“Cuidado com o Anjo” Resumo Próximos Capítulos da Novela

Cuidado com o Anjo resumo dos Próximos Capítulos. Leia o resumo semanal da novela Cuidado com o Anjo

Na novela “Cuidado com o Anjo” – resumo do próximo capítulo: Vicente, com medo de perder o amor de Rosa, procura um médico para tentar se reabilitar! Saiba as novidades e o que vem por ai no capítulo da novela desta segunda-feira, 15 de fevereiro: Candelária pergunta a Malú o que pretende fazer e Micaela diz a padre Anselmo que Malú deve ficar na fazenda e se casar com Leopardo. Malú diz a Leopardo que decidiu ficar ao seu lado e ele afirma que será um pai para seu filho. Padre Anselmo tenta tranquilizar Rosa, mas ela teme que Ofélia consiga acusar seu irmão de ser cúmplice de Branca na morte de Viviana. O advogado informa João Miguel que o julgamento será na próxima semana e avisa que as coisas poderão se complicar, pois Viviana estava grávida. Nelson conhece seu filho e Elsa agradece Eduardo por tudo que fez por ela. Atrás das grades, Branca se transforma em Ivete e grita desesperadamente. Leopardo pede Malú em casamento e ela se pergunta se realmente conseguirá esquecer João Miguel. Candelária pergunta a Malú por que decidiu se casar com Leopardo. João Miguel diz a Rosa que se tudo der certo se casará com Branca, embora Malú seja sempre o grande amor de sua vida. Malú diz a Candelária que se casa com Leopardo por agradecimento e que, se um dia conseguir se apaixonar por ele, será uma traição ao grande amor de sua vida. O advogado pergunta a Branca se há outro médico que possa atestar sua dupla personalidade e ela responde que sim, Omar. Rosa confessa a Mercedes que está desiludida com seu filho, pois ele não reage. Vicente, com medo de perder o amor de Rosa, procura um médico para tentar se reabilitar. Leopardo começa a preparar os trâmites para o casamento e diz a Malú que quer reconhecer seu filho. Humberto beija Rosa e se declara. João Miguel está decidido a encontrar esse médico que pode ajudar Branca. Estefânia está decidida a se casar com João Miguel e a fazer de tudo para que Branca fique por muitos anos atrás das grades. Cecília descobre o nome da fazenda onde está Malú e fica sabendo que possivelmente ela nunca mais voltará para a capital. João Miguel pede Branca em casamento. Malú relembra os momentos felizes que viveu ao lado de João Miguel. Enquanto Malú continua decidida a esquecer de João Miguel, ele fica sabendo que Rosa terminou seu relacionamento com Vicente e que pensa em se casar com Humberto. Cecília diz a Patrício que já sabe onde está sua filha e pede a ele que a acompanhe até a fazenda. Estefânia e Amador ficam muito alterados com a notícia. Micaela e Candelária temem que Malú leia os jornais e descubra o que está acontecendo com João Miguel. Branca fica muito nervosa quando o advogado comunica que ela será transferida para o presídio e que já foi marcada a data do julgamento.

“Cuidado com o Anjo” resumo dos próximos capítulo da novela



Capítulo 56 – terça, dia 16 de fevereiro: João Miguel fica surpreso quando os policiais dizem que Viviana pode ter matado uma pessoa fora do país. Malú sente saudade de João Miguel, mas está decidida a não decepcionar Leopardo. João Miguel fica sabendo, por um comentário de padre Anselmo, que Malú vai se casar e chora muito. Estefânia promete a Cecília que vai levá-la até Malú. Malú fica sabendo que João Miguel está sendo acusado da morte de Viviana e diz a Candelária que ele seria incapaz de tirar a vida de uma pessoa. Cecília e Estefânia se dirigem à fazenda para encontrar Malú. Ela, por sua vez, decide voltar à capital para ficar ao lado de João Miguel. Candelária pergunta se ela esqueceu seu compromisso com Leopardo. Candelária insiste em lembrar Malú de seu compromisso com Leopardo e a gratidão que deve ter por ele. Ela responde que João Miguel é o grande amor de sua vida, pai de seu filho e tem o direito de ficar ao seu lado. Ofélia fica furiosa quando Rosa e João Miguel falam sobre as acusações que pesam sobre Viviana e acusa os dois de tentar desvirtuar os fatos para tentar reverter à situação no julgamento. Malú diz a Candelária que lhe dói desiludir Leopardo, mas já não há nada que a separe de João Miguel. Malú e Candelária partem para a capital e, no caminho, cruzam com o carro onde estão Cecília e Estefânia. Leopardo volta de viagem acreditando que vai ser muito feliz ao lado de Malú. Cecília chega à fazenda e se apresenta como mãe de Malú e Micaela informa que ela voltou para a capital. Ofélia conversa com os policiais e se nega acreditar que sua filha tenha sido uma assassina. Malú e Candelária chegam à Vila e são recebidas carinhosamente por Olga, que fica surpresa ao ver que a jovem trás um filho nos braços.

