Resumo Rubi: Próximos Capítulos Novela Rubi Resumo Semanal | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Resumo Rubi: Próximos Capítulos Novela Rubi Resumo Semanal

Rubi. Saiba mais sobre a novela do SBT “Rubi” e confira o resumo dos próximos capítulos: no coração de Rubi reina uma luta constante entre o desejo de toda mulher de encontrar o verdadeiro amor e uma obsessão desesperada pelo dinheiro. Se o destino a negou uma boa situação econômica, ele a favoreceu com uma extraordinária beleza física. Rubi é morena, possui cabelos longos e cacheados, corpo escultural e olhos verdes. Ela está decidida a utilizar sua beleza para casar-se com um homem rico que a brinde com uma vida de luxo. …ler a sinopse completa

Rubi estuda em uma universidade privada graças a uma meia bolsa e ao apoio de sua irmã Cristina, que trabalha duramente para ajudar a sua mãe a sustentar sua casa.

Na universidade, Rubi se faz amiga de Maribel, uma garota milionária, mas doce e sensível, a quem um acidente deixou deficiente de uma perna. Maribel pensa que em Rubi encontrou, mais que uma amiga, uma irmã, e a quer sinceramente, sem saber que o afeto de Rubi está envenenado pela inveja.

Quando a bela jovem visita a mansão de sua amiga, se convence de que essa é a classe de vida que ela merece, e fará o que seja necessário para consegui-la.

Maribel, uma jovem tímida por causa de seu defeito físico, passa horas com seu computador conversando pela Internet com um rapaz chamado Heitor, e pouco depois se tornam namorados sem jamais terem se visto. Quando por fim se conhecem pessoalmente, Heitor supera a deficiência de Maribel e lhe pede que se case com ele. Maribel aceita, feliz e apaixonada.

Heitor apresenta a Rubi seu melhor amigo: um jovem médico ortopedista chamado Alessandro, e também entre eles nasce um profundo amor. Maribel, ao saber, sente que sua vida está completa. Também Rubi é feliz, pois além de estar apaixonada por Alessandro, pensa que, por fim, a vida fará justiça quando se case com um médico bonito, rico, e que além a adora. É por isso que sua decepção é imensa quando descobre de que a família de Alessandro é pobre.

Rubi tem que eleger entre casar com o homem que ama e seu desesperado desejo de ser rica e, apesar de saber que talvez nunca chegue a sua vida outro amor como este, termina seu relacionamento.

Com o coração despedaçado, Alessandro se afasta dela para sempre e se dedica de corpo e alma a sua profissão. Agora, Rubi está mais decidida que tem que casar-se com um milionário, e para chegar, está disposta a cometer as piores das traições: roubar a Maribel o amor de Heitor.

Ela o faz, e casa-se com Heitor, mas nunca consegue ter paz, devido ao amor que sente e sempre vai sentir por Alessandro. Contudo, Maribel e Alessandro se ajudam por compartilharem da mesma decepção. Cristina, a irmã de Rubi, envolve-se com Caetano, o chofer da casa de Maribel, causando grandes constrangimentos. Contudo, Cristina engravida, e numa vingança contra um insulto, Rubi aproveita a oportunidade de estar numa joalheria com Caetano e coloca uma joia na sacola do mesmo. Caetano vai preso e é condenado a cinco anos de prisão.

Passam-se três anos. Alessandro é um médico milionário e respeitado, Rubi continua casada com Heitor. Caetano sai da cadeia por bom comportamento e luta pra conseguir voltar e encontrar Cristina. Rubi e Heitor vivem sempre em crise e agora Rubi vai se dedicar unicamente a reconquistar Alessandro. Maribel está apaixonada por Alessandro, que se casou com Sônia, uma jovem boa e honesta que sempre procurou fazer o bem, esta é amiga de Maribel. Quando Maribel revela a Sônia o amor que sente por Alessandro, ela pede que se afaste dele.

