Ribeirão do Tempo Resumo Novelas da Record | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Ribeirão do Tempo Resumo Novelas da Record

Ribeirão do Tempo. Saiba mais sobre a novela da Record “Ribeirão do Tempo” e confira o resumo dos próximos capítulos: A combinação entre humor e política sempre rende boas gargalhadas e importantes reflexões. É esse o caminho que vai seguir Marcilio Moraes, autor de Ribeirão do Tempo. Tudo isso, é claro, recheado com grandes emoções e crimes misteriosos. Edgard Miranda assina a direção geral da novela, que aborda temas universais como democracia, ditadura e preservação histórica e do meio ambiente. Na trama, o público vai acompanhar …ler a sinopse completa

vai acompanhar as histórias dos moradores e visitantes da cidadezinha de Ribeirão do Tempo, como Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence), Arminda (Bianca Rinaldi), Joca (Caio Junqueira), Tito (Ângelo Paes Leme), Karina (Juliana Baroni), Filomena (Liliana Castro) e Querêncio (Taumaturgo Ferreira), entre outros.

Já no começo, vários acontecimentos transformam a vida dos habitantes de Ribeirão, cidade que conta com uma bela natureza além de ter um centro histórico. Calmaria e tranquilidade cedem espaço para dias agitados. De um lado está a multinacional presidida por Madame Durrel, que investe pesado na cidade.

De outro, estão os esportes radicais, que invadem o dia-a-dia do local e atraem turistas de todas as partes. Para completar, uma série de crimes bárbaros aterrorizam todos, sem que ninguém consiga prender os criminosos nem entender o porquê daquilo.

Fechar Sinopse

Ribeirão do Tempo resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Ribeirão do Tempo e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
26
06
27
06
28
06
29
06
30
06
03
07
04
07
05
07
06
07
07
07



Segunda-Feira, 26 de Junho

Capítulo 80: Flores fala para Clorís que seu irmão é um sujeito muito esquisito.

Léia pede para Joca lhe contar o que houve e fica com raiva ao perceber que Arminda está fazendo o filho sofrer. Filomena conta a Tito que a conversa que teve com Querêncio foi muito dura, mas promete que vai virar o jogo.

Querêncio confessa a Marisa que está mal por ter brigado com Filó, mas a dançarina diz que ele agiu certo em não ter concordado com o casamento. Célia fala para Teixeira que está angustiada com a situação deles.

Teixeira tenta acalmá-la. Bruno conta a Célia e a Teixeira que Nicolau o procurou para falar do casamento de Tito e Filomena.

O engenheiro explica que o senador deu a entender que o casamento impede a venda da pousada. Flores fala para Clorís que Tito não vai conseguir o empréstimo.

Guilherme vê Diana e Carlos conversando e não fala com nenhum dos dois. Ellen conta a Newton que Guilherme pediu para ela se afastar dele.

Guilherme diz a Diana que ela não precisa falar com ele se continuar de papo com Carlos. Filomena procura Teixeira para conversar.

Clorís procura Beatriz e explica sobre a situação complicada que está vivendo. Teixeira fala para Filomena que não vai ajudá-la a convencer Querêncio a assinar o documento.

Tito fica irritado ao saber que Clorís procurou Nicolau. Clorís conta que Beatriz se comprometeu a aumentar em trinta por cento a oferta.

Tito fica ainda mais furioso. Filomena desabafa com Joca, que afirma que vai investigar a história do acidente.

Joca promete a Filó que vai falar com Arminda para convencer Querêncio a ajudá-la. Teixeira e Bruno procuram Querêncio e o aconselham a impedir o casamento de Filomena.

Joca liga para Arminda e pede que ela ajudar Filó. Arminda diz a Querêncio que acha que ele deve fazer o que Filomena está pedindo.

Querêncio vai até o solar para conversar com a filha.

Terça-Feira, 27 de Junho

Capítulo 81: Lincon entrevista Ari.

