Resumo A Usurpadora: Resumo Capítulos Novela A Usurpadora

Resumo A Usurpadora: Resumo Capítulos Novela A Usurpadora

Novela A Usurpadora Resumo Semanal. Confira o resumo dos próximos capítulos de A Usurpadora SBT

Fique por dentro!

Saiba as novidades da novela A Usurpadora no resumo semanal dos próximos capítulos

  • SEG
  • TER
  • QUA
  • QUI
  • SEX

  • A Usurpadora RESUMO
    DA HISTÓRIA
  • 13
    04
  • 14
    04
  • 15
    04
  • 16
    04
  • 17
    04
  • 20
    04
  • 21
    04
  • 22
    04
  • 23
    04
  • 24
    04
  • 27
    04
  • 28
    04
  • 29
    04
  • 30
    04
  • 01
    05

Resumo da História Novela A Usurpadora

Conheça a história da novela A Usurpadora e clique nas datas ao lado para conferir o resumo dos próximos capítulos.

Duas mulheres idênticas na aparência, mas infinitamente distintas em sentimentos e personalidade se encontram casualmente.

Elas irão sofrer amargamente em conseqüência de um terrível engano. Paola (Gabriela Spanic) é uma mulher egoísta e que está aborrecida com sua vida de mãe e esposa. Ela está casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), um empresário amável e muito rico, com quem tem dois filhos.

Já Paulina (Gabriela Spanic) é fisicamente idêntica a Paola, mas a semelhança termina aí. Paulina é uma jovem solitária de bons sentimentos e grande generosidade. A maldosa Paola, ao conhecer Paulina, se surpreende com a enorme semelhança e rapidamente começa a tramar um plano para que Paulina assuma sua identidade dentro da família Bracho. Assim, Paola poderia viajar com seu amante.

Paola faz chantagem com Paulina para que ela aceite participar desta farsa. E desta forma Paulina se vê forçada a tomar o lugar de Paola.

Com a determinação de ajudar da maneira que for possível, Paulina assume o lugar de Paola e começa a mostrar aos Bracho sua amabilidade e carinho, transformando a vida de todos os membros da família.

Carlos Daniel começa a sentir renovado o amor pela sua esposa, a impostora. E, justamente quando Paulina sente que encontrou a felicidade, Paola volta para reivindicar seu verdadeiro lugar dentro da família Bracho.
Assim começa a batalha destas duas mulheres para conservar, a todo custo, aquilo que significa tanto para elas.

Confira mais novidades no resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora

Segunda-Feira, 13 de Abril

Capítulo 11: Estephanie começa uma campanha para desmoralizar “Paola” diante de Dona Piedade e pede o apoio de Rodrigo e Patrícia.

Carlos Daniel conhece Luciano. Paulina lê o diário de Paola e fica horrorizada com os planos de sua sósia e de tudo que ela foi capaz. Leda aparece na mansão e Carlos Daniel aproveita a ocasião para humilhar “Paola” na frente da prima. Depois de discutirem, ele vai embora com Leda e passa a noite em seu apartamento.

Dona Piedade, como todos na mansão, nota a mudança de Paola, mas ela tem certeza de que se trata de outra pessoa e acaba cometendo a imprudência de comentar com a própria “Paola”. Luciano não vê a hora de chegar até Paulina para chantageá-la e propõe a Leda um “negócio”: o que ela lhe daria se ele conseguisse conquistar Paola Bracho? Leda, é claro, aceita o pacto e promete a ele uma grande recompensa caso consiga conquistar Paola.

Dona Piedade faz uma festa de confraternização para os operários da fábrica e promete a eles que a fábrica não será fechada. Os dias se passam e, aos poucos, os operários da fábrica vão desistindo da idéia de greve e voltam a trabalhar. A fábrica está entrando nos eixos de novo e se reerguendo. Paulina continua empenhada em conseguir o dinheiro que a fábrica precisa e viaja para o interior em busca de novos clientes.

