a dançar Rrock and Roll. Na Escola Mundial, Marcelina comenta que Maria Joaquina foi embora cedo da festa. As meninas comentam que a patricinha ficou com ciúmes de Cirilo. Jaime telefona para Valéria e conta que a avó de Davi está muito mal. Davi faz companhia para a sua avó, Sara, no hospital. Valéria encontra Mário no parque e conta que vai visitar a avó de Davi no hospital. Mário conta à menina que vai construir um pombal para o seu pombo correio. No hospital, Isaac diz a Davi que sente orgulho dele. Davi diz que precisa contar um segredo à avó. Valéria leva flores para a avó de Davi, o garoto diz que Valéria é a melhor namorada do mundo. Davi pede desculpas a Valéria, pois a garota perdeu o dia de comemorar o dia Sem Bronca. Na casa abandonada, os alunos do terceiro ano comemoram o dia Sem Bronca. Eles decidem escrever um cartão para a avó de Davi. Rosa e Ricardo conversam com Valéria sobre a velhice. A menina pergunta aos pais como é o céu. Ricardo diz que acha bonita a amizade de Valéria e Davi. Ela questiona o pai sobre quantas vezes terá que dizer que Davi é seu namorado.

Isaac pede para Davi voltar para casa, mas o garoto não quer deixar o hospital e discute com o pai. Valéria vai à casa de Mário, ela pede a companhia do garoto para rezar para a avó de Davi. Davi vai a uma sinagoga orar pela saúde de sua avó. Mário e Valéria passam na casa de Cirilo para orar com a família dele. Davi some e Isaac fica preocupado. Mário, Cirilo e Valéria vão a uma igreja. Davi recebe a notícia que sua avó teve que fazer uma cirurgia às pressas. Dr. Miguel conta a Isaac que talvez D. Sara não resista. Davi ouve a conversa às escondidas. Isaac diz a Rebeca que D. Sara resistiu bravamente à cirurgia. Davi revela a Valéria que sua avó pode morrer. Valéria quer ajudar a avó de Davi, ela pensa num jeito para falar diretamente com Deus. Valéria diz a Tim Tim, seu urso, que tem uma ideia para poder falar com Deus. Helena, Jaime e Daniel vão visitar D. Sara no hospital. Valéria comenta com Davi que teve um plano, mas Firmino precisa ser consultado antes. A menina diz aos dois que descobriu como falar com Deus. Ela afirma que um pássaro terá que levar um bilhete a Deus. Valéria lembra que Mário tem um pombo correio. Davi pergunta se o pombo sabe o caminho do céu. Firmino diz aos dois que toda oração com fé é atendida por Deus. No hospital, Rebeca está em prantos. Isaac tenta acalmá-la. Rebeca questiona Isaac sobre o fato de contar a verdade a Davi. Valéria e Davi começam a escrever o bilhete a Deus com a ajuda de Firmino. Renê e Helena se encontram no hospital. Ele entrega uma surpresa à professora, uma foto dos dois. Valéria e Davi vão até a casa de Mário pedir ajuda. Eles mostram a carta a Mário. Mário afirma que o pombo Flash Veloz conseguirá levar a carta a Deus.

Dona Sara, a avó de Davi continua internada no hospital. Mário, Valéria e Davi colocam uma mensagem em um pombo correio chamado “Flash Veloz”. Eles querem que o pombo de Mário leve o pedido de cura da dona Sara para Deus. Davi vai até o hospital e leva uma flor pra sua avó. O pai dele questiona o motivo pelo qual ele demorou para ir até o hospital. O menino pede desculpa e diz que estava fazendo algo que poderia ajudar sua avó. Renê e Helena conversam sobre o filme que assistiram. Renê diz que não gosta de ver sua amada triste e a beija. Helena diz pra Renê que teve uma ideia de aula: sugerir para que seus alunos criem um filme. Mário acorda com um barulho e acha que é seu pombo correio. O menino sai correndo até o quintal, mas foi alarme falso. Mário fica triste, acha que fez mal em enviar o pombo e que a ave pode não voltar mais. Mário desabafa com o pai e conta o que aconteceu. Valéria sonha que o pombo entregou a mensagem para Deus e que a resposta já está a caminho. Amanhece e para a surpresa de Mário, seu pombo volta. O menino tira o bilhete da pata da ave, mas se quer lê o papel. Rabito pega o bilhete do lixo e entrega para Mário. O menino resolve ler e se surpreende com a resposta. Mário sai correndo para mostrar pra Valéria e Davi. Ao chegar no apartamento de Valéria, para não acordar ninguém, ele resolve jogar uma pedra na janela. Porém a janela estava aberta e a pedra acerta o pai de Valéria. Mário fica tenso e vai correndo pra escola. Valéria sabe que foi Mário, mas não revela para seus pais. Mário conta para Firmino sobre o bilhete que diz que a dona Sara será salva, mas que é necessário que eles guardem segredo e creiam nisso. Miguel conta para a família de Davi que um milagre aconteceu e a dona Sara está fora de perigo. Mário vai até o hospital, mostra a resposta da mensagem e conta que se trata da resposta de Deus. Enquanto isso, na escola, Graça conta pra Renê e Helena sobre a história da carta de Mário e pede segredo. A faxineira diz que ficou sabendo através de Firmino.

