Senhora do Destino Resumo (Vale a Pena Ver de Novo) | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Senhora do Destino Resumo (Vale a Pena Ver de Novo)

Senhora do Destino. Saiba mais sobre a novela da Globo “Senhora do Destino” e confira o resumo dos próximos capítulos: A trama de Senhora do Destino é dividida em duas fases.A primeira, exibida em quatro capítulos se passa em dezembro de 1968, quando a nordestina Maria do Carmo Ferreira da Silva (Carolina Dieckmann), abandonada pelo marido Josivaldo (Manoel Candeias), parte com seus cinco filhos de Belém do São Francisco, no interior de Pernambuco, rumo ao Rio de Janeiro. Após uma série de contratempos na viagem Maria …ler a sinopse completa

Maria do Carmo e os filhos chegam ao Rio de Janeiro no dia da decretação do Ato Institucional nº 5 (AI-5), 13 de dezembro de 1968. Há um grande tumulto nas ruas do Centro, tomadas por manifestantes e policiais. O Diário de Notícias, opositor do regime militar, é invadido pela polícia, e Sebastião não consegue buscar Maria do Carmo na rodoviária.

Maria do Carmo consegue se refugiar com as crianças em uma casa abandonada. Na volta, porém, Maria do Carmo descobre que a mulher desapareceu com sua filha recém-nascida, Lindalva. A luta de Maria do Carmo para reencontrar a filha roubada é o fio condutor da novela. Maria do Carmo e Dirceu ficam em celas vizinhas no presídio da Ilha das Flores, e o jornalista toma conhecimento da história da nordestina.

Na segunda fase da novela, Maria do Carmo (Susana Vieira) é uma mulher forte e bem-sucedida, mãe dedicada de Reginaldo (Eduardo Moscovis), Leandro (Leonardo Vieira), Viriato (Marcello Antony) e Plínio (Dado Dolabella), e dona da loja de material de construções Do Carmo. Ao longo da história, Regininha engravida do namorado João Manoel, e, no fim da trama, os dois apressam o casamento. Depois, consegue que a história de Maria do Carmo seja tema de um programa investigativo na TV.

No final da trama, o receio de Nazaré se justifica: é o diário da cafetina que confirma a história do sequestro. Enquanto Maria do Carmo continua a busca pela filha, Dirceu e Giovanni tentam a todo custo localizar a menina. Mesmo após descobrir que foi roubada de sua mãe verdadeira, Isabel ainda leva um tempo até aceitar Maria do Carmo como mãe. A hostilidade mútua dá lugar à paixão, e os dois ficam juntos no fim da história, depois que Maria do Carmo aceita se casar com Giovanni.

Fechar Sinopse

Senhora do Destino resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Senhora do Destino e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
26
06
27
06
28
06
29
06
30
06
03
07
04
07
05
07
06
07
07
07



Segunda-Feira, 26 de Junho

Capítulo 76: Do Carmo diz que jamais ficará ao lado de Reginaldo enquanto ele quiser explorar o povo.

Viviane consola Reginaldo afirmando que ele vai conseguir ir longe mesmo sem a ajuda da mãe. O resultado das urnas vai dando a vitória do sim.

Ubaldo conta para Dirceu que o jornal não chegou em Vila se São Miguel, pois um dos caminhões foi assaltado. Cláudia vai até o hospital onde Nazaré diz que trabalhou.

Isabel tenta conversar com Alberto, mas ele é muito frio com ela. Alberto garante a Jacques que já esqueceu Isabel, mas não gosta quando ele sugere que ele namore Cláudia.

Cláudia pede para ver o exame que prova que Nazaré é estéril, mas a atendente do hospital diz que ele é muito antigo e não deve existir mais. Artur, o antigo caso de Nazaré que trabalha no hospital, ouve Cláudia perguntando pelo exame e fica perturbado.

Bianca comenta com Reginaldo que Bruno está namorando Daiane, deixando-o furioso. Cigano vê Bruno conversando com Daiane e fica satisfeito.

Isabel decide chamar Duda para o jantar de aniversário de Viriato. Gisela ouve que Duda foi convidada para um aniversário.

