Torre de Babel Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Torre de Babel Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Torre de Babel Canal Viva Resumo Torre de Babel: Um sucesso de Silvio de Abreu chega ao VIVA a partir do dia 10 de Outubro! Exibida originalmente em 1998, “Torre de Babel” substitui “Meu Bem, Meu Mal” no canal. Na época da primeira exibição, a novela causou polêmica por conta de alguns temas até então pouco explorados nas novelas do autor. A trama tratou de drogas, infidelidade conjugal, homossexualidade e violência, provocando reações em parte da audiência e da Igreja. A história começa na grande São Paulo, no final da década de 1970. O ex-perito em fogos de artifícios José Clementino (Tony Ramos) arranja emprego como pedreiro na construção de um suntuoso shopping center, uma das muitas obras realizadas pela construtora do engenheiro César Toledo (Tarcísio Meira). Durante a festa da cumeeira, quando engenheiros e operários se reúnem para comemorar a colocação da última laje da obra, a mulher de Clementino flerta com vários homens. A certa altura, quando dá pela falta da mulher, o pedreiro sai à sua procura e a encontra em um canto afastado da construção tendo relações com dois homens. Tomado pela fúria, Clementino mata a mulher e um dos homens a golpes de pá. César Toledo ouve os gritos e contém Clementino, com a ajuda de um grupo de operários. Chocado com a violência do empregado, o empresário chama a polícia e, mais tarde, depõe contra ele no julgamento. O seu testemunho é decisivo para a condenação de Clementino.

A partir do dia 10/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela Torre de Babel

Novela Torre de Babel Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 90 – sábado, 21 de janeiro: Adriano diz a Diolinda que quer contar a verdade a Shirley porque está gostando muito dela. Sarita conta para Bina que Adriano e Diolinda estão conversando a portas fechadas. Marta e César continuam a discussão na mansão. Bruno chega e briga com César. Henrique diz a Celeste que passou uma noite maravilhosa com Ângela, mas que era com ela que ele gostaria de estar. Sandra estranha a intimidade entre Adriano e Diolinda. Edmundo e alguns capangas atraem Gustinho e Boneca a um galpão. Marta estranha a intimidade de Luiza e Ângela. Diolinda chega no galpão no momento em que Edmundo autoriza que seus capangas matem Gustinho e Boneca. Marta questiona Luiza sobre seu segredo com Ângela. Carlito entrega as joias e dólares de Rafaela para Clementino. César exige que Bruno se afaste de Marta.

Capítulo 91 – segunda, 23 de janeiro: Bruno diz a César que não vai desistir de Marta. Diolinda ordena que os capangas de Edmundo soltem Gustinho e Boneca. Henrique conta para Ângela que Clementino é o herdeiro de Rafaela. Alexandre ganha a primeira causa e compra roupas para Sandra. Diolinda convence Edmundo a não denunciar Gustinho e Boneca. Clementino encontra uma pequena chave entre as joias de Rafaela. Henrique sugere que Sandra consulte o obstetra de Vilma. Lúcia comenta com César que ele sabia que Clementino era herdeiro de Rafaela. Marta chega e interrompe a conversa dos dois.

Capítulo 92 – terça, 24 de janeiro: Bina diz a Henrique que indicará um obstetra para Sandra. Marta pede desculpas a César por ter desconfiado dele. Bina desiste de ser sócia de Edmundo. Clementino pergunta para Shirley se ela está apaixonada por Adriano. Clementino e Clara decidem se casar. Celeste pede a Bruno que a ajude a se defender de Ângela. Diolinda planeja oferecer uma festa para Bina. Bruno diz a Celeste que vai para Rio Negro para descobrir tudo sobre o passado de Ângela. Bina diz a Diolinda que aceita a festa. Sandra ouve Carlito dizer a Marta que entregou as joias para Clementino. César pede a Marta para voltar a morar na mansão.

Capítulo 93 – quarta, 25 de janeiro: Marta pede para César um tempo para pensar. Alexandre diz a Adriano que não vai tolerar que ele magoe Shirley. Clementino dá a correntinha de Rafaela para Shirley. Clementino divide os dólares entre Gustinho e Boneca. Henrique beija Ângela na frente de Celeste. Sandra conta para Bina que Clementino recebeu as joias de Rafaela. Sandra pede para que Gustinho roube as joias de Clementino e entregue a ela. Bruno vai a Rio Negro. Lúcia diz a Edmundo que não vai defendê-lo. Gustinho rouba as joias de Clementino e as entrega a Sandra. César volta a morar com Marta, mas ela impõe regras. Celeste se declara a Henrique.

Capítulo 94 – quinta, 26 de janeiro: Depois de fazer amor com Henrique, Celeste pede que ele não conte nada a ninguém. A fábrica Falcão corre o risco de fechar. Bina vai com Sandra ao ginecologista. Jamanta acha a chavezinha no quarto de Clementino. Um joalheiro diz a Sandra que as peças de Rafaela são falsas. Sandra devolve as joias para Gustinho e Boneca e pede para que eles as coloquem no lugar onde pegaram. Bruno conta a Marta que Luiza criou Ângela e que César pode ter deposto contra Clementino para limpar a imagem. César interrompe Bruno e o repreende.

