Últimos Capítulos: Novela O Rei do Gado Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Últimos Capítulos: Novela O Rei do Gado Resumo

Novela O Rei do Gado Resumo Semanal. Confira o resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado Rede Globo

O Rei do Gado resumo dos próximos capítulos. Confira o que vem por ai e fique por dentro das novidades.

SEGTERQUAQUISEX
RESUMO DA HISTÓRIA03
08
04
08
05
08
06
08
07
08
10
08
11
08
12
08
13
08
14
08



Novela O Rei do Gado

Acesse o calendário para conferir o resumo e as novidades dos próximos capítulos.

Sobre a novela O Rei do Gado
Em 1943, durante o período de decadência do café, a bela Giovanna vive sob ostensiva vigilância dos pais, Marieta Giuseppe Berdinazi.

Antônio Mezenga é um homem forte, determinado e sofrido. Teve o pai morto na travessia de navio da Itália para o Brasil, no final do século XIX. Giuseppe Berdinazi, pai de Giovanna, é igualmente passional ao defender seus interesses. Berdinazi termina seus dias louco, inconformado com a traição da filha e com a morte do filho mais velho, Bruno, na Segunda Guerra Mundial, durante a tomada do Monte Castelo, na Itália. Giovanna e Henrico começam uma nova vida longe das famílias e dos cafezais.

Bruno Berdinazi Mezenga – nome que recebeu em homenagem ao tio morto na Segunda Guerra – é conhecido por todos como o “Rei do Gado”. Embora casado com Léia , e pai dos jovens Marcos e Lia, Bruno é um homem solitário, dedicado integralmente aos negócios. Um personagem fundamental na segunda fase de O Rei do Gado é Geremias Berdinazi, irmão de Giovanna.

Primeiro, uniu-se ao irmão Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas) para roubar as terras da mãe e da irmã. O debate sobre posse de terra se amplia na trama quando uma das fazendas de Bruno Mezenga é invadida por um grupo liderado por Regino (Jackson Antunes), um sem-terra contrário à violência e à radicalização do movimento – marcando o tom conciliatório do autor em relação à questão.

Regino critica a ocupação de terras produtivas e se opõe à corrupção que envolve a desapropriação de terras por parte do governo. É um idealista, e seu lema na luta pela reforma agrária é “terra, sim; guerra, não”. Saudosa da quietude de uma casa onde possa criar o filho com tranquilidade, ela discorda do ideal do marido de querer resolver o problema de todos à sua volta.

A discussão ganha a adesão do incorruptível senador Roberto Caxias, político dedicado, defensor dos direitos das minorias. Ao longo da trama, Caxias se envolve na luta pela reforma agrária. Entre o grupo dos sem-terra está a bela e valente Luana, a verdadeira sobrinha de Geremias.

Já no primeiro encontro com Bruno Mezenga, ela desperta o amor do pecuarista, que a emprega em uma de suas fazendas. No final da novela, Luana e Bruno têm um filho, e ela convence o marido a registrar a criança também com o sobrenome Berdinazi. O menino é batizado como Felipe Berdinazi Mezenga. Após muitas brigas e disputas por terras, Bruno e Geremias se reconciliam, em cenas de grande emoção.

Para completar a felicidade, Giuseppe, sobrinho que Geremias desconhecia, surge no final da trama. O melhor adubo da terra é o suor daqueles que trabalham nela”.

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela O Rei do Gado

Segunda-Feira, 03 de Agosto

Capítulo 146: Rosa e Liliana assistem ao noticiário que fala do caso de Marcos. Geremias lê no jornal uma matéria sobre Marcos. O advogado instrui novamente Marcos sobre o que ele dirá no julgamento. Zé do Araguaia diz a Donana que Bruno está com o coração apertado. Donana acende vela em oração a Marcos. Marcos chega ao tribunal e é recebido com insultos. Dimas implica com Rafael. Marcos e Bruno se abraçam. O advogado de Marcos torce para que ele mantenha o controle. Começa o julgamento de Marcos. Marcos é chamado para falar em frente ao juiz para responder algumas perguntas. Bruno fica apreensivo com as respostas de Marcos. Marcos brinca com o juiz. Geraldino é chamado para o interrogatório. O próximo a ser chamado é o detetive Clovis. Ele diz toda a verdade sobre Ralf e Leia. Liliana vai a mansão para saber sobre o julgamento. Geremias explica para Giacomo o ódio entre os Berdinazi o os Mezengas. O advogado de defesa interroga Clovis. Liliana se desespera com a demora das notícias e decide ir embora. Bruno explica para Lia os procedimentos do julgamento. O julgamento recomeça.

