Torre de Babel Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Torre de Babel Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Torre de Babel Canal Viva Resumo Torre de Babel: Um sucesso de Silvio de Abreu. Exibida originalmente em 1998, “Torre de Babel” substitui “Meu Bem, Meu Mal” no canal. Na época da primeira exibição, a novela causou polêmica por conta de alguns temas até então pouco explorados nas novelas do autor. A trama tratou de drogas, infidelidade conjugal, homossexualidade e violência, provocando reações em parte da audiência e da Igreja. A história começa na grande São Paulo, no final da década de 1970. O ex-perito em fogos de artifícios José Clementino (Tony Ramos) arranja emprego como pedreiro na construção de um suntuoso shopping center, uma das muitas obras realizadas pela construtora do engenheiro César Toledo (Tarcísio Meira). Durante a festa da cumeeira, quando engenheiros e operários se reúnem para comemorar a colocação da última laje da obra, a mulher de Clementino flerta com vários homens. A certa altura, quando dá pela falta da mulher, o pedreiro sai à sua procura e a encontra em um canto afastado da construção tendo relações com dois homens. Tomado pela fúria, Clementino mata a mulher e um dos homens a golpes de pá. César Toledo ouve os gritos e contém Clementino, com a ajuda de um grupo de operários. Chocado com a violência do empregado, o empresário chama a polícia e, mais tarde, depõe contra ele no julgamento. O seu testemunho é decisivo para a condenação de Clementino.

A partir do dia 10/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela Torre de Babel

Novela Torre de Babel Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 199 – sábado, 27 de maio: Ângela foge antes da chegada da polícia. Ferido no ombro, Henrique é levado a um hospital. Sandra faz um escândalo no escritório, mas Alexandre defende Lúcia. Gustinho e Boneca se unem para procurar Bina. Edmundo tenta seduzir Bina, que resiste. Lúcia pede que Alexandre deixe o escritório. Adriano flagra um invasor no diner. O homem lhe dá um soco e foge. Clementino diz a Bruno que vai voltar a vasculhar o escritório de César. César decide descobrir se Leda é mesmo Leila.

Capítulo 200 – segunda, 29 de maio: Bruno e Alexandre tentam impedir Clementino de invadir o escritório de César. Pela descrição de Adriano, Sandra desconfia de que ele tenha visto Agenor. Alexandre deixa o escritório. Leda sente dor no local em que sofreu uma fratura no passado. Diolinda descobre onde Edmundo está. Sandra conta a César o que Clementino pretende fazer. Na fazenda, Bina sente uma coceira incontrolável. Clementino invade o escritório de César e é preso.

Capítulo 201 – terça, 30 de maio: Clementino é levado para um presídio. Ao ver uma foto de Agenor, Adriano constata que seu agressor se parecia com ele. Diolinda, Boneca e Gustinho chegam à fazenda onde estão Bina e Edmundo. César entrega a Lúcia uma taça com as impressões digitais de Leda. Celeste e Henrique traçam novo plano para pegar Ângela. Leda oferece dinheiro a Lúcia pela taça. Bruno conta a Alexandre que Sandra entregou Clementino. Depois, o advogado vê a mulher flertando com um rapaz e perde a cabeça.

Capítulo 202 – quarta, 31 de maio: Shirley e Adriano visitam Clementino e comunicam seu casamento. Sandra desafia Marta. A pessoa misteriosa aparece novamente no ferro-velho. Odete se encontra com Ângela e confirma o casamento de Henrique. Clara leva Zequinha para ver Clementino. Henrique conta a Celeste que César pode ser responsável pela morte de seu avô. Bruno expulsa Sandra de sua casa. Diolinda revela a todos que teve outro filho fora do casamento. Ângela pega Guiminha na escola de natação. Começa o casamento de Shirley e Adriano. Clementino entra com Shirley algemado. Agenor entra na igreja e Clementino o vê.

Capítulo 203 – quinta, 01 de junho: Shirley e Adriano se casam. Celeste e Henrique descobrem que Ângela sequestrou Guiminha. O laudo revela que Leda é mesmo a irmã de Leila. Agenor sai da igreja. Clementino foge da polícia na porta da igreja. Ângela manda Celeste desistir de se casar com Henrique, senão ela mata Guiminha. Gustinho e Boneca encontram dinheiro de Agenor escondido no ferro-velho. Eles revelam a Clementino que foram pagos por Ângela para assustar Rafaela. Clementino pressiona Jamanta a contar onde está Agenor. Henrique segue Odete e encontra Ângela. A polícia chega e Ângela ameaça jogar Guiminha do prédio.

Capítulo 204 – sexta, 02 de junho: FALSO

Capítulo 205 – sábado, 03 de junho: Reapresentação do último capítulo.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Torre de Babel Resumo dos próximos capítulos