Capítulo 57 – quarta, dia 17 de fevereiro: Enquanto Malú está feliz por ter o filho em seus braços, Cecília está desolada por não ter encontrado Malú e acredita tê-la perdido para sempre. O julgamento está prestes a começar e Ofélia declara guerra contra João Miguel. Leopardo sofre com o abandono de Malú. Isabela e Estefânia se divertem com o sofrimento de Cecília. João Miguel está no tribunal quando Malú chega à sua casa e encontra Tininha, que fica feliz ao vê-la. Estefânia descobre onde Malú está, conta que João Miguel pretende se casar com Branca assim que terminar o julgamento e diz que já sabe tudo sobre ela e seu filho. Branca presta depoimento e se declara inocente. Rosa confirma para Malú, que seu irmão pretende se casar com Branca e conta que Viviana estava grávida quando morreu. Malú volta para casa arrasada e diz a Candelária que perdeu João Miguel para sempre e ela a aconselha voltar para Leopardo o quanto antes. Cecília vai à Vila procurar por Malú. Candelária tenta convencer Malú a voltar para a fazenda onde tem a proteção e o carinho de Leopardo, mas ela está decidida a enfrentar a vida sozinha. João Miguel não consegue esquecer Malú e sonha em poder voltar a vê-la. Cecília chega á Vila onde vive a filha, mas Malú intui que é ela e pede a Candelária que não abra a porta.

Capítulo 58 – quinta, dia 18 de fevereiro: Leopardo se prepara para ir até a capital e pede a Micaela o endereço de padre Anselmo. Cecília volta para casa arrasada por não ter visto Malú. Patrício tenta convencê-la a desistir da filha, mas ela está determinada a encontrá-la. Estefânia e Isabel estão convencidas de que Malú voltou para a fazenda. Bruninha diz a padre Anselmo que quer ser freira. Ofélia depõe no julgamento contra Branca e acusa João Miguel de ser seu cúmplice e seu amante. João Miguel insiste com Patrício para que salve Branca e o juiz faz um alerta ao amigo e diz que destruirá a si mesmo se insistir em defendê-la. Cecília diz a padre Anselmo que foi até a fazenda procurar pela filha. Malú procura Amador e pede que a ajude a encontrar trabalho. Cecília diz a padre Anselmo que Malú deixou a fazenda. Malú explica a Amador os motivos que teve para deixar a fazenda e diz que vai ficar definitivamente na capital. Cecília suplica a padre Anselmo que, assim que tiver notícias do paradeiro de Malú, a informe. Cacilda conta a padre Anselmo que Malú está morando na Vila. Amador propõe a Malú que vá viver com Candelária e seu filho em outro lugar. Durante o julgamento, Ofélia indica Malú como uma testemunha de acusação que pode comprovar a imoralidade de João Miguel, pois ele abusou dela sexualmente. Candelária conta a padre Anselmo como tudo aconteceu e diz que não haverá casamento. Malú aceita a sugestão de Amador e diz a Candelária que vão mudar de casa. Leopardo procura padre Anselmo e pede que lhe diga onde está Malú, pois precisa falar com ela. Candelária se surpreende quando Malú conta que Amador ofereceu uma casa para morar. Malú se despede da casa com nostalgia e relembra os bons momentos que passou lá.

