Resumo O Profeta: Resumo Próximos Capítulos Novela o Profeta

Novela O Profeta Resumo Semanal

O Profeta resumo dos Próximos Capítulos. Confira o resumo semanal da novela O Profeta

Fique por dentro!

Saiba as novidades da novela O Profeta no resumo semanal dos próximos capítulos

  • SEG
  • TER
  • QUA
  • QUI
  • SEX
  • SAB

  • 22
    07
  • 23
    07
  • 24
    07
  • 25
    07
  • 26
    07
  • 29
    07
  • 30
    07
  • 31
    07
  • 01
    08
  • 02
    08

Capítulo de Segunda, 22/07

Wanda diz que não vai se conformar de perder a fábrica.

Waldomiro ameaça Ruth. Gabriel vê os dois. Rosa e Margarida são rudes quando Zélia volta para casa. Baby dá uma bronca em Tony na frente de todos na escola.

Marcos vê Clóvis na platéia de seu show. Marcos abandona o show e vai atrás de Clóvis. Rúbia não sabe como conter a platéia. Marcos entra em casa desesperado, ouve vozes no quarto, mas lá estão apenas Henrique e Baby visitando o bebê.

Sônia percebe a tensão de Marcos, embora ele disfarce. Marcos vê Clóvis pela janela, mas Henrique e Lindomar nada enxergam. Tony aceita ir a uma festa depois do trabalho.

Baby aguarda Tony. Gisele chora de saudades de Tainha. Sônia se desespera ao saber que Clóvis apareceu. Moreira manda os guardas vasculharem o bairro. Teresa pede que Rosa e Margarida apóiem Zélia.

As meninas abraçam Zélia, que fica muito feliz. Teresa concorda em se casar com Flávio, quando ele se desquitar. Tony chega em casa de madrugada. Baby encontra uma marca de batom em seu colarinho.

Lia diz a Ruth para enrolar Waldomiro, pois quando colocarem as mãos no dinheiro de Clóvis irão para a Europa. Gilda aconselha Gabriel a não denunciar Ruth.

Moreira avisa Marcos que descobriram o esconderijo de Clóvis por um telefonema anônimo. Uma multidão quer se consultar com Rúbia. Moreira não encontra Clóvis.

Clóvis abre a porta de sua casa para Ruth. Ruth manda Clóvis passar a casa para o seu nome. Ele concorda desde que ela lhe dê as últimas páginas do diário.

Gabriel conta para Jeremias sobre Waldomiro e Ruth e avisa que vai à polícia. Ruth pede ajuda a Jeremias, que coloca um envelope com dinheiro no paletó de Gabriel.

Capítulo de Terça, 23/07

Uma cliente denuncia que Rúbia é uma charlatã, espantando os clientes.

Maria vai embora com Juca, que chora ao se despedir de Analu. Juca foge da mãe. Ruth avisa aos funcionários que sumiu dinheiro. Gabriel é acusado. Ruth propõe não dar queixa, caso ele deponha que Clóvis foi culpado pelo atentado a Camilo.

Michel, Klaus, Francisco e Hilda afirmam na TV que Marcos faz truques. Alberico oferece alta quantia para Marcos fazer novos shows. Laura conta para Analu o paradeiro de Juca.

Gabriel depõe que viu Waldomiro e Clóvis conversando. Sônia fica furiosa quando Marcos diz que aceitou fazer uma pequena temporada. Marcos vai dormir na casa de Henrique.

Na manhã seguinte, Marcos descobre que Sônia e Daniel foram embora. Marcos procura por Sônia na casa de Ester, mas não a encontra.

Clóvis entra na casa de Marcos e procura por Sônia. Clóvis segue Marcos e descobre que Sônia voltou para a casa de Piragibe. Carola diz a Marcos que ele pode ser preso, se continuar enganando as pessoas.

Sônia diz a Marcos que a ambição e a vaidade é que estão separando-os e que só volta para casa, quando ele não se apresentar mais. Clóvis vê os dois se beijando na despedida.

