Resumo A Usurpadora: Resumo Capítulos Novela A Usurpadora

Resumo A Usurpadora: Resumo Capítulos Novela A Usurpadora

Novela A Usurpadora Resumo Semanal. Confira o resumo dos próximos capítulos de A Usurpadora SBT

Fique por dentro!

Saiba as novidades da novela A Usurpadora no resumo semanal dos próximos capítulos

  • SEG
  • TER
  • QUA
  • QUI
  • SEX

  • A Usurpadora RESUMO
    DA HISTÓRIA
  • 27
    04
  • 28
    04
  • 29
    04
  • 30
    04
  • 01
    05
  • 04
    05
  • 05
    05
  • 06
    05
  • 07
    05
  • 08
    05
  • 11
    05
  • 12
    05
  • 13
    05
  • 14
    05
  • 15
    05

Resumo da História Novela A Usurpadora

Conheça a história da novela A Usurpadora e clique nas datas ao lado para conferir o resumo dos próximos capítulos.

Duas mulheres idênticas na aparência, mas infinitamente distintas em sentimentos e personalidade se encontram casualmente.

Elas irão sofrer amargamente em conseqüência de um terrível engano. Paola (Gabriela Spanic) é uma mulher egoísta e que está aborrecida com sua vida de mãe e esposa. Ela está casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), um empresário amável e muito rico, com quem tem dois filhos.

Já Paulina (Gabriela Spanic) é fisicamente idêntica a Paola, mas a semelhança termina aí. Paulina é uma jovem solitária de bons sentimentos e grande generosidade. A maldosa Paola, ao conhecer Paulina, se surpreende com a enorme semelhança e rapidamente começa a tramar um plano para que Paulina assuma sua identidade dentro da família Bracho. Assim, Paola poderia viajar com seu amante.

Paola faz chantagem com Paulina para que ela aceite participar desta farsa. E desta forma Paulina se vê forçada a tomar o lugar de Paola.

Com a determinação de ajudar da maneira que for possível, Paulina assume o lugar de Paola e começa a mostrar aos Bracho sua amabilidade e carinho, transformando a vida de todos os membros da família.

Carlos Daniel começa a sentir renovado o amor pela sua esposa, a impostora. E, justamente quando Paulina sente que encontrou a felicidade, Paola volta para reivindicar seu verdadeiro lugar dentro da família Bracho.
Assim começa a batalha destas duas mulheres para conservar, a todo custo, aquilo que significa tanto para elas.

Confira mais novidades no resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora

Segunda-Feira, 27 de Abril

Capítulo 21: Paulina consegue se livrar de Donato prometendo a ele que o procurará para contar um segredo que vai deixá-la em suas mãos.

Luciano decide voltar para tirar mais dinheiro de Paulina, chantageando-a. Carlinhos continua internado e dando muito trabalho para Paulina e Carlos Daniel. O garoto não quer comer e se recusa a andar com muletas, mas o amor e a dedicação de Paulina ajudam o menino a se recuperar.

Na fábrica, Carlos Daniel, ao ser alertado por Leandro, descobre que Willy está privilegiando Viviana, pois no seu contra-cheque há mais dinheiro do que ela ganha. Leda não desiste mesmo de Carlos Daniel e decide pedir um emprego na fábrica pois assim terá mais chances de conquistá-lo.

Estephanie fica sabendo da briga de Willy com Leandro e, com medo de perder o marido, está quase decidida a mudar a aparência e o seu jeito de ser.

Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado está completamente curado e não pára de pensar em Paulina, pois ela o faz lembrar de uma mulher a quem amou e que o fez sofrer muito(com certeza essa mulher que brincou com os sentimentos de Douglas era a verdadeira Paola), e decide escrever-lhe.

Cansado da distância que existe entre os dois, Carlos Daniel exige que “Paola” vá ao médico com ele, já que ela alega ter uma doença que os afasta. Ela fica sem ação diante da exigência.

Mas os problemas de Paulina não param por aí: a verdadeira Paola emite um cheque de mil dólares. O banco entra em contato com Carlos Daniel para que “Paola” vá até a agência confirmar a assinatura deste cheque e de outro, de 20 mil dólares, que Paulina deu a Luciano. Carlos Daniel, intrigado, quer saber de Paulina onde ela gastou todo esse dinheiro.

Terça-Feira, 28 de Abril

Capítulo 22: Paulina tenta explicar a história dos cheques a Carlos Daniel, mas não o convence.

