Resumo Rubi: Próximos Capítulos Novela Rubi Resumo Semanal | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Resumo Rubi: Próximos Capítulos Novela Rubi Resumo Semanal

Rubi. Saiba mais sobre a novela do SBT “Rubi” e confira o resumo dos próximos capítulos: no coração de Rubi reina uma luta constante entre o desejo de toda mulher de encontrar o verdadeiro amor e uma obsessão desesperada pelo dinheiro. Se o destino a negou uma boa situação econômica, ele a favoreceu com uma extraordinária beleza física. Rubi é morena, possui cabelos longos e cacheados, corpo escultural e olhos verdes. Ela está decidida a utilizar sua beleza para casar-se com um homem rico que a brinde com uma vida de luxo. …ler a sinopse completa

Rubi estuda em uma universidade privada graças a uma meia bolsa e ao apoio de sua irmã Cristina, que trabalha duramente para ajudar a sua mãe a sustentar sua casa.

Na universidade, Rubi se faz amiga de Maribel, uma garota milionária, mas doce e sensível, a quem um acidente deixou deficiente de uma perna. Maribel pensa que em Rubi encontrou, mais que uma amiga, uma irmã, e a quer sinceramente, sem saber que o afeto de Rubi está envenenado pela inveja.

Quando a bela jovem visita a mansão de sua amiga, se convence de que essa é a classe de vida que ela merece, e fará o que seja necessário para consegui-la.

Maribel, uma jovem tímida por causa de seu defeito físico, passa horas com seu computador conversando pela Internet com um rapaz chamado Heitor, e pouco depois se tornam namorados sem jamais terem se visto. Quando por fim se conhecem pessoalmente, Heitor supera a deficiência de Maribel e lhe pede que se case com ele. Maribel aceita, feliz e apaixonada.

Heitor apresenta a Rubi seu melhor amigo: um jovem médico ortopedista chamado Alessandro, e também entre eles nasce um profundo amor. Maribel, ao saber, sente que sua vida está completa. Também Rubi é feliz, pois além de estar apaixonada por Alessandro, pensa que, por fim, a vida fará justiça quando se case com um médico bonito, rico, e que além a adora. É por isso que sua decepção é imensa quando descobre de que a família de Alessandro é pobre.

Rubi tem que eleger entre casar com o homem que ama e seu desesperado desejo de ser rica e, apesar de saber que talvez nunca chegue a sua vida outro amor como este, termina seu relacionamento.

Com o coração despedaçado, Alessandro se afasta dela para sempre e se dedica de corpo e alma a sua profissão. Agora, Rubi está mais decidida que tem que casar-se com um milionário, e para chegar, está disposta a cometer as piores das traições: roubar a Maribel o amor de Heitor.

Ela o faz, e casa-se com Heitor, mas nunca consegue ter paz, devido ao amor que sente e sempre vai sentir por Alessandro. Contudo, Maribel e Alessandro se ajudam por compartilharem da mesma decepção. Cristina, a irmã de Rubi, envolve-se com Caetano, o chofer da casa de Maribel, causando grandes constrangimentos. Contudo, Cristina engravida, e numa vingança contra um insulto, Rubi aproveita a oportunidade de estar numa joalheria com Caetano e coloca uma joia na sacola do mesmo. Caetano vai preso e é condenado a cinco anos de prisão.

Passam-se três anos. Alessandro é um médico milionário e respeitado, Rubi continua casada com Heitor. Caetano sai da cadeia por bom comportamento e luta pra conseguir voltar e encontrar Cristina. Rubi e Heitor vivem sempre em crise e agora Rubi vai se dedicar unicamente a reconquistar Alessandro. Maribel está apaixonada por Alessandro, que se casou com Sônia, uma jovem boa e honesta que sempre procurou fazer o bem, esta é amiga de Maribel. Quando Maribel revela a Sônia o amor que sente por Alessandro, ela pede que se afaste dele.