Lia vibra quando Ruth avisa que vão se mudar para o casarão. Gabriel depõe que viu Clóvis levando Camilo desacordado. Gilberto ouve a discussão entre Gabriel e Jeremias.

Ruth confirma para Gilberto que fez um plano contra Clóvis e o ameaça para que não conte a verdade. Marcos assina o contrato com Alberico. Alceu pede que Miriam volte a trabalhar na lanchonete. Zélia faz Teresa prometer criar suas filhas. Maria diz a Analu que será a sua segunda mãe. Ruth e Lia se mudam.

Capítulo de Quarta, 24/07

Clóvis pede ajuda a Ruth para pegar o bebê de Sônia.

Sônia tem certeza que está sendo observada por Clóvis. Clóvis é manchete do jornal como o culpado pelo atentado a Camilo. Ruth lê a notícia sobre a estréia de Marcos e combina com Clóvis de neste dia sequestar o filho do profeta.

Diógenes avisa que não conseguiu o hábeas corpus para Paulito. Abigail diz a Francisco que eles falharam na educação dos netos. Lia não gosta de saber que Clóvis está escondido no sótão.

Gilberto diz a Ruth que pode contar à polícia que ela obrigou Gabriel a incriminar Clóvis. Clóvis ouve e fica furioso. Zélia morre nos braços de Teresa.

Ruth nega tudo e diz que é intriga de Gilberto. Sônia fica sozinha em casa com o filho no dia da estréia de Marcos. Carola vê um homem encasacado no teatro, desconfia e o segue.

Marcos começa seu show. Eustáquio sai da porta da casa em que Sônia está ao ouvir gritos. Lindomar se atrasa para o trabalho. Carola vê o homem entrar na casa de Clóvis, mas não o encontra lá.

Sônia descobre que Daniel desapareceu. A platéia aplaude Marcos, que sorri vaidoso. Sônia grita, alertando os guardas. Carola garante a Moreira que viu um homem entrando na casa.

Moreira é avisado que Daniel sumiu. Clóvis embala Daniel em um quarto de hotel e contrata Luiza para cuidar do bebê na sua ausência. Carola tem certeza que Clóvis planejou tudo para levar a criança, com a cumplicidade de Ruth. Lia se preocupa com a obsessão de Ruth em destruir Marcos. Marcos garante a Sônia que vão encontrar o bebê.

Capítulo de Quinta, 25/07

Moreira encontra um sobretudo no lixo perto da casa de Clóvis, usado pelo homem que enganou Carola.

Alzira confessa a Moreira que Clóvis estava escondido no casarão. Flávio e Teresa encontram Renato muito deprimido. Teresa resolve ficar um tempo com as meninas na casa de Renato.

Flávio não gosta. Francisco se preocupa com o abatimento de Abigail. Ruth desacata Moreira e acaba presa. Rúbia conduz Gisele sonâmbula até a porta da casa de Edite.

Gisele e Tainha se beijam, mas ela grita ao acordar. Ruth se desespera por ter que passar a noite na cadeia. Abigail morre. Clóvis liga para Sônia. Marcos exige que Clóvis devolva seu filho.

Clóvis manda que ele adivinhe o paradeiro dos dois. Marcos chora por ter perdido seu dom, vai à igreja, reza e promete ser um novo homem. Padre Olavo diz que Deus ouvirá a prece de Marcos.

Todos consolam Francisco. Francisco pede que Paulito ajude a encontrar o bebê de Sônia. Selma conta para Jeremias que Teresa dorme na casa de Renato.

Paulito diz a Moreira que Clóvis costumava usar o quarto de hotel de Sabine. Alceu trata Miriam como seu patrão. As crianças escrevem cartas de amor para Gisele e Tainha.

Gisele se emociona, achando que aquelas palavras são de Tainha, que por sua vez, fica vaidoso com a carta de Gisele. Clóvis pressiona Gabriel, que conta que o incriminou a mando de Ruth.

Gilberto diz a Ruth que não vai passar as ações para o seu nome. Selma faz intriga com Sofia. Abigail se despede de todos e segue a luz. Clóvis vê a polícia e foge pelos fundos com o bebê. Clóvis foge com a criança e Luiza. Moreira manda fechar o cerco ao carro.

