Torre de Babel Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Torre de Babel Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Torre de Babel Canal Viva Resumo Torre de Babel: Um sucesso de Silvio de Abreu. Exibida originalmente em 1998, “Torre de Babel” substitui “Meu Bem, Meu Mal” no canal. Na época da primeira exibição, a novela causou polêmica por conta de alguns temas até então pouco explorados nas novelas do autor. A trama tratou de drogas, infidelidade conjugal, homossexualidade e violência, provocando reações em parte da audiência e da Igreja. A história começa na grande São Paulo, no final da década de 1970. O ex-perito em fogos de artifícios José Clementino (Tony Ramos) arranja emprego como pedreiro na construção de um suntuoso shopping center, uma das muitas obras realizadas pela construtora do engenheiro César Toledo (Tarcísio Meira). Durante a festa da cumeeira, quando engenheiros e operários se reúnem para comemorar a colocação da última laje da obra, a mulher de Clementino flerta com vários homens. A certa altura, quando dá pela falta da mulher, o pedreiro sai à sua procura e a encontra em um canto afastado da construção tendo relações com dois homens. Tomado pela fúria, Clementino mata a mulher e um dos homens a golpes de pá. César Toledo ouve os gritos e contém Clementino, com a ajuda de um grupo de operários. Chocado com a violência do empregado, o empresário chama a polícia e, mais tarde, depõe contra ele no julgamento. O seu testemunho é decisivo para a condenação de Clementino.

A partir do dia 10/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela Torre de Babel

Novela Torre de Babel Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 169 – sábado, 22 de abril: Ângela diz a César que só pode ter sido Clementino quem pôs a bomba no shopping. Adriano procura Shirley e diz que jamais vai deixá-la. Um vulto ronda o ferro-velho. Bina rompe o noivado com Edmundo. Sandra finge que está se afogando e Alexandre se irrita. Um grupo de rastreamento de bombas vasculha o shopping. Ao saber que está sendo acusado de planejar outro atentado, Clementino vai até lá.

Capítulo 170 – segunda, 24 de abril: Clara conta a Luiza que Ângela chantageou Clementino. Adriano diz a Shirley que sua mãe aceitou o namoro deles. Edmundo finge que não ama mais Bina e Diolinda, feliz, decide ajudá-lo a reconquistá-lo. Na ilha, Sandra cuida de Alexandre, que fica febril. Clara e Ângela discutem. Convencido de que não foi Clementino quem pôs a bomba no shopping, César convida o ex-presidiário para trabalhar com ele.

Capítulo 171 – terça, 25 de abril: Clementino aceita a proposta de César e se torna responsável pela segurança do shopping. Ângela fica furiosa. Luiza fica horrorizada com o ódio que Ângela sente pelos Toledo. Clementino diz a Henrique que o criminoso vai tentar pôr outras bombas no shopping. Edmundo finge que arranjou outra namorada e Bina fica arrasada.

Capítulo 172 – quarta, 26 de abril: César, Clementino e Aquino se reúnem para discutir um plano para pegar a pessoa que pôs a bomba no shopping. Alexandre e Sandra fazem amor. A polícia localiza a ilha onde eles estão. Bruno conta a Dino que sua filha, Heloísa, morreu na explosão da pedreira em Rio Negro. Ângela conclui que perdeu o anel de Vilma. A polícia encontra Alexandre e Sandra e ela é acusada de sequestro.

Capítulo 173 – quinta, 27 de abril: Alexandre diz ao delegado que foi até a ilha porque quis. Por sua conversa com Carlotinha, Diolinda conclui que é mãe de Jamanta. Furiosa, Lúcia rompe com Alexandre e ele volta para a casa dos Toledo. Aquino diz a Clementino que Ângela quer demiti-lo. No “Domingão do Faustão”, Percebe é anunciado, mas Boneca se recusa a cantar. César ouve Clementino dizer a Ângela que ela o chantageou.