Em um certo dia, Sônia causa um problema a Rubi, já que sempre se odiaram. Ela vai tirar satisfações, e as duas ficam frente a frente na passarela de cristal da casa de Alessandro. Elas acabam brigando até que Sônia cai e fica com um vidro cravado na jugular, morta. A única pessoa que vê tudo é a mãe de Alessandro, Carla, que sofre de Mal de Alzheimer, e a enfermeira que cuida dela, é bem paga por Rubi pra se calar.

Chega a cidade o conde Lúcio Montemayor, que se dá muito bem com Rubi, mas também com Maribel, e sempre está causando atrocidades. A chave entre ele e Rubi é o jogo de tabuleiro, onde o mais esperto sempre vence.

Na reta final, Rubi engravida de Alessandro e perde o bebê defendendo a sobrinha. Contudo, arma uma cilada para o marido Heitor, que descobrira suas atrocidades e acaba se jogando no chão e acusando Heitor. Um médico é pago pra dizer que Rubi perdeu o bebê por culpa de Heitor. Maribel e Alessandro se apaixonam e pretendem se casar. Heitor sofre um acidente tentando desmascarar Rubi e vai para o hospital, sendo que seu cirurgião será Alessandro. Lúcio manda colocarem anti-coagulante na veia de Heitor e este morre durante a cirurgia, e Alessandro é acusado e preso. Rubi chantageia Maribel e tira Alessandro da cadeia. Com a morte de Heitor, Rubi fica rica, mas, com a morte de Lúcio, ela perde tudo. Tentando conquistar Alessandro para não ficar na rua, ela acaba caindo de uma altura absurda numa mesa de cristal, perde a perna e fica desfigurada. No final, ela fica pobre, sozinha, sem beleza e com a perna amputada. Porém, ela quer se vingar e começa a dar aulas a sua sobrinha Fernanda, que também tem a mesma beleza que Rubi. Na última cena, Fernanda beija Alessandro se passando por Rubi, e deixa a pensar se terá continuação.

Fechar Sinopse

Rubi resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Rubi e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
24
04
25
04
26
04
27
04
28
04



Segunda-Feira, 24 de Abril

Capítulo 71: Alessandro pede a Rubi que explique como Sônia morreu.

Ela diz que foi perguntar a Sônia o motivo que lhe causou problemas com Heitor, a esbofeteou e ela caiu. Rubi conta que pediu ajuda a Célia, mas ela a informou que Sônia já estava morta.

Alessandro diz que Célia desapareceu por medo já que foi ela quem permitiu sua entrada, mesmo sabendo que odiava Sônia e não suportava vê-lo feliz ao lado dela. Alessandro, revoltado, diz a Rubi que a odeia por ter matado Sônia e seu filho e deixa claro que não quer voltar a vê-la.

Magda, numa tentativa desesperada, procura Heitor para dizer Rubi esteve com Sônia no dia de sua morte e que também esteve na praia. Magda desmaia e Heitor a leva para o hospital.

Maribel chega ao hospital. Magda, em seus últimos instantes, diz que a amou como a uma filha, mas que parte tranquila, pois sabe que é uma mulher forte e tem muita gente que a ama.

Heitor conta a Rubi o que Magda disse antes de morrer. Rubi confirma que esteve com Sônia e garante que não lhe disse nada, pois temia que pensasse que tivesse ido procurar Alessandro.

Alessandro diz ao pai que denunciou Rubi pela morte de Sônia e do bebê que esperava.

Terça-Feira, 25 de Abril

Capítulo 72: Alessandro diz ao pai que o advogado vai investigar o envolvimento de Rubi na morte se Sônia e se ficar provado que ela é culpada terá que pagar pelo crime que cometeu.

Heitor explica que Rubi procurou Sônia para tentar resolver o problema que lhes causou, diz que ela não teve nada a ver com a morte e garante que vai defendê-la. Rubi diz a Alessandro que tem muito que agradecer a Heitor por ter confiado nela.

A moça diz ao rapaz que assim que conseguir provar sua inocência não pretende deixar Heitor para ficar com ele. Alessandro responde que mesmo que consiga provar sua inocência jamais voltaria com ela, pois já a tirou de seu coração.

Vitória aconselha Paco a ser mais flexível com Lorena para que os dois possam ser felizes. Artur e Elisa comunicam a Maribel que pretendem se casar.