Capítulo de Sexta, 26/07

Ruth mostra a Lia que conseguiu as ações de Gilberto, mas ainda quer as de Clóvis antes de se mudar para o exterior.

Wanda diz que Gilberto foi um fraco. Ele pede a separação. Clóvis foge antes do bloqueio. Teresa ajuda Renato, que perdeu a esposa. Sofia atiça o ciúme de Flávio.

Flávio vê Teresa ajudando Renato e fica aborrecido. Clóvis liga para Sônia e manda que a polícia seja afastada do caso. Moreira conversa com Gilda sobre Gabriel.

Tony jura que não traiu Baby, no entanto, ela continua magoada. Tony sai para se encontrar com a turma. Elisa faz charme para ele. Gisele e Tainha quase se reconciliam, mas se desentendem.

Rúbia inventa novo plano para unir os dois. Flávio promete apoio a Teresa. Gilda tenta convencer Gabriel a contar a verdade para Moreira. Walter descobre Jaya Raj.

Clóvis propõe entregar o bebê em troca de Sônia. Clóvis dá um prazo de doze horas. Sônia quer aceitar a proposta, mas Marcos insiste que Clóvis está blefando.

Walter pressiona Jaya Raj para contar que Marcos faz truques, mas ele desaparece na caixa mágica. Gabriel pensa em sumir. Luci aparece em sonho para Carola e diz que a solução para Marcos e Sônia é a mesma da mais famosa história de amor.

Tony passa a noite fora e Baby o expulsa de casa. Clóvis se refugia na casa de Lia. Tony estranha ao ver Luiza saindo da casa de sua mãe. Ela mente que alugou a casa.

Tony comenta com Carola sobre o aluguel. Sônia está decidida a fazer a troca e pede a Dedé que ajude Marcos a criar Daniel. Tony fala em Romeu e Julieta e Carola se lembra do sonho.

Capítulo de Segunda, 29/07

Última Semana O Profeta: Sônia acha que o plano dito por Carola pode dar certo.

Flávio dá força para Renato. Sônia diz a Clóvis que aceita a proposta. Clóvis promete indicar o local e a hora da troca, quando estiver certo que a polícia está fora do caso.

Moreira localiza de onde Clóvis ligou. Clóvis foge ao ser perseguido pela polícia. Clóvis liga e diz a Sônia que desistiu da troca e que ela jamais verá o filho. Rúbia planeja um encontro de Gisele e Tainha.

Lídia convida Gisele para um jantar elegante no restaurante. Pelópidas avisa Tainha que vai haver uma homenagem para Abigail no restaurante. Clóvis muda de idéia e dá instruções para Sônia.

Sônia e Marcos decidem seguir o sonho de Carola e pedem ajuda a Jaya para executar o plano. Gisele e Tainha descobrem que estão sozinhos e trancados no restaurante.

Os dois dançam, se reconciliam, no entanto, se desentendem mais uma vez. Mirtes acusa Sofia e Lia pelo incêndio no orfanato. Moreira prende Lia e Sofia. Sônia e Marcos se encontram com Clóvis.

Ele diz que Marcos só sairá com Daniel em uma hora, quando ele estiver longe com Sônia. Sônia se despede do filho e sai com Clóvis de carro. Marcos volta para casa com Daniel.

Dedé se desespera ao saber que Sônia ficou com Clóvis. Sofia e Lia se acusam mutuamente e permanecem na prisão. Moreira se irrita ao saber que a troca foi realizada.

Clóvis leva Sônia para um hotel. Sônia pega o frasco de veneno. Teresa faz questão de ver Lia e Sofia presas. Ruth se desespera sozinha em casa.

Baby diz que vai se separar de Tony. Henrique manda Tony progredir e lutar por Baby. Sônia mostra o veneno para Clóvis e diz que jamais será dele.

Capítulo de Terça, 30/07

Sônia toma uma bebida e cai no chão.

