Resumo Carrossel: Resumo Próximos Capítulo Novela Carrossel | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Resumo Carrossel: Resumo Próximos Capítulo Novela Carrossel

Novela Carrossel Resumo Semanal. Confira o resumo dos próximos capítulos de Carrossel 2015 SBT

Saiba as novidades da novela Carrossel no resumo semanal dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
SOBRE A NOVELA CARROSSEL06
07
07
07
08
07
09
07
10
07
13
07
14
07
15
07
16
07
17
07
20
07
21
07
22
07
23
07
24
07



Sobre a Novela Carrossel SBT

Saiba mais sobre a história de Carrossel e acesse o calendário ao lado para conferir o resumo dos próximos capítulos.

PRIMEIRA FASE: Helena Fernandes é uma professora jovem e bonita que leva consigo muito amor. Na escola, a professora tem o apoio dos funcionários Firmino e Graça que adoram os alunos. Adriano mora com sua mãe e seus amigos imaginários, entre eles, a meia falante Chulé, Cirilo mora com seus pais José e Paula Rivera, Carmen vive com seu irmão Eduardo e seus pais Inês e Frederico Carrilho, Maria Joaquina vive com sua empregada-babá Joana e seus pais Clara e Miguel Medsen, Paulo e Marcelina moram com seus pais Lilian e Roberto Guerra, Valéria mora com seus pais Rosa e Ricardo Ferreira, Jaime vive com seu irmão Jonas e seus pais Heloísa e Rafael Palillo e Jorge mora com seus pais Rosana e Alberto Cavalieri. René, um antigo amigo escolar de Suzana, é contratado na Escola Mundial para substituir a professora de música, Matilde. Ao conhecer Helena em uma festa de Maria Joaquina, se apaixonam, porém Suzana também é apaixonada por ele e conta diversas mentiras para Helena se afastar dele.

SEGUNDA FASE: após uma aposta na loteria, José Rivera se torna milionário e compra um mini carro, semelhante ao de Jorge, para seu filho. Então, os alunos planejam uma corrida entre Cirilo e Jorge, mas com medo de perder, Jorge contrata seus primos para estragar o carro de Cirilo e adapta o seu para atrapalhar o garoto durante a disputa. Maria Joaquina descobre o plano de seu amigo e decide ajudar, de forma secreta, Cirilo na corrida. A prova final dada por Olívia assusta Cirilo, Mário, Laura, Paulo e Jaime. De forma honesta, todos os alunos são aprovados, porém Jorge para se vingar de sua derrota na corrida, avisa a diretora sobre a tentativa do roubo. Entretanto, Firmino explica aos pais que não houve nenhuma injustiça e as crianças são perdoadas. Olívia pede desculpa por ter sido tão brava e reconhece o amor dos alunos.

FASE FINAL: Renê prepara uma surpresa para Helena, porém Suzana os atrapalha, prende sua inimiga e segue o professor para tentar conquistá-lo. Após conseguir se soltar, Helena vai até o local de encontro, a ferroviária, mas surpreende Suzana o beijando à força. Os alunos tentam ajudar os dois e preparam uma surpresa: as crianças colocam placas soletrando as frases “me perdoa” e “casa comigo”. Helena se emociona e aceita o pedido. Renê e Helena se casam em uma estação de trem.

Não perca a novela Carrossel no SBT e acompanhe aqui o resumo dos próximos capítulos

Segunda-Feira, 06 de Julho

Capítulo 81: Cirilo conta à professora que viu um corpo.

Jaime afirma que Cirilo está delirando. Clara se queixa de dor de cabeça a Joana, até cai na sala. Miguel chega às pressas e diz que vai levá-la a um neurologista. Lobinho e Dedinho, os ladrões, estão à frente da mansão da família Medsen. Eles observam Joana e Maria Joaquina, que saíram para ir a uma loja. Oportunistas, os ladrões invadem a mansão. Atrapalhados, os bandidos começam a roubar os objetos valiosos da casa.

No meio do caminho, Joana lembra que esqueceu a carteira, ela e Maria Joaquina retornam à mansão para pegá-la. Joana e Maria Joaquina observam um carrorosa choque na frente da mansão. Ao entrar em casa, Maria Joaquina dá decara com os bandidos. A patricinha os enfrenta e ameaça chamar a polícia. A menina dá ordem para que os ladrões devolvam os objetos. Lobinho e Dedinhosaem da mansão às pressas, entram no carro e fogem.

Maria Joaquina segue os bandidos de bicicleta. Joana, que estava em busca da carteira, não deuconta do que aconteceu e passa a chamar Maria Joaquina, que não aparece. A empregada entra em desespero. Maria Joaquina os segue, e para a sua surpresa, os ladrões entram na casa abandonada. A menina está disposta a recuperaros objetos. A patricinha entra na casa e os enfrenta novamente, ela pegaos objetos e avisa que vai chamar a polícia.

Jaime, Valéria, Cirilo e Alíciadecidem ir à casa de Maria Joaquina. Joana telefona para a polícia e conta aos garotos que a menina sumiu. Jaime afirma que a Patrulha Salvadora entraráem ação. Joana anda pela sala da mansão e sente a falta de alguns objetos valiosos.

No hospital, o médico diz a Miguel que Clara está com uma crise de enxaqueca. Lobinho e Dedinho amarram Maria Joaquina numa cadeira. Ela diz que os dois irão se arrepender e começa a gritar por socorro. Jaime reúne os alunos para colocar em prática um plano para salvar Maria Joaquina.

Miguel e Clara chegam em casa e dão de cara com dois policias, ficam sem entender o que está acontecendo. Joana revela aos dois que Maria Joaquina sumiu. Helena recebe a notícia e vai à casa de Miguel e Clara consolá-los. Maria Joaquina brada aos bandidos que seu pai vai colocá-los na cadeia.

Terça-Feira, 07 de Julho

Capítulo 82: Decidido, Jaime diz aos amigos que vai entrar na câmara secreta da casa.