Capítulo 174 – sexta, 28 de abril: Ângela demite Aquino. No “Domingão”, Bina convence Boneca a cantar, mas Fausto Silva descobre que Johnny Percebe é uma farsa. Diolinda convida Jamanta para jantar. Bruno conta a Dino que não foi indenizado pela morte de Heloísa. Ângela tenta comprar de Clementino a fita que comprova que ela o chantageou.

Capítulo 175 – sábado, 29 de abril: Ângela convida Navarro para ser seu advogado, mas ele se recusa. Adriano leva Shirley para visitar sua mãe. Bina pede Boneca em casamento. Clementino entrega a fita a Alexandre e o advogado denuncia Ângela. César diz a Aquino que ele será readmitido. Lúcia vê Sandra e Alexandre se beijando no escritório. Durante a festa de aniversário de Henrique, ele e Celeste decidem marcar o casamento.

Capítulo 176 – segunda, 01 de maio: Clara impede Ângela de sequestrar a criança. Clara conta a Clementino tudo o que aconteceu. Ângela ouve uma conversa de Carlito ao telefone e fica desconfiada. Navarrinho aceita o caso de Ângela para provar que é melhor advogado que Alexandre. Clementino toma satisfações com Ângela. Ângela pergunta a Carlito porque ele tem mentido sobre os telefonemas misteriosos. Ângela comemora a vitória na justiça contra César.

Capítulo 177 – terça, 02 de maio: Marta diz a Bruno que o anel encontrado no carro de Ângela pertenceu a Vilma. Clara intercede por Shirley junto ao pai de Adriano. Ângela proíbe Carlito de dar novos telefonemas para o exterior. Carlito a desobedece e liga para a Suíça. Marta diz a Henrique que achou um anel de Vilma no carro de Ângela. Bina começa a questionar a masculinidade de Boneca. Leda resolve fazer uma visita a Ângela e se apresenta como irmã gêmea de Leila.

Capítulo 178 – quarta, 03 de maio: Leda diz a Ângela que pretende reaver a fortuna que Rafaela deixou para Clementino. Clementino se desespera com a possibilidade de perder tudo o que ganhou no testamento de Rafaela. Leda contrata Lúcia para reaver as ações do shopping. Leda pede US$ 50 milhões pelas ações do shopping. Leda diz a Clementino que está interessada apenas nas ações do shopping. Josefa se oferece para ajudar Marta a solucionar a morte de Vilma.

Capítulo 179 – quinta, 04 de maio: Leda pressiona Ângela a comprar as ações em 48 horas. Ângela demite Carlito por ele ter omitido a existência da irmã de Leila. Bruno conta para Clementino que perdeu uma filha na explosão da pedreira em Rio Negro. Aquino mostra a Clementino mais uma instalação no shopping para uma futura bomba. Leda começa a dar em cima de César. Ângela pede ajuda a Clementino. Josefa vai à delegacia e resolve depor contra Ângela.

Capítulo 180 – sexta, 05 de maio: Clementino se nega a ajudar Ângela e ainda a expulsa de casa. Leda diz a Lúcia que começou a se interessar por César. César convida Leda para jantar. Gustinho aconselha Boneca a se produzir mais para sair com Bina. Boneca resolve seguir os conselhos do irmão, mas Bina fica desconfiada. Marta tenta convencer Luiza a arrancar uma confissão de Ângela. Marta começa a sentir ciúmes de César. César e Leda trocam o primeiro beijo.

Capítulo 181 – sábado, 06 de maio: Marta começa a ficar incomodada com a demora de César. Bruno diz a Clementino que César é quem está colocando as bombas no shopping. Ângela pede a César para continuar trabalhando no shopping. Ângela se oferece para trabalhar como executiva de Leda no shopping. Leda recusa a proposta de Ângela. Luiza aceita a proposta de Marta para gravar a conversa com Ângela. Ângela confessa para Luiza que matou Vilma.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Torre de Babel Resumo dos próximos capítulos