Resumo Rubi: Próximos Capítulos Novela Rubi Resumo Semanal | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Resumo Rubi: Próximos Capítulos Novela Rubi Resumo Semanal

Rubi. Saiba mais sobre a novela do SBT “Rubi” e confira o resumo dos próximos capítulos: no coração de Rubi reina uma luta constante entre o desejo de toda mulher de encontrar o verdadeiro amor e uma obsessão desesperada pelo dinheiro. Se o destino a negou uma boa situação econômica, ele a favoreceu com uma extraordinária beleza física. Rubi é morena, possui cabelos longos e cacheados, corpo escultural e olhos verdes. Ela está decidida a utilizar sua beleza para casar-se com um homem rico que a brinde com uma vida de luxo. …ler a sinopse completa

Rubi estuda em uma universidade privada graças a uma meia bolsa e ao apoio de sua irmã Cristina, que trabalha duramente para ajudar a sua mãe a sustentar sua casa.

Na universidade, Rubi se faz amiga de Maribel, uma garota milionária, mas doce e sensível, a quem um acidente deixou deficiente de uma perna. Maribel pensa que em Rubi encontrou, mais que uma amiga, uma irmã, e a quer sinceramente, sem saber que o afeto de Rubi está envenenado pela inveja.

Quando a bela jovem visita a mansão de sua amiga, se convence de que essa é a classe de vida que ela merece, e fará o que seja necessário para consegui-la.

Maribel, uma jovem tímida por causa de seu defeito físico, passa horas com seu computador conversando pela Internet com um rapaz chamado Heitor, e pouco depois se tornam namorados sem jamais terem se visto. Quando por fim se conhecem pessoalmente, Heitor supera a deficiência de Maribel e lhe pede que se case com ele. Maribel aceita, feliz e apaixonada.

Heitor apresenta a Rubi seu melhor amigo: um jovem médico ortopedista chamado Alessandro, e também entre eles nasce um profundo amor. Maribel, ao saber, sente que sua vida está completa. Também Rubi é feliz, pois além de estar apaixonada por Alessandro, pensa que, por fim, a vida fará justiça quando se case com um médico bonito, rico, e que além a adora. É por isso que sua decepção é imensa quando descobre de que a família de Alessandro é pobre.

Rubi tem que eleger entre casar com o homem que ama e seu desesperado desejo de ser rica e, apesar de saber que talvez nunca chegue a sua vida outro amor como este, termina seu relacionamento.

Com o coração despedaçado, Alessandro se afasta dela para sempre e se dedica de corpo e alma a sua profissão. Agora, Rubi está mais decidida que tem que casar-se com um milionário, e para chegar, está disposta a cometer as piores das traições: roubar a Maribel o amor de Heitor.

Ela o faz, e casa-se com Heitor, mas nunca consegue ter paz, devido ao amor que sente e sempre vai sentir por Alessandro. Contudo, Maribel e Alessandro se ajudam por compartilharem da mesma decepção. Cristina, a irmã de Rubi, envolve-se com Caetano, o chofer da casa de Maribel, causando grandes constrangimentos. Contudo, Cristina engravida, e numa vingança contra um insulto, Rubi aproveita a oportunidade de estar numa joalheria com Caetano e coloca uma joia na sacola do mesmo. Caetano vai preso e é condenado a cinco anos de prisão.

Passam-se três anos. Alessandro é um médico milionário e respeitado, Rubi continua casada com Heitor. Caetano sai da cadeia por bom comportamento e luta pra conseguir voltar e encontrar Cristina. Rubi e Heitor vivem sempre em crise e agora Rubi vai se dedicar unicamente a reconquistar Alessandro. Maribel está apaixonada por Alessandro, que se casou com Sônia, uma jovem boa e honesta que sempre procurou fazer o bem, esta é amiga de Maribel. Quando Maribel revela a Sônia o amor que sente por Alessandro, ela pede que se afaste dele.