Cirilo tem um ímpeto de coragem e entra na câmara também, mas ao topar com Jaime sai correndo assustado. Jaime revela aos garotos que Maria Joaquina está lá dentro com dois bandidos. Jaime e Cirilo entram juntos na câmara, Maria Joaquina os vê. O policial revela a Miguel que o carro dos ladrões foi localizado, estava queimado. Os meninos se reunem para traçar um plano de resgate.

Lobinho e Dedinho oferecem frango assado a Maria Joaquina, que fica enojada. Na câmara secreta, os bandidos começam a ouvir gritos novamente. Dedinho vai até a sala da casa abandonada averiguar. Paulo está caído no chão. Assustado, o bandido tenta ajudar o garoto. Jaime dá uma paulada nas costas de Dedinho, que cai desmaiado. Os garotos saem de seus esconderijos e escondem Dedinho atrás do sofá.

Depois voltam para as mesmas posições para esperar Lobinho aparecer. No quarto da casa abandonada, Lobinho escuta a voz de uma das crianças e vai até a sala averiguar. O bandido se depara com Paulo caído no chão e se assusta. Jaime surge com um pedaço de pau, mas Lobinho nota sua presença e tenta se proteger. Jaime chama os meninos para lhe ajudar. As crianças conseguem amarrar o bandido e libertam Maria Joaquina.

Assim que é solta, Maria Joaquina desmaia e é colocada deitada na cama. Cirilo se oferece para fazer respiração boca-a-boca para ajudar a amada. Na momento em que iria dar o sonhado beijo, Maria Joaquina acorda e Cirilo diz que estava tentando apenas ajudar.

Rabito consegue chamar a atenção dos policiais na porta da casa de Maria Joaquina e eles decidem segui-lo. Dedinho e Lobinho são presos. Os garotos ficam como heróis e se apresentam para a imprensa como ?Patrulha Salvadora?. No outro dia, as crianças conversam na escola sobre o fim do sequestro. Os pais de Maria Joaquina dizem para a professora Helena que gostariam de fazer uma festa para agradecer a ajuda das crianças.

Helena gosta da ideia e pede a autorização da diretora Olívia. A princípio Olívia nega, mas quando sabe que foi um pedido de Miguel, muda de ideia e permite a festa. Rafael repreende a atitude de Jaime, embora o parabenize pelo ato de coragem. Mário procura uma peça de roupa para ir à festa e acaba discutindo com Natália. Mais tarde, durante a festa na escola, Laura e Jaime não aguentam a tentação e comem parte dos salgados escondidos.

Quarta-Feira, 08 de Julho

Capítulo 83: Clara avisa as crianças que no final da festa haverá uma surpresa para elas.

Para passar o tempo, as crianças decidem brincar de esconde-esconde. Cirilo decide se esconder no mesmo lugar que Maria Joaquina. Paulo vai se esconder na sala dos professores e acaba se deparando com a surpresa preparada por Clara: várias guloseimas. Ele decide pregar uma peça nos colegas de classe e coloca farinha na bexiga que será usada na brincadeira de cabra-cega.

Clara anuncia que chegou a hora da surpresa e fala sobre as guloseimas que estão dentro da bexiga. As crianças, uma a uma, tentam estourar a bexiga durante a brincadeira de cabra-cega. Paulo observa e fica na expectativa. Helena diz que chegou a vez de Paulo participar. Ele faz cara feia, mas acaba indo.

Paulo estoura a bexiga e fica completamente sujo de farinha. As outras crianças riem dele. Na manhã seguinte, Mário percebe que Rabito não está passando bem e fica muito preocupado com seu estado de saúde. Promete ao mascote que irá chamar um veterinário. Mário está preocupado com Rabito e não consegue ser participativo durante a aula.

Preocupada, Helena pergunta o que está acontecendo. Mário conta que Rabito está morrendo. Germano e Natália conversam sobre o estado de saúde do cachorro. Enquanto isso, Suzana vai até a sala da diretora Olívia para dizer que Helena anda deixando os alunos com outras pessoas durante as aulas.

Olívia fica brava, diz que isso fere o código de conduta do colégio e promete averiguar. Olívia questiona Helena para saber se ela anda deixando as crianças sozinhas. Helena nega, diz que deixa os alunos sob os cuidados da Graça e Firmino e que isso só acontece quando ocorre um grave problema.

Mais tarde, Mário chora e diz para Helena que está com muito medo que Rabito morra. Helena pede para que ele tenha fé. Maria Joaquina conta para o pai que Mário está muito triste com o adoecimento de Rabito e que ele não possui condições de pagar um veterinário.

Por gratidão, Miguel decide enviar um veterinário até a casa de Mário para tratar do Rabito. Miguel explica para Maria Joaquina que tudo o que é feito por gratidão não se deve esperar ou exigir reconhecimento e que essa é uma atitude de compaixão. Mais tarde, o veterinário vai até a casa de Mário para examinar Rabito.

Quinta-Feira, 09 de Julho

Capítulo 84: Mário fica esperançoso.

O veterinário diagnostica o caso de Rabito como um quadro de pneumonia. O doutor medica o mascote e explica que Mário terá que medicar Rabito pelos próximos dias. Na manhã seguinte, Natália se nega a ajudar Mário a medicar Rabito. Mário fica muito nervoso e tenta ele próprio dar a injeção no mascote, mas fica sem coragem.

Na escola, os alunos comentam sobre o misterioso veterinário que foi tratar de Rabito. Maria Joaquina pensa em dizer que foi seu pai quem enviou o doutor, mas lembra do conselho do pai e não diz nada. Mário, aos prantos, implora que a professora Helena o ajude a medicar Rabito. Helena decide ajudar, mas fica receosa que a diretora Olívia descubra que ela precisará deixar os alunos aos cuidados de Firmino.

A professora Suzana observa a movimentação e vê que Helena deixou as crianças com Firmino. Suzana vai até a sala da diretora e delata Helena. Enquanto isso, Helena chega na casa de Mário e consegue medicar Rabito. A diretora Olívia decide ir até a sala de Helena para averiguar o que Suzana disse, porém, no meio do caminho, Rosa tenta despistar Olívia para ajudar Helena.

