Senhora do Destino Resumo (Vale a Pena Ver de Novo) | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Senhora do Destino Resumo (Vale a Pena Ver de Novo)

Senhora do Destino. Saiba mais sobre a novela da Globo “Senhora do Destino” e confira o resumo dos próximos capítulos: A trama de Senhora do Destino é dividida em duas fases.A primeira, exibida em quatro capítulos se passa em dezembro de 1968, quando a nordestina Maria do Carmo Ferreira da Silva (Carolina Dieckmann), abandonada pelo marido Josivaldo (Manoel Candeias), parte com seus cinco filhos de Belém do São Francisco, no interior de Pernambuco, rumo ao Rio de Janeiro. Após uma série de contratempos na viagem Maria …ler a sinopse completa

Maria do Carmo e os filhos chegam ao Rio de Janeiro no dia da decretação do Ato Institucional nº 5 (AI-5), 13 de dezembro de 1968. Há um grande tumulto nas ruas do Centro, tomadas por manifestantes e policiais. O Diário de Notícias, opositor do regime militar, é invadido pela polícia, e Sebastião não consegue buscar Maria do Carmo na rodoviária.

Maria do Carmo consegue se refugiar com as crianças em uma casa abandonada. Na volta, porém, Maria do Carmo descobre que a mulher desapareceu com sua filha recém-nascida, Lindalva. A luta de Maria do Carmo para reencontrar a filha roubada é o fio condutor da novela. Maria do Carmo e Dirceu ficam em celas vizinhas no presídio da Ilha das Flores, e o jornalista toma conhecimento da história da nordestina.

Na segunda fase da novela, Maria do Carmo (Susana Vieira) é uma mulher forte e bem-sucedida, mãe dedicada de Reginaldo (Eduardo Moscovis), Leandro (Leonardo Vieira), Viriato (Marcello Antony) e Plínio (Dado Dolabella), e dona da loja de material de construções Do Carmo. Ao longo da história, Regininha engravida do namorado João Manoel, e, no fim da trama, os dois apressam o casamento. Depois, consegue que a história de Maria do Carmo seja tema de um programa investigativo na TV.

No final da trama, o receio de Nazaré se justifica: é o diário da cafetina que confirma a história do sequestro. Enquanto Maria do Carmo continua a busca pela filha, Dirceu e Giovanni tentam a todo custo localizar a menina. Mesmo após descobrir que foi roubada de sua mãe verdadeira, Isabel ainda leva um tempo até aceitar Maria do Carmo como mãe. A hostilidade mútua dá lugar à paixão, e os dois ficam juntos no fim da história, depois que Maria do Carmo aceita se casar com Giovanni.

Fechar Sinopse

Senhora do Destino resumo dos próximos capítulos. Leia o resumo semanal da novela

Confira o resumo da novela Senhora do Destino e fique por dentro dos próximos capítulos

SEGTERQUAQUISEX
16
10
17
10
18
10
19
10
20
10
23
10
24
10
25
10
26
10
27
10



Segunda-Feira, 16 de Outubro

Capítulo 156: Reginaldo diz a Maria do Carmo que estava falando com Angélica sobre material para a obra da prefeitura.

Maria do Carmo finge que acredita, mas depois pede a Crescilda que faça um relatório sobre todo o material vendido para a obra de Reginaldo. Nazaré convida Jacques, Alberto e Shirley para um drinque, deixando-os apavorados.

Jacques explica que não está podendo beber, mas Shirley não consegue pensar numa desculpa. Alberto manda Shirley enrolar Nazaré até que ele chame a polícia.

Ellen, sobrinha de Jandira, vem morar com a tia e com Merival. Maikel fica encantado com ela.

Giovanni fica impressionado com Guilhermina, que também gosta dele, para surpresa de Laura. Alberto fala para Cláudia e Isabel que Nazaré está prestes a ser presa.

Isabel vê Nazaré ameaçando Elias e tenta conversar com ela. Isabel percebe que Nazaré está louca e, arrasada, liga para uma clínica psiquiátrica.

Thomas garante a Ubiracy que suas intenções com Nalva são sérias. Bianca pede para conversar com Daiane.

Maria do Carmo chega no bar de Elias e vê Nazaré.

Terça-Feira, 17 de Outubro

Capítulo 157: Reginaldo diz a Maria do Carmo que estava falando com Angélica sobre material para a obra da prefeitura.

Maria do Carmo finge que acredita, mas depois pede a Crescilda que faça um relatório sobre todo o material vendido para a obra de Reginaldo. Nazaré convida Jacques, Alberto e Shirley para um drinque, deixando-os apavorados.

Jacques explica que não está podendo beber, mas Shirley não consegue pensar numa desculpa. Alberto manda Shirley enrolar Nazaré até que ele chame a polícia.

Ellen, sobrinha de Jandira, vem morar com a tia e com Merival. Maikel fica encantado com ela.

Giovanni fica impressionado com Guilhermina, que também gosta dele, para surpresa de Laura. Alberto fala para Cláudia e Isabel que Nazaré está prestes a ser presa.