No banco, mais uma surpresa: quando o gerente lhe mostra os cheques, ela descobre que a verdadeira Paola está muito perto dela. Na verdade, Paola está no litoral na companhia de Alexandre Farina, mas o milionário já não está nos seus planos pois ela não pretende se dedicar a um homem inválido.

Paulina se sente ameaçada pela sósia e decide escrever-lhe pedindo que a deixe em paz. Apesar de todos os seus problemas, Paulina está determinada a salvar Estephanie do inferno em que ela transformou sua própria vida. Ela conversa seriamente com Willy e lhe oferece um carro novo caso ele se reconcilie com a mulher e a faça voltar a trabalhar na fábrica.

Quando Estephanie fica sabendo do presente de “Paola”, se enfurece ainda mais e conta para Dona Piedade que Paola e Willy são amantes.

Quarta-Feira, 29 de Abril

Capítulo 23: ao saber do envolvimento entre Paola e Willy, Dona Piedade decide que Estephanie e o marido não podem mais continuar morando na mansão dos Bracho, mas Paulina faz Vovó Piedade mudar de idéia e promete ajudar Estephanie.

Mais uma vez, conversa com ela e tenta convencê-la a mudar seu jeito de ser e sua maneira de vestir. Desta vez, ela decide ouvir os conselhos da “cunhada” e se transforma completamente.

A mudança espanta a todos e deixa Willy deslumbrado, fazendo com que renasça a paixão que estava adormecida e os dois juram que vão tentar salvar o casamento. Cacilda, uma das empregadas da mansão, surpreende Paulina durante um pesadelo que pode comprometê-la. Rodrigo continua irredutível e se recusa a voltar para a fábrica.

Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado admite, numa conversa com seu empregado de confiança, que está apaixonado por “Paola”. Verônica, a nova secretária da fábrica, é também o novo pesadelo de Paulina. Ela teme que a moça lhe roube o amor de Carlos Daniel, que ficou deslumbrado por ela. Paulina procura Donato e revela a ele o seu segredo.

Quinta-Feira, 30 de Abril

Capítulo 24: a revelação de Paulina de que não é Paola e sim uma usurpadora deixa Donato chocado.

Ela conta em detalhes como tudo aconteceu e pede a ele que guarde seu segredo. No litoral, Luciano Alcântara procura a verdadeira Paola, se apresenta como primo dela e envolve Alexandre num plano diabólico.

Dona Piedade percebe que Adelina também suspeita que “Paola” é outra mulher. Verônica e Carlos Daniel estão cada vez mais próximos. Paulina descobre que ele a levou para casa e percebe que está perdendo-o.

A situação da fábrica melhora a cada dia e Paulina se transforma no cérebro da empresa. Patrícia recebe a notícia de que Rodrigo está internado e que seu estado inspira cuidados.

Estephanie passa mal e desmaia. Ao tentar reanimá-la, Paulina diz que ela pode estar grávida. Paulina e Verônica se encontram e a conversa não é nada amigável.

Sexta-Feira, 01 de Maio

Capítulo 25: Rodrigo volta para casa, mas se recusa a reassumir seu cargo na fábrica.

Apesar dessa atitude, ele é obrigado a admitir que graças a “Paola”, os problemas da fábrica foram resolvidos. Paulina conversa longamente com Viviana e tenta abrir os olhos da moça para que ela não se deixe levar pelas promessas de Willy.

O interesse de Carlos Daniel por Verônica é tão visível que Dona Piedade logo percebe o que está acontecendo entre eles e previne Paulina sobre o perigo que essa mulher representa. Lalinha comete a indiscrição de ler uma carta que Douglas Maldonado enviou para “Paola”, onde o jovem milionário confessa o quanto ela é importante para ele.

A data para que a verdadeira Paola volte para ocupar o seu lugar na mansão dos Bracho se aproxima e Paulina está cada vez mais angustiada.

O plano de Luciano Alcântara para tirar dinheiro do milionário Alexandre Farina fracassa e ele decide então voltar a chantagear Paulina, exigindo dela duzentos mil dólares para continuar calado. Carlos Daniel, que há muito tempo vem sentindo a falta do amor de “Paola”, acaba se aproximando de Verônica, que não resiste ao charme do patrão e se deixa levar. Os dois acabam se beijando.

Segunda-Feira, 04 de Maio

Capítulo 26: Carlos Daniel e Verônica são surpreendidos por Leda quando estão se beijando apaixonadamente.