Em um certo dia, Sônia causa um problema a Rubi, já que sempre se odiaram. Ela vai tirar satisfações, e as duas ficam frente a frente na passarela de cristal da casa de Alessandro. Elas acabam brigando até que Sônia cai e fica com um vidro cravado na jugular, morta. A única pessoa que vê tudo é a mãe de Alessandro, Carla, que sofre de Mal de Alzheimer, e a enfermeira que cuida dela, é bem paga por Rubi pra se calar.

Chega a cidade o conde Lúcio Montemayor, que se dá muito bem com Rubi, mas também com Maribel, e sempre está causando atrocidades. A chave entre ele e Rubi é o jogo de tabuleiro, onde o mais esperto sempre vence.

Fechar Sinopse

Rubi resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Rubi e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
16
01
17
01
18
01
19
01
20
01
23
01
24
01
25
01
26
01
27
01



Segunda-Feira, 16 de Janeiro

Capítulo 01: Rubi é uma linda jovem que vive assediada por seus amigos de faculdade.

Ela recebe uma rosa de Paco, agradece, mas deixa claro que são apenas bons amigos. Maribel apresenta Rubi para seu pai.

Artur pergunta sobre sua família e ela responde que é órfã de pai, que só estuda na Universidade por que tem uma bolsa. Ela diz que sua irmã mais velha mantém a família e que não se importa que saibam que é pobre.

Rubi diz a Maribel que fica feliz por ela ter conseguido um namorado rico, jovem e bonito e diz que sonha ter a mesma sorte que a amiga.

Terça-Feira, 17 de Janeiro

Capítulo 02: Cristina dá uma bronca na irmã e exige que ela explique onde esteve, pois não acredita que estava na casa de uma amiga.

Rubi se ofende com a desconfiança da irmã e diz não ser tão ingênua a ponto de ir atrás do primeiro homem que a corteje. Lorena critica Ingrid por ter saído com Raul sabendo que ela está interessada no rapaz.

Ingrid se defende e diz que cada um deve lutar pelo que quer. Raul tenta beijar Rubi à força.

Alessandro chega nesse momento e dá uma bofetada no rapaz. Raul vai embora furioso e jurando vingança.

Rubi olha para Alessandro com desdém e diz a ele que não deveria se sentir obrigado a defendê-la, já que a considera uma mulher interesseira. Rosário pede a Lola que pare de fazer comentários maldosos sobre sua filha, pois não suporta vê-la envolvida em fofocas.

Raul volta a assediar Rubi e desta vez consegue beijá-la à força. Ela humilha o rapaz dizendo que ele não desperta nela nenhuma sensação de prazer.

Rosário desmaia. Lola diz a Rubi que provavelmente sua mãe sofreu um ataque cardíaco.

Alessandro a examina e diz que foi apenas um desmaio. Heitor apresenta Maribel para seus padrinhos.

O casal fica chocado ao perceber a deficiência dela e depois, a sós com o afilhado, Genaro pergunta se ele sente vergonha do problema da namorada. Heitor responde que ama Maribel, e espera que eles também a aceitem sem preconceito.

Artur diz a Maribel que deve tomar cuidado com Heitor, pois talvez ele aja de uma forma com ela e de outra com seus padrinhos. Maribel pergunta ao pai por que ele não acredita que alguém possa amá-la apesar de sua deficiência.

Ingrid diz a Raul que só quer que ele tenha olhos para ela. Raul, irritado, diz que não gosta de ser controlado e vai com Lorena para a discoteca.

Paco, embriagado, tenta dançar com Rubi. Alessandro o obriga a se afastar da garota.

Raul, sarcástico, diz que mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar com Rubi enquanto ele já conseguiu beijá-la. Paco perde a paciência e parte para cima de Raul.

Os dois se pegam a socos e pontapés. Rubi humilha Paco dizendo que nunca namoraria um pobre coitado como ele.

Quarta-Feira, 18 de Janeiro

Capítulo 03: Rubi conta a Cristina que está apaixonada por Alessandro.

Maribel vai até a casa de Rubi para conhecer sua mãe e sua irmã. Heitor diz a Alessandro que decidiu se casar com Maribel e viajar com ela para Nova Iorque, onde pretende realizar seus projetos.