Isabel vê Nazaré ameaçando Elias e tenta conversar com ela. Isabel percebe que Nazaré está louca e, arrasada, liga para uma clínica psiquiátrica.

Thomas garante a Ubiracy que suas intenções com Nalva são sérias. Bianca pede para conversar com Daiane.

Maria do Carmo chega no bar de Elias e vê Nazaré.

Quarta-Feira, 18 de Outubro

Capítulo 158: Viviane dá um depoimento emocionado para o delegado.

O delegado garante a Reginaldo que a alegação de legítima defesa vai ser aceita. Os enfermeiros da clínica psiquiátrica levam Nazaré.

Maria do Carmo diz a Dirceu que quer se aproximar de Isabel o mais depressa possível. Eleonora fala para Janete, a assistente social, que gostaria de adotar Renato.

Janete fala para Eleonora que há mais gente interessada no menino, mas garante que vai anexar o pedido dela em seu relatório. Reginaldo vê Nazaré sendo internada na mesma clínica onde Viviane está.

Viviane fala para Reginaldo que vai aproveitar para descobrir o que Nazaré pretende. Viriato pergunta a Maria Eduarda se ela tem certeza de que quer cortar relações com Leonardo.

Ela garante que sim. Edgard descobre que Nazaré foi internada e decide ir até a clínica ver Isabel.

Dirceu explica para Maria do Carmo que é possível que Nazaré consiga sair da clínica e não ir para a cadeia. Dr.

Afonso explica a Guilhermina que não há meios de ela impedir Dirceu de publicar o Diário de Notícias. Maria Eduarda liga para Gisela, mas fala que jamais vai perdoar Leonardo.

Leonardo ouve a conversa e sofre, mas não demonstra.

Quinta-Feira, 19 de Outubro

Capítulo 159: Reginaldo pergunta a Josivaldo quem é Mirna.

Josivaldo não revela que Mirna é Nazaré. Bianca diz a Bruno que acha que a morte de Cigano vai acabar de vez com o namoro entre ele e Daiane.

Bruno fica revoltado, mas Bianca o convence a esperar a decisão de Daiane. Shao Lin garante a Daiane que não teve nada a ver com o seqüestro de Bruno e ela acredita.

Edgard vai até a clínica e pede para conversar com Isabel. Leandro conta para Cláudia que Nalva perdeu o bebê.

Ubiracy mostra a Nalva que Thomas lhe enviou um caminhão de flores e a obriga a ligar e agradecer. Leandro diz a Cláudia que agora só resta ele e Nalva cuidarem de seu divórcio.

Edgard implora que Isabel o perdoe. Isabel conta que está grávida e Edgard desmaia.

Viviane entra no quarto de Nazaré que, meio sedada, pensa que ela é Isabel.

Sexta-Feira, 20 de Outubro

Capítulo 160: Edgard pergunta a Isabel se a gravidez dela significa que eles voltaram.

Isabel diz a Edgard que precisa ir com calma, pois quer saber antes o que vai acontecer com Nazaré. Nazaré acorda, vê Viviane e exige saber quem ela é.

Edgard se declara para Isabel, que fica tocada e acaba beijando-o. Viviane fala para Nazaré que está ali para lhe propor um pacto e garante que vai voltar a procurá-la.

Nazaré pensa que pode tirar grandes vantagens de um pacto com Viviane e Reginaldo.

Segunda-Feira, 23 de Outubro

Capítulo 161: Angélica diz a Plínio que está louca para ficar grávida e ele se anima para ser pai novamente.

Yara diz a Maria do Carmo que está querendo ir embora daquela casa com Dado e pede que ela converse com Plínio. Maria do Carmo acha que ela está sendo injusta com Plínio e se recusa a ajudá-la.

Laura mostra a Alfred as jóias que vai vender para viajar com Hipólito para Paris, deixando-o ressabiado. Madruga vê Crescilda toda produzida para fazer o show e fica interessado.

Yara fala para Plínio que vai levar Dado embora. Maria Eduarda descobre que seu saldo está negativo e pede ajuda a Gisela, que lhe empresta o dinheiro.

Edmundo se apresenta para Isabel e conta que foi ele quem aconselhou Nazaré a se fingir de maluca. Isabel fica indignada ao saber que tudo o que Nazaré fez foi apenas tática.

Isabel fala para Nazaré que tudo nela é falso, inclusive o amor que diz sentir por ela. Isabel diz a Nazaré que ela a roubou de sua mãe e que espera que ela pague por tudo o que fez.

Terça-Feira, 24 de Outubro

Capítulo 162: Nazaré insulta Isabel.

Isabel diz a Nazaré que não sente mais nada por ela e manda que ela não a procure nunca mais. Plínio diz a Yara que ela não vai levar Dado embora de jeito algum.

Eles discutem aos berros e acabam se engalfinhando. Nazaré se desespera, mas jura que ainda vai se reerguer.

Angélica ouve Plínio e Yara discutindo por causa de Dado e chora muito. Maria do Carmo vê e fica sem entender nada.

Giovanni fala para Maria do Carmo que Isabel brigou com Nazaré. Maria do Carmo mal cabe em si de felicidade.