Mais tarde as duas brigam por ele e Leda ameaça a secretária. Paulina recebe outra carta de Douglas Maldonado e começa a desconfiar das intenções do milionário.

Dona Piedade se preocupa com a situação e como não consegue convencer o neto a terminar com esse romance, decide entrar em ação para conseguir reaproximar Carlos Daniel e “Paola”.

Luciano não consegue tirar nem um centavo de Paulina e decide contar toda a verdade a Carlos Daniel. O malandro envia uma carta ao empresário onde o faz desconfiar de como “Paola” voltou mudada de sua viagem.

Terça-Feira, 05 de Maio

Capítulo 27: Carlos Daniel continua tentando conquistar Verônica, porém ela se sente muito mal por se envolver com um homem casado e tenta, a todo custo, se afastar dele.

Douglas Maldonado volta ao país e liga para a fábrica procurando por “Paola”. Luciano Alcântara avisa Paulina que acaba de enviar uma carta anônima para Carlos Daniel.

Depois de ler o bilhete anônimo, Carlos Daniel comenta com Rodrigo que continua preocupado com a mudança radical de “Paola”. Adelina se sente muito mal quando Estephanie lhe pergunta se nunca teve filhos.

A governanta sai chorando e vai procurar Dona Piedade, a quem confessa que nunca poderá contar a Estephanie o grande segredo da sua vida. Rodrigo, cismado com a mudança radical de “Paola”, começa a suspeitar de que ela seja uma usurpadora.

Quarta-Feira, 06 de Maio

Capítulo 28: Luciano fica muito interessado quando Leda comenta com ele que o primo pagaria o que fosse para saber a verdade sobre Paola.

O milionário Douglas Maldonado marca um encontro com “Paola” e Carlos Daniel não consegue esconder seu ciúme. Paulina vai ao encontro sem imaginar que Douglas investigou tudo sobre a vida de Paola e pensa ser ela uma mulher fácil.

Paulina é humilhada pelo milionário, que tenta compra-la a todo custo, e diz a Bráulio, o empregado de confiança de Douglas, que nunca o perdoará pelo que ele lhe fez.

Patrícia conta a Dona Piedade que Rodrigo está decidido a averiguar toda a verdade sobre Paola pois desconfia que ela seja uma usurpadora. E Rodrigo, disposto a tirar suas dúvidas, vai até a fábrica fazer algumas perguntas a “Paola” sobre seu casamento com Carlos Daniel.

Paulina cai na armadilha e Rodrigo fica convicto de que ela é uma usurpadora. Luciano não desiste de chantagear Paulina e ao perceber que não vai conseguir nada, procura Carlos Daniel e conta toda a verdade sobre a usurpadora.

Quinta-Feira, 07 de Maio

Capítulo 29: Carlos Daniel conta a Rodrigo o que acaba de saber, mas os dois decidem não dizer nada até encontrar a verdadeira Paola.

Dona Piedade adverte Paulina sobre as suspeitas e lhe dá total apoio. A situação se complica para Paulina e ela diz a Rodrigo que a qualquer momento pode acontecer algo que a obrigue a ir embora e pede a ele que continue seu trabalho na fábrica.

Rodrigo conta a Estephanie a verdade sobre Paulina e a deixa muito apreensiva pois a volta da verdadeira Paola significa uma ameaça ao seu casamento.

Enquanto isso a verdadeira Paola se prepara para dentro de uma semana, voltar e assumir o seu lugar. Willy percebe que alguma coisa está acontecendo pois sua mulher está muito estranha e ela acaba lhe contando a farsa da usurpadora.

Carlos Daniel e Rodrigo decidem procurar Luciano Alcântara e exigem que ele conte tudo o que sabe sobre Paulina. Carlos Daniel tem uma séria discussão com Paulina por causa de Carlinhos e está a ponto de dizer que já sabe quem é ela de verdade.

Sexta-Feira, 08 de Maio

Capítulo 30: Ao perceber que o irmão pode por tudo a perder, Rodrigo contorna a situação e não permite que Carlos Daniel desmascare Paulina.

Carlinhos leva um tombo e Carlos Daniel, que não consegue mais esconder sua revolta, impede que Paulina se aproxime do menino. A atitude dele deixa Dona Piedade desconfiada de que o neto já sabe da verdade.

