Torre de Babel Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Torre de Babel Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Torre de Babel Canal Viva Resumo Torre de Babel: Um sucesso de Silvio de Abreu chega ao VIVA a partir do dia 10 de Outubro! Exibida originalmente em 1998, “Torre de Babel” substitui “Meu Bem, Meu Mal” no canal. Na época da primeira exibição, a novela causou polêmica por conta de alguns temas até então pouco explorados nas novelas do autor. A trama tratou de drogas, infidelidade conjugal, homossexualidade e violência, provocando reações em parte da audiência e da Igreja. A história começa na grande São Paulo, no final da década de 1970. O ex-perito em fogos de artifícios José Clementino (Tony Ramos) arranja emprego como pedreiro na construção de um suntuoso shopping center, uma das muitas obras realizadas pela construtora do engenheiro César Toledo (Tarcísio Meira). Durante a festa da cumeeira, quando engenheiros e operários se reúnem para comemorar a colocação da última laje da obra, a mulher de Clementino flerta com vários homens. A certa altura, quando dá pela falta da mulher, o pedreiro sai à sua procura e a encontra em um canto afastado da construção tendo relações com dois homens. Tomado pela fúria, Clementino mata a mulher e um dos homens a golpes de pá. César Toledo ouve os gritos e contém Clementino, com a ajuda de um grupo de operários. Chocado com a violência do empregado, o empresário chama a polícia e, mais tarde, depõe contra ele no julgamento. O seu testemunho é decisivo para a condenação de Clementino.

A partir do dia 10/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela Torre de Babel

Novela Torre de Babel Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 108 – sábado, 11 de fevereiro: Clara consola Clementino. Bina fica arrasada com o fracasso da inauguração. Clara acusa Ângela de ter sabotado o Diner e a esbofeteia, mas a executiva a convence de que é inocente. Alexandre pede que Sandra assine a separação, mas ela se recusa a fazê-lo. Diolinda convence Edmundo a seduzir Bina. Lúcia tenta convencer Sandra a assinar a separação de forma amigável. Clementino pede que Ângela o ajude a armar um plano para fazer Clara querer se separar dele.

Capítulo 109 – segunda, 13 de fevereiro: Ângela hesita, mas acaba acreditando em Clementino. O diner é reaberto e os fregueses começam a aparecer. Diolinda planeja deixar Edmundo e Bina a sós. Clara liga para Ângela o que faz ela acreditar que Clementino está falando a verdade. Sozinhos em casa, Edmundo agarra Bina. César desconfia que Alexandre esteja envolvido com Lúcia. Gustinho chega na hora em que Bina e Edmundo se dirigiam para o quarto. Ângela consegue a listagem do Fala Coração. Ângela vai ao ferro-velho e diz a Clara que Clementino explodiu o shopping. Ângela mostra o número do ferro-velho na listagem telefônica do Fala Coração.

Capítulo 110 – terça, 14 de fevereiro: Clementino fica cabisbaixo. Bina decide financiar o CD de Gustinho. Clara custa a acreditar que Clementino tenha explodido o shopping. Ângela pede que Clara se esconda e ouça sua conversa com Clementino. Clara ouve Clementino dizer que explodiu o shopping e que não a ama e, magoada, decide deixá-lo. César pede para que Henrique descubra se há alguma relação entre Lúcia e Alexandre. Bina vai até o cortiço e fala para Sandra ficar de olho em Lúcia. Shirley pergunta para Diolinda informações sobre o sumiço de Adriano. Clementino vai morar com Bruno. Sandra procura Lúcia e discute com Alexandre. Clara vai para a casa de Ângela e conta a ela que está grávida.

Capítulo 111 – quarta, 15 de fevereiro: Clara pede a Ângela que guarde segredo sobre sua gravidez. Sandra conta para Marta que Alexandre está tendo um caso com Lúcia. Henrique pede que Celeste lhe conte seu segredo. Clara estranha quando Ângela a aconselha a não denunciar Clementino. Clementino pede para Ângela convencer Clara a continuar trabalhando no diner. Bina aceita ficar noiva de Edmundo. Henrique seduz Ângela para tentar descobrir o segredo de Celeste. Henrique conta para César que ele e Celeste estão juntos, mas que ela tem um segredo com Ângela. Sandra vai ao restaurante onde Lúcia e Alexandre estão almoçando e ameaça fazer um escândalo. Lúcia conta para Cláudio que está apaixonada por Alexandre. Clara e Clementino se encontram no ferro-velho.

Capítulo 112 – quinta, 16 de fevereiro: Clementino e Clara tentam fingir indiferença. Henrique implora para Dirce contar o segredo de Celeste. Sandra pede para Bruno um convite para ir à exposição dele. Lúcia mente e diz a Marta que não tem nada com Alexandre. César pergunta para Alexandre se existe algo entre ele e Lúcia. Clara diz a Shirley que continuará trabalhando no diner e percebe que a moça está mentindo quando diz que passou o tempo todo ao lado de Clementino no dia da explosão do shopping. No dia da exposição, Bruno fica muito tenso. Lúcia pede para que Alexandre se afaste dela. Henrique pressiona Ângela e Celeste. Lúcia e Alexandre se beijam.