Clóvis se joga sobre ela, chorando. Gisele e Tainha avisam aos parentes que não vão reatar. Marcos diz a Rúbia que vai voltar a fazer o espetáculo em uma semana.

Renato ouve as filhas pedindo para morar com Teresa e Flávio. O médico declara a morte de Sônia. Clóvis se desespera. Renato faz uma mala e vai embora.

Moreira é avisado sobre o paradeiro de Sônia. Clóvis foge. Marcos chora abraçado ao corpo de Sônia. Carola entrega ao delegado o frasco de veneno e diz que Clóvis deve ter matado Sônia.

Todos se chocam com a notícia. Marcos fica ao lado do caixão o tempo todo durante o velório. Rosa e Margarida, chorando, dizem a Selma que Renato desapareceu.

Ruth chega ao velório e ri ao ver a rival. Teresa lê a carta de despedida de Renato pedindo que ela cuide das filhas. Marcos expulsa Ruth. Alceu se comove ao ver Miriam cuidando de Daniel.

Marcos pede para ficar a sós com Sônia, antes do caixão ser fechado. Carola, Arnaldo e Raj ficam na sala com Marcos. Quando todos partem, Clóvis joga flores na sepultura.

O desquite de Flávio sai e ele pede Teresa em casamento. Lia e Sofia não conseguem habeas corpus. Moreira aguarda Clóvis no teatro. Marcos tem certeza que ele aparecerá, pois promete em seu show revelações sobre a morte de Sônia.

Marcos faz o espírito de Sônia aparecer, ela acusa Clóvis e diz que ele está na platéia. Clóvis, disfarçado, reage atônito. Clóvis é desmascarado durante uma aparição surpreendente no show de Marcos. Gilberto empurra a cadeira de rodas de Clóvis e o tira do teatro.

Capítulo de Quarta, 31/07

Walter e um fotógrafo observam Marcos.

Rúbia, Raj e uma mulher saem escondidos do teatro. Walter descobre o projetor e o truque que Marcos usa. Gisele grita por Tainha quando o bebê mexe. Os dois prometem ficar juntos.

Teresa diz a Flávio que precisam encontrar Renato. Marcos lê o jornal a reportagem que o desmascara e se desespera. Carola teme que Marcos seja preso por charlatanismo.

Marcos confessa a Moreira que tudo era uma farsa e acaba preso. Marcos é criticado por uma multidão na entrada da delegacia, um pouco antes de dar o seu depoimento.

Sônia depõe que Marcos enganou as pessoas para salvá-la de Clóvis. Moreira toma o depoimento de Sônia que conta o plano. Moreira se surpreende ao saber que foi Sônia quem ligou para a delegacia avisando de sua morte um pouco antes de tomar o veneno, que faz a pessoa parecer sem vida.

Clóvis, na porta da delegacia, ouve rumores que Sônia presta depoimento. Gilberto leva-o embora. Filomena comenta que Sônia ficou em sua casa.

Moreira diz que Marcos não se livrará da acusação de charlatanismo. Marcos, Rúbia e Raj são presos. Sônia teme que Clóvis venha em seu encalço. Clóvis pede ajuda a Gilberto para recuperar Sônia e promete-lhe as ações de volta.

Marcos perdoa Paulito. Rúbia é colocada na cela com Lia e Sofia. Gilberto e Wanda fingem que o carro deles quebrou para distrair os policias. Clóvis aproveita o momento favorável para seqüestrar Sônia.

Gilberto e Wanda fingem que o carro está consertado. Moreira diz aos policiais que eles caíram em um truque de Clóvis. Ruth se assusta ao ver Clóvis escondendo Sônia no sótão.

Capítulo de Quinta, 01/08

Diógenes consegue habeas corpus para Marcos, Raj e Rúbia.

Marcos sai abalado ao saber do seqüestro. Gabriel depõe que foi obrigado por Ruth a mentir. Moreira vai ao casarão. Ruth exige que Clóvis assine um papel em branco, senão o entregará à polícia.