Em um centro comercial, Heitor está em uma joalheria comprando o anel de noivado quando chega Rubi. Ela ajuda Heitor na escolha da jóia e diz que Maribel tem muita sorte por ter conquistado seu amor.

Alessandro diz a Rubi que aceitou o convite para ir ao litoral só para ficar a seu lado, pois tem certeza de que será um final de semana inesquecível. Alessandro volta a perguntar se ele reúne as qualidades de homem ideal para ela.

Ela responde que sim. Heitor convida Maribel para passear de lancha mas, ao tentar subir, ela cai na água.

Magda fala duro com Rubi e exige que ela respeite o noivado de Maribel. Rubi responde que só está interessada em Alessandro.

Alessandro convida Rubi para jantar e aproveita o momento para pedir que seja sua namorada. Alessandro pergunta a Rubi se gostaria dele se não tivesse dinheiro.

Ela diz que sim e Alessandro confessa ter feito um mal julgamento ao pensar que ela era materialista. Ela diz que está muito feliz por ser sua namorada.

Os dois se beijam. Heitor, desconcertado, comenta com Alessandro que está surpreso com a atitude de Maribel.

Ele conta que Maribel está cheia de dúvidas, que já não tem certeza de que ele é o homem da sua vida e que sequer conseguiu lhe dar o anel de noivado. Maribel, desiludida, comenta com Rubi que Heitor está perdendo o interesse por ela, pois pretende voltar para Nova Iorque.

Heitor tenta se reconciliar com Maribel e pergunta se ela o ama de verdade. Ela responde que sim, ele lhe entrega o anel de noivado e pede que seja sua esposa.

Heitor comunica aos padrinhos que em breve se casará com Maribel. Genaro pergunta ao afilhado se mais tarde não se arrependerá de ter se casado com uma aleijada, que provavelmente não poderá lhe dar filhos.

Heitor, visivelmente irritado, pede ao padrinho que não volte a se referir a Maribel dessa maneira e que será melhor que saiam de sua casa. Alessandro tenta convencer Genaro de que o problema de Maribel não a limita para nada.

Genaro responde que jamais aceitará esse casamento. Artur pede a Heitor que marque com seus padrinhos a data para o jantar onde pedirá a mão de Maribel em casamento.

Heitor diz que seus padrinhos não estarão presentes.

Quinta-Feira, 19 de Janeiro

Capítulo 04: Artur finalmente concorda com o casamento de Heitor e Maribel.

Alessandro está a ponto de fazer amor com Rubi, mas ela diz que só se entregará para o homem que se casar com ela. Artur diz a Rubi que Alessandro, apesar de não ter dinheiro, conseguiu estudar na melhor universidade de Nova Iorque graças a uma bolsa.

Rubi, furiosa, procura Alessandro e lhe dá uma bofetada. Inconformada com a situação econômica do rapaz ela exige uma explicação por não ter lhe dito a verdade e diz que apesar de estar apaixonada por ele jamais se casaria com um homem pobre.

Rosário recrimina Rubi por ter terminado seu namoro com Alessandro. A conversa com Rubi deixa Rosário nervosa e ela desmaia.

Heitor socorre a mãe de Rubi e a tranquiliza. Rubi abraça Heitor e Alessandro os surpreende.

Rubi diz a Heitor que nunca se sentiu tão apoiada e lhe agradece com um beijo no rosto. Alessandro diz a Rubi que pode contar com ele como médico.

Maribel oferece a Rubi seu apoio moral e financeiro. Rosário, já consciente, recrimina Alessandro por ter enganado sua filha fazendo com que acreditasse que era um homem rico.

Ele diz que nunca a enganou, que tudo não passou de um mal entendido. Rubi diz a Cristina que Heitor pagou todos os gastos e que não deve bancar a orgulhosa querendo assumir compromissos que vão além de suas posses.

Maribel comenta com a amiga que os padrinhos de Heitor não só a aceitam como gostam muito dela. Rubi, mal intencionada, diz que dona Elisa sim gosta dela, mas que Genaro não aceita que o afilhado se case com uma aleijada.