Donato aparece na mansão e se apresenta para Estephanie como um dos amantes de Paola. Carlos Daniel não se conforma em continuar sendo rejeitado pela mulher e, depois de mais uma discussão, procura por Leda em seu apartamento. Paulina viaja, contra a vontade de Carlos Daniel, para tentar conseguir novos clientes para a fábrica. E Leda se aproveita da fragilidade emocional de Carlos Daniel para tentar reconquistá-lo.

Donato insiste em falar com Carlos Daniel e, aconselhado por Estephanie, vai procurá-lo na fábrica. Os dois têm uma violenta briga e Donato acaba levando a pior pois, apesar de estar brigado com Paola, Carlos Daniel não acredita em sua infidelidade. Em Mônaco, a verdadeira Paola se restabelece do grave acidente que sofreu e fica sabendo pelo médico que os atendeu que Alexandre jamais voltará a andar.

Paulina avisa que está voltando, mas Carlos Daniel não vai esperá-la no aeroporto. Ao chegar na mansão, Paulina começa a procurar por ele e ao ligar para a casa de Leda, descobre que ele está com ela.

Terça-Feira, 14 de Abril

Capítulo 12: Paulina e Carlos Daniel discutem seriamente e ela admite que está com ciúmes de Leda.

Carlos Daniel e Rodrigo procuram Douglas Maldonado, um milionário excêntrico, para tentar conseguir um empréstimo. Porém a recepção do milionário não é nada boa e eles não conseguem nem ao menos falar com ele. Paulina e Dona Piedade, contra vontade de Rodrigo e Carlos Daniel, tomam a frente nas negociações para a venda de uma parte da fábrica ao governo.

As duas acabam se dando bem e os irmãos Bracho ficam sem argumentos para criticá-las. Luciano Alcântara não vê a hora de começar tirar proveito da situação e envia duas cartas para Paulina, onde exige que ela vá encontrá-lo.

Paulina vai ao encontro e Luciano mente descaradamente dizendo a ela que a verdadeira Paola morreu num acidente e chantageia Paulina, exigindo que ela lhe dê parte da fortuna que Paola deixou ou contará a todos que ela é uma usurpadora.

Quarta-Feira, 15 de Abril

Capítulo 13: Luciano pede cem mil dólares a Paulina para ficar calado.

Paulina fica completamente desnorteada com a chantagem e com a notícia de que a verdadeira Paola está morta. Ela se desespera ao pensar que terá que passar o resto de sua vida no lugar da outra. Carlos Daniel faz aniversário e Dona Piedade decide dar uma festa em sua homenagem. Mais um problema para Paulina pois Leda virá à festa, e o que é pior, acompanhada de Luciano.

Durante a festa, Leda não se intimida em assediar Carlos Daniel diante de todos. Para conturbar ainda mais a festa, Félix, o amigo de Donato, liga para provocar ciúmes em Carlos Daniel, dizendo a ele que sua mulher tem muitos amantes e que se procurar em suas coisas, vai encontrar a prova da sua infidelidade.

E não dá outra: ao procurar nas coisas de Paola, ele encontra uma foto de Osvaldo, o ex namorado de Paulina. Paulina continua decidida a salvar os Bracho da falência e vai procurar Douglas Maldonado, o milionário que recusou-se a ajudar Rodrigo e Carlos Daniel.

Ela consegue convence-lo a recebe-lo e ao que parece, ele fica muito encantado por ela e talvez lhe empreste os dois milhões de dólares de que precisa para salvar a fábrica. Ao voltar para casa, Paulina tem uma terrível surpresa: Carlos Daniel, com a foto de Osvaldo nas mãos, lhe pergunta quem é esse homem e o que ele significa para ela.

Quinta-Feira, 16 de Abril

Capítulo 14: Paulina fica muito assustada ao ver Carlos Daniel com a foto de Osvaldo em suas mãos.