Graça leva a diretora Olívia até o laboratório com a desculpa de que existe um crocodilo morto lá dentro. Ao chegar no local, Olívia explica para Graça que aquilo é apenas um jacaré empalhado e que não oferece risco. Olívia chama a atenção de Graça e diz que só deve ser requisitada em casos de extrema importância. A diretora tenta sair do laboratório para voltar a averiguar se Helena realmente não está na sala de aula, mas não percebe que a porta do laboratório está emperrada.

Graça explica que a porta está com problemas há alguns dias, mas que havia esquecido de falar. Olívia começa a bater na porta e berrar pela ajuda de Firmino. Graça fica aliviada que a diretora não conseguiu sair da sala. Enquanto isso, na casa de Mário, Helena se despede de Natália e pede para que ela fique de olho no estado de saúde de Rabito.

Natália é grossa com a professora e pede para que ela não se intrometa no assunto. Helena explica que os problemas pessoais dos alunos atrapalham o desempenho deles durante as aulas. A professora também diz que Natália deveria dar mais atenção e carinho maternal para Mário, que é um ótimo aluno. “Seria muito bom o Mário ver o amor materno em você. Não há nada melhor na vida do que amar”, aconselha a professora.

No laboratório, Olívia fica desesperada e começa a empurrar a porta até conseguir abri-la. A diretora vai direto para a sala de aula da turma de Helena e percebe que não há ninguém lá. Intrigada, começa procurar Firmino e Helena pelo colégio, até que encontra os alunos do terceiro ano na sala de música, com a professora Matilde. A professora de música explica para a diretora que os alunos não estão com Helena porque estão repondo uma aula com ela.

Olívia fica desconfiada. Mais tarde, ao voltar para a escola, Helena agradece a ajuda de todos. Graça deixa escapar que Suzana fez fofoca sobre o ocorrido para Olívia. Helena fica desconfiada. O veterinário volta a visitar Mário para examinar Rabito. O doutor diz que o mascote não melhorou e que precisará das injeções por mais alguns dias.

Na manhã seguinte, na escola, as meninas conversam sobre Helena e ficam curiosas para saber se a professora já namorou. A aula começa e os alunos percebem que Helena mudou o visual, pois está com um novo penteado. Os alunos começam a elogiar a professora, que repreende os alunos por começarem a fazer muita bagunça.

Helena chama Mário até sua mesa e pergunta como está Rabito. Mário diz estar triste e que o mascote não melhorou. Ele reclama da falta de colaboração da madrasta e diz que será preciso aplicar mais algumas injeções. Helena se compromete a ir na casa do menino no término das aulas para aplicar as medicações.

Durante o intervalo, Suzana e Helena conversam sobre Mário na sala dos professores. No final do bate-papo, Helena pergunta se foi Suzana que contou para a diretora que ela precisou sair da sala de aula para ajudar Mário. Suzana fica surpresa com a pergunta.

Sexta-Feira, 10 de Julho

Capítulo 85: Suzana nega veementemente que tenha dito algo para a diretora.

Helena continua desconfiada, mas o sinal toca e as duas voltam para a sala de aula. A diretora Olívia decide interrogar Firmino e depois Graça sobre o ocorrido no dia anterior. Ela que colher provas para punir Helena, porém não consegue nenhuma informação. Na sala de aula, Paulo rouba metade do lanche que Laura estava guardando para dar para o Rabito.

Helena intervém e diz que os alunos precisam respeitar seus colegas. Mário agradece o gesto de Laura e diz que ela tem um coração super romântico. Laura suspira e fica com vergonha. Olívia insiste no interrogatório e faz perguntas para a professora Matilde, mas mesmo assim não consegue nada.

Suzana vai até a sala da diretora. Olívia está nervosa, rasga suas anotações e diz que não quer mais saber nada sobre o ocorrido no dia anterior. Enquanto isso, Helena apresenta uma aula de ciências especial para explicar as curiosidades dos animais que vivem no fundo do mar.

Assim que acaba a aula, Helena vai até a casa de Mário para medicar Rabito. Natália não gosta que Helena fique indo lá. Helena aplica a injeção em Rabito com o auxílio de Mário, Jaime e Daniel.

Natália observa tudo escondida atrás da porta do quarto de Mário. Os meninos se reúnem na casa abandonada e decidem reativar a ‘Patrulha Salvadora’. Natália vai até a escola para conversar com a professora Helena. Enquanto aguarda a professora, a diretora Olívia fala para Natália que Mário já foi muito travesso, mas que agora é um aluno que anda nos eixos.

Helena chega na sala e Natália diz que foi até a escola para pedir sua ajuda. Helena fica surpresa. Natália conta a dificuldade que enfrenta no relacionamento entre ela e Mário e diz que deseja mudar. A madrasta de Mário fala que começou a perceber que é preciso gostar mais dele e ele dela, mas que não sabe como fazer isso.

Segunda-Feira, 13 de Julho

Capítulo 86: Helena diz que não será uma tarefa fácil conquistar o carinho de Mário, pois ele se sente muito só.

Natália insiste, diz que está arrependida e quer tentar essa aproximação. A professora diz que ela deve começar mudando a maneira como trata Rabito, que tanto o Mário gosta. Ao anoitecer, Natália vai até o quarto de Mário para levar a ração de Rabito. A madrasta começa a observar Rabito de maneira diferente e resolve fazer carinho no mascote, que retribui com lambidas. Na porta do quarto, Mário observa tudo de maneira discreta e com olhar de satisfação. Feliz, o menino entra no quarto e fala sobre a recuperação de Rabito com Natália.

Na manhã seguinte, Natália diz que ficou feliz com a recuperação do cachorro. Os dois conversam enquanto tomam café da manhã. Mário pergunta se Natália, enfim, concorda com a permanência de Rabito na casa. Natália diz que não gosta de cachorros, mas que o menino está cuidando tão bem do mascote que não há motivos para não permitir. Mário fica feliz e os dois começam a se entender.

