Novela Liberdade, Liberdade Resumo: Dionísia golpeia Terenciano pelas costas

Novela Liberdade, Liberdade Resumo do capítulo 21 de Junho

No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Terça, 21/06:

Dionísia mata Terenciano. Tentando se livrar de um novo ataque no marido, ela consegue golpeá-lo

Após violentar Dionísia (Maitê Proença), Terenciano (Jackson Antunes) se refestela sobre a cama, enquanto a mulher se encolhe com medo. Carinhoso, ele diz querer retomar o casamento. “Senti tanto a sua falta, minha amada esposa”. Terenciano tenta beijá-la e Dionísia recusa, deixando-o irado. Ele, então, começa a estapeá-la. Neste momento, Blandina (Mariana Nunes) acorda com o barulho e pula em cima do homem cheia de coragem e desesperada para acudir sua sinhá.

Ao afastar a escrava, Terenciano perde o equilíbrio e cai no chão. Dionísia pega uma pistola e atira contra ele, mas erra o alvo. “Você brinca com fogo, Dionísia!”, ameaça, antes de voltar a bater na mulher.

Tentando fugir das agressões, Dionísia cai em cima do criado-mudo e consegue pegar um objeto. Quando Terenciano se afasta, a irmã de Raposo (Dalton Vigh) consegue golpeá-lo nas costas com um abridor de cartas. Ele reage, sentindo a ferida mortal, tenta arrancar o afiado objeto, mas não consegue alcançá-lo. “Maldito!”, ela berra.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta terça, 21/06. Confira!


Dionísia empareda corpo de Terenciano. Coma a ajuda de Blandina e Saviano, ela esconde o corpo do marido em uma parede da senzala

Após conseguir golpear Terenciano (Jackson Antunes), Dionísia (Maitê Proença) decide livrar-se do corpo por conta própria. Na senzala, ela conta com a ajuda de Saviano (David Junior) e Blandina (Mariana Nunes) para emparedar o marido com barro. Quando o corpo já está coberto até o pescoço, no entanto, Terenciano abre os olhos e geme, deixando todos assustados.

“Ele ainda tá vivo, sinhá!”, exclama o escravo. Saviano fica imóvel, aguardando ordens de Dionísia, mas ela pega mais barro e cobre a boca de Terenciano. Ele tenta gritar, mas a irmã de Raposo joga a última mãozada de barro sobre seu rosto. “Acabou”, diz ela, aliviada.

Bertoleza beija Ventura. Durante visita da jovem, os dois se reaproximam

Bertoleza (Sheron Menezzes) visita Ventura (Vitor Thiré) e os dois acabam se reaproximando. O jovem começa pedindo desculpas pelo mal que lhe causou. “Não queria tê-la magoado. Por minha culpa, a senhorita acabou nas mãos daqueles raptores”, diz, cheio de culpa. A jovem conta que foi o pior momento de sua vida e chega a chorar baixinho ao lembrar do sequestro.

O irmão de Rubião (Mateus Solano) pede para tocar seu rosto e ela permite. Ele a tateia docemente e enxuga suas lágrimas. O rapaz confessa que sentiu falta de Bertoleza e ela corresponde, mas, subitamente, ele recolhe o braço, deixando-a confusa. “Me desculpe. Eu não a mereço’, diz. Bertoleza pega a mão de Ventura e diz que ele é um homem bom, mas ele discorda. “Não, eu sou mau”. Carinhosa, ela pede que ele não repita isso e o beija, doce e lentamente. Ventura reage, surpreso, mas logo se entrega.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Liberdade, Liberdade. Acesse: Novela Liberdade, Liberdade Resumo Semanal