Resumo Rubi: Próximos Capítulos Novela Rubi Resumo Semanal | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Resumo Rubi: Próximos Capítulos Novela Rubi Resumo Semanal

Rubi. Saiba mais sobre a novela do SBT “Rubi” e confira o resumo dos próximos capítulos: no coração de Rubi reina uma luta constante entre o desejo de toda mulher de encontrar o verdadeiro amor e uma obsessão desesperada pelo dinheiro. Se o destino a negou uma boa situação econômica, ele a favoreceu com uma extraordinária beleza física. Rubi é morena, possui cabelos longos e cacheados, corpo escultural e olhos verdes. Ela está decidida a utilizar sua beleza para casar-se com um homem rico que a brinde com uma vida de luxo. …ler a sinopse completa

Rubi estuda em uma universidade privada graças a uma meia bolsa e ao apoio de sua irmã Cristina, que trabalha duramente para ajudar a sua mãe a sustentar sua casa.

Na universidade, Rubi se faz amiga de Maribel, uma garota milionária, mas doce e sensível, a quem um acidente deixou deficiente de uma perna. Maribel pensa que em Rubi encontrou, mais que uma amiga, uma irmã, e a quer sinceramente, sem saber que o afeto de Rubi está envenenado pela inveja.

Quando a bela jovem visita a mansão de sua amiga, se convence de que essa é a classe de vida que ela merece, e fará o que seja necessário para consegui-la.

Maribel, uma jovem tímida por causa de seu defeito físico, passa horas com seu computador conversando pela Internet com um rapaz chamado Heitor, e pouco depois se tornam namorados sem jamais terem se visto. Quando por fim se conhecem pessoalmente, Heitor supera a deficiência de Maribel e lhe pede que se case com ele. Maribel aceita, feliz e apaixonada.

Heitor apresenta a Rubi seu melhor amigo: um jovem médico ortopedista chamado Alessandro, e também entre eles nasce um profundo amor. Maribel, ao saber, sente que sua vida está completa. Também Rubi é feliz, pois além de estar apaixonada por Alessandro, pensa que, por fim, a vida fará justiça quando se case com um médico bonito, rico, e que além a adora. É por isso que sua decepção é imensa quando descobre de que a família de Alessandro é pobre.

Rubi tem que eleger entre casar com o homem que ama e seu desesperado desejo de ser rica e, apesar de saber que talvez nunca chegue a sua vida outro amor como este, termina seu relacionamento.

Com o coração despedaçado, Alessandro se afasta dela para sempre e se dedica de corpo e alma a sua profissão. Agora, Rubi está mais decidida que tem que casar-se com um milionário, e para chegar, está disposta a cometer as piores das traições: roubar a Maribel o amor de Heitor.

Ela o faz, e casa-se com Heitor, mas nunca consegue ter paz, devido ao amor que sente e sempre vai sentir por Alessandro. Contudo, Maribel e Alessandro se ajudam por compartilharem da mesma decepção. Cristina, a irmã de Rubi, envolve-se com Caetano, o chofer da casa de Maribel, causando grandes constrangimentos. Contudo, Cristina engravida, e numa vingança contra um insulto, Rubi aproveita a oportunidade de estar numa joalheria com Caetano e coloca uma joia na sacola do mesmo. Caetano vai preso e é condenado a cinco anos de prisão.

Passam-se três anos. Alessandro é um médico milionário e respeitado, Rubi continua casada com Heitor. Caetano sai da cadeia por bom comportamento e luta pra conseguir voltar e encontrar Cristina. Rubi e Heitor vivem sempre em crise e agora Rubi vai se dedicar unicamente a reconquistar Alessandro. Maribel está apaixonada por Alessandro, que se casou com Sônia, uma jovem boa e honesta que sempre procurou fazer o bem, esta é amiga de Maribel. Quando Maribel revela a Sônia o amor que sente por Alessandro, ela pede que se afaste dele.

Em um certo dia, Sônia causa um problema a Rubi, já que sempre se odiaram. Ela vai tirar satisfações, e as duas ficam frente a frente na passarela de cristal da casa de Alessandro. Elas acabam brigando até que Sônia cai e fica com um vidro cravado na jugular, morta. A única pessoa que vê tudo é a mãe de Alessandro, Carla, que sofre de Mal de Alzheimer, e a enfermeira que cuida dela, é bem paga por Rubi pra se calar.