Capítulo 59 – sexta, dia 19 de fevereiro: Amador leva Malú e Candelária para morar em seu apartamento. João Miguel explica para seu advogado quem é Malú e como tudo aconteceu e comenta que ninguém, exceto padre Anselmo, sabe seu paradeiro. Padre Anselmo leva Leopardo até a Vila, mas Malú já não vive lá. Ofélia teme que Malú se negue a depor contra João Miguel como da outra vez e este fica sabendo que Malú nunca disse nada contra ele. Ofélia pede a seu advogado que não convoque Malú para depor. Eduardo confirma a João Miguel que Viviana não estava grávida. O advogado de Branca pede sua absolvição, pois ela não era responsável pelos seus atos no momento do crime. Padre Anselmo diz a Malú que Leopardo está na capital procurando por ela. O informe médico de João Miguel não é aceito pelo juiz. Mesmo acreditando que Malú já não o ama, João Miguel sonha em poder revê-la. Malú leva leite e biscoitos para as crianças do orfanato. Bruninha comunica a Olga que decidiu ser freira. Ofélia acusa Branca de fingir um transtorno psicológico e a chama de assassina. Amador e Malú começam a ensaiar uma peça teatral e ele promete transformá-la em uma estrela. João Miguel explica a Branca que seu caso se complicou, pois o juiz não aceitou seu atestado médico. Vicente está fazendo de tudo para se reabilitar e assim poder reconquistar Rosa. Branca pergunta a João Miguel se ainda quer se casar com ela e ele diz que sim.

Capítulo 60 – sábado, dia 20 de fevereiro: João Miguel informa Rosa que seu depoimento está marcado para o dia seguinte e pede a ela que conte em detalhes tudo que sabe. Um psiquiatra pergunta a Branca se ela provocou o acidente onde sua irmã perdeu a vida. Bruninha termina seu relacionamento com Adriano e diz que decidiu ser freira. O psiquiatra aconselha João Miguel a manter Branca sob observação, pois ela pode ser muito perigosa. Malú e João Miguel se encontram na rua por acaso. Rosa depõe, diz ao juiz que Viviana fingiu a própria morte, depois fingiu estar com amnésia para não ter que se explicar e afirma que ela nunca cumpriu com suas obrigações de esposa e mãe. Malú e João Miguel discutem e se fazem acusações mútuas sobre seus relacionamentos atuais. Rosa afirma que Branca é uma pessoa doce e tímida e diz ter presenciado sua transformação em um ser impiedoso e sem moral. Malú volta a dizer a João Miguel que já não o ama, assim como ele. João Miguel pergunta a Branca por que reagiu dessa maneira diante do psiquiatra. Malú ensaia e Amador a cumprimenta por seu trabalho. Rosa diz ao juiz que padre Anselmo pode confirmar tudo que disse em depoimento. João Miguel pergunta a Branca o que ela esconde sobre a morte de sua irmã. Estefânia diz a Patrício que sabe onde Malú está e propõe que se unam para fazer com que ela desapareça. Candelária diz a Malú que ao se apresentar no teatro será facilmente encontrada por João Miguel e Leopardo. Rosa comenta com o irmão que Ofélia ficou furiosa com seu depoimento sobre Viviana. Ao perceber que Patrício ficou furioso com sua proposta, Estefânia se desculpa e diz que foi apenas uma brincadeira, mas ele não acredita. Estefânia comenta com Isabela o que aconteceu com Patrício e esta a aconselha a ser mais cuidadosa ou vai se dar mal. Malú diz a Olga que tentará convencer Bruninha a desistir de ser freira. Leopardo encontra Amador em um restaurante e exige que lhe diga onde está Malú e o nome de seu marido.

Capítulo 61 – segunda, dia 22 de fevereiro: Padre Anselmo diz a Cecília que vai interceder a seu favor com Malú. Adriano tenta, em vão, fazer Bruninha mudar de idéia e se despede dela. Padre Anselmo é intimado a depor contra Branca. Padre Anselmo, mais uma vez, tenta dizer a Malú quem são seus pais, mas ela diz que não permite e diz que não quer saber nada deles. Rosa confessa ao irmão que não disse nada sobre a visita de Malú, pois ele já tem muitos problemas. João Miguel pede a Branca que tente se lembrar se conhece alguém que a tenha visto no passado como Ivete. Estefânia vai ver Malú no teatro e diz que Leopardo ficaria feliz de voltar a vê-la. Patrício pergunta a Isabela se sabe onde está Malú, mas ela diz que não sabe. O juiz comenta que não perdoaria Estefânia se o enganasse e diz que não confia mais nela. Candelária diz a Malú que não gosta que Amador tenha uma chave do apartamento. Isabela e Estefânia decidem ir à fazenda para dizer a Leopardo onde Malú está morando. João Miguel conversa com Cecília e os dois estão convencidos que Malú vai se casar. Malú se pergunta por que João Miguel defende tanto a mulher que matou sua esposa e reconhece que ainda o ama. Candelária promove um encontro entre Malú e Adriano. Padre Anselmo testemunha a favor de Branca. Estefânia e Isabela chegam à fazenda, mas não conseguem falar com Leopardo.

