“Querida Inimiga” Resumo dos Próximos Capítulos | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

“Querida Inimiga” Resumo dos Próximos Capítulos

Querida Inimiga. Saiba mais sobre a novela do SBT “Querida Inimiga” e confira o resumo dos próximos capítulos: Lorena e Sara foram colocadas juntas em um orfanato e, apesar de terem personalidades diferentes, elas amavam uma a outra como irmãs. Lorena sonha ter sua própria família e gosta de cozinhar, enquanto Sara é mais materialista, ela sempre odiou a miséria do orfanato, e ela tem mais ambições do que valores. Lorena tem seu maior desejo de se tornar uma chefe, um dia ela diz adeus às freiras que cuidaram dela no orfanato e vai estudar culinária. …ler a sinopse completa

Nesse mesmo dia, a Madre Superiora descobre que Sara tinha roubado algum dinheiro dos fundos do orfanato. O primeiro impulso de Sara é encontrar Lorena, e ajudar ela a enfrentar a sua avó e procurar os seus direitos, mas depois que ela reconsidera a sua opção e escolha a opção de usurpar o lugar de Sara no restaurante Armendariz gastronómica império.

Acreditando que ela nunca ira ver Lorena novamente, Sara acredita que seus planos são infalíveis. Totalmente desconhecida, Lorena encontra trabalho como ajudante de cozinheira na própria empresa da sua avó, uma senhora que é implacável na sua área de trabalho e exige perfeição de todos os seus trabalhadores.

Mais tarde, Sara tem um inesperado reencontro com Lorena na empresa, sua presença constante a deixa furiosa já que considera o fato, de que se Lorena viesse saber a verdade do seu passado ela poderia querer recuperar o que é verdadeiramente seu, e Sara seria pobre mais uma vez. Quando Lorena descobre que Sara foi abandonada por sua avó, ela chora pela sua amiga e está cheia de desprezo por Hortensia.

Quando Lorena descobre as intrigas de Sara, ela percebe que Sara nunca soube que ela a queria como uma irmã. No meio de seu sofrimento, Lorena terá uma nova esperança das mãos de quem menos ela poderia esperar. Sara perde tudo que não é seu, depois que Lorena descobre sua origem graças a Alonso. Tempo após Sara está namorando um milionário (Fafy Cuenca) que pretende assassinar.

Depois de várias tentativas falhas que Ernesto tentou avisar Fafy sobre as intenções de Sara, Fafy acaba morrendo naturalmente em sua cama. Sara rapta uma mulher com seu carro e tenta assassinar Lorena, Ernesto a salva na última hora. Sara novamente tenta assassinar Lorena na clínica onde Alonso trabalha, mas Valeria a impede. Sara finalmente acaba sendo capturado por um grupo de policiais. Já na prisão surgi a mulher que faz a sua vida miserável na cadeia era sua mãe, que a abandonou no lixo. Sara tentou matar Jaime, a Hortensia, Zulema e Fafy Cuenca.

Fechar Sinopse

Querida Inimiga resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Querida Inimiga e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
20
02
21
02
22
02
23
02
24
02
27
02
28
02
01
03
02
03
03
03



Segunda-Feira, 20 de Fevereiro

Capítulo 69: Ernesto encontra Lorena fora do hotel com Alonso e a acusa de ser infiel.

Ernesto e Alonso brigam. Bárbara diz a Sara que Lalo morreu em seus braços.

Gervásio tenta subornar Vasco, mas ele não permite e diz que as autoridades já estão a caminho. Juliano e Diana ficam muito emocionados ao saber que Lorena é sua irmã, não Sara.

Ernesto discute com Lucas por causa de umas verduras. Maria diz a Ernesto que não sabe o que fazer sem Lorena.

Ivan se dá conta que o tio esteve brigando. Ivan tenta ajudar o tio telefonando para suas ex-namoradas para que alguma delas o ajudem a esquecer Lorena.

Rose e Maria estão felizes com a notícia sobre Lorena, mas ao mesmo tempo pensam que a perderão, pois ela agora irá viver com seus pais.