Rubi pede a Maribel que não comente com ninguém o que acaba de lhe contar, pois a deixaria mal com o Alessandro. Marcos diz a Cristina que precisam ter muito cuidado com a saúde de sua mãe, pois a pressão alta pode provocar um derrame cerebral.

Maribel pergunta a Elisa se Genaro a considera uma aleijada. Alessandro diz a Rubi que pode contar com ele para o que precisar.

Os dois se beijam.

Sexta-Feira, 20 de Janeiro

Capítulo 05: Alessandro e Rubi se beijam.

Ela se afasta, diz que está muito preocupada com a mãe e deixa claro que não mudou sua opinião sobre sua situação econômica. Alessandro diz que é muito paciente e que a fará mudar de opinião.

Maribel comenta com Rubi que conversou com a madrinha de Heitor e que ela lhe garantiu que seu afilhado se casará com ela com ou sem a aprovação de Genaro. Maribel diz também que não comentou nada com Heitor para não aborrecê-lo.

Rubi diz a Maribel que ela tem muita sorte. Rubi diz a Alessandro que nunca voltará a ser sua namorada, pois está determinada a conseguir o que quer custe o que custar.

Decepcionado, Alessandro responde que infelizmente se apaixonou por alguém que não vale a pena. Rubi faz Maribel acreditar que ela não se importa que Alessandro não tenha dinheiro e que só está chateada por ele ter lhe ocultado sua real situação financeira.

Marcos aconselha Alessandro a insistir com Rubi até que ela fique tão apaixonada que não consiga viver longe dele. Márcia, irritada, diz a Rubi que espera que Alessandro se case com ela, pois só assim deixará Maribel em paz.

No jantar de noivado de Maribel e Heitor, Alessandro pede a Rubi que pelo menos disfarce seu mal humor, pois qualquer um diria que ela não deseja a felicidade do casal. Cristina diz a Rubi que a ama muito e gostaria muito que se dessem bem.

Rubi diz à irmã que deseja ter tudo que Maribel tem agora, não daqui há muitos anos quando estiver velha. Rubi procura Heitor.

Alessandro, irritado, comenta com Marcos que não gostou nada da atitude de Rubi para com Heitor. Rubi diz a Heitor que pretende lhe devolver até o último centavo o dinheiro que gastou pagando a conta do Hospital de sua mãe.

Rubi pede a Heitor que permita que fique perto dele para ajudá-lo no que for preciso.

Segunda-Feira, 23 de Janeiro

Capítulo 06: Rubi, insinuante, diz a Heitor que gostaria de trabalhar como sua secretária para pagar o que gastou no tratamento de sua mãe.

Rubi, hipócrita, diz a Maribel que pediu emprego a Heitor para poder pagar a dívida que tem com ele. Rubi fica enfurecida quando Cristina comenta que recebeu flores de Caetano e que aceitou seu convite para sair.

Alessandro comenta com Heitor que Rubi está à procura de um homem rico que possa lhe proporcionar uma vida de rainha. Heitor comenta que Rubi pediu insistentemente para que a deixasse trabalhar com ele e que Maribel também lhe pediu para que ajudasse sua amiga, por isso não teve outra saída a não ser contratá-la.

Alessandro não consegue esconder sua indignação e procura Rubi. Ele pergunta a Rubi o que pretende ao se aproximar de Heitor e adverte que vai vigiar todos os seus passos.

Alessandro sugere a Maribel que fique a maior parte do tempo ao lado de Heitor. Rubi se insinua abertamente para Heitor.

Terça-Feira, 24 de Janeiro

Capítulo 07: Rubi se insinua para Heitor e fica furiosa ao perceber que não consegue chamar sua atenção.

Raul tenta seduzir Lorena, mas ao perceber que ela não está interessada diz que é melhor que não se falem mais. Lola comenta com Rubi que torce para que Cristina e Caetano se deem bem e cheguem a se casar.

Rubi pergunta a Caetano se Maribel está sabendo que ele está interessado em Cristina e, cínica, comenta que talvez ele perca o emprego quando Maribel souber que está namorando a irmã de sua melhor amiga. Heitor, visivelmente irritado, diz a Maribel que se quiser se casar com ele terão que viver sem a intervenção de seu pai, pois jamais vai permitir qualquer ajuda financeira da parte dele.