Em um certo dia, Sônia causa um problema a Rubi, já que sempre se odiaram. Ela vai tirar satisfações, e as duas ficam frente a frente na passarela de cristal da casa de Alessandro. Elas acabam brigando até que Sônia cai e fica com um vidro cravado na jugular, morta. A única pessoa que vê tudo é a mãe de Alessandro, Carla, que sofre de Mal de Alzheimer, e a enfermeira que cuida dela, é bem paga por Rubi pra se calar.

Chega a cidade o conde Lúcio Montemayor, que se dá muito bem com Rubi, mas também com Maribel, e sempre está causando atrocidades. A chave entre ele e Rubi é o jogo de tabuleiro, onde o mais esperto sempre vence.

Na reta final, Rubi engravida de Alessandro e perde o bebê defendendo a sobrinha. Contudo, arma uma cilada para o marido Heitor, que descobrira suas atrocidades e acaba se jogando no chão e acusando Heitor. Um médico é pago pra dizer que Rubi perdeu o bebê por culpa de Heitor. Maribel e Alessandro se apaixonam e pretendem se casar. Heitor sofre um acidente tentando desmascarar Rubi e vai para o hospital, sendo que seu cirurgião será Alessandro. Lúcio manda colocarem anti-coagulante na veia de Heitor e este morre durante a cirurgia, e Alessandro é acusado e preso. Rubi chantageia Maribel e tira Alessandro da cadeia. Com a morte de Heitor, Rubi fica rica, mas, com a morte de Lúcio, ela perde tudo. Tentando conquistar Alessandro para não ficar na rua, ela acaba caindo de uma altura absurda numa mesa de cristal, perde a perna e fica desfigurada. No final, ela fica pobre, sozinha, sem beleza e com a perna amputada. Porém, ela quer se vingar e começa a dar aulas a sua sobrinha Fernanda, que também tem a mesma beleza que Rubi. Na última cena, Fernanda beija Alessandro se passando por Rubi, e deixa a pensar se terá continuação.

Fechar Sinopse

Rubi resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Rubi e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
22
05
23
05
24
05
25
05
26
05



Segunda-Feira, 22 de Maio

Capítulo 91: Marcos explica a Alessandro que Heitor apresenta uma grave lesão na coluna.

Maribel confidencia a Paco que nunca deveria ter se apaixonado por Alessandro por que Rubi nunca permitirá que sejam felizes. Paco tenta convencer Maribel de que Alessandro a ama e que, por Rubi, sente apenas compaixão por ela ter perdido o bebê.

Alessandro diz a Marcos que Heitor precisa ser operado urgentemente mas admite que não tem condições emocionais para realizar a cirurgia porque sente muita raiva do ex- amigo. Marcos lembra a Alessandro que sua obrigação como profissional é operá-lo.

Rubi diz a Alessandro que Heitor tentou matá-la e que, se sobreviver, não terá mais tranqüilidade e sugere que não o deixe viver. Helena dá uma bofetada em Rubi e deixa claro que fará de tudo para desmascará-la pois tem certeza de que Heitor não teve nada a ver com a morte de seu filho.

Lúcio pressiona Rubi e diz que já é tempo de começar a pagar o que lhe deve. Alessandro está operando Heitor e, desesperado, diz aos assistentes que não consegue conter a hemorragia.

Heitor, agonizando, pede perdão a Alessandro e Maribel por tê-los traído e em seguida falece. Rubi, cínica, diz a Toledo que com a morte de Heitor já não existe mais nada que atrapalhe sua vida e comenta que se Alessandro o deixou morrer é porque a ama.

Alessandro, chorando, diz a Maribel que Heitor morreu por sua culpa. Alessandro diz que não sabe explicar o que aconteceu por que a cirurgia transcorria normalmente quando Heitor teve uma hemorragia e não pôde contê-la.