Porém ela consegue contornar a situação ao dizer que a foto é de Lalinha, que, para ajudar a patroa, confirma a história. O milionário Douglas Maldonado começa a investigar os antecedentes financeiros da fábrica Bracho. Dona Piedade se orgulha de “Paola” pela iniciativa de procurar o milionário para tentar solucionar o problema da fábrica e está cada vez mais convencida de que essa não é a verdadeira Paola.

Paulina, porém, não consegue agradar a Carlos Daniel, que não aceita que a mulher se meta nos negócios da fábrica. Rodrigo, por sua vez, não se conforma com a intromissão da cunhada, coloca em dúvida os métodos por ela utilizados para conseguir o empréstimo e insiste com Carlos Daniel para que pergunte a ela sob que condições o conseguiu.

Em Mônaco, a verdadeira Paola está quase que totalmente recuperada e se prepara para voltar e ocupar o seu lugar. Desconfiado pela visita a Douglas Maldonado, Carlos Daniel faz perguntas a Paola e os dois acabam discutindo seriamente. Ponto para Leda pois é lá que Carlos Daniel vai se refugiar.

Estephanie briga com Adelina pois percebe que ela começa a gostar de Paola e Adelina quase conta a ela um grande segredo. Paulina finalmente consegue o empréstimo, mas o milionário Douglas Maldonado impõe uma condição que vai enfurecer os Bracho.

Sexta-Feira, 17 de Abril

Capítulo 15: Paulina recebe um telegrama da verdadeira Paola onde diz que em breve estará de volta e fica surpresa ao saber que ela não morreu.

Leda insiste com Luciano para que conquiste “Paola” na tentativa de que Carlos Daniel se esqueça da mulher para sempre. Ao saber do empréstimo, Dona Piedade parabeniza Paulina e lamenta o espírito derrotista dos netos. Willy, por sua vez, ameaça “Paola” e exige que Estephanie receba sua parte.

Os Bracho se reúnem com o milionário e ele conta a todos a condição que impõe para emprestar o dinheiro: “Paola” Bracho será sua representante na fábrica e todos terão que acatar suas decisões ou não terão o dinheiro. Rodrigo se manifesta contra e diz que não aceita a condição imposta.

Mas o milionário não abre mão e dá um prazo de três dias para que eles decidam se querem ou não o empréstimo. Luciano liga para marcar um encontro com Paulina e diante da recusa dela, ameaça denunciá-la como usurpadora. Paulina decide ir ao encontro e Luciano pede 200 mil dólares pelo seu silêncio.

Rodrigo está irredutível e diz a Patrícia que se Paola não abrir mão dos poderes que recebeu de Douglas, ele sairá da administração da fábrica. Leda joga sujo e diz a Carlos Daniel que “Paola” já não o ama, pois se apaixonou pelo milionário Douglas Maldonado.

Segunda-Feira, 20 de Abril

Capítulo 16: Como os Bracho precisam do empréstimo para salvar a fábrica, são obrigados a aceitar a condição de Douglas Maldonado.

Rodrigo, porém, avisa que aceitar a condição não significa que também continue a trabalhar a fábrica e por isso toma uma decisão: decide sair da fábrica e procurar emprego no interior.

Paulina continua sofrendo com as chantagens de Luciano. Agora ele decide enviar uma carta anônima para Carlos Daniel para plantar nele uma semente de desconfiança. Preocupada, Paulina concorda em dar dinheiro ao chantagista, mas somente 20 mil dólares. Luciano não tem outra alternativa senão aceitar.

Estephanie decide trabalhar na fábrica. A decisão espanta a todos, mas o que ninguém sabe são os verdadeiros objetivos dessa decisão. Patrícia fica arrasada com a viagem de Rodrigo e vai procurar consolo em Dona Piedade, Estephanie e Paulina. Estephanie culpa “Paola” por esta situação. Mas Paulina conversa com Patrícia sobre o que houve e no calor do momento, quase lhe revela seu grande segredo.

Terça-Feira, 21 de Abril

Capítulo 17: Luciano decide viajar e tenta convencer Leda a esquecer Carlos Daniel, mas ela não desiste e usa de todos os recursos para atraí-lo e os dois são flagrados por Paulina.