Querêncio conta a Filomena que Arminda o procurou para dar força para ele concordar com o aval do empréstimo. Ele diz à filha que vai fazer o que ela pediu, mas ressalta que para isso ela não vai tocar mais em herança nenhuma.

Os dois vão ao banco. Querêncio assina o documento.

Filó liga para Joca e agradece pela ajuda. Ari deixa claro para Lincon que tem certeza de que vai ser reeleito.

Ajuricaba e Lincon se encontram na prefeitura e trocam farpas. Bruno conta a Karina que ele e Teixeira convenceram Querêncio a se opor ao casamento de Filomena.

Filó vai até a pousada e diz a Tito que o pai dela assinou o documento. Tito fica eufórico.

Joca diz a Flores que está preocupado com Nicolau. Tito apresenta Filomena a Clorís e ao pessoal da pousada.

Clorís a trata friamente. Querêncio fala para Romeu e para Sancha que está com ódio de Tito.

Flores explica para Joca que Nicolau é um homem consciente e aconselha o detetive a se manter afastado das investigações. Beatriz conta a Nicolau que Clorís esteve na fazenda.

Ele ri, satisfeito.

Quarta-Feira, 28 de Junho

Capítulo 82: Tito faz uma reunião na pousada e pede para todos da equipe voltarem ao batente.

Newton aconselha Tito a mandar flores para Filomena. Nasinho conta a Nicolau que Tito vai conseguir o empréstimo para reerguer a pousada.

O senador fica furioso. Joca explica para Filomena que pessoas importantes o aconselharam a não investigar a sabotagem do avião, mas ressalta que não acredita na inocência de Nicolau.

O senador liga para Bruno e fala para ele tentar impedir que o empréstimo saia. Querêncio conta a Bruno e a Teixeira que Arminda o aconselhou a fazer o que Filomena estava pedindo.

O advogado afirma que Arminda não poderia lhe dar esse tipo de conselho. Iara fala para Virgílio que estava contando com a grana da venda da pousada e o manda se virar para pagá-la.

O gerente fala para Bruno que a direção do banco se mostrou favorável ao empréstimo e sugere que Arminda entre em contato com a direção do banco e exponha os motivos dela. Teixeira diz a Filomena que Arminda não é bem vista pela diretoria internacional da empresa.

Filó agradece Arminda pela ajuda. Arminda diz a Filomena que acha ótima a ideia de realizar o casamento no solar.

Karina liga para Tito e diz que precisa conversar com ele. Filó pede para Marisa amansar Querêncio, mas a dançarina afirma que prefere não se meter.

Teixeira e Bruno dizem a Arminda que querem que ela entre em contato com a presidência do banco e peça para que o empréstimo seja suspenso. Flores pede para Sereno lhe explicar o esquema que ele armou para liberar a mensagem do Comando Invisível.

Karina cumprimenta Tito com um rápido beijo na boca e Diana vê a cena.

Quinta-Feira, 29 de Junho

Capítulo 83: Filomena fala para Querêncio que gostaria que ele entrasse ao lado dela na cerimônia do casamento.

Querêncio agradece o convite, mas afirma que não vai ser possível. Karina pede para Tito lhe beijar.

Ele se nega e ela afirma que agora tem certeza de que o casamento dele é uma loucura. Karina fala para o ex-noivo que ele não vai esquecê-la.

Sereno explica para Flores como vai hackear um computador e fazer com que ninguém descubra que são eles que estão por trás do movimento. Joca procura Ellen e fala que quer investigar o acidente por conta própria.

Filomena fica feliz ao receber flores de Tito. Diana conta à Filó que Tito deu carona para Karina.

Filomena fica perturbada. Tito não conta à Filomena que esteve com Karina.

Filó conversa com Tito sobre algumas ideias que teve sobre o casamento. Flores diz a Sereno que vai escrever um manifesto em reação a mais um crime da Conspiração e revela que Joca será eliminado.