Leonardo pede a ajuda de Thomas para acabar com o namoro de Viriato e Duda. Cigano trata Bruno com toda a gentileza.

Bruno confessa para Daiane que gostaria de namorar com ela. Nalva liga para Leandro.

Dirceu conta para Do Carmo que o caminhão de entregas do jornal que viria para Vila de São Miguel foi interceptado.

Terça-Feira, 27 de Junho

Capítulo 77: Dirceu diz a Do Carmo que Viviane tentou seduzi-lo para impedir que a coluna fosse publicada.

Do Carmo fica pasma. Reginaldo e Viviane vão até a casa de Rita buscar Bruno.

Nalva diz a Leandro que está triste e pensando em voltar para o Brasil. Leandro fica abalado, mas não demonstra e é grosso com Nalva, deixando-a arrasada.

Reginaldo ofende Daiane. Viviane deixa um cheque com Rita, que o rasga, para desespero de Cigano.

Daiane chora muito. Giovanni descobre que Dirceu foi visitar Do Carmo e vai ver o que está acontecendo.

Fausta e Cláudia vasculham as gavetas de Nazaré. Gilmar vê Nazaré.

Leandro pede para conversar com Isabel. Edgard ouve e fica grilado.

Cláudia não consegue achar nada no quarto de Nazaré, mas lembra de Artur e decide voltar ao hospital. Daiane sai com Shao Lin.

Do Carmo avisa Reginaldo que sabe o que ele fez e vai vigiá-lo dali em diante. Do Carmo convida Dirceu para a festa de Viriato e diz que ele pode se arrumar em sua casa.

Reginaldo decide plantar uma nota num jornal acusando sua mãe de deixar Josivaldo na miséria. Leandro e Isabel conversam.

Ele tenta beijá-la, mas ela não deixa. Edgard vê tudo.

Giovanni pergunta a Do Carmo se Dirceu a está incomodando, ela explica que não. Cláudia pede para conversar com Artur, que se recusa a falar com ela.

Nazaré descobre que a mãe de Lindalva vai jantar no restaurante onde Isabel trabalha. Do Carmo vê Dirceu dormindo e se aproxima dele.

Quarta-Feira, 28 de Junho

Capítulo 78: Nazaré encontra Gilmar e pede que ele a leve até o Monsieur Vatel.

Dirceu vê Do Carmo próxima dele e a trata friamente, deixando-a furiosa. Do Carmo acaba desfazendo seu penteado e pede que Rita o arrume.

Gilmar garante a Nazaré que não tem mais ninguém o perseguindo. Artur confessa para Cláudia que conheceu Nazaré e diz que a ajudou a enganar José Carlos.

Cláudia quer saber mais, mas Artur se recusa a falar. Viriato vê que tem uma reserva misteriosa no livro do restaurante, mas Isabel não diz para quem é.

Thomas garante a Leonardo que já está tudo pronto para acabar com o namoro de Duda e Viriato. Do Carmo gosta do penteado que Rita lhe faz e lhe propõe sociedade num salão.

Rita fica radiante. Giovanni decide ir conversar com Do Carmo e vai até o restaurante.

Cláudia promete para a mãe que vai fazer com que Nazaré perca o amor de Isabel. Shao Lin tenta agarrar Daiane, mas ela o despreza.

Rita encontra Constantino, mas foge para não falar com ele, deixando-o arrasado. O carro de Gilmar fica preso no trânsito.

Artur encontra o laudo com o resultado do exame que diz que Nazaré é estéril. Nazaré pede que um senhor ligue para sua filha e avise que ela está passando mal.

Gilmar percebe que ela está fingindo. Isabel recebe um telefonema dizendo que Nazaré está no hospital.

Cláudia pede que Artur a ajude a se vingar de Nazaré e ele concorda. Do Carmo encontra Giovanni no restaurante e pergunta o que ele foi fazer lá.

Isabel sai do restaurante.

Quinta-Feira, 29 de Junho

Capítulo 79: Isabel vai embora sem cruzar com Do Carmo.

Do Carmo convida Giovanni para jantar com eles. Viriato fica surpreso ao ver toda a sua família e Duda no restaurante.