Na piscina da mansão, Carlos Daniel faz duas descobertas que o deixam muito intrigado: se surpreende ao ver “Paola” mergulhando, já que ela sempre teve muito medo de água, e descobre que a pinta que ela tinha nas costas desapareceu.

Carlos Daniel, contra a sua vontade, permite que Carlinhos vá até o sítio do amigo Moisés para montar a cavalo. O garoto está super animado, mas só não imagina o que está para lhe acontecer.

Em Mônaco, a verdadeira Paola recebe alta médica e vai para a casa que Alexandre alugou. Ao vê-lo numa cadeira de rodas, de onde nunca mais poderá sair, ela toma uma decisão: não pretende estragar sua vida ao lado de um inválido.

Willy, interessado no dinheiro que poderá tirar de Estephanie, tenta se reconciliar com a mulher, mas ela não acredita em sua fidelidade. Paulina recebe um telefonema de Paola.

Quarta-Feira, 22 de Abril

Capítulo 18: Paulina fica sem fala ao saber que a verdadeira Paola pretende voltar em breve.

Viviana, namorada de Leandro, líder dos operários, começa a trabalhar na fábrica e já está na mira do mulherengo Willy. Carlinhos sofre um terrível acidente no sítio de Moisés e é transferido para um hospital na capital.

E Estephanie não perde a chance de provocar “Paola”, a culpando pelo acidente. Enquanto isso, no hospital, Carlos Daniel se assusta diante do diagnóstico.

Dona Piedade conta ao amigo, Chico, que atendeu um telefonema da verdadeira Paola e teme que ela volte, pois seria um desastre para a família Bracho. Mas, a verdadeira Paola decide voltar ao país, para vigiar de perto Paulina, a usurpadora. O estado de Carlinhos piora e ele precisa ser operado com urgência.

Quinta-Feira, 23 de Abril

Capítulo 19: ao saber que Carlinhos está pior, Paulina volta ao hospital e se desentende com Estephanie.

Dona Piedade, preocupada com a instabilidade no relacionamento de “Paola” e Carlos Daniel, conversa com “Paola” e lhe dá total apoio no seu modo de agir e de pensar e diz que sempre estará a seu lado. Mas esse apoio irrestrito faz Paulina desconfiar que Dona Piedade já sabe que ela é uma impostora.

Na fábrica, Willy começa a paquerar Viviana e a jovem se deslumbra com as promessas que ele lhe faz. Leandro percebe o assédio de Willy e adverte a moça sobre a classe de homem que ele é.

Mas os amigos de Leandro dizem que ela é muito oferecida e que vive dando bola para ele. A notícia chega aos ouvidos de Estephanie, que fica furiosa e exige que Carlos Daniel demita a moça.

Patrícia, a esposa de Rodrigo, está cada vez mais intrigada com a mudança de personalidade de “Paola” pois, apesar de ter se afastado da fábrica, a “cunhada” decide continuar pagando a seu marido o salário como se ele estivesse trabalhando.

Paulina e Carlos Daniel recebem a notícia de que houve complicações na operação e que Carlinhos vai demorar para voltar a andar. O diagnóstico desespera Carlos Daniel e Leda não perde a chance de culpar “Paola”.

Sexta-Feira, 24 de Abril

Capítulo 20: Leda se encarrega de assustar Carlinhos dizendo ao menino que talvez ele só possa andar com a ajuda de muletas.

Dias depois, quando o médico chega com as muletas para que ele possa se levantar, Carlinhos não aceita a sua nova realidade e começa a ter convulsões. Willy continua jogando charme para cima da jovem Viviana.

Estela, a secretária, se encarrega de mostrar para Estephanie o bilhete que Willy escreveu para Viviana. Enfurecida, ela mostra o bilhete para Carlos Daniel e exige que ele demita a moça ou ela sairá da fábrica.