Mais tarde, Natália fala para Germano que observar a maneira como Helena trata as crianças a fez perceber que só se colhe amor quando se planta carinho. Enquanto isso, no pátio da escola, Firmino pergunta para Helena porque ela está observando seus alunos com olhar de preocupação e tristeza. Helena diz que a situação financeira de sua casa está muito apertada e que só ela trabalha. Firmino questiona se ela está pensando sair da escola. A professora diz que essa é uma possibilidade e que está há muito pouco tempo na escola para tentar algum aumento com a diretora Olívia.

Natália sai de casa e deixa Diana sozinha dormindo no berço. Passado algum tempo que Natália saiu de casa, Diana acorda e consegue sair do berço. A criança começa a brincar no meio da sala, até que resolve abrir o armário da cozinha. A menina acaba ingerindo uma garrafa que contém desinfetante e imediatamente cai no chão desmaiada. Rabito percebe que algo está errado, fareja Diana e sai em disparada atrás de Mário, que está na escola. Assim que Rabito chega na escola, Mário percebe que o cão está agitado e quer que ele o siga. Mário sai correndo atrás do mascote até chegar em casa.

Assim que entra em sua casa, Mário se depara com a irmã desacordada no chão da sala. O menino fica desesperado e resolve ligar para Miguel para pedir socorro. Miguel socorre Diana e leva a menina para o hospital, onde passa por uma lavagem estomacal e consegue se salvar. Germano e Natália chegam no hospital preocupados.

Miguel vai até a família e explica o que aconteceu com Diana. O médico também faz questão de dizer que Mário teve uma atitude heróica e que se não fosse ele, ela poderia estar em uma situação muito desagradável. Natália agradece muito ao médico e, em especial, a Mário. Ela diz para Mário que apesar de não ter sabido lhe dar amor, ele lhe devolveu a vida. Emocionados, os dois se abraçam. Mais tarde, Natália promete para Germano que fará de tudo para serem uma família feliz.

Na escola, Suzana vai até a classe de Helena e diz para a professora que uma senhora lhe aguarda na sala da diretora. Helena vai até a sala de Olívia e Suzana fica tomando conta dos alunos do terceiro ano. Chegando na sala de Olívia, Helena vê que se trata de sua mãe e pergunta o que ela está fazendo na escola. Cristina diz que foi lhe entregar a correspondência que ela tanto aguardava e que finalmente chegou.

Helana diz para a mãe que ela não precisava ir até a escola para entregar o envelope. Cristina lhe entrega a correspondência. Ao abrir o envelope, Helena percebe que se trata de uma carta convidando ela para trabalhar em outro colégio. Ela se desculpa com a diretora Olívia por não ter comentado nada antes. Olívia fica surpresa e pergunta para Helena o que isso significa.

Terça-Feira, 14 de Julho

Capítulo 87: Helena explica para Olívia que não havia comentado isso nem com sua mãe.

Cristina pergunta porque ela está tomando essa decisão. Helena diz que elas vão precisar do dinheiro para ajudar sua avó, uma vez que as economias de seu pai já estão acabando. Cristina diz que elas poderiam resolver o problema de outra maneira. Olívia diz que é uma pena, mas que entende que cada um sabe o que faz. Helena pede desculpa para a diretora, diz que lamenta deixar a escola e que ficará com os alunos até as férias.

Enquanto isso, na sala de aula, os alunos dizem para Suzana que gostam muito de Helena e que irão pedir para a diretora deixar que ela continue a dar aula para eles no próximo ano. Suzana elogia o gesto dos alunos, mas alerta que eles devem encarar as coisas como elas realmente são. Valéria pergunta como as coisas são. Suzana diz que eles não sabem se Helena continuará a dar aula para eles no próximo ano e que deveriam perguntar isso para ela.

Helena volta para a sala de aula e pergunta para Suzana se os alunos se comportaram. Todos respondem que sim. Então, na frente de todos os alunos, Suzana pergunta para Helena se é verdade que ela irá abandonar a escola. Helena fica chocada com a colocação de Suzana e os alunos ficam abalados com o que escutam. Helena diz que ama todos os alunos e que eles serão sempre especiais para ela, afinal, foram os seus primeiros alunos.

Chorando muito, Helena explica que deixará de dar aula para eles a partir das férias do meio do ano. Todas as crianças também choram com a notícia. Elas não entendem o porquê da decisão de Helena e tentam argumentar, mas sem resultado. Clima de tristeza. Na manhã seguinte, Valéria diz para sua mãe que não quer ir para a escola.

Rosa tenta de tudo para fazer a menina ir para a escola, mas não consegue. Cristina fala para Helena pensar em alguma solução diferente do que mudar de emprego e ficar longe dos alunos que tanto ama. Helena diz que está decidida. Mais tarde, na sala dos professores, Helena diz para Suzana que realmente terá que sair da escola por problemas financeiros.

Conta que está triste em deixar as crianças e pelo fato de algumas delas acharem que isso é uma traição. Em casa, Valéria conta para Ricardo que não quer ir para a escola porque Helena irá parar de dar aula. Passados três dias, Helena pergunta para os alunos porque Valéria está faltando nas aulas. Eles dizem que ela parou de ir para a escola desde que Helena deu a triste notícia.

A professora fica preocupada e autoriza Cirilo e Daniel irem até a casa de Valéria para verificar o que está acontecendo. A professora Matilde entra na sala de Olívia e se depara com a diretora completamente despenteada, nervosa e fazendo encomendas de artigos de segurança através do telefone. Matilde pergunta o que está acontecendo.

Olívia diz que Helena irá sair da escola e que, por mais que quisesse isso, não havia parado para pensar que os alunos do terceiro ano são muito piores sem Helena. Matilde fica tensa só de imaginar como eles podem voltar a ser arteiros e também resolve fazer encomendas de artigos de proteção, como ratoeiras e arame farpado. Enquanto isso, Graça acompanha Daniel e Cirilo até a casa de Valéria.