Chega a cidade o conde Lúcio Montemayor, que se dá muito bem com Rubi, mas também com Maribel, e sempre está causando atrocidades. A chave entre ele e Rubi é o jogo de tabuleiro, onde o mais esperto sempre vence.

Fechar Sinopse

Rubi resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Rubi e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
27
02
28
02
01
03
02
03
03
03
06
03
07
03
08
03
09
03
10
03



Segunda-Feira, 27 de Fevereiro

Capítulo 31: Heitor procura Maribel e pede perdão.

A atitude de Heitor faz Maribel acreditar que tudo voltará a ser como antes mas ele confessa que se apaixonou por Rubi e já estão casados. Maribel lhe dá uma bofetada e diz que não quer voltar a vê-lo nunca mais.

Artur, furioso, ameaça destruir Heitor e seu padrinho e tenta agredi-lo mas é impedido por Caetano. Rubi, orgulhosa, chega à casa da mãe e conta que se casou com Heitor e que nunca mais terão problemas com dinheiro.

Rosário, chorando, joga o dinheiro na cara da filha e diz que deve aproveitar o que conseguiu por que logo isso se transformará em um inferno. Rosário diz a Rubi que a partir de agora é como se estivesse morta para ela.

Paco comenta com Valéria que foi promovido a coordenador de publicidade e agradece a ela por ter mostrado a sua campanha. Maribel diz a Alessandro que Heitor e Maribel se casaram.

Marcos aconselha Alessandro a esquecer Heitor e Rubi. Maribel também o aconselha a esquecê-los para que não preocupem seus familiares.

Maribel diz também que apesar do sofrimento, o que aconteceu vai servir para fortalecê-la como pessoa. Thiago pergunta a Heitor se seu padrinho é Genaro, o pai de Luiz.

Terça-Feira, 28 de Fevereiro

Capítulo 32: Thiago pergunta a Heitor se seu padrinho, Genaro Duarte, é o pai de Luiz e diz que tem interesse em saber se há algum problema entre eles já que vão trabalhar juntos.

Genaro critica Heitor por ter comprado um imóvel tão caro, diz que deve ser mais econômico e o aconselha a não fazer todas as vontades de sua esposa pois ela parece ser muito consumista. Heitor, irritado com o comentário, pergunta ao padrinho como ele se atreve a criticá-los quando enganou sua madrinha por toda a vida e ainda é o pai de Luiz.

Genaro fica surpreso e reage dizendo que Rubi inventou essa história para separá-los. Heitor pergunta a Rubi o que ela sabe sobre a vida dupla de seu padrinho.

Rubi conta tudo que sabe e Heitor a critica por não ter lhe dito nada. Rubi se defende dizendo que não contou nada para não chateá-lo.

Heitor pressiona Genaro e diz ao padrinho que ele precisa resolver sua situação. Caetano pede a mão de Cristina para Rosário.

Cristina diz a Caetano que o ama muito e que juntos vencerão todos os obstáculos. Vitória apresenta seu cardiologista e seu ortopedista.

Rubi se surpreende ao ver que se trata de Alessandro e Marcos.

Quarta-Feira, 01 de Março

Capítulo 33: Alessandro diz a Rubi que ela já não lhe interessa como mulher mas admite que ainda não se refez de sua traição.

Heitor proíbe Alessandro de se aproximar de Rubi. Alessandro diz ao amigo que Rubi se casou com ele por ambição mas tem certeza de que ainda o ama.

Vitória diz a Alessandro que Rubi o ama e que ainda vai se arrepender por que ele será um médico reconhecido e rico. Raul pede desculpas a Maribel por ter debochado de seu problema físico e diz que depois do acidente que sofreu percebeu que qualquer um está sujeito a ser vítima de uma tragédia que mudará sua vida para sempre.

Ele diz também que de agora em diante gostaria de ser seu amigo. Rubi diz a Alessandro que precisam conversar mas ele se nega.

Alessandro aconselha Rubi a se preocupar mais com a mãe e a irmã. Tiago diz a Rubi que está disposto a colocar toda a fortuna a seus pés.

Rubi diz que é uma mulher casada. Tiago responde que gosta de correr riscos e tem certeza de que ela também pensa assim.

Quinta-Feira, 02 de Março

Capítulo 34: Tiago diz a Rubi que sempre consegue o que quer.

Cristina e Rosário são despejadas da Vila onde moram, mas Caetano paga os aluguéis atrasados para que elas possam continuar na casa. Raul agradece a Maribel pelo apoio moral e diz a Lorena que a ama.

