Torre de Babel Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Torre de Babel Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Torre de Babel Canal Viva Resumo Torre de Babel: Um sucesso de Silvio de Abreu. Exibida originalmente em 1998, “Torre de Babel” substitui “Meu Bem, Meu Mal” no canal. Na época da primeira exibição, a novela causou polêmica por conta de alguns temas até então pouco explorados nas novelas do autor. A trama tratou de drogas, infidelidade conjugal, homossexualidade e violência, provocando reações em parte da audiência e da Igreja. A história começa na grande São Paulo, no final da década de 1970. O ex-perito em fogos de artifícios José Clementino (Tony Ramos) arranja emprego como pedreiro na construção de um suntuoso shopping center, uma das muitas obras realizadas pela construtora do engenheiro César Toledo (Tarcísio Meira). Durante a festa da cumeeira, quando engenheiros e operários se reúnem para comemorar a colocação da última laje da obra, a mulher de Clementino flerta com vários homens. A certa altura, quando dá pela falta da mulher, o pedreiro sai à sua procura e a encontra em um canto afastado da construção tendo relações com dois homens. Tomado pela fúria, Clementino mata a mulher e um dos homens a golpes de pá. César Toledo ouve os gritos e contém Clementino, com a ajuda de um grupo de operários. Chocado com a violência do empregado, o empresário chama a polícia e, mais tarde, depõe contra ele no julgamento. O seu testemunho é decisivo para a condenação de Clementino.

A partir do dia 10/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela Torre de Babel

Novela Torre de Babel Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 145 – sábado, 25 de março: Ângela confirma para Clementino que Clara tem outro homem, mas ele não acredita. Celeste leva as jóias de Vilma para casa e Ângela comemora. Gustinho e Boneca discutem com Edmundo. A testemunha que viu Henrique na noite do crime aparece. Terezinha Romano aparece. Celeste acusa Ângela de ter plantado as joias no escritório de Henrique.

Capítulo 146 – segunda, 27 de março: Shirley decide operar a perna. Clementino compra um carrão. Henrique é solto. Diolinda e Cláudio descobrem que Terezinha Romano está gagá. Henrique aparece de surpresa na casa de Celeste. Em seu depoimento, Ângela diz ao delegado que Celeste escondeu as joias de Vilma. Jorge Fernando dirige o clipe. Celeste é presa.

Capítulo 147 – terça, 28 de março: Sandra agarra Alexandre no escritório mas ele a dispensa. Bina e Jorge Fernando discutem e ela assume o lugar dele. Lúcia vai ao diner e diz a Sandra que Alexandre tem nojo dela. Sandra fica arrasada. Ângela visita Josefa no Rio. Bina finge um desmaio. Ângela diz a Henrique que se ele se casar com ela, dá um jeito de Celeste ser solta. Clara escuta tudo.

Capítulo 148 – quarta, 29 de março: Henrique chama Ângela de louca. Sandra aparece no escritório de Alexandre e ele a enxota. César conta a Clementino que o filho de Clara é dele. Clara discute com Ângela. Através de um habeas-corpus, Celeste é solta. Uma das mulheres que dividia a cela com Celeste pede para falar com Alexandre. Dino se aproxima de Shirley. Wanda diz a Alexandre que viu o crime.

Capítulo 149 – quinta, 30 de março: Alexandre fica na dúvida se deve acreditar em Wanda. Clara volta a morar no ferro-velho e Ângela fica uma fera. Bina convida Carlos Manga para dirigir o clipe. Alexandre consegue que Wandona seja solta. Henrique vai ao local onde encontrou a testemunha. Lúcia convida Alexandre para morar com ela. Wanda diz que foi um homem que matou Vilma.

Capítulo 150 – sexta, 31 de março: Wanda diz que o assassino parecia mais magro que Henrique, mas este continua sendo o principal suspeito. Alexandre vai morar com Lúcia. O casamento de Bina é marcado para daí a seis meses. Ângela é demitida. Revoltada, ela propõe a Clementino que lhe dê as suas ações do shopping. Em troca, promete entregar a fita em que ele se diz culpado pela explosão.

Capítulo 151 – sábado, 01 de abril: Clementino aceita a proposta. Marta diz a Sandra que para conquistar Alexandre ela precisa ser mais doce. Ângela conta a Clara que Clementino é inocente. Celeste é promovida. Celeste diz a Henrique que Ângela também cabe na descrição feita por Wanda na reconstituição. Clara e Clementino se reconciliam. Clementino entrega as ações a Ângela, que as mostra a César.

Capítulo 152 – segunda, 03 de abril: Testemunha inocenta participação de Ângela no crime de Vilma. Luiza começa a desconfiar das armações de Ângela. Clementino conta para Clara sobre as ameaças que sofreu da Ângela. Marta dá conselhos para Sandrinha reconquistar Alexandre. Os dois se encontram na casa de Marta. César encontra o velhinho que viu Henrique no dia do assassinato de Vilma.

Capítulo 153 – terça, 04 de abril: Velhinho confirma ao delegado que encontrou Henrique em um local diferente do crime de Vilma. Bruno encontra Marta na casa de Sandrinha. Ângela prepara uma nova armação para incriminar Henrique. Clementino convida César para o casamento dele com Clara. Sandrinha assina os papéis e se separa oficialmente de Alexandre. Clara e Clementino se casam.

Capítulo 154 – quarta, 05 de abril: Clara e Clementino dão festa para comemorar o casamento. Alexandre aparece no casamento de Clementino. Nove meses depois, Shirley opera a perna. Gustinho faz um grande sucesso no lançamento de seu CD e o shopping é reaberto. Sandrinha vira gerente da lanchonete. Nasce o filho de Clara de Clementino: um menino.

Capítulo 155 – quinta, 06 de abril: Clara leva o filho Zequinha para nova casa. Depois de alguns meses, Bruno reencontra Marta na casa de Clementino. Ângela fica furiosa ao saber que César está tomando algumas decisões do shopping sem consultá-la. Ângela tenta desfazer um negócio de César, mas não consegue. Lúcia recebe uma proposta irrecusável de Ângela para vender suas ações do shopping.

Capítulo 156 – sexta, 07 de abril: Lúcia fica seduzida com a proposta feita por Ângela. Josefa vai à São Paulo e ameaça Henrique e Celeste. Sandrinha passa a considerar Bruno como seu pai. Alexandre pressiona Clementino para ele revelar porque vendeu as ações do shopping para Ângela. Filhos de Henrique o defendem perante a avó.

Capítulo 157 – sábado, 08 de abril: Ângela discute com Henrique na festa. Sandra tenta novamente seduzir Alexandre. Josefa pede para Ângela contratar um detetive para investigar quem matou Vilma. César e Ângela discutem por causa da implantação de uma loja no shopping. Lúcia apóia a decisão de César e fica contra Ângela. Dino se declara para Shirley. Lúcia descobre que Ângela desviou dinheiro do shopping.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Torre de Babel Resumo dos próximos capítulos