Quarta-Feira, 15 de Julho

Capítulo 88: Rosa avisa Valéria que dois de seus amigos da escola vieram saber como ela está.

A menina se recusa a receber os garotos e diz que nunca mais voltará para a escola. Rosa diz para Daniel e Cirilo que Valéria não está indo para a escola por conta de caprichos. Mais tarde, Rosa decide visitar Helena na escola para falar sobre o que está acontecendo com Valéria. Rosa diz para a professora que a filha está muito triste, que não quer mais ver Helena e que lhe confidenciou que acredita que a professora não sabe dar valor ao amor que recebe de seus alunos.

Helena fica chateada e decide visitar Valéria. No quarto de Valéria, Helena consegue convencer a menina a conversar com ela. A professora explica que também está sofrendo e que não tomou essa decisão por vontade, mas sim por necessidade. Helena diz ainda que as duas podem continuar com a amizade e que só está saindo da escola para cuidar de sua mãe e avó.

Valéria compreende e aceita voltar a ir para escola. Enquanto isso, Jaime diz para Davi que teve a ideia de fazer um cartaz com dizeres de carinho para Helena e assim, tentar sensibilizar a professora a não sair da escola. Os dois convocam os meninos para preparar o cartaz na casa abandonada.

Valéria diz para sua mãe que entende Helena, mas que acredita em alguma solução para o problema. Na casa abandonada, os meninos chegam a conclusão que precisam da ajuda das meninas para fazer um cartaz mais bonito. Eles chamam elas para ajudar a desenhar e escrever as mensagens. Chega o último dia de aula da professora Helena. Todos na escola estão muito tristes. Os pais dos alunos vão até a escola para se despedir de Helena e dizer o quanto são gratos por tudo que ela fez por seus filhos.

Helena entra na sala de aula e se depara com um lindo cartaz e um desenho dela, onde aparece segurando na mão dos alunos. Ela fica emocionada, agradece muito aos alunos, mas diz que isso não fará ela mudar de ideia. Suzana vai até a sala da diretora Olívia e se oferece para ficar no lugar de Helena após as férias do meio do ano. Helena entrega o boletim semestral para os alunos. Ela chama um por um e aproveita para se despedir e agradecer ao carinho deles.

Todos choram muito. No final da aula, Laura tenta ler uma carta de despedida, mas fica com a voz embargada de emoção e não consegue passar da primeira frase. As meninas se oferecem para ajudar Helena a arrumar suas coisas no período da tarde. A professora diz que irá manter contato com todos. Os alunos se levantam e abraçam Helena. Mais tarde, Cirilo visita Maria Joaquina para se oferecer para ajudar as meninas com a mudança de Helena.

A patricinha volta a maltratar Cirilo, mas seu pai observa tudo e chama sua atenção. Mais tarde, as meninas chegam no colégio para ajudar Helena. Valéria conta que teve uma ideia que fará a professora desistir de ir embora. A menina diz que Morales é um homem muito rico e que conseguirá ajudar Helena a ficar na escola.

Valéria entra escondida na sala da diretora Olívia para pegar o endereço do escritório de Morales. A diretora entra na sala e quase flagra a menina, mas Valéria consegue se esconder atrás de uma cômoda. Mais tarde, Valéria liga para Davi e pede para que ele a acompanhe até o escritório de Morales.

Quinta-Feira, 16 de Julho

Capítulo 89: Davi desconversa e deixa Valéria brava.

Valéria resolve ir até a casa de Jaime para pedir sua companhia. Ela conta seu plano para o menino, que aceita acompanhá-la. Os dois conversam para planejar como farão para ir até o escritório. Eloisa fica curiosa para saber o que Valéria está conversando com Jaime. Valéria e Jaime chegam no escritório de Morales, mas não conseguem falar com o empresário.

A secretária mais nova dele diz que é preciso agendar um horário por telefone. As crianças insistem e a secretária pede para que eles vão embora, caso contrário, chamará os segurança. Os dois saem. Minutos depois, a secretária mais antiga de Morales pergunta o que estava acontecendo.

Assim que ela entende que se tratavam de alunos da Helena, imediatamente ela pede para a secretária novata ir correndo atrás de Valéria e Jaime. Ela diz que Morales tem uma queda por Helena e que uma vez a professora esteve lá, não pode entrar na sala do chefe e isso quase fez com que todas fossem mandadas embora.

A novata consegue alcançar as crianças e diz que Morales irá atender eles. Na sala do empresário, Valéria e Jaime contam tudo o que está acontecendo com a professora Helena. Valéria pede para Morales dobrar a carga horária da professora para que ela não vá embora da escola. O empresário lamenta e diz que não pode fazer nada, afinal, a escola Mundial não possui turno da tarde. As crianças ficam tristes e vão embora.

As férias já começaram, mesmo assim Suzana vai até o colégio para visitar Olívia. Na sala da diretora, Suzana tenta convencer que é a melhor opção para substituir Helena, lembra que conduziu os alunos do terceiro ano com mais disciplina do que a amada professora. Olívia acaba sendo convencida e diz que permitirá que ela assuma as aula da classe de Helena. Morales aparece de surpresa na casa de Helena e diz que possui um projeto e que ela é a pessoa indicada para participar dele.

Helena fica curiosa. Morales diz que quer abrir uma escola para seus funcionários não alfabetizados, assim eles poderão ganhar a chance de aprender e de ter mais oportunidades na vida. Helena diz que acha essa uma atitude muito bonita. Ele diz que gostaria que Helena fosse a coordenadora desse projeto.

Sexta-Feira, 17 de Julho

Capítulo 90: A professora fica surpresa e muito feliz.

Morales diz que ela poderá permanecer com as aulas na escola Mundial e que cuidará do projeto no período da tarde, na própria escola. Helena diz que está feliz, mas que existe um agravante: já está efetivamente fora da escola. Morales diz que paga para Helena a mesma quantia que ela iria receber na nova escola e que ainda lhe dará mais alguns benefícios, caso aceite. Helana agradece e concorda em pensar melhor sobre a proposta.