Os dois se beijam. Alessandro conta para Maribel que encontrou Heitor e Rubi e que não pode evitar um bate-boca com eles pois ainda não conseguiu esquecer a traição dos dois.

Maribel confessa que também continua muito abalada com tudo que aconteceu. Rubi procura Alessandro e pede a ele que vá embora de Cancun pois não quer ter problemas com Heitor.

Alessandro diz a Rubi que o que acontece é que sua presença a deixa perturbada mas não está disposto a mudar seus planos , portanto, se está incomodada que vá embora da cidade. Sofia esbofeteia Rubi e diz que é pelo que fez com Alessandro.

Tiago obriga Sofia a se desculpar com Rubi. Numa discoteca se encontram Heitor, Rubi, Sonia, Alessandro, Luiz e Sofia.

Sofia diz a Rubi que não está arrependida do que lhe disse e muito menos da bofetada que lhe deu. Heitor pede a Alessandro que leve Sofia embora e o proíbe de se aproximar de Rubi.

Sexta-Feira, 03 de Março

Capítulo 35: Alessandro diz a Sofia que não quer que ela continue provocando Heitor e Rubi.

Rubi, enciumada, tenta humilhar Sônia dizendo a ela que Alessandro é livre para sair com quem quiser enquanto ela é uma mulher casada. Sônia, sarcástica, diz a Rubi que são muito diferentes pois se está com Tiago é por amor enquanto ela se casou com Heitor apenas por dinheiro.

Sonia diz a Alessandro que é um homem muito especial e, por isso, achou que valeria a pena se apaixonar por ele mas, infelizmente está apaixonada por Tiago assim com ele está por Rubi. Sônia diz a Tiago que o ama mas já não suporta ser tão humilhada.

Ela o acusa de desrespeitá-la e o critica por demonstrar abertamente seu interesse por Rubi. Tiago diz a Sônia que ela sempre será especial mas não deve ter a pretensão de ser a única mulher em sua vida.

Sônia coloca um ponto final no seu relacionamento com Tiago.

Segunda-Feira, 06 de Março

Capítulo 36: Liliam e Elisa se encontram na construtora de Genaro.

Hilda avisa Genaro sobre a presença das duas e ele, inquieto, pergunta se desconfiaram de alguma coisa. Hilda diz que ainda não mas não sabe até quando poderá contornar a situação pois não está disposta a continuar mentindo.

Rubi volta a procurar Alessandro com o pretexto de preveni-lo contra Sônia. Ela diz ao ex-namorado que não gostaria de vê-lo destruir a sua vida ao lado da amante de um homem poderoso.

Alessandro responde que sabe tudo sobre o relacionamento de Sônia e Tiago por que ela sim, é uma mulher sincera. Lorena diz a Heitor que Rubi usou a ela e a Paco para ir até o Vale Bravo para se encontrar com ele.

Heitor, furioso, pede a Elisa que não volte a se intrometer em seu casamento. Heitor tenta convencer Genaro a esclarecer sua situação contando a verdade para suas duas famílias antes que elas descubram por terceiros como aconteceu com ele.

Rubi telefona para Alessandro mas ele desliga sem falar com ela. Toledo liga da praia para Alessandro e diz que Rui está passando mal.

Quando ele chega lá Rubi o abraça e diz que quer conhecer o amor em seus braços.

Terça-Feira, 07 de Março

Capítulo 37: Rubi abraça Alessandro e diz que quer conhecer o amor em seus braços.

Ele a beija e logo depois se afasta dizendo que não pode existir mais nada entre eles e a leva para casa. Heitor critica Rubi por não ter lhe contado que seu encontro havia sido planejado.

Rubi finge estar ofendida, devolve o talão de cheques e o cartão de crédito e diz que se desconfia dela então é melhor terminem o casamento. Rubi fica furiosa ao ver Alessandro e Sônia se beijando e tenta ir ao encontro deles.

Toledo a aconselha a não deixar transparecer seus sentimentos pois Heitor pode desconfiar. Ele lembra também que Alessandro é um homem livre enquanto ela é uma mulher casada.

Tiago convida a Rubi passar uns dias em sua casa enquanto resolve seus problemas com Heitor. Ela hesita mas depois aceita o convite.

Elisa conversa com Genaro, diz estar desconfiada de que ele tem outra mulher e que devem se separar. Genaro diz a Heitor que já pediu o divórcio a Elisa mas pede a ele que não comente com ela que tem outra mulher.