Terça-Feira, 21 de Fevereiro

Capítulo 70: Vasco mostra a um advogado como estão destruindo a reserva.

Enquanto ele fala, ouve-se um disparo. Todos correm e Vasco, ferido, cai inconsciente ao solo.

Omar pede a Alonso que esteja presente quando o advogado chegar para explicar sobre os exames de DNA. Noemi diz a Alonso que há um paciente para cirurgia gástrica.

Sara vai ver Alonso no hospital e pede que ele a leve para comer. Ele diz que precisa trabalhar e a deixa ali, com Bruno.

Bárbara recebe uma ligação avisando-a que Vasco está ferido. Bárbara diz a Hortência sobre Vasco e parte com Jaime até onde está o filho.

Alonso explica ao advogado os exames de DNA, mas o advogado responde que não existem evidencias suficientes para acusar Sara. Sara descobre que Bárbara e Jaime saíram da cidade e se dá conta que Hortência ficará só.

Lorena vai atrás de Sara e descobre que ela foi a casa de Hortência. Com mentiras, Sara consegue que Joaquina deixe Hortência só.

Sara entra no quarto da senhora e a tranca com a chave. Sara diz a Hortência que Lorena é sua verdadeira neta e pressiona uma almofada contra o rosto da senhora para asfixiá-la.

Quarta-Feira, 22 de Fevereiro

Capítulo 71: Lorena toca a porta da mansão.

Ela pergunta por Sara. Uma empregada diz que a jovem não está, mas Lorena responde que esperará até que a ex-amiga chegue.

Maria informa Zulema que Vasco foi baleado. Bárbara e Jaime já estão a caminho de onde Vasco foi levado.

Quando Lorena informa Hortência que ela é sua neta, a senhora chora. Lorena se surpreende ao notar que a senhora entende e já consegue se comunicar.

Paula acusa Dario de haver se entendido com outra mulher. Ele nega.

Toribio descobre acidentalmente que Jaqueline vive agora com Arthur. Um médico do centro de saúde opera e retira a bala de Vasco, mas seu estado ainda é delicado.

Sara chega a sua casa e Lorena lhe joga na cara que ela é uma impostora. Sara se defende com cinismo, mas ao ouvir que Alonso mandou fazer um exame de DNA, fica calada.

Lorena expulsa Sara da casa e só permite que ela leve suas roupas e objetos pessoais. Sara jura vingar-se de todos.

Omar e Zulema apóiam Lorena. Omar vai ver sua mãe e diz que a perdoa.

Quinta-Feira, 23 de Fevereiro

Capítulo 72: Por fim, Ernesto telefona para Lorena e eles combinam de conversar pessoalmente.

Lorena informa que voltará a ligar para que combinem um horário e lugar do encontro. Juliano vai ao escritório da produção do programa de Sara, e lá conhece Celeste, que o convida para uma gravação do programa.

Juliano anota o menu e pede ajuda a Lorena para fazê-lo. Como Lorena estava em aula quando Juliano ligou, seu celular está desligado.

Diana decide deixar Bruno depois de mais uma vez ser agredida brutalmente. Diana volta para a casa de seus pais e Zulema diz que não permitirá que a voltem a bater.

Sara vai à casa de Alonso lhe suplicar que acredite em sua inocência, mas ele a rejeita e a obriga a sair de casa. Sara chega ao estúdio da TV muito tarde e alterada.

Juliano muda as pimentas para o programa e Sara faz um papel ridículo e se nega a continuar a gravação. Zulema e Lorena veem o programa com muita alegria, mas depois Lorena descobre o ocorrido com Diana e se entristece.

Sexta-Feira, 24 de Fevereiro

Capítulo 73: Vasco está em estado grave e deve ser transferido para um hospital de imediato.

Depois de uma viagem, Vasco chega para ser operado de imediato e acaba sendo salvo. Bruno vai atrás de Diana e Lorena chama a polícia para que ele vá embora.

Mais tarde, Diana denuncia Bruno diante do ministério público por violência doméstica. Hortência descobre a gravidade de Vasco e fica muito mal.