Capítulo 62 – terça, dia 23 de fevereiro: Estefânia e Isabela chegam à fazenda, mas não conseguem falar com Leopardo. Antes de partirem pedem a Micaela que digam a ele que Lírio é Malú. João Miguel e Leopardo se reencontram depois de muitos anos. Leopardo diz que está na cidade por causa de uma mulher e João Miguel nem imagina que é Malú. Cecília continua decidida a encontrar a filha e não pode contar com a ajuda do marido. Cecília lê no jornal que Malú vai voltar ao teatro e, apesar dos conselhos de Estefânia, decide ir ao teatro para encontrá-la. Malú está repassando o texto quando é surpreendida pela chegada de Cecília. Leopardo conta que está procurando uma jovem com quem pretendia se casar. João Miguel oferece sua ajuda para tentar encontrá-la e o convida para que se hospede em sua casa. Depois ele conta sua própria história e pede que o acompanhe até o presídio para ver Branca. João Miguel também lhe apresenta seu advogado e este comenta que Branca citou várias vezes o nome Leopardo. Leopardo aceita o convite, mas logo depois, ao receber uma ligação, se vê obrigado a voltar para a fazenda. Cecília vai assistir à peça estrelada por Malú. Depois do espetáculo tenta falar com ela, mas Malú a despreza e pede que se retire. Cecília vai embora arrasada por não ter conseguido revelar a Malú que é sua mãe. Estefânia se irrita com Patrício por ter ajudado Cecília a encontrar Malú.Patrício recebe uma ligação avisando que Cecília sofreu um acidente e está hospitalizada. Malú conta a Candelária como foi seu encontro com Cecília. Estefânia culpa Malú pelo acidente. O médico diz a Patrício que o estado de Cecília é muito grave e Estefânia se alegra com a notícia. João Miguel vai até a vila e diz a Candelária que quer ver Malú. Patrício conversa com Cecília e ela conta que Malú a desprezou. Malú volta para casa e se esconde para não encontrar João Miguel. Candelária faz perguntas a João Miguel sobre seu casamento e diz que Malú também vai se casar. Com tristeza, Malú confessa a Candelária que João Miguel é o amor de sua vida e diz que não consegue esquecê-lo. Malú fica muito preocupada quando Amador fala sobre a possibilidade de João Miguel descobrir que é pai de seu filho e tente, por lei, ficar com ele.