Toledo pergunta a Rubi se ela tem certeza de que Alessandro atendeu seu pedido. Rubi, sorridente, diz ter certeza, pois Heitor corria o risco de ficar paralítico e não de morrer, por isso sabe que Alessandro quis se livrar do ex- amigo e esse segredo a unirá mais a ele.

Elisa dá uma bofetada em Alessandro e o acusa de ter matado Heitor para ficar com Rubi. Alessandro explica como tudo aconteceu e que não sabe dizer o que provocou a hemorragia que levou Heitor à morte.

Terça-Feira, 23 de Maio

Capítulo 92: Rubi, cínica, diz a Maribel que agora é uma mulher viúva, livre e já está morando na casa de Alessandro.

Maribel diz à ex- amiga que não deve ter tanta certeza de que Alessandro será seu. Lúcio passa a noite com Rubi e a convida para uma temporada em Paris.

Rubi responde que só viajará com ele se a transformar em Condessa. Lúcio diz que jamais a transformará em Condessa, mas pode lhe dar muito dinheiro.

Durante os funerais de Heitor, Elisa expulsa Cristina e Alessandro é preso como principal suspeito pela morte dele. O advogado explica a Alessandro que sua situação é muito difícil, já que ficou provado que a morte de Heitor foi provocada e a pena será de quarenta anos de prisão.

Dr. Lara comenta com Marcos que Alessandro esteve mais cuidadoso do que de costume durante a cirurgia de Heitor e garante que não fez nada de errado que pudesse provocar a morte do paciente.

Marcos explica que foi detectado um anticoagulante no sangue de Heitor. Lorena, acreditando que Paco a traiu com Ingrid, coloca um ponto final na relação.

Paco diz que a ama, mas admite que não consegue controlar a atração que sente por Ingrid.

Quarta-Feira, 24 de Maio

Capítulo 93: Dr.

Belmiro explica a Lúcio que foi Gastão quem colocou o anticoagulante e Alessandro será responsabilizado pela morte de Heitor. Ele lembra Lúcio que agora terá o caminho livre para conquistar Rubi e Maribel.

Elisa, ao ficar sabendo que Heitor deixou toda sua fortuna para Rubi, ameaça impugnar o testamento. Rubi diz a Helena que agora é livre e rica para ser feliz ao lado de Alessandro, Helena responde que nunca poderá ser feliz com o médico, pois ele vai apodrecer na prisão.

Lúcio diz a Rubi que pode livrar Alessandro da prisão se ela aceitar ser só dele. Alessandro afirma a Rubi que nunca pensou em matar Heitor e muito menos por sua causa.

Rubi diz a Lúcio que aceitar viajar com ele para Paris. Rubi explica a Lúcio que ficará com ele se a transformar em milionária e livrar Alessandro da prisão.

Lúcio responde que tinha certeza de que ela aceitaria e, por isso, lhe comprou um apartamento. O maquiavélico Dr.

Belmiro vai até a prisão para debochar de Alessandro e se diverte dizendo ao desafeto que além de estar destruído profissionalmente ainda irá apodrecer atrás das grades. Caetano pede a Marcos que cuide de Cristina e Fernanda quando ele morrer.

Rubi diz a Maribel que sabe quem foi o responsável pela morte de Heitor e pode tirar Alessandro da cadeia, mas, impõe como condição que a “amiga” se afaste dele para sempre. Rubi conta a Marcos que Ernesto é filho do Dr.

Belmiro. Marcos acusa Ernesto de ter ajudado o pai a incriminar Alessandro, ele jura que não teve nada a ver com o que aconteceu embora seu pai o tivesse feito acreditar que Alessandro não era uma boa pessoa.

Ernesto acaba confessando que antes da cirurgia viu Gastão saindo do quarto de Heitor. Maribel promete a Rubi que se afastará de Alessandro apesar de estar convencida de que ele a ama.

Maribel conta a Rubi que ela e Alessandro estiveram a ponto de se casar em Las Vegas e, portanto, não conseguirá fazer com que ele a esqueça. Dr.

