Tieta Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Tieta Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Tieta Canal Viva Resumo Tieta: Ambientada na fictícia cidade de Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro, a novela – uma adaptação do romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado –– tem início quando Tieta (Claudia Ohana) é escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava). Humilhada e abandonada pela família, ela segue para São Paulo, fugindo do conservadorismo de sua terra natal. Vinte e cinco anos depois, Tieta (Betty Faria) reaparece em Santana do Agreste, rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. No dia de sua chegada, está sendo rezada uma missa em sua memória. Ela interrompe a celebração, chamando a atenção de todos na igreja e desfazendo o mal-entendido. A ousada Tieta diz que veio para ficar e acaba mudando a rotina de todos os moradores da pequena cidade. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, movidos pela sua fortuna ou atraídos por sua exuberância. Para chocar a família, ela se envolve com o sobrinho, o jovem seminarista Ricardo (Cássio Gabus Mendes), filho de sua rancorosa irmã Perpétua (agora Joana Fomm).

Confira abaixo o resumo semanal da novela Tieta

Novela Tieta Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 146 – sábado, 14 de outubro: Osnar diz a Tieta que não quer mais brigar e lhe pede que pense no motivo de se provocarem. Modesto se despede de Carol, que não aceita o dinheiro que ele quer dar para Júnior. Cinira pede a Jairo que repita seu pedido e o aceita. Perpétua não gosta de saber que Cinira vai se casar e manda Amorzinho reatar com Chalita. Ela se recusa. Modesto vai para a casa de Marcolino. Tieta conta a Carmosina do seu interesse por Osnar. Chega a data da festa de Santana e Tonha volta à cidade.

Capítulo 147 – segunda, 16 de outubro: Perpétua fala mal de Tonha, mas Carmosina defende a amiga. Timóteo esquece que está brigado com Elisa e quase lhe faz um carinho. Milu aconselha Imaculada a arranjar um namorado e ela conta que ama alguém. Perpétua insulta Amorzinho. O pastor Hilário chega à cidade e Amorzinho pede que ele a salve. Amintas a leva desmaiada para casa. Quando volta a si, ela expulsa Amintas e se converte. Perpétua vai até lá e o pastor a hipnotiza. Tonha vê um ultraleve cair nas dunas e reconhece Arturzinho como o piloto.

Capítulo 148 – terça, 17 de outubro: O pastor tenta converter Perpétua, mas ela sai do transe e parte para cima ele. Hilário faz os móveis se mexerem, o guarda-chuva dela pegar fogo e depois faz Perpétua ser jogada pela janela. Tonha leva Arturzinho para a casa do pai. Filó avisa ao coronel, que desmaia. O pastor faz um discurso na praça, Bafo de Bode atrapalha e os homens de Hilário o prendem. Depois, a notícia da volta de Arturzinho dissipa a multidão. O padre não consegue organizar a procissão. Arturzinho volta a si e quer ir embora antes de encontrar o pai, mas o coronel chega e vê o filho.

Capítulo 149 – quarta, 18 de outubro: Arturzinho se recusa a dar explicações ao pai, que manda prendê-lo num quarto. Ascânio revela a Bebê e Rosalvo que Mirko e Arturzinho são a mesma pessoa e eles pensam num jeito de tirá-lo da fazenda. Bafo de Bode reaparece, transformado em pastor. Tieta conta a Tonha tudo o que aconteceu com ela, Ricardo e Osnar. Perpétua insulta Tonha. Amintas tranca Amorzinho em casa para conversar com ela. Arturzinho tenta sair da fazenda, mas passa mal e desmaia.

Capítulo 150 – quinta, 19 de outubro: Mirko volta a si e pede a Ascânio que mande chamar seu médico. Amintas não convence Amorzinho a largar a seita de Hilário. Bafo de Bode sai para destruir o pastor. Tieta descobre que Arturzinho não queria encontrar o pai. O médico de Arturzinho e sua secretária chegam para vê-lo. Ascânio explica ao coronel que sabia o telefone do médico porque achou a agenda de Arturzinho. O médico manda Arturzinho descansar. Bafo de Bode e Hilário se enfrentam. O coronel pergunta ao filho em que ele trabalha.

Capítulo 151 – sexta, 20 de outubro: Arturzinho convence o pai a deixar a conversa para depois porque sofre do coração. Hilário vence Bafo de Bode, que pede a todos que só acreditem no amor de Deus. Cora conta a Tieta o que viu na praça. Tieta dá dinheiro ao pastor para ele deixar a cidade. Depois, avisa a Ascânio que ele vai ter que lhe contar tudo sobre a volta de Arturzinho. Ascânio manda um bilhete para ele. Todos vão à queima de fogos. Carmosina vai à pensão, encontra Gladstone e eles passam a noite juntos.

Capítulo 152 – sábado, 21 de outubro: Gladstone trata Carmosina com muito carinho. Chalita pede que Amintas tente convencer Amorzinho a sair da Assembleia. Ele vai até a sua casa, mas ela não aceita seus conselhos. Gladstone conta a Carmosina que roubaram a Arca dos Sonhos. Arturzinho dá um bilhete a Filó para ela entregar a Ascânio. Timóteo pede a Elisa que lhe empreste a casa por duas horas. Letícia começa a sentir pena do pai. Osnar acha Carmosina diferente. Chalita pede para Tieta ajudar Amorzinho. Tieta vai à casa dela.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Tieta Resumo dos próximos capítulos