Novela Liberdade, Liberdade Resumo: Joaquina/Rosa aceita pensar na proposta de casamento de Rubião

Novela Liberdade, Liberdade Resumo do capítulo 18 de Julho

No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Segunda, 18/07:

Diante de novo pedido de Rubião, Joaquina declara: ‘Eu não o amo’. Intendente tenta convencer a jovem de que seu sentimento é suficiente para a felicidade do casamento

(Andreia Horta) para fazer mais uma vez seu pedido de casamento à jovem. Enquanto ela o abraça, agradecido, ele promete estar ao seu lado: “Eu vou cuidar de você, Rosa… Para sempre!”, garante.

Joaquina, no entanto, diz que precisa falar algo importante e que, sem isso, nunca poderão se casar. “Eu não o amo, Rubião”, revela, deixando o intendente sentido. “Eu admiro você, eu o respeito… Mas amor, amor… Sei que não sinto”, completa ela.

Rubião tenta convencer a jovem de que seu sentimento é suficiente para manter o casamento e que ela pode passar a amá-lo com o tempo. Joaquina fica reflexiva e ele se despede. “Boa noite… Minha Rosa… Minha eterna amada… Pense na minha proposta com carinho, ninguém no mundo vai amar você mais do que eu”, diz, antes de sair.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta segunda, 18/07. Confira!


Duque quer levar André à forca. Interventor diz a Rubião que a lei deve ser cumprida e ordena que ele resolva o caso o mais rápido possível

O Duque de Ega (Gabriel Braga Nunes) joga péla (um esporte ancestral do tênis), sozinho no pátio da igreja, batendo a bola contra um paredão. Rubião (Mateus Solano) chega e o interventor da Coroa o convida para jogar. Sem muita familiaridade com o esporte, Rubião pega a raquete e eles começam a bater bola.

Enquanto jogam, o duque conversa com o intendente: “Eu já sei de tudo que se passou com o jovem André Raposo (Caio Blat)… Quero uma punição justa. A pena para pederastia é a forca… Será um belo momento para demonstrar o poderio da Coroa!”, diz, empolgado.

Preocupado com a ideia de ter que acabar com a vida do irmão da amada Joaquina (Andreia Horta), Rubião argumenta que o rapaz é filho de um par do Reino. Irredutível, Ega afirma que a lei deve ser cumprida e ainda aproveita para alfinetar o intendente. “Cuide desse caso com urgência, antes que vire mais um fiasco em sua carreira… Já basta o assassinato de dom Raposo, que continua sem solução”.

Tolentino descobre que Gironda denunciou André. Coronel fica possesso ao saber que prostituta é a responsável pela prisão do rapaz

Tolentino (Ricardo Pereira) está deitado em sua cama, pensativo, quando Gironda (Hanna Romanazzi) se aproxima, sensual, tentando tirar sua roupa. O coronel pede que ela o deixe em paz, mas, insistente, a jovem não dá ouvidos e continua tentando despi-lo. “Saia! E feche essa maldita matraca! Preciso pensar…”, ordena ele, impaciente.

Ofendida por ser rejeitada, Gironda diz que sabe por que ele está assim. “Por causa do fanchono! André Raposo… O efeminado que serve de mulher aos outros!”, provoca. Tolentino fica furioso e parte para cima da prostituta. Gironda, então, vai além: “O senhor nunca mais vai ver aquele desavergonhado! Eu denunciei ele!”.

Quando ouve a revelação, Tolentino reage, lívido. “O quê? O André está preso por sua causa!”, brada. Tomado pela raiva, o coronel agarra o pescoço da prostituta e começa a sufocá-la. “Você será responsável pela morte de um homem nobre…”, diz ele, arrasado, antes de soltá-la.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Liberdade, Liberdade. Acesse: Novela Liberdade, Liberdade Resumo Semanal