Terça-Feira, 04 de Agosto

Capítulo 147: Marita é chamada para o interrogatório e diz que Ralf era seu marido. Marita nega ter certeza que Ralf está morto. Suzane é a próxima a ser interrogada. Geremias diz a Judite que quer leva-la para a casa do seu pai. Suzane conta o que houve no iate. Suzane afirma que Ralf parecia morto quando os capangas de seu marido o largaram na praia. Bruno fica esperançoso após o depoimento de Suzane. Clovis e Marita discutem. Dimas e Júlia se preocupam com Bruno e Lia. Léia é chamada para depor. O advogado de Marcos pede para o juiz liberar Léia mas o promotor reclama e o juiz deixa o promotor interroga-la. Léia diz não saber se Ralf está realmente morto. Marcos se desespera quando o promotor pergunta se ele sabia do romance de Léia e Ralf. Luana vê Dimas e Júlia dormindo juntos no sofá. O advogado de Marcos diz a Bruno e Lia que vai ser difícil reverter a situação após o descontrole de Marcos. Luana liga para Zé do Araguaia para dar as notícias. Liliana chega na mansão. O promotor faz seu discurso para o júri incriminando Marcos. Geremias descobre que o dono da fazenda que era do seu pai não quer vender a fazenda. Começa o discurso do advogado de defesa. Ele tenta colocar a dúvida de que Ralf esteja vivo. O advogado pede aos jurados que só o acusem por ocultação de cadáver com pena de 1 a 3 anos. Bruno, Léia e Lia se desesperam. O Juiz retorna ao plenário para dar a sentença de Marcos. Marcos é inocentado da acusação de homicídio. O júri acusa Marcos por ocultação de cadáver. Por ser réu primário, Marcos só irá cumprir as medidas preventivas. Marcos comemora e abraça sua mãe.

Quarta-Feira, 05 de Agosto

Capítulo 148: Marcos e Bruno chegam ao Araguaia. Zé e Donana comemoram. Marcos e Bruno lembram de quando Marcos era pequeno. Zé do Araguaia diz que marcou os bois. Liliana e Rosa comemoram a liberdade de Marcos. Aparício e Zé Bento conversam sobre o sucesso de Saracura. Aparício mostra sua nova composição para Zé Bento. Bruno conta para Marcos sua promessa. Bruno pergunta se Marcos está preparado para herdar as fazendas e os bois de seu pai. Geremias e Giacomo conversam sobre ele ir embora. Geremias fala para Judite que eles vão para a Itália. Bruno e Marcos voltam para Ribeirão Preto. Donana se preocupa com a promessa de Bruno. Bruno descobre que há outro comprador de olho na fazenda. Marcos pede Liliana em casamento e conta que é o novo rei do gado. Liliana conta para Marcos que sua mãe está namorando. Liliana arruma as malas para ir embora com Marcos. Geremias descobre que há outro interessado na fazenda. Geremias e Giuseppe combinam uma viagem para a antiga fazenda dos Berdinazzi e dos Mezengas. Bruno e Marcos também embarcam para o mesmo destino. Judite fala para Rafaela que Geremias não quer falar com ela. Jacira enfrenta problemas com os sem terra. Chiquita explica como funciona o Governo. Jacira assume o lugar de Regino na luta pelas terras. Uerê briga na escola. Léia bebe com Marita e lhe propõe um negócio. Suzane enfrenta problemas na empresa e ameaça contar segredos dos executivos. Bruno conta para Luana que Geremias comprou as terras que foram dos Mezenga. Geremias conta para Judite que Bruno comprou as terras que foram dos Berdinazzi.

Quinta-Feira, 06 de Agosto

Capítulo 149: Bruno e Geremias visitam as suas fazendas. Bruno arruma a sede da Fazenda e espera por Luana. Marcos liga para Lia e conta sobre a nova fazenda. Lia conta que ela e Aparício estão trabalhando no fazenda. Geremias também limpa a sede da fazenda para receber Judite. O dona da venda atende Bruno e fala que a fazenda dele é mal assombrada. Judite gosta da fazenda e Giuseppe os deixa sozinhos. Luana chega na fazenda e Bruno comemora. Marcos assume os negócios e descobre Rafaela está vendendo os bois. Uerê se queixa da comida de Liliana. Judite e Geremias visitam Bruno e Luana. Bruno e Geremias discutem. Judite conhece o filho de Bruno e Luana. Geremias volta para casa revoltado e Judite fala que Luana está feliz na casa. Bruno diz para Luana que vai resolver o assunto com Geremias. Geremias vê o irmão no cafezal e conta para Judite. Luana sente a presença da avó ao seu lado. Bruno pensa em procurar a medalha enterrada no meio do cafezal.

Sexta-Feira, 07 de Agosto

Capítulo 150: Julia conta para Marcos que sentiu algo estranho na nova casa de Luana e Bruno. Bruno sonha toda noite com a medalha. Luana diz para Bruno que viu seu pai ao lado do filho. Geremias fica assustado com o antigo rádio. Bruno procura pela medalha. Judite se preocupa com Geremias. Bruno encontra a medalha e se emociona. Bruno diz para Luana que vai dar a medalha para Geremias. Bruno entrega a medalha. Geremias o chama de filho e o convida para entrar na sua casa. Geremias diz que quer acabar com as brigas e derrubar a cerca que divide as fazendas. Eles se entendem e Geremias e Judite visitam Luana e o bebê. Geremias se emociona ao entrar na casa. Bruno se casa com Luana e faz uma grande festa.

Fonte: Novelas da Globo: O Rei do Gado Resumo dos próximos capítulos / redenoticia.com.br