Edgard insiste para que Viriato pare de trabalhar e se sente junto com sua família. Venâncio pergunta a Sebastião se ele era apaixonado por Dona Josefa.

Sebastião confessa que sim. Janice ouve e fica furiosa, mas disfarça.

Eleonora e Jenifer dão um beijinho na frente de Shao Lin e sua turma. Janice senta no carro de D.

Josefa e acaba encontrando um bilhete para Sebastião, que guarda sem que ele veja. O médico diz a Isabel que Nazaré teve apenas um ataque de pânico.

Isabel leva Nazaré embora do hospital. Gilmar insiste em levar Nazaré e Isabel em casa.

Isabel estranha a maneira como Gilmar fala com Nazaré. Artur explica para Cláudia que Isabel pretendia engravidar de José Carlos para segurá-lo.

Nazaré, escondida de Isabel, promete se encontrar com Gilmar. Cláudia pede que Artur lhe entregue o exame, mas ele se recusa.

Giovanni dá um beijo em Do Carmo. Josivaldo pede para fazer as pazes com Do Carmo e ela garante que eles vão conversar.

Rita diz a Cigano que vai ter uma chance de melhorar de vida por causa de Do Carmo e pede que ele se torne um homem responsável. João Manoel vê Eleonora e Jenifer dando um beijinho e fica pasmo.

Dirceu vê Do Carmo indo embora do restaurante com Giovanni. Leonardo combina com Vera dela seduzir Viriato.

Venâncio encontra um pacote no carro de Dona Josefa e o dá a Sebastião.

Sexta-Feira, 30 de Junho

Capítulo 80: Isabel conta para Nazaré que Lindalva é irmã de Leandro e Viriato, deixando-a muito nervosa.

Cláudia percebe a reação de Nazaré. Do Carmo diz a Leandro que vai abrir um salão com Rita como sócia.

Leandro aconselha Do Carmo a não deixar que Cigano se meta em seu negócio. Rita dá a notícia a Maikel e garante que eles vão mudar de vida.

Sebastião descobre que o quadro valioso de Dona Josefa estava escondido no carro. Venâncio diz ao pai que Josefa quis deixar o quadro para ele, mas ele não acredita.

João Manoel pergunta a Giovanni se ele não acha estranho que Jenifer não namore ninguém, mas ele não liga. Giovanni pede que o Barão supervisione as fotos de Danielle para a campanha publicitária.

Shao Lin avisa Gato que o fato de Eleonora e Jenifer estarem juntas não é da conta de ninguém. Do Carmo fala para Dirceu que sentiu a falta dele durante o jantar de Viriato.

Dirceu acusa Do Carmo de falsidade, deixando-a pasma. Bruno pede desculpas a Daiane por Reginaldo tê-la humilhado, mas ela o destrata.

Nazaré confessa a Djenane que está prestes a ser descoberta, mas não explica como. Cláudia pede que Isabel lhe fale sobre Lindalva.

Leonardo conta para Vera quem é Viriato. Isabel comenta com Cláudia que Lindalva foi roubada por uma mulher com uniforme de enfermeira, deixando-a perturbada.

Alberto vê Isabel com Edgard e fica arrasado. Nazaré descobre que Giovanni e Madruga estão espionando Gilmar.

O Barão diz a Danielle que ela terá que posar de topless. Do Carmo vai à casa de Dirceu.

Segunda-Feira, 03 de Julho

Capítulo 81: Do Carmo briga com Dirceu por ele ter sido grosso com ela.

Dirceu acusa Do Carmo de traí-lo com Giovanni, deixando-a furiosa. Do Carmo avisa Dirceu que não quer mais saber dele.

Dirceu garante a Rodolpho que vai esquecer Do Carmo. Danielle não quer posar de topless, mas Giovanni a convence.

Nazaré se insinua para Gilmar. Sebastião pergunta a Laura quanto vale um quadro de Cézanne e passa mal ao ouvir o valor.

Nazaré leva Gilmar para um motel. Rodolpho e Aretuza aconselham Dirceu a deixar Do Carmo se explicar, mas ele se recusa.