Eufórica, a professora conta a notícia para sua mãe e diz que aconteceu um milagre. Enquanto isso, Eloisa e Rafael interrogam Jaime para saber onde o menino foi com Valéria. Pressionado, o menino acaba contando que foi até o escritório de Morales pedir ajuda para a professora Helena.

Rafael acha a atitude bonita e parabeniza o menino com alguns trocados para ele gaste com o que quiser. No dia seguinte, Helena vai ao escritório de Morales, diz que aceita a proposta e fica agradecida pela confiança em seu trabalho. Ao sair do escritório do empresário, a secretária de Morales afirma que ela e seus alunos são privilegiados com o empresário, que no dia anterior dois de seus alunos foram até lá sem hora marcada e mesmo assim foram atendidos.

Helena fica pensativa com a revelação e percebe que as crianças foram até lá para pedir que Morales lhe ajuda-se. Inconformada, a professora entra na sala, diz que não quer mais o emprego e exige explicações. Morales revela que Jaime e Valéria estiveram lá para dizer que não podem viver sem ela.

O empresário tenta argumentar com Helena, pede para que ela deixe o orgulho de lado e diz que jamais contrataria alguém sem capacidade para integrar sua equipe. Mais calma, Helena senta e os dois conversam. Enquanto isso, Miguel diz para Clara que Alberto e Rosana vão ser seus novos vizinhos. Clara fica feliz e lembra que eles possuem um filho muito educado.

Miguel concorda, diz que conhece bem o Jorge e que ele está com a mesma idade de Maria Joaquina. Para Clara, Jorge pode ser uma excelente companhia para sua filha. Miguel lembra que a patricinha já tem vários amigos, mas Clara diz que ele pode até não concordar, mas acredita que é melhor para Maria Joaquina ter amigos da mesma classe social.

Miguel descorda. Mais tarde, Miguel, Clara e Maria Joaquina vão visitar os novos vizinhos, que estão terminado de organizar a mudança. As meninas brincam de boneca na casa de Maria Joaquina. Além de brincar, também comentam sobre a beleza de Jorge. Maria Joaquina diz que sua família é amiga da família de Jorge e que seu pai convidou eles para irem jantar em sua casa.

Ela também diz que ele é muito educado e que Alberto trabalha como importador, por isso é tão rico. Enquanto isso, Cirilo vai até a casa de Jaime pedir a ajuda do amigo para comprar flores para Maria Joaquina, mas quando chegam na floricultura percebem que só possuem dinheiro para comprar algumas simples flores. Na casa dos Cavalieri, Jorge pede para o pai dinheiro para comprar rosas brancas para a patricinha. Ele quer presenteá-la antes do jantar.

Segunda-Feira, 20 de Julho

Capítulo 91: Na escola, Graça e Firmino conversam sobre a organização do ‘Acampa Dentro’, que acontece tradicionalmente nas férias da Escola Mundial. Mais tarde, Jorge leva o arranjo de rosas na casa de Maria Joaquina.

Cirilo faz o mesmo, mas fica curioso ao se deparar com o mauricinho na sala de Maria Joaquina. Os dois conversam e Jorge diz que está lá para jantar com a menina por terem a mesma condição social. Cirilo não entende o que ele diz e resolve perguntar para quem são as flores que ele está segurando. Jorge diz que são para Maria Joaquina e que suas flores possuem qualidade e sofisticação, diferente das que Cirilo pretende dar para a patricinha.

Maria Joaquina entra na sala e fica encantada com o presente de Jorge. Cirilo fica chateado e a patricinha volta a destratá-lo. Ela diz que ninguém sente falta dele. Envergonhado, Cirilo esconde seu presente e sai da casa de Maria Joaquina chorando. Jaime tenta consolar o amigo e diz que ele deveria dar as flores para sua mãe. Cirilo entrega as flores para sua mãe. Paula fica feliz e diz que as flores são lindas, ainda mais por serem um presente dele.

No jantar na casa da família Medsen, Miguel tenta convencer Alberto a colocar Jorge na Escola Mundial. Miguel sugere que façam uma festa para que Jorge conheça melhor os amigos de Maria Joaquina. Helena vai ao escritório de Morales e diz que decidiu aceitar o convite para coordenar o curso de alfabetização de sua empresa. Matilde passa na Escola Mundial para se despedir da diretora Olívia. Ela está entrando em férias e vai viajar para a Ásia.

Matilde diz que sente que essa viagem irá mudar sua vida. Morales liga para Olívia para contar que Helena comandará o projeto de alfabetização e que também voltará a ministrar aulas na escola. Olívia não gosta da notícia. Helena entra na sala da diretora e acompanha a conversa. Olívia diz que já havia colocado Suzana para dar aula no terceiro ano e que terá que colocar Helena com uma nova turma. Helena fica chateada, mas aceita.

Jorge convida Maria Joaquina para dar uma volta em seu carro amarelo, mas é Valéria que acaba indo passear com o buggy. Jorge faz elogios para Valéria e Maria Joaquina fica enciumada. Davi observa tudo atrás de uma árvore e fica bravo. Mais tarde, na casa abandonada, os meninos estão reunidos para papear. Os garotos falam que Jorge está se achando muito e Davi diz que Valéria não gosta mais dele.

Mudando de assunto, Jaime diz que teve a ideia de montar uma banda de rock para se apresentarem em um programa de televisão. Os meninos ficam empolgados e começam a imaginar como seria. Jaime diz que a banda irá se chamar Carrossel. A mãe de Valéria vê uma reportagem sobre o desfecho do sequestro de Maria Joaquina, onde Jaime é apontado como o grande heroi. Empolgada, Rosa decide ir dar a boa notícia aos pais de Jaime.