Capítulo 95 – sexta, 27 de janeiro: César, que ouviu a acusação, discute com Bruno. Luiza avisa a Ângela que Marta já sabe da ligação entre elas. César fica arrasado com a desconfiança de Marta. Diolinda consegue convencer Bina de que não quer que ela se case com Edmundo. Sarita arma com Gustinho e Boneca uma forma para estragar a festa de Bina. Alexandre conta para Sandra que Clementino é o único herdeiro de Rafaela. Clementino surpreende Gustinho e Boneca colocando as joias de Rafaela no baú. Marta pergunta para Luiza porque escondeu dela que é a mãe adotiva de Ângela. Ângela leva Celeste em casa e percebe que ela espera alguém. Escondido, Henrique ouve a conversa das duas.

Capítulo 96 – sábado, 28 de janeiro: Henrique fica furioso com as ameaças que ouve Ângela fazer a Celeste. Luiza se explica à Marta. Henrique diz a Celeste que vai conversar com Ângela a fim de acabar com as ameaças. Celeste o convence a não falar nada com Ângela. Lúcia aceita defender os Falcão. Bina fica com ciúmes de Lúcia. Sandra tenta de todas as maneiras engravidar de Alexandre. Henrique flagra Luiza falando dele com Ângela ao telefone. Bruno conta tudo o que descobriu de Ângela para Celeste. Clara e Marta descobrem que Sandra já tinha mandado avaliar as joias. Marta procura Bruno e se desespera ao pensar que César possa ter lhe enganado por tantos anos.

Capítulo 97 – segunda, 30 de janeiro: Clementino volta a acusar César pela explosão do shopping. Alexandre diz que não se pode acusar ninguém baseado em palpites. Sandra confessa a Bina que ainda não conseguiu engravidar de Alexandre. Alexandre pergunta para César porque ele escondeu de Marta que sabia que Clementino era beneficiário do testamento. Edmundo volta a dar em cima de Bina. Boneca e Gustinho vão à cata de Sandra na casa de Edmundo.

Capítulo 98 – terça, 31 de janeiro: Henrique e Celeste marcam encontro amoroso no antigo apartamento de Ângela. Sandra começa a desafiar Gustinho e Boneca, mas passa mal e desmaia repentinamente. Bina leva Sandra para um pronto-socorro, mas Sandra ri da situação dentro do táxi. Marta procura Bruno para se desabafar sobre César. Sandra afirma para Alexandre que perdeu o bebê. Marta garante para César que não engoliu a história de Sandra sobre a perda do bebê.

Capítulo 99 – quarta, 01 de fevereiro: Alexandre toma a iniciativa de procurar o médico da família sobre a gravidez de Sandra. O médico diz a Alexandre que Sandra nunca esteve grávida. Henrique e Celeste se beijam às escondidas no escritório da construtora. Alexandre volta para casa e começa a remexer as coisas de Sandra. Alexandre xinga Sandra de mentirosa e a obriga a voltar para o cortiço. Jamanta confessa a Clementino que Boneca e Gustinho conhecem Ângela.

Capítulo 100 – quinta, 02 de fevereiro: Clementino pressiona Boneca e Gustinho, mas eles negam a acusação de Jamanta. Alexandre passa a noite amargurado no atelier de Bruno. Clara conta para Clementino que a gravidez de Sandra era de mentira. Sandra vai até o escritório de Alexandre, mas ele não a recebe bem. Diolinda pede para Adriano investigar a origem da medalinha de Nossa Senhora de Fátima. Alexandre vê Henrique e Celeste aos beijos no escritório.

Capítulo 101 – sexta, 03 de fevereiro: Clementino vai até o cortiço e pede para Sandra afastar-se de Alexandre. Sandra quebra uma garrafa pelo gargalo e o ameaça com o caco na mão. Sandra pede para Bina interceder por ela junto ao Alexandre. Shirley faz uma visita a Alexandre no escritório. César fica chateado ao saber que nenhum dos acionistas do shopping compareceu à reunião. Adriano fica com ciúmes ao saber que Shirley foi conversar com Alexandre no escritório.

Capítulo 102 – sábado, 04 de fevereiro: Sandra chega de surpresa ao escritório e não gosta de encontrar Shirley de conversa fiada com Alexandre. Bina entra na biblioteca e dá de cara com Diolinda e Edmundo aos cochichos. César afirma para Henrique que não sabe como falar para Marta das ações que deu de presente para Lúcia. Bina tenta convencer Alexandre a levar Sandra na festa de Diolinda. Alexandre muda de idéia e resolve ir até a festa de Diolinda com Sandra.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Torre de Babel Resumo dos próximos capítulos