Novela Liberdade, Liberdade Resumo: O Duque de Ega anuncia a Rubião que o Intendente corre o risco de ser destituído

Novela Liberdade, Liberdade Resumo do capítulo 12 de Julho

No resumo da novela Liberdade, Liberdade de Terça, 12/07:

Duque de Ega ameaça Rubião. Enviado da Coroa diz ao intendente que ele pode ser destituído de seu cargo

Após concluírem a revista da tropa, o Duque de Ega (Gabriel Braga Nunes) cobra a Rubião (Mateus Solano) alguma novidade sobre as buscas por Mão de Luva (Marco Ricca) e Ascensão (Zezé Polessa). “Quero aqueles dois de volta à cadeia, Intendente. O salteador e a bruxa. Para depois decidir seus destinos. Eles precisam ser recapturados com urgência”, diz, categórico.

O intendente afirma que estão fazendo o possível, mas o enviado da Coroa não se mostra convencido. “É pouco! Preste atenção… Ou temos os dois fugitivos na cadeia… ou o senhor será considerado responsável pelo fiasco. E, consequentemente… será destituído de suas funções”, ameaça, deixando Rubião chocado.

Fique Ligado!

Ainda vem muito mais por ai no capítulo da novela Liberdade, Liberdade desta terça, 12/07. Confira!


Mão de Luva atira em Rubião, mas sua arma falha. Bandoleiro consegue render o intendente, mas imprevisto impede que ele o mate

Após ver Rubião (Mateus Solano) rendido ao ficar sem munição após uma perseguição pelas ruas de Vila Rica, Mão de Luva (Marco Ricca) tem em suas mãos a chance de matar o intendente. O bandoleiro sai de onde estava escondido e aponta sua pistola.

“O Intendente não imagina a honra que foi ter conhecido tão excelsa figura. E maior ainda a de ser a última imagem que Vossa Intendência vai levar deste vale de lágrimas”, diz o bandido, sorrindo.

“Atire, maldito”, diz Rubião, ao se ver sem opções. Mão de Luva prepara-se para atirar e… Nada acontece. “Emperrou… maldição!”, percebe o bandoleiro, que, diante do imprevisto, monta em seu cavalo e foge a galope.

André e Tolentino se entregam ao amor. Cena emocionante de ‘Liberdade, Liberdade’ vai ao ar nesta terça, 12/7

O autor de Liberdade, Liberdade, Mario Teixeira, já havia adiantado os rumos dos personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) ressaltando que “o amor não conhece gênero”. “É maior do que a realidade em que eles vivem”, resumiu Teixeira ao Gshow. Chegou o momento em que os dois personagens, depois de conflitos e angústias, se entregam ao forte sentimento que os une.

Tudo começa quando Tolentino, abalado pela fuga de Ascensão (Zezé Polessa) da cadeia e pelas diversas humilhações que vem sofrendo de Rubião (Mateus Solano), está em seu quarto e recebe a visita de André. O fidalgo se preocupa com Tolentino, que fica feliz e emocionado com o carinho do amigo.

“Tenho um só amigo. Você, André. Que é sensível. Consegue entender os mistérios da vida”, diz o coronel, docemente. “Inclusive as surpresas sobre nós mesmos? ”, responde André. Em um singelo momento de total cumplicidade e intimidade, os dois deixam para trás as dúvidas e temores e se entregam ao forte amor que sentem um pelo outro.

Fique Ligado!Saiba mais no resumo da novela Liberdade, Liberdade. Acesse: Novela Liberdade, Liberdade Resumo Semanal