No meio dessa tempestade que abalou a mansão dos Bracho, o médico de Carlinhos quer marcar a data para a cirurgia do menino. Estephanie pensa seriamente em sair da mansão antes que a verdadeira Paola regresse.

Por outro lado, o milionário Douglas Maldonado manda investigar a vida de Paola e ao receber o relatório, julga Paulina como uma mulher fácil pois acredita ser ela a Paola que ele conheceu.

Completamente desnorteado, Carlos Daniel decide se separar e faz uma proposta a Verônica. Na mansão, a situação se complica a cada dia.

Enquanto isso, a verdadeira Paola, ao ver que o dia da sua volta se aproxima, decide pedir a Paulina que fique mais um pouco pois ela não está disposta a voltar tão cedo para o lado de Carlos Daniel. Dona Piedade diz a Paulina que todos já sabem da verdade sobre ela: que ela não é Paola, mas sim uma usurpadora.

Segunda-Feira, 11 de Maio

Capítulo 31: Diante da situação, Paulina não tem como negar e não sabe como se desculpar por ter ocupado o lugar de Paola.

Conta a verdade para Dona Piedade, que lhe dá total apoio e confessa que lamentaria muito se ela fosse embora. Rodrigo e Carlos Daniel se encontram com Luciano para entregar cem mil dólares ao chantagista, mas antes o fazem assinar um documento, onde confessa sua cumplicidade no plano de Paola.

Carlos Daniel e Rodrigo decidem que no dia seguinte terão uma conversa com Paulina para esclarecer tudo o que está acontecendo.

Embora ainda não tenha sido desmascarada por Carlos Daniel, Paulina sente que ele já sabe de tudo após ele chamá-la sem querer por seu verdadeiro nome e decide ir embora da mansão.

Antes, porém, entrega a Lalinha o diário de Paola e pede que ela o entregue a Carlos Daniel. No dia seguinte, quando todos estão tomando café da manhã, Lalinha avisa que “Paola” foi embora.

Terça-Feira, 12 de Maio

Capítulo 32: A notícia da fuga de Paulina se espalha e logo os Bracho já sabem que ela já não vive mais na mansão.

Dona Piedade conversa longamente com Carlos Daniel e diz a ele que Paulina o ama. Todos na mansão sentem a falta de Paulina e até Rodrigo admite que precisam trazê-la de volta.

Leda fica sabendo que Paulina foi embora e, como tem certeza de que a verdadeira Paola está morta, acha que esse é o momento certo para convencer Carlos Daniel a se casar com ela.

Paulina reencontra Célia, que trabalhava com ela no clube, e vai morar na pensão com a amiga, mas sofre muito por ter se separado da família que aprendeu a amar.

Estephanie se assusta ao descobrir que Lalinha entregou a Carlos Daniel o diário de Paola e, às escondidas, arranca as páginas onde ela falava sobre seu romance com Willy.

Carlos Daniel começa a ler o diário e sente ódio de Paola ao perceber o quanto ela era cruel. Carlinhos ouve os empregados comentarem que Paola foi embora e decide fugir de casa para procurar “sua mãe”.

Quarta-Feira, 13 de Maio

Capítulo 33: O desaparecimento de Carlinhos preocupa a todos e Rodrigo chega a pensar que o menino foi seqüestrado por Paulina.

Carlos Daniel não acredita nessa hipótese, mas os irmãos o convencem a esperar que a usurpadora ligue pedindo dinheiro em troca do menino.

O menino continua perambulando pelas ruas da cidade e acaba sofrendo um acidente. É encontrado e socorrido por duas irmãs, que o levam para uma favela, onde o menino afirma não se lembrar de sua família.

Paulina começa a procurar trabalho e o destino vai colocá-la frente a frente com Osvaldo, o noivo que a trocou por outra. Osvaldo está casado com Lurdes, uma mulher rica, que agora está procurando alguém que possa cuidar de Zenaida, sua mãe doente.

Paulina conversa com Lurdes e aceita o emprego: agora é questão de tempo para que ela reencontre Osvaldo. Lalinha se surpreende ao atender o telefone e ouvir a voz de Paola perguntando por Paola.

Ao saber do telefonema, Rodrigo prepara um plano para desmascarar Paola e Paulina. A verdadeira Paola decide voltar imediatamente e liga para Carlos Daniel.

Quinta-Feira, 14 de Maio

Capítulo 34: Aconselhado por Rodrigo, Carlos Daniel decide conversar com Paola como se nada tivesse acontecido para que ela não suspeite que seu plano foi descoberto.