Já em casa, Estephanie e Willy têm mais uma discussão e ele acaba pedindo o divórcio. Dona Piedade aconselha Estephanie e tenta fazê-la entender que se não mudar seu jeito de ser, poderá perder o marido para sempre. Na fábrica, Leandro e Willy disputam Viviana no tapa. Ao voltar para a casa, Paulina é surpreendida por Donato.

Segunda-Feira, 27 de Abril

Capítulo 21: Paulina consegue se livrar de Donato prometendo a ele que o procurará para contar um segredo que vai deixá-la em suas mãos.

Luciano decide voltar para tirar mais dinheiro de Paulina, chantageando-a. Carlinhos continua internado e dando muito trabalho para Paulina e Carlos Daniel. O garoto não quer comer e se recusa a andar com muletas, mas o amor e a dedicação de Paulina ajudam o menino a se recuperar.

Na fábrica, Carlos Daniel, ao ser alertado por Leandro, descobre que Willy está privilegiando Viviana, pois no seu contra-cheque há mais dinheiro do que ela ganha. Leda não desiste mesmo de Carlos Daniel e decide pedir um emprego na fábrica pois assim terá mais chances de conquistá-lo.

Estephanie fica sabendo da briga de Willy com Leandro e, com medo de perder o marido, está quase decidida a mudar a aparência e o seu jeito de ser.

Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado está completamente curado e não pára de pensar em Paulina, pois ela o faz lembrar de uma mulher a quem amou e que o fez sofrer muito(com certeza essa mulher que brincou com os sentimentos de Douglas era a verdadeira Paola), e decide escrever-lhe.

Cansado da distância que existe entre os dois, Carlos Daniel exige que “Paola” vá ao médico com ele, já que ela alega ter uma doença que os afasta. Ela fica sem ação diante da exigência.

Mas os problemas de Paulina não param por aí: a verdadeira Paola emite um cheque de mil dólares. O banco entra em contato com Carlos Daniel para que “Paola” vá até a agência confirmar a assinatura deste cheque e de outro, de 20 mil dólares, que Paulina deu a Luciano. Carlos Daniel, intrigado, quer saber de Paulina onde ela gastou todo esse dinheiro.

Terça-Feira, 28 de Abril

Capítulo 22: Paulina tenta explicar a história dos cheques a Carlos Daniel, mas não o convence.

No banco, mais uma surpresa: quando o gerente lhe mostra os cheques, ela descobre que a verdadeira Paola está muito perto dela. Na verdade, Paola está no litoral na companhia de Alexandre Farina, mas o milionário já não está nos seus planos pois ela não pretende se dedicar a um homem inválido.

Paulina se sente ameaçada pela sósia e decide escrever-lhe pedindo que a deixe em paz. Apesar de todos os seus problemas, Paulina está determinada a salvar Estephanie do inferno em que ela transformou sua própria vida. Ela conversa seriamente com Willy e lhe oferece um carro novo caso ele se reconcilie com a mulher e a faça voltar a trabalhar na fábrica.

Quando Estephanie fica sabendo do presente de “Paola”, se enfurece ainda mais e conta para Dona Piedade que Paola e Willy são amantes.

Quarta-Feira, 29 de Abril

Capítulo 23: ao saber do envolvimento entre Paola e Willy, Dona Piedade decide que Estephanie e o marido não podem mais continuar morando na mansão dos Bracho, mas Paulina faz Vovó Piedade mudar de idéia e promete ajudar Estephanie.

Mais uma vez, conversa com ela e tenta convencê-la a mudar seu jeito de ser e sua maneira de vestir. Desta vez, ela decide ouvir os conselhos da “cunhada” e se transforma completamente.

A mudança espanta a todos e deixa Willy deslumbrado, fazendo com que renasça a paixão que estava adormecida e os dois juram que vão tentar salvar o casamento. Cacilda, uma das empregadas da mansão, surpreende Paulina durante um pesadelo que pode comprometê-la. Rodrigo continua irredutível e se recusa a voltar para a fábrica.