Newton dá algumas informações para que Joca consiga investigar o acidente. Lílian entra no quarto de Nicolau, que lhe bate com muita violência.

Arminda escolhe a roupa para Diana ir ao jantar na casa do senador. Larissa vê o rosto de Lílian todo machucado e fica horrorizada.

Sereno liga para Flores e conta que Joca está conversando com Newton. Beatriz confessa a Larissa que no fundo Érico estava certo quando dizia que Nicolau é doente.

Beatriz fala para Nicolau que não quer Lílian na casa dela. O senador diz que precisa de Lílian e ressalta que é ele quem manda na casa.

Bruno conta a Teixeira e à Célia que fez um relatório das atitudes de Arminda, enfatizando que ela não está protegendo os herdeiros, e enviou para a diretoria da Europa. Filó diz a Carmem que ficou chateada porque Tito não contou que encontrou Karina.

Sérgio fala para Ajuricaba que seus pais vão ao almoço de aniversário dele. Arminda e Diana chegam à fazenda e são recebidas por Beatriz e Larissa.

Sexta-Feira, 30 de Junho

Capítulo 84: Karina fala para a mãe que acha que o rompimento dela com Tito foi bom, afinal ele é cheio de dívidas.

Diana fala para Beatriz que a fazenda dela é muito interessante. Karina liga para Nicolau e ele finge que está falando com uma senadora.

Ajuricaba diz a Virgínia que o almoço do seu aniversário será também um evento político. Sônia e André resolvem contar a verdade para seus pais sobre o namoro deles.

Nicolau diz à Arminda que o casamento deles é interessante para os dois. Arminda concorda.

Romeu conta a Querêncio que Sancha topou fazer o bolo do casamento de Filó e o pintor diz que não quer saber nada sobre o evento. Beatriz faz um brinde à felicidade de Nicolau e Arminda.

Arminda diz a Nicolau que prefere pensar um pouco antes de tomar uma decisão. Bruno e Teixeira dizem a Querêncio que Arminda não é de confiança.

Diana devora a sobremesa e Arminda chama a atenção dela. Diana vai ao banheiro e se assusta ao ver Lílian toda machucada.

Virgínia aconselha Ajuricaba a convidar Nicolau para o almoço. Diana conta a Arminda que viu uma moça de olhos claros toda machucada quando saiu do banheiro.

Beatriz diz a Nicolau que talvez só Arminda possa salvá-lo. Sônia chega em casa muito tarde e Virgínia diz que não conseguiu dormir esperando por ela.

Flores chega em casa e é recebido por Fátima. Fátima vai pegar o violão que ele trouxe, mas o professor a contém, enérgico.

Flores abre a caixa do violão, tira a arma e mostra para Sereno. O professor liga para Léia e marca de encontrá-la.

Bruno conta a Nicolau que Arminda deu força para Querêncio concordar com o casamento de Filomena. Arminda fica irritada por ter sido chamada atenção pelos diretores da empresa, pois sabe que houve interferência de Teixeira e Bruno.

Joca recebe uma carta com um pedido de ajuda, marcando um encontro às margens do Ribeirão, e fica pensativo.

Segunda-Feira, 03 de Julho

Capítulo 85: Tito acerta com Clorís como vai pagar sua dívida.

Ela ironiza, mas aceita os termos dele e aproveita para provocá-lo, debochando do seu casamento com Filomena. Arminda desabafa com Filomena sobre os problemas da empresa na Europa e conta que decidiu que a Patrimônio Eterno irá bancar o casamento.

Nicolau liga para Flores e os dois discutem a possibilidade de ele desistir do casamento com Arminda como manobra política. Beatriz pede para Lílian tirar os óculos escuros e fica horrorizada com o estado dela.

A viúva a aconselha a sair da casa. Lílian procura Nicolau para perguntar se ele quer que ela continue morando com ele.