Capítulo 63 – quarta, dia 24 de fevereiro: Ao lerem o jornal, Candelária e padre Anselmo ficam sabendo do acidente sofrido por Cecília e que seu estado é muito grave. Vicente vai ao batizado do filho de Beatriz e fica sabendo que Rosa e Humberto estão namorando. Amador volta a diz a Malú que João Miguel pode reivindicar a guarda de seu filho e admite que pretende fazer o mesmo com Beatriz. Vicente ouve quando Rosa diz a Humberto que não o ama e decide convidá-la para dançar. Malú fica sabendo que Cecília está entre a vida e a morte.Patrício fala com João Miguel e culpa Malú pelo acidente. Rosa e Vicente se reconciliam. Patrício diz a João Miguel onde pode encontrar Malú. Padre Anselmo visita Cecília e Malú sente remorso pela maneira como sempre a tratou. Isabela e Estefânia brindam pela possível morte de Cecília, pois dessa maneira teriam Patrício em suas mãos. Leopardo lamenta não ter encontrado Malú e ela se prepara para a estreia no teatro. João Miguel diz a Eduardo que pretende ir ao teatro no dia da estreia. O advogado aconselha Branca a mudar seu comportamento no tribunal, pois age como se fosse culpada e isso prejudica João Miguel. João Miguel compra ingressos para ele e Leopardo. Malú telefona para a casa da família Velarde para saber do estado de Cecília. Dora atende e diz que tem algo muito importante para lhe contar. João Miguel diz a Rosa que pretende ir ao teatro para ver Malú. Malú telefona para a casa da família Velarde e consegue o telefone do hospital. João Miguel visita Branca no tribunal e lá encontra Estefânia, que não perde a oportunidade de se declarar. O médico diz a Patrício que as próximas horas serão cruciais para saber se Cecília sobreviverá. Estefânia depõe contra Branca, diz que ela não está doente, mas que é uma excelente atriz. Malú discute com Amador e diz a ele que procure outra atriz para o papel. Estefânia descobre que Leopardo está hospedado na casa de João Miguel e que são grandes amigos. Cecília acorda e vê padre Anselmo ao seu lado. Muito fraca, ela fala com ele sobre a estreia de Malú no teatro e lhe pede um favor. Malú volta atrás em sua decisão e Candelária lhe deseja muita sorte. Isabela e Estefânia tem um plano para desmascarar Malú diante de Leopardo e João Miguel. Malú está muito nervosa com a estreia e Olga tenta tranquilizá-la. Leopardo chega junto com João Miguel ao teatro, mas ele vai embora antes do início da peça. Padre Anselmo diz a Cecília que precisa lutar pela vida para não perder sua filha outra vez. Ao final do espetáculo Malú é aplaudida com entusiasmo e os repórteres tentam entrevistá-la. Malú foge para o camarim e lá encontra João Miguel.

Capítulo 64 – quinta, dia 25 de fevereiro: Ofélia fica sabendo que João Miguel foi ao teatro para se encontrar com Malú. Ela, por sua vez, se surpreende ao vê-lo em seu camarim e se nega a falar com ele. Malú fica triste ao recebe flores enviadas por sua mãe. Leopardo recebe um telegrama com um endereço onde poderá encontrar quem está procurando. João Miguel se oferece para ajudar Leopardo a encontrar Lírio. Malú fica feliz ao ler as críticas favoráveis à sua atuação. Patrício agradece Cecília por lutar pela vida. Leopardo e João Miguel chegam juntos ao apartamento de Amador e encontram Malú e Candelária. Patrício comenta com Estefânia que Malú só trouxe desgraça para sua família. Diante da surpresa de João Miguel, Leopardo questiona Malú e ela foge. João Miguel não diz a Leopardo quem é Lírio na realidade. Branca tenta encontrar uma maneira de provar que Ivete existia antes que ela e João Miguel se conhecessem. Amador fala com Malú sobre seu sucesso e lembra que sem sua ajuda ela não é nada. João Miguel fica perplexo ao saber que seu amigo também está apaixonado por Malú e que ela teve um filho. Malú conta a Amador que Leopardo e João Miguel estiveram no apartamento. João Miguel volta a procurar Malú e exige ver seu filho. Israel telefona para Estefânia e diz estar fazendo de tudo para vencer na vida por que a ama. João Miguel diz a Malú que deve dizer a verdade a Leopardo e, fica arrasado, quando ela diz que seu filho morreu. Leopardo volta a procurar Lírio enquanto Malú está se apresentando no teatro. Patrício pede a Cecília que esqueça Malú para sempre.Leopardo interroga Candelária e ela, muito nervosa, pede que volte quando Lírio estiver em casa. Rosa diz a Vicente que o ama e que ficarão juntos por toda a vida. Dentro da prisão, a personalidade de Ivete se apodera do corpo de Branca e ela termina em uma camisa de força pedindo a Leopardo que a ajude. Ofélia comenta com Leopardo sobre a amizade que existe entre Malú e padre Anselmo. Malú tem um pesadelo com Cecília e, preocupada, telefona ao hospital para saber sobre seu estado de saúde. Clemência recebe carta do filho onde ele afirma que não conseguiu esquecer Bruninha. Leopardo conversa com padre Anselmo, que fica surpreso com a visita e, depois vai até a casa de Malú e pede que lhe diga toda a verdade. Estefânia pergunta a Cecília que se fosse obrigada a escolher, ficaria com Patrício ou Malú. Amador chega ao apartamento no momento que Leopardo questiona Malú e, ao vê-los juntos, acredita que foi por causa dele que Malú o abandonou. Leopardo enfrenta Malú e exige que lhe diga se está apaixonada por outro homem. Amador chega nesse momento e ele pensa que é o pai de seu filho. Cecília confessa a Estefânia que se tivesse que escolher entre o marido e Malú, escolheria a ela. João Miguel fala com Eduardo sobre seu dilema, já que seu grande amigo está apaixonado por Lírio, que na verdade é Malú.