Miguel leva Alberto e Jorge para conhecerem a oficina e também Rafael. O pai de Jaime fica impressionado com as qualidade de Jaime, que estuda vários idiomas. Mais tarde, Jaime chega em casa, conta a ideia da banda e pede o ‘paitrocínio’ de Rafael, que fica irritado. O mecânico diz que Jaime não quer nada com nada, que vive na rua e que é motivo de desgosto. Irritado, pede para o menino se retirar. Jaime fica muito abalado.

Terça-Feira, 21 de Julho

Capítulo 92: Jaime vai até a casa abandonada para contar para os meninos que está triste com seu pai e que está pensando em fugir.

Rosa chega na casa de Jaime e encontra Eloisa e Rafael. A mãe de Valéria mostra a revista e diz que teria muito orgulho dele, caso fosse seu filho. Feliz, Rafael pede para Eloisa ir correndo na banca comprar todas as revistas que possuem matérias sobre o filho. Jaime volta para casa decidido a fugir de casa, mas se depara com Rafael.

O mecânico diz que sente muito orgulho do filho, dá dinheiro para o menino montar a banda de rock e diz que as vezes fala besteira. Jaime fica muito contente. Suzana está visitando um museu, quando é surpreendida por um antigo amigo, Renê (Gustavo Wabner). Os dois conversam sobre vários assuntos, entre eles, a Escola Mundial.

Renê, que é professor de música, diz que conhece Olívia e Matilde. Suzana dá em cima de Renê, que educadamente desconversa. Os dois vão até uma sorveteria conversar. No outro dia, as crianças começam a arrumar o que irão levar para o ‘Acampa Dentro’. Também é o aniversário de Graça. Firmino dá os parabéns para a amiga.

Os dois fazem os últimos ajustes na escola para receber as crianças. Enquanto Adriano arruma suas coisas para o ‘Acampa Dentro’, sua meia falante pede para ir junto. Adriano diz que não, mas a meia entra escondida em sua mochila. As crianças chegam na escola para o dia do acampamento.

A diretora Olívia informa que Suzana é a nova professora da turma. Os alunos ficam desmotivados. Graça e Firmino conversam e decidem fazer com que as crianças fiquem animadas. Os alunos começam a montar as barracas na sala de aula. Suzana anuncia o início das gincanas. Os alunos são divididos em três equipes, sendo que Cirilo é sorteado para ficar na mesma equipe de Maria Joaquina.

Quarta-Feira, 22 de Julho

Capítulo 93: As equipes se dividem para criar um nome e também um grito de guerra.

No pátio, Suzana diz que as gincanas e a caça ao tesouro começaram. Os alunos brincam de dança na cadeira, ovo na colher e cabra-cega. A professora afirma que será servido um jantar especial e que as crianças terão uma surpresa: um emocionante baile. As meninas vibram. As meninas vão até a barraca de Maria Joaquina, que é a maior de todas da sala. Elas dizem que adoraram a surpresa preparada por Suzana.

Enquanto isso, Graça termina de preparar o jantar italiano, com muita pizza. No final do jantar, a luz do pátio abaixa, um globo de dança aparece e começa a tocar a música ‘My Girl’. As crianças ficam eufóricas. Diferente das meninas, os meninos não gostam da ideia do baile. Olívia observa tudo de sua sala, diz que esse baile vai terminar em confusão e lembra que nunca foi tirada para dançar. Suzana pede para que os meninos tirem as meninas para dançar, mas eles se negam. Cirilo é o único que está empolgado, com o sonho de dançar mais uma vez com Maria Joaquina.

A professora pede para que as meninas tirem seus pares. Maria Joaquina é a primeira e convida Daniel. Cirilo fica decepcionado. As demais meninas fazem o mesmo e escolhem seus pares. Cirilo é o único que não é escolhido e acaba ficando sozinho. Helena surge na escola e surpreende Cirilo. A professora convida ele para dançar. O menino abre um sorriso e finalmente pode participar do baile.

Olívia não entende como Helena soube do ‘Acampa Dentro’, mas decide não interferir para observar como será a atitude de Suzana. As demais crianças percebem a presença de Helena e vão abraçá-la. Suzana fica irritada e decreta o fim do baile. Olívia permite que Helena ajude na caça ao tesouro das crianças. Paulo e Kokimoto planejam assustar os colegas na hora de dormir. Helena, Graça e Firmino se fantasiam para dar dicas de onde está o tesouro.

As crianças chegam até o local da última pista, onde aparece Olívia. Fantasiada de Capitão Gancho, a diretora assusta as crianças e Jaime bate na cabeça dela com um livro. Olívia desmaia. As crianças percebem que o Capitão Gancho era Olívia e ajudam ela a levantar. A diretora decide continuar com a brincadeira e fala a última charada.

Todos acham muito difícil. Para surpresa da galerinha, Jaime desvenda a charada e descobre qual é o tesouro. A diretora diz que já está na hora de todos irem dormir. Cirilo vai até a barraca de Maria Joaquina e diz que vai demorar muito tempo para juntar dinheiro para eles se casarem. Maria Joaquina não acredita no que escuta, pergunta se ele está louco e pede para que se afaste de sua barraca.

Quinta-Feira, 23 de Julho

Capítulo 94: Cirilo observa a barraca da patricinha e declara: “Um dia a sua barraca vai ser o nosso barraco”.

Maria Joaquina desacredita do que acaba de escutar e se retira. Valéria vai conversar com a professora Helena antes de ir dormir. A menina diz que gosta muito dela e que queria voltar a ter aula com Helena. Suzana aparece irritada. Helena pede para Valéria vá dormir e agradece o favor que ela e Jaime fizeram. Suzana resmunga e diz que ninguém avisou que a brincadeira havia acabado e as crianças já haviam ido dormir. Helena e Firmino entram na sala dos professores com um bolo para fazer uma surpresa para Graça, pelo seu aniversário. Graça fica feliz.