Davi e Mário mostram o bilhete pra Valéria, que agradece a Deus. Jaime continua aterrorizado com a prova que a diretora Olívia aplicará em breve. Os demais alunos concordam com Jaime durante a aula. Helena conta que os alunos terão que preparar um projeto audiovisual com um vídeo. A professora explica que o trabalho não substituirá a prova da diretora, mas auxiliará na nota final. Helena conta que o tema do projeto é livre, mas que eles terão que reproduzir a cena de algum filme. A professora conta ainda que os alunos terão que fazer a parte prática e teórica, com uma espécie de diário de produção que irá virar um livro da turma. Um dos grupos se reúne, trata-se do grupo de Daniel, Marcelina, Valéria, Alicia e Laura. Valéria não pode comparecer. As meninas pensam em uma cena de Crepúsculo, mas Daniel se recusa a fazer cena de um vampiro que brilha no escuro. Todos concordam em reproduzir uma cena de “Titanic”. Laura já vai logo avisando que será a Rose e que Daniel será o Jack. Valéria vai até o hospital explicar para Isaac, pai de Davi. A menina explica que ele não merecia uma bronca por chegar tarde, afinal, ele estava em uma missão importante para escrever uma carta para pedir ajuda para Deus. Isaac fica surpreso com a história e diz que não está mais bravo com o filho. Enquanto isso, Mário, Kokimoto, Maria Joaquina, Davi, Carmem e Jaime se reúnem para falar sobre o projeto audiovisual. Eles decidem fazer uma cena do filme “Os Vingadores”. No outro grupo, Adriano, Cirilo, Margarida, Bibi, Jorge e Paulo se reúnem e decidem fazer uma cena do filme “Harry Potter”. Após as definições, as crianças começam as filmagens.

O grupo de Valéria resolve gravar a cena no parque, dentro de uma fonte. Um policial aparece e todas as meninas fogem deixando Daniel sozinho. No meio dessas cenas da novela, são feitas interrupções numa espécie de programa policial. O Jaime que apresenta esse programa fictício de urgências. Daniel vai parar na delegacia e está com olho roxo porque caiu da fonte enquanto tentava sair dela. O delegado diz que entende o garoto e pergunta se o menino dirá aos amigos que brigou. Daniel diz que acha que não. O policial faz curativo no garoto. Mais tarde, na escola, Helena elogia o empenho de todos e anuncia o início da mostra dos filmes. A diretora também vai até a sala de aula para assistir as cenas. O projetor para de funcionar quando os filmes estavam prestes a começar. Firmino tenta arrumar o projetor e descobre que está faltando um cabo. Olívia fica irritada e chama Renê, Helena e Firmino para irem até sua sala. A diretora diz que um cabo desaparecer é inadmissível. Olívia diz que deve ter sido algum dos alunos que pegou o cabo. As crianças perguntam se foi Paulo quem pegou. Irritado ele grita que não. Graça está preparando mais pipoca e Laura vai ajudá-la. Graça se distrai e Laura coloca uma quantidade enorme de milho pra fazer pipoca. As duas acabam no meio de uma grande bagunça com quantidade de pipoca no local.

Fechar

Fonte: Resumo Novelas do SBT Carrossel 2015 Resumo dos próximos capítulos Carrossel SBT