Irritado, ele diz que é indiferente e a ameaça mais uma vez. Diana vai encontrar Joca e conhece Léia.

Flores pega o fuzil que está escondido em uma caixa de violão e checa a munição. Ari se prepara para receber os correligionários.

Querêncio diz a Bruno que só vai fazer a convenção do partido se puder realizá-la na boate. Flores entra de carro em uma rua deserta para encontrar Sereno.

Joca, tenso, estaciona em um local ermo e frio, sai do carro e se embrenha na floresta. Flores tira a caixa do porta-malas e entra em uma trilha com Sereno.

Filomena, Arminda e Diana discutem os detalhes do casamento. Tito vai ao solar para encontrar Filomena.

Na sala, enquanto espera, folheia uma revista e se lembra das promessas de amor de Karina. Joca aguarda a chegada do informante misterioso.

Sereno e Flores escondidos em um ponto relativamente distante de Joca se preparam para atirar. Flores coloca Joca na mira telescópica do fuzil.

Terça-Feira, 04 de Julho

Capítulo 86: Filomena convida Diana para ser dama de honra de seu casamento.

A menina aceita o convite, mas pede para ajudá-la a escolher seu vestido. Diana conta a Arminda que foi visitar Joca e a executiva dá uma bronca na adolescente.

Flores aponta a arma para Joca, que não pára quieto. Flores atira e Joca se assusta.

Joca corre, mas é atingido na barriga. Ele se joga no rio.

Flores e Sereno procuram por Joca, mas não o acham e concluem que ele morreu. Animado, Tito conta a Filó sobre os próximos passos para reerguer a pousada.

Diana reclama com Arminda de que ela reprova tudo o que ela faz. Tito diz a Filomena que acha importante eles fazerem um acordo pré-nupcial.

Flores e Sereno voltam para a casa. Filomena convida Tito para jantar com ela, mas ele recusa, gentilmente.

Karina diz a Nicolau que quer destruir Tito e Filomena. O senador fica interessado e os dois beijam-se, violentamente.

Filomena fala para Arminda que quer que todos os preparativos para o casamento sejam feitos em Ribeirão para dar oportunidade para o povo da cidade. Flores escreve o manifesto do Comando Invisível.

Léia fala para Sancha que está preocupada com Joca, pois ele não voltou para casa. Ari conta a Ajuricaba que o trataram como um príncipe no novo partido.

Bruno diz a Nicolau que Querêncio só vai participar da convenção se a mesma acontecer na boate. Célia sugere a Nicolau e a Bruno que eles aceitem a proposta de Querêncio e façam uma campanha com a cara do pintor.

Léia pergunta a Filomena se ela sabe onde Joca está. Léia se cansa de esperar Arminda recebê-la e vai embora.

Léia pede ajuda a Flores para encontrar Joca. O professor abraça Léia, protetor.

Quarta-Feira, 05 de Julho

Capítulo 87: Arminda liga para Joca, mas não consegue falar.

Flores aconselha Léia a procurar a polícia como se não soubesse de nada. Querêncio conta para Sancha e Romeu que a convenção será na boate.

Beatriz reclama com Nicolau por saber que a convenção vai ser na boate e ele deixa escapar suas pretensões de ser presidente do Brasil. Larissa e Beatriz se espantam com o tom de Nicolau.

Flores finaliza seu manifesto e o lê para Sereno, que fica entusiasmado. Léia finalmente consegue falar com Arminda e conta que Joca sumiu.

Filomena conta para Tito que Arminda quer financiar a festa de casamento. Léia vai à delegacia registrar o sumiço de Joca.

Ajuricaba faz pouco caso, mas diz vai procurar o detetive mesmo assim. André e Sônia estão ao telefone quando ele recebe um e-mail com o manifesto do Comando Invisível.

André pede para Sônia se encontrar com ele e com Sérgio. Ellen também recebe o e-mail e o lê para Carmem.