Cláudia vê Isabel chorando muito e a consola. Nazaré se lembra de quando seduziu Edmundo para convencê-lo a defendê-la.

Isabel pede perdão a Cláudia por não ter acreditado nela durante tantos anos. Cláudia percebe que Isabel finalmente viu quem Nazaré é de verdade e fica radiante.

Ela pede que Isabel se lembre de tudo o que Maria do Carmo fez por ela. Dirceu diz a Guilhermina que gostaria de lançar o Diário de Notícias sem brigar com ela.

Guilhermina permanece inflexível, para ódio de Dirceu. Reginaldo pede que Viviane continue internada na clínica até conseguir falar com Nazaré.

Angélica explica para Plínio que se sente em desvantagem em relação a Yara, pois não tem um filho dele. Plínio garante a Angélica que é só uma questão de tempo até ela ficar grávida.

Isabel vai até a casa de Maria do Carmo e pede a Leandro para falar com ela.

Quarta-Feira, 25 de Outubro

Capítulo 163: Dirceu vai até o quarto de hotel de Guilhermina e exige que ela ouça o que ele tem a dizer.

Reginaldo vê que há um guarda na porta do quarto de Nazaré e sugere a Viviane que ela o seduza para poder entrar. Maria do Carmo fica muito nervosa ao saber que Isabel quer falar com ela.

Leandro diz a Maria do Carmo que ela vai conquistar Isabel. Cícera fala para Giovanni que Isabel e Maria do Carmo vão conversar e ele decide ir até lá.

Dirceu e Guilhermina discutem e acabam se beijando. Guilhermina expulsa Dirceu de seu quarto, mas no fundo gosta de tê-lo beijado.

Dirceu se arrepende de ter beijado Guilhermina e se sente culpado por causa de Maria do Carmo. Shirley confessa para Alberto que já namorou o Dr.

Marcos, mas explica que ele é casado. Jacques bebe escondido de Alberto.

Viviane engana o guarda, entra no quarto de Nazaré e pede para falar com ela. Maria do Carmo mostra a Isabel o quarto, com todas as coisas que comprou para ela ao longo dos anos.

Viviane propõe a Nazaré um pacto para destruir Maria do Carmo e garante que Josivaldo também vai fazer parte do plano. Josivaldo recebe os papéis de seu divórcio e fica abalado.

Isabel tenta explicar para Maria do Carmo como está se sentindo, mas se atrapalha com as palavras. Maria do Carmo pede que Isabel lhe dê um abraço.

Quinta-Feira, 26 de Outubro

Capítulo 164: Maria do Carmo e Isabel se abraçam.

Isabel chama Maria do Carmo de mãe pela primeira vez. Isabel fala para Maria do Carmo que está grávida e ela garante que já tinha percebido, deixando-a impressionada.

Nalva sai com Thomas. Nazaré jura que vai dar um jeito de separar Isabel e Maria do Carmo.

Nazaré diz a Josivaldo que eles deveriam se casar e ele acaba concordando. Shao Lin manda que sua turma descubra quem está por trás do seqüestro de Bruno para que ele possa limpar seu nome.

Edmundo fala para Nazaré que a notícia de seu casamento pode ajudar no pedido de liberdade provisória. Josivaldo não tem muita certeza se tomou a decisão certa.

Dirceu avisa Cláudia que pode ser que Nazaré não pegue muito tempo de cadeia. Cláudia diz a Dirceu que acha que Nazaré matou seu pai e garante que vai fazer de tudo para provar.

Guilhermina percebe que Laura está com o Mal de Alzheimer e revela a Alfred que Josefa teve a mesma doença. Alberto descobre que Jacques está bebendo escondido.

Isabel pede para dormir em seu quarto na casa de Maria do Carmo. Yara fala para Plínio que vai embora com Dado.

Sexta-Feira, 27 de Outubro

Capítulo 165: Yara diz a Plínio que já está com tudo planejado para levar Dado embora.

Cláudia olha para o retrato de seu pai e jura que vai fazer com que Nazaré pague pela morte dele. Daiane garante a Bruno que não quer terminar o namoro com ele, deixando-o radiante.

Nalva deixa claro para Thomas que não vai perder tempo se ele não estiver disposto a casar com ela. Thomas vai embora, mas Nalva não se abala, pois tem certeza de que ele vai voltar.

Eleonora diz a Jenifer que vai começar a procurar um apartamento para elas morarem com Renato. Giovanni leva toda a sua família para ver o show de Crescilda.

Crescilda engasga ao ver Giovanni e não consegue cantar, para desespero de Ubiracy. Giovanni diz a Crescilda que quis ouvi-la cantar para saber se ela serviria para puxar o samba na Unidos de São Miguel.

Crescilda se anima, faz um show maravilhoso e é contratada por Giovanni. Edmundo fala para Nazaré que ela terá que ficar presa até que ele consiga sua liberdade provisória.

Isabel diz a Edgard que quer voltar para seu emprego no restaurante, deixando-o radiante. Yara percebe que Plínio sumiu com Dado e fica desesperada.

Fonte: Resumo Novelas da Globo “Senhora do Destino” Resumo dos próximos capítulos