Augusta telefona para Bruno ir ver Hortência, pois ela já consegue comunicar-se por meio da escrita. Bruno vai ver Hortência, mas somente recebe um bilhete da senhora avisando que não o dará mais nem um só centavo.

Ernesto está ficando louco nas tentativas de comunicar-se com Lorena.

Segunda-Feira, 27 de Fevereiro

Capítulo 74: Lorena encontra Helena no apartamento de Ernesto e acaba lhe devolvendo o anel de compromisso.

Bruno passa a noite na delegacia por agressão e violência familiar, mas na manhã seguinte acaba saindo sob fiança. Juliano convida Rose e Lorena para irem a emissora de TV onde ele irá modelar.

Ali, Lorena surpreende Sara aos beijos com Alan e tira uma foto da cena com seu telefone celular. Mais tarde ela envia a foto a esposa de Alan.

A esposa de Alan faz Sara ficar mal perante o público e ela acaba perdendo seu trabalho. Hortência informa Diana o motivo pelo qual Bruno se casou com ela e a pede perdão, mas a jovem nega.

Dario é enviado para uma sucursal da empresa onde trabalha. Nesse momento ele e Paula se dão conta que a tentativa de reatarem o casamento foi válida, mas não surtiu o resultado esperado.

Jaqueline se encontra com uma mulher que a faz se interessar por uma seita chamada “Divina Luz de Boaventura”. Junto com Bruno, Sara decide que irá vingar-se de Lorena e toda sua família, pois os culpa por ter “perdido” tudo.

Terça-Feira, 28 de Fevereiro

Capítulo 75: Dario quer recomeçar novamente com Paula em outro local, mas ela se nega.

Jaqueline diz a Arthur que o doutor fez uma biopsia para analisar sua saúde e completa dizendo que uma mulher a ajudará a ver “a luz”. Ivan pergunta a Ernesto se pode ter aulas de dança para poder participar de um concurso junto a Betina.

Ernesto responde que sim. Zulema discute com Omar e Lorena, pois ele perdoou Hortência e irá ocupar um cargo em sua empresa.

Alan exige que Sara assine o cancelamento do contrato e lhe diz que não podem ser amigos, pois ainda ama sua esposa. Diana vai ao apartamento de Bruno com Juliano para recolher as coisas do bebê.

Ela diz a Bruno que deu entrada nos tramites do divórcio e que ele perdeu a ela e ao bebê para sempre. Lorena e Ernesto se encontram e falam de seus sentimentos, mas nesse exato momento ele recebe uma ligação de trabalho.

Alonso aparece e trata de convencer Lorena que o permita passar um dia com ela. Ernesto volta e vê Lorena e Alonso juntos.

Ele se zanga. Cristina expulsa Sara do instituto pelo escândalo que protagonizou com o senhor Zibermann.

Lorena diz a Sara que ela pagará por tudo que fez. Jaqueline vai a sessão com Madalena e a “limpam” de seus pecados, mas a dizem que precisa pedir perdão a todos que fez mal.

Jaqueline pede perdão a Catarina por ser tão grosseira com ela. Um produtor do programa de Sara entrevista Ernesto e pede que ele faça um teste para o posto de novo apresentador do programa.

Maria se demite de seu trabalho no restaurante, mas Raimundo pede que ela fique até que encontre alguém que a substitua. No trabalho, Omar avisa Greta que já pode retirar-se, mas ela começa a se portar de uma forma muito sedutora e lhe deixa um bilhete.

Omar pede que ela vá embora. Helena dá conselhos a Ernesto lhe pede que não seja tonto e procure por Lorena.

Ernesto e Helena se abraçam e Lorena chega.

Quarta-Feira, 01 de Março

Capítulo 76: quando Sara pergunta a Bruno se ele sabe algo que cause intoxicação ele consegue uma bactéria e as injeta nos alimentos de Hortência, esperando que isso lhe cause um grande desprestígio.

Greta diz a Maria que está apaixonada por um homem casado. Maria aconselha a amiga a sair dessa, mas Greta continua provocando Omar cada dia mais.

Lorena vê Ernesto abraçando Helena. Ele dá explicações a Lorena, mas ela não acredita.