Rubi é presa. Alessandro chega à delegacia no momento em que a moça está sendo interrogada.

Quarta-Feira, 26 de Abril

Capítulo 73: Alessandro pede ao delegado que trate Rubi com respeito.

Rubi, irritada, diz que ele foi o primeiro a desrespeitá-la e que prefere estar presa do que ao seu lado. Lúcio vai até a prisão.

Rubi diz que Heitor não quer que ele entre no caso, pois não quer lhe dever nenhum favor. O advogado, sarcástico, responde que só a livrou da prisão para evitar problemas com a imagem de seus sócios.

Genaro diz a Rubi que vai contar a Heitor que ela e Alessandro se encontraram na praia. Rubi, hipócrita, responde que Alessandro sabia que ela estava separada de Heitor e a procurou para pedir que se reconciliassem.

Ela esclarece que Alessandro a pediu em casamento, mas como não aceitou a mandou para a prisão. Lúcio diz a Rubi que é óbvio que já não se casará com Alessandro, mas que pode ajudá-la a ganhar muito dinheiro e a se livrar de Heitor.

Heitor diz a Rubi que está muito magoado por tê-lo denunciado por maltratos físicos. Rubi responde que foi um ato impensado, diz que está arrependida e pede a ele que a acompanhe até a delegacia para retirar a denúncia.

Rubi diz a Helena que Heitor a ama, mas se ela conseguir conquistá-lo não será um obstáculo entre eles. Helena diz a Rubi que sua atitude deixa claro que não ama Heitor e que nunca deixou de amar Alessandro.

Quinta-Feira, 27 de Abril

Capítulo 74: Helena diz a Rubi que sabe que ela ama Alessandro e que Heitor vive enganado.

Rubi, hipócrita, responde que ama Heitor e que só sairá de sua vida se ele deixar de amá-la. Irritada, a moça exige que Lúcio demita Helena.

O rapaz diz que a funcionária é uma grande executiva e não pretende despedi-la. Helena diz a Heitor que Rubi vendeu suas ações do hotel.

Heitor, que não autorizou a venda, não acredita que a esposa tome uma decisão sem comunicá-lo. Maribel promove um encontro entre Célia e Alessandro para que ela conte como tudo aconteceu.

Ela relata que Sônia caiu sozinha e que Rubi, muito assustada, pediu que a ajudasse, mas já era tarde. Heitor diz a Helena que sabe que ela odeia Rubi, mas mentir sobre a venda das ações pode ter lhe ocasionado muitos problemas.

Helena, decepcionada, responde que vai provar que houve a venda. Fernanda foge de casa para se encontrar com Marcos.

Alessandro encontra Fernanda. A menina diz que fugiu de casa para se encontrar com seu pai, Marcos.

Alessandro pede perdão a Rubi por tê-la acusado injustamente. Rubi responde que ele está morto para ela.

Sexta-Feira, 28 de Abril

Capítulo 75: Rubi desmaia.

Assim que ela recobra os sentidos Alessandro pede perdão e insiste para que continuem juntos. Ela responde que estava decidida a abandonar Heitor, porém mais uma vez ele demonstrou o quanto a ama e confia nela.

Heitor chega, Rubi o abraça e diz que quer ir embora com o marido. Caetano continua determinado a impedir que Fernanda tenha contato com Marcos.

Cristina tenta convencer Caetano a permitir que os dois se encontrem e explica que Fernanda é apenas uma menina. Caetano responde que não suporta a idéia de que sua própria filha goste mais de Marcos do que dele.

Lúcio diz a Rubi que, propositalmente, deixou que Helena visse o documento da venda das ações para que contasse a Heitor e, logo depois, colocou as ações em seu nome para que Heitor acreditasse que Helena mentiu e já não confiasse mais nela. Alessandro percebe que Rubi está grávida e tem certeza de que é o pai da criança, pois acredita que ela e Heitor estão separados.

Caetano fica furioso ao descobrir que Cristina visitou Marcos. Rubi conta a Toledo que está grávida.

O estilista pergunta se o filho é de Heitor ou Alessandro.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Rubi” Resumo dos próximos capítulos