Rodrigo tem um plano para desmascará-la mas precisa que todos, inclusive os empregados, sigam à risca suas instruções. Carlinhos continua na casa de Dona Isabel, a mulher que o encontrou. Ela está convencida de que o menino não tem família pois os jornais não noticiam o seu desaparecimento.

Paulina começa a trabalhar na casa de Osvaldo, mas ainda eles não se encontraram. Paola volta para casa e age de maneira que ninguém tem dúvida de que ela é a verdadeira Paola Bracho. A

o conversar com Lalinha, acaba dando vários foras: pede um cigarro, se surpreende ao saber que Estephanie está trabalhando na fábrica e pergunta se vovó Piedade continua bebendo. Arrogante, ela desce para o jantar e encontra toda a família reunida.

Sexta-Feira, 15 de Maio

Capítulo 35: No seu primeiro encontro com a família Bracho, Paola cai em muitas contradições. Se espanta com a transformação de Estephanie, pergunta a Leda quando voltou e recebe como resposta: “Faz um ano queridinha! Será que você não percebeu a minha presença?”.

O jantar na mansão dos Bracho transcorre num clima tenso. É tratada com frieza por Carlos Daniel, que depois se tranca no quarto para ler seu diário. Carlinhos continua desaparecido.

O menino está sem memória, mas se sente muito bem na companhia de seus novos amigos e Isabel está decidida a ajudá-lo a encontrar sua família.

Paulina continua trabalhando na casa de Osvaldo, com quem ainda não se encontrou. Através de uma das empregadas da casa, ela fica sabendo que Lurdes não é feliz com Osvaldo, que ele é viciado em jogo, que vive bêbado e que faz questão de dizer que ela o comprou com o seu dinheiro.

Na fábrica, todos se surpreendem com a presença de Paola, pois ela age completamente diferente de Paulina e demonstra claramente que está por fora de tudo que ali acontece. Na mansão, Paola visita Piedade e tenta leva-la de volta ao vício do álcool, mas falha em sua tentativa e fica muito aborrecida.

Quando Carlos Daniel chega, ela tenta novamente seduzi-lo, mas ele a rejeita. Isso deixa Paola furiosa porque ela não se conforma por Paulina ter mudando tanto sua vida. Paola ainda assedia Willy, que acaba lhe contando que Carlos Daniel quer se divorciar dela para se casar com Verônica.

Vem por ai nos próximos capítulos:

Dona Piedade está muito angustiada com o desaparecimento de Carlinhos e com a apatia de seus netos, que não fazem nada para encontrar o menino. Ela pressiona Carlos Daniel a dar queixa na polícia. Enquanto isso, Carlinhos continua com uma profunda amnésia e não consegue se lembrar de nada. Douglas Maldonado fica sabendo que Paola voltou e a convida para um almoço. Paola vai ao encontro de Douglas extremamente provocante e usa seus encantos para seduzi-lo. O milionário logo percebe que essa Paola é outra. Essa o faz lembrar a mulher que se fez passar por Noélia e a quem ele tanto amou. Por isso, se aproveita do momento para propor a ela que abandone o marido e saia pelo mundo em sua companhia. Paulina continua no seu novo emprego e finalmente fica frente a frente com Osvaldo. A conversa não é nada amistosa. Ele quer reconquistá-la e ela exige que ele se comporte como se não a conhecesse. Rodrigo e Carlos Daniel decidem dar queixa do desaparecimento de Carlinhos e acabam comprometendo Paulina. Eles contam para o delegado a história da usurpadora e a acusam de estar com o menino em seu poder. Paola vai até o quarto de Estephanie provocar a cunhada e acaba descobrindo que ela tem em suas mãos o seu diário íntimo.

Continuar a Ler

Fonte: Resumo Novelas do SBT A Usurpadora – Resumo dos próximos capítulos A Usurpadora SBT

** CASO NÃO TENHA CADASTRO/SENHA MARQUE A OPÇÃO: Prefiro publicar como visitante

Sobre resumo

Resumo-das-Novelas.com é um site/blog voltado para assuntos diversos da TV, sobretudo seu foco é a divulgação dos resumos das principais novelas exibidas no Brasil. Além do resumo semanal das novelas, trazemos a programação da TV, o fuxico dos famosos, celebridades, vídeos e outros assuntos da televisão. Seja bem vindo ao resumo-das-novelas.com