Capítulo 65 – sexta, dia 26 de fevereiro: Eduardo aconselha João Miguel a escolher entre Branca e Malú. Amador diz a Malú que Leopardo deve acreditar que existe algo entre eles, pois só assim a deixará em paz. Quando Leopardo conta a João Miguel que esteve com Malú, este descobre que seu filho não está morto. Padre Anselmo recrimina Malú por não ter dito a verdade a Leopardo. João Miguel aproveita que Malú está no teatro e vai até seu apartamento para ver o bebê. Quando ela chega, João Miguel pede explicações e Malú afirma que Amador é o pai de seu filho. Ele vai embora furioso. O advogado diz a Branca que uma grande revelação acontecerá durante o julgamento. Estefânia diz a Patrício que se Cecília tivesse que escolher entre ele e Malú, ficaria com ela. João Miguel fica surpreso ao saber que Leopardo não voltou para a fazenda. Eduardo testemunha contra Branca no tribunal e afirma que Viviana não estava grávida quando morreu. Leopardo diz a João Miguel que não quer voltar para a fazenda sem Lírio e este diz que vai lhe contar a verdade para ajudá-lo a esquecer Lírio para sempre.João Miguel diz a Leopardo que Lírio tem outro nome. Malú conta a Amador que João Miguel foi vê-la. João Miguel tenta convencer Leopardo a esquecer de Lírio, mas ele diz que a ama. Amador concorda em se fazer passar pelo pai do filho de Malú. João Miguel depõe no tribunal e é acusado de ser cúmplice de Branca. Patrício pede explicações a Cecília sobre o que conversou com Estefânia. João Miguel fala no tribunal sobre a dupla personalidade de Branca e faz uma defesa veemente. Leopardo procura Malú, propõe que esqueçam o passado e pede a ela que volte para a fazenda com seu filho e Candelária para começar uma nova vida. Malú diz a Candelária que não sabe o que fazer e as duas discutem o assunto. Leopardo não entende o motivo de João Miguel não apoiar sua luta para ficar com Lírio se ele mesmo está lutando para ficar com Branca. Amador pensa que a dupla personalidade de Branca seria um bom tema para uma peça de teatro. João Miguel discute com Ofélia pelo que aconteceu no julgamento. Cecília quer se aproximar de Malú e pede a Rosa que a ajude a descobrir onde está morando.

Resumo dos capítulos (próximas semanas)
* Poderá haver alterações em virtude da edição da reprise da novela Cuidado com o Anjo

Durante o julgamento, Branca é interrogada e, ao se sentir pressionada, a personalidade de Ivete vem à tona. Leopardo volta a procurar Lírio, a convida para sair, mas ela recusa. Ivete luta com os guardas durante o julgamento, se apodera de uma pistola e usa a arma para ameaçar os presentes. Leopardo conta a Lírio que o juiz Velarde é o pai de Malú e que Cecília sofreu um grave acidente. Malú fica perplexa. João Miguel tenta convencer Ivete a lhe entregar a arma e ela dispara contra ele. Patrício pede a Cecília que se esqueça da filha e pede a ela que escolha entre ele e Malú. Quando Branca volta a si, os agentes estão depondo e afirmam que Viviana era uma assassina. Branca é posta em liberdade sob os cuidados de João Miguel. Depois de conversar com Candelária, Malú procura padre Anselmo para saber a verdade sobre sua origem, mas ao não encontrá-lo, decide procurar o juiz Velarde. Ela enfrenta Patrício, pergunta como pode humilhá-la tanto mesmo sabendo a verdade e pergunta se ele é mesmo seu pai.