Heitor promete não dizer nada apenas para não magoar sua madrinha. Rubi estranha a presença de Tiago e pergunta o que ele faz ali.

Quarta-Feira, 08 de Março

Capítulo 38: Tiago diz a Rubi que, por causa dela, decidiu antecipar sua volta e conta que trouxe de presente roupas das melhores lojas de Montreal.

Rubi finge que está envergonhada, lembra que é uma mulher casada e diz que não fica bem que receba seus presentes. Tiago convida Rubi para uma volta de helicóptero.

Durante o passeio ele diz a Rubi que gosta de viver perigosamente e que por uma mulher como ela arriscaria tudo. Rubi mais uma vez finge recato e diz que é uma mulher casada e jamais poderia se envolver com outro homem.

Tiago, debochado, diz saber que ela se casou com Heitor apenas por dinheiro, que é uma interesseira e que não está lhe propondo uma relação de amor mas um caso sem compromisso. Sônia, enciumada, discute com Rubi, a acusa de ter se casado com Heitor por interesse e por isso Tiago tem a certeza de que também poderá comprá-la.

Sônia diz a Rubi que via ficar com Alessandro e as duas acabam brigando. Alessadandro diz a Rubi que Tiago não é um cavalheiro e, furioso, pergunta se o dinheiro de Heitor não é o suficiente para satisfazer sua ambição ou será que agora vai se transformar numa garota de programa.

Ela lhe dá uma bofetada. Sônia, furiosa, diz a Tiago que é melhor que terminem o relacionamento pois não suporta mais ser humilhada ao vê-lo correndo atrás de Rubi.

Heitor exige que o padrinho lhe entregue seu dinheiro, mas Genaro diz que não pretende devolver nada.

Quinta-Feira, 09 de Março

Capítulo 39: Genaro diz ao afilhado que não pretende lhe devolver o dinheiro enquanto não se convencer de que Rubi só está casada com ele por interesse.

Heitor, furioso, diz ao padrinho que já não confia nele. Artur tenta, em vão, convencer Maribel a desistir de ir até o litoral para conversar com Heitor.

Ela diz ao pai que está decidida a procurá-lo com ou sem o seu apoio. Rubi não esconde seu descontentamento quando Heitor conta que seu padrinho se nega a lhe devolver o dinheiro.

Ele pergunta se isso faria com que seus sentimentos mudassem e Rubi, hipócrita, responde que estaria a seu lado nos bons e nos maus momentos, mas diz que não é justo o que seu padrinho está fazendo. Rubi procura Genaro e diz que é melhor tirar da cabeça a idéia de colocá-la à prova já que nunca contou a Elisa sobre sua outra família.

Genaro diz a Rubi que não se importa com o que diga e jura que não vai descansar enquanto não desmascará-la. Paco e Lorena se beijam.

Sofia descobre que Genaro é o pai de Luiz. Genaro pede a Sofia que não comente com ninguém o que acaba de descobrir.

Maribel chega à casa de Rubi e lhe dá uma bofetada.

Sexta-Feira, 10 de Março

Capítulo 40: Rubi discute com Maribel, joga contra a ex-amiga todas as jóias que ganhou dela e a chama de aleijada.

Maribel reage aos insultos, diz a Rubi que ela pode ter tudo menos o amor por que não está apaixonada por Heitor e Alessandro se tornou impossível para ela. Rubi, se fazendo de vítima, comenta que Maribel chegou a ameaçá-la.

Elisa responde que a Rubi que ela merece tudo que aconteceu. Rubi comenta com Heitor o que aconteceu entre ela e Maribel.

Paco se declara para Lorena. Caetano, Rosário e Lola viajam para o litoral.

Vitória incentiva Alessandro a continuar suas pesquisas sobre células tronco. Maribel se encontra com eles.

Artur descobre que Genaro é casado com Liliam, a mesma com quem ele manteve um relacionamento no passado. Rubi decide se vingar de Genaro e, muito sutilmente, conversa com Elisa e faz intrigas contra seu marido.

Sofia decide não comentar com Luiz o que sabe sobre Genaro. Heitor e Maribel se encontram.

Ela diz que ainda o ama e os dois se beijam. Rubi pede a Luiz que leve alguns papéis para Genaro.

Ele flagra o pai beijando Elisa e, gritando, pergunta quem é essa mulher.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Rubi” Resumo dos próximos capítulos