Nos Estados Unidos, o milionário Douglas Maldonado admite, numa conversa com seu empregado de confiança, que está apaixonado por “Paola”. Verônica, a nova secretária da fábrica, é também o novo pesadelo de Paulina. Ela teme que a moça lhe roube o amor de Carlos Daniel, que ficou deslumbrado por ela. Paulina procura Donato e revela a ele o seu segredo.

Quinta-Feira, 30 de Abril

Capítulo 24: a revelação de Paulina de que não é Paola e sim uma usurpadora deixa Donato chocado.

Ela conta em detalhes como tudo aconteceu e pede a ele que guarde seu segredo. No litoral, Luciano Alcântara procura a verdadeira Paola, se apresenta como primo dela e envolve Alexandre num plano diabólico.

Dona Piedade percebe que Adelina também suspeita que “Paola” é outra mulher. Verônica e Carlos Daniel estão cada vez mais próximos. Paulina descobre que ele a levou para casa e percebe que está perdendo-o.

A situação da fábrica melhora a cada dia e Paulina se transforma no cérebro da empresa. Patrícia recebe a notícia de que Rodrigo está internado e que seu estado inspira cuidados.

Estephanie passa mal e desmaia. Ao tentar reanimá-la, Paulina diz que ela pode estar grávida. Paulina e Verônica se encontram e a conversa não é nada amigável.

Sexta-Feira, 01 de Maio

Capítulo 25: Rodrigo volta para casa, mas se recusa a reassumir seu cargo na fábrica.

Apesar dessa atitude, ele é obrigado a admitir que graças a “Paola”, os problemas da fábrica foram resolvidos. Paulina conversa longamente com Viviana e tenta abrir os olhos da moça para que ela não se deixe levar pelas promessas de Willy.

O interesse de Carlos Daniel por Verônica é tão visível que Dona Piedade logo percebe o que está acontecendo entre eles e previne Paulina sobre o perigo que essa mulher representa. Lalinha comete a indiscrição de ler uma carta que Douglas Maldonado enviou para “Paola”, onde o jovem milionário confessa o quanto ela é importante para ele.

A data para que a verdadeira Paola volte para ocupar o seu lugar na mansão dos Bracho se aproxima e Paulina está cada vez mais angustiada.

O plano de Luciano Alcântara para tirar dinheiro do milionário Alexandre Farina fracassa e ele decide então voltar a chantagear Paulina, exigindo dela duzentos mil dólares para continuar calado. Carlos Daniel, que há muito tempo vem sentindo a falta do amor de “Paola”, acaba se aproximando de Verônica, que não resiste ao charme do patrão e se deixa levar. Os dois acabam se beijando.

Vem por ai nos próximos capítulos:

Carlos Daniel e Verônica são surpreendidos por Leda quando estão se beijando apaixonadamente. Mais tarde as duas brigam por ele e Leda ameaça a secretária. Paulina recebe outra carta de Douglas Maldonado e começa a desconfiar das intenções do milionário. Dona Piedade se preocupa com a situação e como não consegue convencer o neto a terminar com esse romance, decide entrar em ação para conseguir reaproximar Carlos Daniel e “Paola”. Luciano não consegue tirar nem um centavo de Paulina e decide contar toda a verdade a Carlos Daniel. O malandro envia uma carta ao empresário onde o faz desconfiar de como “Paola” voltou mudada de sua viagem.

Continuar a Ler

Fonte: Resumo Novelas do SBT A Usurpadora – Resumo dos próximos capítulos A Usurpadora SBT

** CASO NÃO TENHA CADASTRO/SENHA MARQUE A OPÇÃO: Prefiro publicar como visitante

Sobre resumo

Resumo-das-Novelas.com é um site/blog voltado para assuntos diversos da TV, sobretudo seu foco é a divulgação dos resumos das principais novelas exibidas no Brasil. Além do resumo semanal das novelas, trazemos a programação da TV, o fuxico dos famosos, celebridades, vídeos e outros assuntos da televisão. Seja bem vindo ao resumo-das-novelas.com