Janice percebe que Venâncio também está fascinado pelo carro de D. Josefa e promete nunca entregar o bilhete dela para Sebastião.

Giovanni fica nervoso, pois quer que as fotos de Danielle saiam bem. Leandro e Angélica percebem que Do Carmo esteve chorando e imaginam que tenha sido por causa de Dirceu.

Do Carmo avisa Josivaldo que eles precisam conversar. Cláudia procura em jornais antigos para ver se consegue descobrir alguma coisa sobre Lindalva.

Gisela pergunta a Leonardo o que ele vai fazer para acabar com o namoro de Duda e Viriato. Leonardo pede que Gisela apenas confie nele.

Edgard avisa Viriato que Vera Robinson vai vir jantar no restaurante. Cláudia descobre que Lindalva foi roubada do mesmo hospital onde Nazaré disse que trabalhava.

Danielle posa para as fotos. Flaviana avisa Giovanni que depois que se tornar uma celebridade, Danielle não vai precisar mais dele.

Do Carmo manda Josivaldo ir embora de sua casa.

Terça-Feira, 04 de Julho

Capítulo 82: Nazaré vê que Madruga está esperando na porta do motel e fica apavorada.

Do Carmo exige que Josivaldo saia de sua casa. Plínio diz a Do Carmo que, se Josivaldo for, ele vai também.

Nazaré limpa suas impressões digitais do quarto e do carro de Gilmar. Reginaldo explica para Do Carmo que ela não pode expulsar Josivaldo de sua casa até que a situação deles seja decidida na justiça.

Do Carmo avisa Reginaldo que vai ganhar essa briga. Plínio fica chateado por ter brigado com a mãe.

Reginaldo garante ao pai que ele vai conseguir uma pensão de Do Carmo. Nazaré sai do motel escondida dentro do carro de outro casal.

Madruga não percebe nada. Edgard confessa que Vera Robinson costumava ser sua musa.

Isabel finge estar com ciúmes. Viriato comenta com Duda que Vera vai jantar no Vatel, mas garante que só tem olhos para ela.

Vera se produz para o jantar e fica deslumbrante. Thomas leva Vera até lá.

Gato percebe que Shao Lin está estranho e acha que ele está pensando em Daiane. Leandro dá o contrato de sociedade do salão para Rita ler.

Plínio pede desculpas a Do Carmo e garante que não queria tê-la magoado. Do Carmo o perdoa.

Reginaldo diz a Viviane que seu advogado prometeu que vai conseguir a pensão para Josivaldo. Rita assina o contrato.

Do Carmo fala para Josivaldo que vai deixar que ele fique, mas manda que ele não lhe dirija a palavra. Madruga encontra Gilmar morto.

Viriato e Edgard ficam pasmos com a beleza de Vera. Cláudia diz a Dirceu que tem algo importante para lhe falar.

Quarta-Feira, 05 de Julho

Capítulo 83: Cláudia fala para Dirceu que quer conversar sobre Lindalva.

Madruga avisa Giovanni que Gilmar está morto. Madruga diz que não viu Nazaré sair do motel.

Dirceu nota que a história de Cláudia faz sentido e liga para Do Carmo. Do Carmo se recusa a atendê-lo.

Plínio pede que Angélica marque a data do casamento. Dirceu diz que vai procurar Arthur e Cláudia pede para ir junto.

Isabel avisa Edgard que ele não pode ficar muito tempo conversando com Mrs. Robinson.

Edgard fica encantado com esse ciúme. Mrs.

Robinson se insinua para Viriato. Gisela pede que Leonardo conte seu plano, mas ele se recusa.

Rita encontra Constantino e o convida para conhecer o salão. João Manoel tenta fazer Jenifer falar mais sobre a amizade com Eleonora, em vão.

Giovanni garante a Madruga que vai dar outro jeito de descobrir o paradeiro de Lindalva. Bruno vê Daiane de longe, mas não tem coragem de falar com ela.

Rita e Constantino se beijam. Cigano vê.

Constantino descobre que Cigano o viu beijando Rita e diz a ela que é hora de terminar tudo com ele. Nazaré vê que Cláudia está feliz e fica cismada.