As meninas vão para a barraca da Maria Joaquina conversar. Elas acham que os meninos estão dormindo. Mas, Paulo e Kokimoto estão acordados e prontos para colocar o plano deles em ação. Usando máscaras de monstros, eles saltam em frente a barraca e assustam as meninas. Suzana vai até a sala das barracas e os meninos se escondem. Suzana pergunta para as meninas qual o motivo da gritaria. Elas explicam que apareceram dois monstros.

Suzana diz que isso não existe e pede para que vão dormir. Olívia sofre para conseguir encher seu colchão inflável. Finalmente a diretora consegue, mas quando vai se deitar, o colchão estoura. A diretora decidi ir dormir com Suzana, que está com um colchão de casal. Enquanto isso, na barraca de Adriano e Cirilo, eles descobrem que a meia falante de Adriano foi para o ‘Acampa Dentro’ escondida.

Cirilo fica surpreso e desacredita que possa existir uma meia falante. Amanhece e Graça, acompanhada das meninas, procura a diretora Olívia na escola. Elas encontram Olívia deitada com Suzana e fica um grande mal entendido no ar. Em sua sala, Olívia parabeniza Suzana pela organização do ‘Acampa Dentro’. As crianças não gostam de saber que Helena não voltará a dar aula para elas. Paulo convida Valéria para aprontar com Suzana. O menino coloca tinta na pasta de dente da professora, mas não imagina que quem vai usar a pasta é a diretora da escola.

Após escovar os dentes com a pasta da professora Suzana, Olívia fica com a boca toda azul e sai gritando atrás das crianças, que fogem para suas casas. Jorge vai até a casa de Maria Joaquina apenas para dar ‘oi’ para a patricinha, que fica só suspiros. Na oficina, Jaime, Kokimoto e Daniel conversam sobre a banda que estão formando. Eles levantam a possibilidade das meninas participarem da banda. Jaime conversa com Rafael sobre essa ideia.

Sexta-Feira, 24 de Julho

Capítulo 95: O mecânico diz que as mulheres cantam muito bem e que podem ajudar muito a banda.

Os meninos ligam para as meninas para convidá-las para fazer parte do conjunto musical. Todos se reúnem na casa abandonada para fazer o primeiro grande ensaio da banda, intitulada Carrossel. Kokimoto toca teclado, Jaime toca gaita, Carmem fica com o baixo, Alícia com a guitarra, Daniel com a bateria, Valéria e Maria Joaquina comandam o vocal, enquanto Cirilo e Laura ficam no backing vocal. As demais crianças observam e vibram muito com o ensaio.

A professora Matilde vai até a sala da diretora Olívia para dizer que decidiu deixar a Escola Mundial. Ela acaba de voltar de uma viagem que fez para a Índia. Matilde está completamente mudada e diz que sua meta é buscar a paz. Olívia não concorda, mas aceita a escolha de Matilde em abandonar tudo para vender artesanato na praça da Sé. A diretora fica preocupada com a vaga em aberto nas aulas de música e começa a procurar um substituto para Matilde.

Suzana faz outro passeio com Renê. Os dois falam sobre vários assuntos, entre eles, como foi o ‘Acampa Dentro’ da Escola Mundial. Jorge visita Maria Joaquina para presenteá-la com uma caixa de bombom. Cirilo também vai até a casa da patricinha, mas decide levar um besouro de presente. Maria Joaquina não gosta nada da surpresa de Cirilo, que tropeça e deixa cair em cima dela o inseto. Ela fica desesperada e sai correndo.

Jorge empurra o menino e diz que ele e todos os outros garotos são maloqueiros. Cirilo se reúne com os amigos na casa de Jaime e conta o que aconteceu. Eles ficam bravos e decidem dar um castigo no mauricinho. Helena conversa com Cristina e diz que está com pé atrás com Suzana.

Cristina diz que ela deve lutar para ficar com os alunos do terceiro ano. Os meninos encurralam Jorge no casa abandonada e dizem que ele passou dos limites. Jorge tenta se justificar, mas sem sucesso. Para ser um castigo ‘justo’, os meninos decidem que Cirilo enfrentará Jorge. Os dois brigam e Jorge leva a pior. O mauricinho sai da casa abandonada todo despenteado.

Vem por ai nos próximos capítulos:

Rafael encontra as crianças e pergunta o que está acontecendo. Jorge diz que Cirilo bateu nele. Os meninos explicam o que aconteceu. Rafael repreende as crianças pelo ato de violência. Jorge chega em casa e inventa para seus pais que foi agredido por todos os meninos e que o mandante foi o Cirilo. Alberto e Rosana ficam inconformados. Suzana visita Helena para conversar sobre o ‘Acampa Dentro’ e saber como andam as coisas. Helena conta que será coordenadora de um projeto de Morales. Suzana lhe dá os parabéns. Olívia liga para Helena e diz que ela não voltará a dar aula para o terceiro ano. A professora fica triste e é consolada pela mãe. De repente elas escutam uma serenata e vão até a janela conferir. São as crianças do terceira ano cantando uma canção e emocionando Helena. A professora fica feliz e diz que amou a surpresa. Mais tarde, a família Cavalieri vai jantar na casa de Maria Joaquina. Eles contam para Clara e Miguel o que aconteceu com o menino. Miguel diz que deve ter ocorrido algum mal entendido. No dia seguinte, Miguel e Alberto vão até a casa de Jaime falar com Rafael sobre o ocorrido. As crianças estão ensaiando a banda Carrossel na oficina. Adriano cochila e sonha que a banda está se apresentando no programa do Patati e Patatá. Miguel, Alberto e Rafael vão conversar com os meninos que revelam o que realmente aconteceu. Alberto continua não acreditando em tudo e decidi ir até a casa de Cirilo para conversar com os pais dele. Renê se apresenta em um bar, onde toca saxofone. O músico é observado atentamente por Suzana, que está apaixonada pelo galã. Olívia faz as primeiras entrevistas para contratar um professor substituto para as aulas de música.

Continuar a Ler

Fonte: Resumo Novelas do SBT Carrossel 2015 Resumo dos próximos capítulos Carrossel SBT