Belmiro, de arma em punho, acusa Lúcio de traição. Os dois se enfrentam, o revólver dispara e Lúcio cai ferido.

Ao tentar fugir do local, Belmiro atira mais uma vez e atinge Ernesto, que morre na hora. Marcos conta para Helena que os responsáveis pela morte de Heitor são Belmiro, Gastão e Lúcio.

Lúcio, agonizando, revela a Helena que com os documentos que lhe entregou tem Rubi em suas mãos. Lúcio morre.

Quinta-Feira, 25 de Maio

Capítulo 94: Penúltimo Capítulo – Marcos diz a Maribel que Ernesto foi apenas uma vítima de seu pai e que Lúcio pagou com a vida pelo que fez.

Ele diz também que Alessandro vai ser inocentado e sairá da cadeia. Maribel fica feliz com a libertação de Alessandro, mas diz que não quer voltar a vê-lo.

Rubi diz a Toledo que já tem dinheiro e amor. Helena comunica a Rubi que sua ações não estão valendo nada na bolsa de valores e, além de tudo, Heitor deixou muitas dívidas e ela, como sua única herdeira, terá que honrar os compromissos.

Rubi diz a Alessandro que perdeu todo seu dinheiro e que essa foi à vingança de Lúcio por tê-lo ajudado a sair da prisão. Helena conta para Alessandro que Rubi foi amante de Thiago, de Lúcio e que destruiu a vida de Heitor e, o aconselha a se afastar dela antes que o destrua também.

Alessandro, furioso, diz a Rubi que já está sabendo que Heitor não foi o culpado pela morte de seu filho e que, quando a pediu em casamento já havia perdido o bebê. Alessandro, muito revoltado com tudo que acaba de descobrir, diz a Rubi que só consegue sentir nojo dela e que fará de tudo para que Maribel aceite se casar com ele.

Rubi, furiosa, diz a Alessandro que Maribel não o ama, pois se afastou quando soube de sua gravidez e outra vez quando exigiu que se afastasse dele como condição para que o tirasse da prisão. Alessandro responde que a atitude de Maribel é mais uma prova de seu amor e vai embora.

Rubi corre atrás dele e grita que nunca permitirá que os dois sejam felizes. Ela se desequilibra e cai da escada.

Levada para o hospital, os médicos precisam amputar sua perna para lhe salvar a vida.

Sexta-Feira, 26 de Maio

Capítulo 95: Último Capítulo – Cristina informa a Rubi que tiveram que amputar a perna para salvar sua vida.

ubi culpa Alessandro de tê-la deixado aleijada propositalmente mas jura que, custe o que custar, vai recuperar sua beleza. Toledo diz a Rubi que tudo que se faz se paga e que ela precisa se arrepender de todo mal que fez.

Ela responde que nunca se arrepende de nada e que vai se recuperar para se vingar de todos. Dona Lola e Onésimo se casam.

Lorena diz a Paco que está pensando em se casar com ele. Jorge diz a Rubi que está assim por todo mal que fez no passado, que ela teve a oportunidade de se arrepender e não o fez e eu agora já não pode fazer nada por ela.

Rubi foge do hospital, liga para Maribel e a ameaça. Alessandro diz a Rubi que não permitirá que prejudique Maribel.

Rubi responde que sempre vai amá-lo. Caetano diz a Cristina que, quando morrer, quer que refaça sua vida ao lado de outro homem.

Cristina acorda e percebe que Caetano está morto. Alessandro e Maribel se casam.

Rubi assiste a tudo escondida e está decidida a matar Alessandro mas, logo depois, desiste da idéia. Dezoito anos depois… Rubi diz a Fernanda que ela tem que fazer com que Alessandro e seu filho se apaixonem por ela para que briguem entre si e a família de Maribel seja destruída.

Fernanda beija Alessandro e ele acredita que é Rubi.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Rubi” Resumo dos próximos capítulos