Mrs. Robinson pede para conhecer a adega com Viriato e deixa sua bolsa lá de propósito.

Dirceu observa Isabel de longe e fica pasmo ao ver sua semelhança com Do Carmo. Mrs.

Robinson garante a Thomas que foi tudo bem. Dirceu vê Thomas e Mrs.

Robinson juntos. Angélica diz a Do Carmo que quer marcar a data do casamento o quanto antes.

Duda vai sair de casa, mas encontra Leonardo acordado.

Quinta-Feira, 06 de Julho

Capítulo 84: Leonardo pergunta onde Duda estava indo escondida.

Edgard leva Isabel até sua casa. Duda se recusa a dizer aonde ia.

Leonardo pega a chave de Duda e diz que ela não vai sair de casa. Isabel pede que Edgard a leve até seu quarto.

Viriato espera por Duda. Duda desiste de brigar com Leonardo, mas avisa que vai sair de casa se aquilo continuar assim.

Leonardo explica para Gisela que aquilo faz parte de seu plano. Edgard e Isabel ficam juntos.

Duda avisa Viriato que não vai poder encontrá-lo. Mrs.

Robinson liga para Viriato dizendo que esqueceu sua bolsa no restaurante e pede que ele o abra para ela. Edgard e Isabel se declaram um para o outro.

Thomas fica na porta do restaurante com um cinegrafista. Sebastião diz a Venâncio que vai procurar um advogado para decidir o que fazer com o quadro.

Janice pergunta a Eleonora se ela seria rica se pudesse, e ela garante que não. João Manoel pensa que Giovanni vai dar um escândalo quando souber que Jenifer está envolvida com Eleonora.

Josivaldo vê Do Carmo dormindo e pensa em tentar beijá-la, mas desiste quando Plínio chega. Mrs.

Robinson entra com Viriato no restaurante. Thomas liga para a polícia e diz que viu um movimento estranho no restaurante.

Mrs. Robinson tenta agarrar Viriato, que não deixa.

Mrs. Robinson rasga a própria roupa e fala para os policiais que Viriato tentou violentá-la.

Viriato é preso. Mrs.

Robinson agarra Thomas. Dirceu e Cláudia vão até o hospital falar com Arthur.

Todos vêem Viriato sendo preso na TV.

Sexta-Feira, 07 de Julho

Capítulo 85: Duda diz a Leonardo e Gisela que não acredita na acusação contra Viriato.

Alfred ouve a conversa de Leonardo e Gisela e descobre que eles incriminaram Viriato. Edgard teme que ninguém mais vá querer ir ao restaurante depois do escândalo.

Isabel tenta acalmá-lo. Do Carmo manda um advogado ir soltar Viriato.

Duda conta para Leonardo e Gisela que estava namorando Viriato e eles fingem surpresa. Giovanni se oferece para ir com Do Carmo até a delegacia.

Josivaldo quer ir, mas Sebastião o impede. Thomas vai à casa de e diz que o plano foi um sucesso.

Nazaré descobre que Isabel não dormiu em casa e se dá conta de que ela deve ter passado a noite com Edgard. Dirceu pede para falar com Arhtur sobre Nazaré.

Ele entra em pânico, sai correndo e acaba morrendo atropelado. Cláudia vê que Artur deixou cair uma caixa e a pega.

Viriato se desespera ao pensar que Duda vai achar que ele tentou agarrar Vera. Thomas leva Duda até a delegacia.

Gisela diz a Leonardo que acha que Duda ainda não desistiu de Viriato. Cigano exige que Constantino lhe pague para poder ficar com Rita.

Constantino pede que Cigano não bata mais em Rita e concorda em lhe dar o dinheiro. Nazaré acusa Isabel de ter dormido com Edgard porque precisava de um aumento, deixando-a chocada.

Cláudia encontra na caixa o envelope com o exame de Nazaré. Nazaré pede desculpas a Isabel.

Isabel diz que está apaixonada por Edgard, deixando Nazaré perturbada. Cláudia descobre que Nazaré é mesmo estéril.

Duda entra na cela de Viriato.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Senhora do Destino” Resumo dos próximos capítulos