Novela Velho Chico Resumo: Santo contém os cooperados e confronta Edenilson

Novela Velho Chico Resumo do capítulo 18 de Abril

No resumo da novela Velho Chico de Segunda, 18/04:

Santo impede negociação de Afrânio e retoma rixa de gerações. O marido de Luzia fecha o cerco de Edenilson, o homem que traiu a organização de produtores rurais para fazer negócios com o Saruê

Santo (Domingos Montagner) não vai descansar enquanto não acertar as contas com Edenilson, o produtor que traiu a cooperativa e vendeu parte da produção a Afrânio (Antonio Fagundes). Isso vai contra os interesses da organização, que luta pela igualdade dos trabalhadores frente aos grandes coronéis.

Para isso, o marido de Luzia (Lucy Alves) impede a entrega da carga destinada ao Saruê, mas o traidor ameaça processar a cooperativa. Santo, que de bobo não tem nada, questiona: “O amigo diga como vai explicá ao juiz sua quebra de contrato? Os empréstimos e adiantamento que levantou pra essa safra que vai vendê ao Saruê… Pra começo de conversa”. Em seguida, dá duas alternativas a Edenilson: ou devolve a safra à cooperativa, ou paga por ela.

Coronel não vai gostar quando souber que suas mercadorias estão suspensas… Será que essa chama vai reacender o ódio que paira entre os dos Anjos e os de Sá Ribeiro?

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Velho Chico desta segunda, 18/04. Confira!


Beatriz cede à insistência de Bento e se aproxima do vereador. A professora pede desculpas ao político pelo modo como o tratou

Bento (Irandhir Santos) está mexido desde que conheceu Beatriz (Dira Paes). O vereador ficou impressionado com as atitudes da moça diante do prefeito – pressionando o político em público – e resolve procurá-la, mas é recebido com “pedras na mão”: “O que o senhor quer aqui?”, pergunta a professora.

Ele logo questiona as dificuldades da escola em que ela dá aula, mas Beatriz não dá confiança e diz que ele precisa voltar ali em um dia de chuva para ver os problemas pingarem pelo teto. O vereador insiste ainda mais e leva outro fora, até que afirma: “Só peço que a professora não caia no erro de me colocar no mesmo balaio dos outros políticos”.

Finalmente, ela o leva para conhecer o local e ainda se retrata: “O senhor desculpe meu destempero de antes, mas como o vereador está vendo, se faltam recursos, sobra boa vontade. É com ela que contamos para tentar formar com dignidade os futuros homens e mulheres desse país”.

Tereza chora por Santo e sofre arrependida. Em conversa com padre Romão, a empresária diz que construiu sua vida em cima de uma grande mentira

Voltar a Grotas do São Francisco depois de quase 30 anos faz com que Tereza (Camila Pitanga) pense novamente em Santo (Domingos Montagner). A saudade daquele que foi seu grande amor da juventude é tanta, que a empresária não se contém e pergunta ao padre Romão (Umberto Magnani) como anda o filho de Piedade (Zezita Matos).

O religioso suspira e, ainda que saiba que não deveria, fala: “Ele está lutando, como lutou desde o primeiro dia de sua vida!”. A mãe de Miguel (Gabriel Leone) questiona se a batalha do fazendeiro é com Afrânio (Antonio Fagundes), e Romão explica que a briga de Santo não é contra alguém, mas sim a favor do povo. “O sofrimento fez dele um grande homem, minha filha… Um grande homem!”, ressalta.

É o que basta para Tereza cair em lágrimas. Preocupado, o padre pergunta se ela chora por algo que disse. A empresária nega e desabafa: “Às vezes eu percebo que construí minha vida inteira em cima de uma grande mentira!”.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Velho Chico. Acesse: Novela Velho Chico Resumo Semanal