Rubi sugere a Heitor que compre um presente para Maribel e se oferece para acompanhá-lo até a loja. Ao chegar lá, Rubi escolhe e experimenta o vestido e, propositalmente, deixa a porta do provador aberta para que ele a veja nua.

Ao saírem da loja, Heitor comenta com Rubi que avisou Maribel de que não poderia sair com ela.

Quarta-Feira, 25 de Janeiro

Capítulo 08: Rubi finge estar chateada por Heitor ter deixado Maribel esperando e o convida para jantar.

Rubi tenta convencer Heitor de que Alessandro a enganou. Alessandro critica Dr.

Belmiro por ter omitido que a pesquisa sobre genoma pertencia ao hospital de Nova York e exige que ele se retrate imediatamente. Belmiro o aconselha a deixar as coisas como estão ou terá problemas em seu futuro profissional.

Alessandro não acata o conselho e diante de todos desmascara o médico. Lorena confessa a Raul que é a primeira vez que está com um homem e diz que ele foi brusco com ela.

Dr. Belmiro diz a Alessandro que deve começar a procurar outro emprego.

Marcos diz a Cristina que ela é diferente de todas as mulheres que conheceu. Ela conta que está saindo com Caetano, mas deixa claro que não existe nada entre eles.

Inácio e Carla apoiam incondicionalmente Alessandro e dizem que em breve ele encontrará uma mulher que o fará esquecer Rubi.

Quinta-Feira, 26 de Janeiro

Capítulo 09: Os pais de Alessandro também tentam reanimá-lo dizendo que ele sempre soube superar todos os obstáculos e que algum dia poderá esquecer o que aconteceu com Rubi e voltará a se apaixonar.

Heitor sonha com Rubi. Luis garante para Alessandro que Rubi é apenas sua amiga e confessa estar interessado em sua irmã.

Ele diz também que Rubi não é uma jovem interesseira, pois já dispensou muitos rapazes ricos que tentaram namorá-la. Heitor pergunta a Rubi por que insiste em lhe pagar se sabe perfeitamente que é o Alessandro que está se responsabilizando por todos os gastos com sua mãe.

Rubi, hipócrita, diz a Heitor que Alessandro só está fazendo isso para pressioná-la a voltar a ser sua namorada. Genaro fica nervoso ao descobrir que Sofia é irmã de Alessandro.

Dr. Belmiro diz a Alessandro que seu projeto agora lhe pertence, que está a ponto de conseguir um financiamento para colocá-lo em prática e adverte que não deve fazer nada contra ele, pois não terá como provar que o desenho é seu.

Na construtora, Hilda diz a Rubi que o arquiteto Heitor telefonou para avisar que durante toda a tarde não estará na empresa. Rubi fica furiosa e quebra o porta-retrato com a foto de Maribel.

Sexta-Feira, 27 de Janeiro

Capítulo 10: Rubi jura a si mesma que Maribel não se casará com Heitor.

Genaro exige que Luiz volte para a capital e esqueça Sofia para sempre. Luis diz a Genaro que sua atitude é muito injusta, que tem um compromisso com Sofia e que não pretende abandoná-la.

Alessandro, intrigado, diz a Vitória que não entende por que saiu para jantar com ele. Sentindo-se culpada por ele ter perdido o emprego no hospital por sua causa, ela lhe oferece sua amizade.

Rubi, com o pretexto de entregar alguns papéis, vai até o apartamento de Heitor. Rubi diz a Maribel que não poderá acompanhá-la para comprar seu vestido de noiva, pois tem muito trabalho no escritório.

Um mensageiro deixa algumas passagens de avião e Rubi vê que são para Genaro, esposa e filhos e, para comprovar, telefona para a casa de Luiz. Rubi volta a sair com Heitor para fazer compras e o assedia abertamente.

Heitor a presenteia com uma gargantilha e os dois se beijam.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Rubi” Resumo dos próximos capítulos