Marcos pede seu dom de volta. Ruth diz a Moreira que Gabriel está mentindo. Moreira leva Ruth para a delegacia. Moreira vê Waldomiro, mas ele foge.

Gilberto pega Clóvis e Sônia. Jeremias confessa que planejou o flagrante contra Gabriel a mando de Ruth. Marcos tem uma visão de Sônia. Lucas diz a Marcos que ele recuperou o dom, porque reencontrou a sua fé.

Clóvis e Sônia trocam de carro durante a fuga. Marcos avisa Carola que Clóvis vai pegar um avião e dá as indicações do local. Lia chora ao ver Ruth presa em sua cela.

Carola aciona a polícia. Lucas indica o local para Marcos. Marcos intercepta a fuga de Clóvis e avisa ao piloto que Clóvis é um foragido. Tony, pensando em seu relacionamento com Baby, não aceita convite para ir a uma festa.

Marcos afasta Clóvis de Sônia. Marcos conta para Sônia que recuperou seu dom e não vai mais decepcioná-la. Moreira dá ordem de prisão a Clóvis. Waldomiro nega estar envolvido no atentado a Camilo.

Wanda confessa ao delegado que matou Camilo por acidente. Ela lembra que teve um caso com Camilo e engravidou, mas ele não quis assumir.

Os dois acabaram brigando e Wanda o empurrou para fora da janela. Ela diz que foi Gilberto quem a ajudou a se livrar do corpo de Camilo. Moreira prende Wanda por homicídio e Gilberto por cumplicidade. Ruth e Waldomiro são presos por tentativa de homicídio.

Capítulo de Sexta, 02/08

Último Capítulo da novela O Profeta: Ruth revela que Filomena é a sócia majoritária da fábrica Cristais Áurea. Alceu perdoa Miriam.

Wanda começa sentir as dores do parto na cadeia. Moreira fala que o corpo de Clóvis ainda não foi encontrado. Joélson e Dedé se casam. Gisele dá à luz uma menina. Salvador consegue o hábeas corpus para Ruth responder ao processo em liberdade.

O juiz considera Lia e Sofia culpadas. Teresa, Flávio e Renato vibram. Após a sentença, Lia sente forte dor no peito e morre. Ruth se desespera. Ruth se assusta quando Clóvis aparece em sua casa.

Clóvis coloca veneno no copo de Ruth e os dois brindam. Quem bebe o veneno, porém, é Clóvis. Ele morre. Marcos vê o espírito de Clóvis, que promete se vingar. Mas Clóvis é levado por seres das trevas. Na delegacia.

Ruth diz que trocou as taças na hora do beijo. Moreira diz que ela está encrencada. Miriam volta a morar com Alceu, mas continua de olho nos outros rapazes. Tainha e Gisele vão morar na mansão de Clóvis, e levam a família junto.

Marcos resolve ajudar as pessoas com seu dom. Ruth é condenada a trinta anos de prisão. Filomena toma posse da fábrica de cristais e emprega Henrique, Arnaldo, Tony, Gabriel e Amadeu.

Baby e Tony fazem as pazes. Depois de muita confusão, Carola e Arnaldo se casam. Wanda entrega Mateus, seu filho com Camilo, para Marcos e Sônia cuidarem.

Marcos e Sônia se casam. 25 anos depois, todos se encontram para uma comemoração importante. Daniel, filho de Marcos e Sônia, recebe um prêmio por ter feito descobertas a favor da cura do câncer.

Confira o resumo O Cravo e a Rosa, próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo: RESUMO SEMANAL O CRAVO E A ROSA

** CASO NÃO TENHA CADASTRO/SENHA MARQUE A OPÇÃO: Prefiro publicar como visitante

Sobre resumo

Resumo-das-Novelas.com é um site/blog voltado para assuntos diversos da TV, sobretudo seu foco é a divulgação dos resumos das principais novelas exibidas no Brasil. Além do resumo semanal das novelas, trazemos a programação da TV, o fuxico dos famosos, celebridades, vídeos e outros assuntos da televisão. Seja bem vindo ao resumo-das-novelas.com