Depois, Lorena se dá conta que foi graças a Alonso que reencontrou seus pais e agora vive com eles. Isso deixa Lorena balançada.

Paula e Dario dizem a Betina que se divorciarão definitivamente. Ela recebe a notícia com muita tranquilidade.

Ambas se despedem de Dario, que parte para outro estado. A enfermeira de Hortência, que agora já pode falar, a leva a casa de Zulema, onde a senhora a pede perdão por ter tirado sua filha Lorena quando bebê.

Zulema, de nobre coração, a perdoa. Jaqueline pede perdão a Dario, Paula e Betina por ter destruído seu lar.

Lorena recebe ramalhetes de flores de Ernesto e de Alonso. Ambos pedem uma nova oportunidade com ela.

Quinta-Feira, 02 de Março

Capítulo 77: no escritório, Greta seduz Omar.

Ele tenta rejeitá-la, mas ela o beija. Zulema espera o marido em casa e imagina que ele esteja trabalhando até tarde.

Maria e Paula também estão esperando Greta. Paula diz a Maria que sente como se tivessem lhe tirado um enorme peso dos ombros desde que Darío partiu.

Greta e Omar vão a um hotel e Omar tem medo de que não consiga ‘se animar” sem sua pastilha, mas Greta diz que ele é muito bom amant. Ele se pergunta se seu problema pode estar relacionado a Zulema.

Ao voltar para a casa, Omar mente para Zulema e vai dormir zangado pelas perguntas que ela o fez. Na manhã seguinte, Zulema lhe diz que quer falar, mas ele diz não ter tempo.

Zulema diz a Lorena que ainda não pode dizer a Omar que esteve com Hortência. Sara e Bruno vão jantar para celebrar o “envenenamento” da comida de Hortência e passam a noite juntos.

Bárbara, Jaime e Vasco voltam para a casa. Omar está trabalhando na empresa de Hortência quando o presidente entra gritando que a comida da companhia mandou mais de cem pessoas para o hospital com intoxicação, e que eles terão que arcar com toda a responsabilidade desse incidente.

Omar responde que eles arcarão com todos os gastos. Omar entra com uma ação para controlar a situação.

Saulito adoece gravemente e Diana, Zulema e Lorena o levam até a clínica onde Alonso atende. Bruno entra e diz que vai atender seu filho.

Diana diz não querer Bruno perto de seu bebê. Todos começam a discutir.

Noemi chega e Diana diz que Bruno a agrediu, por isso vai se divorciar. Noemi pede que Bruno vá embora.

Bárbara, Jaime e Vasco voltam para a casa e são muito bem recebidos por Hortência. Omar chega e lhes diz que estão sendo processados por “envenenamento” da comida da empresa Armendariz.

Sexta-Feira, 03 de Março

Capítulo 78: os processos se multiplicam e a empresa Armendariz é fechada em definitivo.

Bruno e Sara se deliciam, felizes por terem conseguido afundar a empresa de Hortência. Hortência se sente culpada e pede perdão a todos os que prejudicou.

Vasco se sente incapaz, pois se separou da mulher que ama. Depois de que Arthur foi com Jaqueline à “Divina Luz da Boaventura”, pensa em doar-lhes cinco mil reais para que ela não diga nada sobre o dinheiro que tem nas Ilhas Cayman.

As insinuações de Greta dão resultado quando ela consegue que Omar a visite em seu apartamento. Devido a sua frustração com Omar, que não tem tempo para ela e sua família, Zulema começa a comer mais e Lorena se oferece para vigiar sua dieta.

Vasco está muito zangado com sua avó e isso faz com que decida ir viver em outro lugar. Bárbara vai com ele, já que sem Vasco e Jaime, não tem mais o que fazer na mansão.

Ao ver o retrato de Alonso, Sara jura vingar-se dele no que mais o dói. Por sua parte, Alonso envia um vídeo a Lorena pedindo que lhe dê uma oportunidade de demonstrar o quanto a ama.

Ela acaba aceitando, devido a insistência.

Fonte: Resumo Novelas do SBT “Querida Inimiga” Resumo dos próximos capítulos