Patrício confessa a Malú que é seu pai, mas deixa claro que gostaria que não houvesse nenhum vínculo entre eles. João Miguel leva Branca para sua casa e diz a Ofélia que tem até domingo para ir embora. Revoltada, Malú critica Patrício e diz que não quer saber nada dele nem de Cecília. Ofélia começa a encaixotar suas coisas e diz a Tininha que vai viajar. Branca comenta com Rosa o que aconteceu no julgamento e diz que tem muito medo que isso volte a acontecer. Malú conhece o ator que vai trabalhar com ela na nova peça de teatro, mas está tão arrasada por causa de sua conversa com o juiz Velarde que se recusa a entrar em cena. João Miguel apresente Branca para Leopardo e ele vê nela muita semelhança com uma mulher muito má que conheceu na França. Amador obriga Malú a entrar em cena, diz que sua carreira vem em primeiro lugar e que deve esquecer seus pais. Ofélia diz a Isabel que não pretende ir embora e que faz planos para Branca e João Miguel. Padre Anselmo visita João Miguel e fica chateado ao ver que Malú mentiu dizendo a ele que Amador é o pai de seu filho e conta a verdade a ele. João Miguel procura Malú para questioná-la e ela confessa que mentiu por que ainda sente amor por ele.

Malú confessa a João Miguel que foi embora por não deixar de amá-lo. Ofélia finge estar doente para não deixar a casa do genro. Rosa visita Cecília e lhe dá o endereço de Malú. Branca fica muito nervosa ao ver Leopardo e não entende o motivo. Ele percebe que Branca o evita. João Miguel discute com Malú, a critica por não ter contado que esperava um filho dele e confessa que não a procurou, pois temia ser desprezado. Ela fala sobre o que sentiu quando soube da gravidez de Viviana. Ele diz que foi uma mentira dela e confessa que ainda a ama. Malú pergunta se pretende deixar Branca para ficar com ela. João Miguel admite para Eduardo que não sabe o que fazer. Padre Anselmo visita Malú e ela reclama que tenha contado a verdade para João Miguel. Ela conta que já sabe quem são seus pais e relata como foi seu encontro com o juiz Velarde. João Miguel conversa com Branca, conta sobre Malú e seu filho e ela o libera do compromisso. Nessa noite, Leopardo procura Lírio e, ao não encontrá-la, pensa que está com Amador e se embriaga. Ao voltar para casa de João Miguel, completamente bêbado, Leopardo é recebido por Branca com a personalidade de Ivete. Ele foge, vai até a casa de Lírio e pede ajuda, pois acredita que está tendo alucinações.

Leopardo procura Malú, pois acredita que está enlouquecendo e tendo alucinações com Ivete. Ele pensa também que Amador é o ex- marido de Malú e fica feliz ao saber que não existe mais nada entre eles. Enquanto Eduardo pede a Beatriz que se case com ele, Elsa se assusta ao encontrar Nelson desfalecido e acredita que está morto. Leopardo diz a Malú que está ficando louco por sua causa. Branca conta para Rosa que João Miguel teve um filho com Malú. Cecília vai até a casa de Malú, conhece o neto e se emociona. Leopardo conta a João Miguel sua história com Ivete, diz que ela foi culpada da morte de uma mulher e seu filho e que o fizeram abandonar a medicina e diz como Malú o ajudou a superar esse trauma permitindo que trouxesse seu filho ao mundo. Ofélia diz a Isabela que pretende continuar morando na casa de João Miguel para destruir pouco a pouco a assassina de sua filha. Durante uma sessão de psicanálise, Branca diz a João Miguel que sua irmã se suicidou e ele percebe que isso a perturba profundamente. Ofélia usa a neta para convencer João Miguel a permitir que continue vivendo em sua casa. Para surpresa de Estefânia, Cecília conta a Patrício que eles têm um neto. Malú está ensaiando quando tem um mau pressentimento, mas Amador não permite que ela vá até sua casa. Eduardo comunica a Francisco e Luisa que a vida de Nelson está por um fio. Candelária se preocupa, pois o filho de Malú está com febre e deixa um recado a Leopardo pedindo sua ajuda. João Miguel chega ao apartamento de Malú e se emociona ao ter o filho a seu lado.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Cuidado com o Anjo” Resumo dos próximos capítulos da novela