Arminda procura Diana para saber se ela tem notícias de Joca. Diana também não sabe de nada.

Léia procura Lincon. O jornalista conta para a viúva que o e-mail do Comando Invisível pode ter a ver com o desaparecimento de Joca.

Filomena diz para Diana e Arminda que Joca estava investigando o acidente com o avião. Ari e seus correligionários fazem festa na convenção do novo partido do prefeito.

Quinta-Feira, 06 de Julho

Capítulo 88: Marta e Viriato encontram o carro de Joca abandonado na estrada e procuram por pistas.

Sereno espiona a convenção do partido de Ari. Flores conta a Ellen que a conspiração é real e ela fica perplexa.

Com a boate vazia, Querêncio chama Marisa para beber com ele e com Esculápio. Marta e o policial acham uma pista e a seguem pela mata.

Os dois gritam por Joca. Ellen desconfia da ligação do desaparecimento de Joca com o Comando Invisível e pergunta a Flores se ele está envolvido na Conspiração Azul.

Flores afirma simpatia ao movimento. Marta e Carlos acham uma garrafa quebrada no local em que Flores disparou o fuzil.

Eles chegam até a margem do rio, mas desistem da busca e vão embora. Querêncio começa a ficar ansioso e, em seguida, Sereno anuncia a chegada de uma multidão.

Célia, Bruno e Nicolau comemoram a presença da multidão. Marta encontra Léia para contar o que descobriu.

Léia entra em pânico e Marta tenta acalmá-la. Ari incita a multidão contra Querêncio e convoca todos para uma marcha até a praça do Enforcado.

Nicolau fica sabendo do comício de Ari e convoca todos da boate para irem para a praça. Sereno conta a Flores sobre o comício e segue com a multidão.

Querêncio e Ari se estranham e a briga começa. Arminda fica seriamente preocupada com o sumiço de Joca.

Na caverna de Bill, Joca começa a retomar a consciência e reconhece o ermitão.

Sexta-Feira, 07 de Julho

Capítulo 89: Arminda e Diana se abraçam tristes pelo sumiço de Joca.

Bill serve sopa para Joca, que está enfraquecido. Alguns populares ainda brigam e os policiais os contêm.

Célia sente dor nas costas, depois de ter levado uma pancada durante a confusão. Joca acorda e Bill conta a ele que o encontrou desmaiado na margem do rio.

Joca afirma que não se lembra de nada. Marta diz a Léia que o carro de Joca foi rebocado e que não tem mais nenhuma notícia.

Léia fica irritada e diz que a polícia de Ribeirão não vale um centavo dos impostos que o povo paga. Sancha e Romeu tentam acalmar Léia.

Joca se lembra do que aconteceu e agradece a Bill por tê-lo ajudado. Marta fala para Ajuricaba que a carceragem está lotada e é preciso providenciar comida para todos.

O delegado manda a investigadora soltar todo mundo. Ajuricaba diz a Marta que Joca deve ter se metido com traficantes.

Joca tenta pegar carona para voltar para Ribeirão. Tito mostra para dois operários o que deve ser consertado no quarto que vai ser dele e de Filomena.

Clorís diz a Tito que não consegue entender como um casamento pode ser feito de forma tão insana. Tito liga para Filó e conta que está reformando o quarto.

Joca, finalmente, consegue carona com um caminhoneiro. Joca vai até a delegacia e de lá liga para Léia e a tranquiliza.

Joca conta a Ajuricaba que sofreu um atentado e que Bill o ajudou. O detetive explica que o atentado contra ele tem a ver com o assassinato do senador e exige que o caso seja investigado.

A secretária mostra a foto de Joca no jornal para Arminda e diz que ele está desaparecido. Joca chega em casa e Léia o recebe, chorando.

Fonte: Resumo Novelas da Record “Ribeirão do Tempo” Resumo dos próximos capítulos