Capítulo 113 – sexta, 17 de fevereiro: Lúcia e Alexandre passam a noite juntos. César se dá conta de quanto é apaixonado por Marta. Henrique cobra explicações para Celeste acerca de seu segredo. Celeste se irrita e manda Henrique ir embora. Diolinda se recusa a brindar o noivado de Edmundo e Bina. Diolinda ameaça deserdar Edmundo e Bina diz a ela que pretende se casar com o padeiro assim mesmo. Na exposição de Bruno, César se comporta elegantemente. Bina conta para Edmundo que é virgem e que sonha em casar na igreja. Ao saber por Luiza que Celeste e Henrique estão juntos, Ângela procura César e Henrique no escritório. Ao entregar a carta para ele, nota que está em branco. Celeste se adianta e conta a todos que foi prostituta.

Capítulo 114 – sábado, 18 de fevereiro: Todos ficam perplexos com a revelação e Henrique e César repreendem Ângela por ter chantageado Celeste. Marta percebe que Bruno está tentando afastar ela de César. Clementino arruma um trabalho no cortiço. Bruno pede que Marta lhe dê uma chance. Henrique briga com Ângela. Sandra pede dinheiro a Alexandre. Bruno sofre uma crise de abstinência, pede dinheiro para Clementino e é contido por ele. Shirley sofre com a ausência de Adriano. Sandra invade a sala de Lúcia. Henrique diz a Celeste que nada vai mudar entre eles.

Capítulo 115 – segunda, 20 de fevereiro: Henrique pede para Celeste não voltar para Ponta Porã. Clementino tenta impedir Bruno de comprar drogas. Os dois brigam. Lúcia expulsa Sandra do escritório. Ângela conta para Marta que Celeste já foi prostituta. Clara pede para Ângela nunca contar para Clementino que ela está esperando um filho dele. Henrique avisa a César e Marta que vai se casar com Celeste. Vilma chega de viagem e pega Henrique e Celeste em flagrante.

Capítulo 116 – terça, 21 de fevereiro: Celeste expulsa Vilma de casa. Clara passa no cortiço para ver Clementino. Sandra pede para César interceder por ela junto a Alexandre. Bruno diz a Marta que precisa ir embora. Ângela diz a Celeste que vai lutar por Henrique até o fim. Henrique avisa Vilma que vai se casar com Celeste. Sandra pede emprego para Shirley na lanchonete. Carlito se vê obrigado a viajar às pressas. Alexandre diz a César que está apaixonado por Lúcia.

Capítulo 117 – quarta, 22 de fevereiro: César não se conforma com a decisão de Alexandre. Bina inventa uma desculpa para ir ao estúdio assistir à gravação de Gustinho. Edmundo não gosta da idéia e pede para acompanhá-la. Marta resolve conversar com Alexandre sobre Lúcia. Sandra telefona para Alexandre. Boneca canta no lugar de Gustinho e impressiona Bina. Josefa resolve tirar satisfações com Celeste. Marta pede para Lúcia se afastar de Alexandre rapidamente.

Capítulo 118 – quinta, 23 de fevereiro: Sandra pede para Bina arranjar um emprego na lanchonete. Ângela afirma para Henrique que vai pedir demissão da construtora. Clara aceita o pedido de Bina e contrata Sandra na lanchonete. Ângela diz a Luiza que vai se vingar da família Toledo. Vilma não aceita o acordo de Henrique e diz que vai ficar com as crianças. Henrique ameaça Vilma e Ângela ouve a discussão. Alexandre e Lúcia vão à lanchonete e dão de cara com Sandra.

Capítulo 119 – sexta, 24 de fevereiro: Alexandre e Lúcia resolvem ir embora, mas Sandra pede para eles ficarem. Carlito recebe um telefonema do exterior. Henrique diz a Celeste que está arrependido de ter ameaçado Vilma. Alexandre troca olhares com Sandra e Lúcia fica com ciúmes. Marta diz a Alexandre que Lúcia está se vingando de César. Shirley resolve visitar Clementino no cortiço. Alexandre avisa Henrique que Vilma entrou com um pedido de guarda provisória das crianças.

Capítulo 120 – sábado, 25 de fevereiro: Os advogados de Vilma e Henrique não chegam a um acordo quanto a guarda das crianças. Lúcia diz a Navarro que está apaixonada por Alexandre. Henrique e Vilma discutem na frente do juiz. Marta diz a César que está aflita em perder os netos. Bina fica desapontada com a performance desastrosa de Gustinho como cantor. Henrique chora e fica desesperado com a possibilidade de perder a guarda dos filhos.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Torre de Babel Resumo dos próximos capítulos