Resumo Malhação 2005 Canal Viva Resumo das Novelas | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Resumo Malhação 2005 Canal Viva Resumo das Novelas

Resumo Malhação 2005 Canal Viva. Resumo dos capítulo Malhação 2005Resumo Malhação 2005. A 12ª temporada de Malhação tem como tema principal as reviravoltas do triângulo amoroso entre Bernardo (Thiago Rodrigues), Betina (Fernanda Vasconcellos) e Jaque (Joana Balaguer). O culto exagerado ao corpo perfeito, a gravidez na adolescência e o amor na terceira idade também são debatidos durante a trama. Um triângulo amoroso movimenta a temporada de 2005, que tem como protagonistas o trio Bernardo (Thiago Rodrigues), Betina (Fernanda Vasconcellos) e Jaque (Joana Balaguer), novos alunos do colégio Múltipla Escolha. Ele é um rapaz sonhador, que quer cursar jornalismo. Ao criar o site “O Plugadão” com Download (Wagner Santisteban) e Betina (Fernanda Vasconcellos), conhece melhor a moça, e acaba se apaixonando. Mas uma viagem dela atrapalha o início do relacionamento, ainda mais quando Bernardo escuta um recado de Léo (Daniel Erthal), amigo de Betina, em sua secretária eletrônica. Enciumado, ele interpreta mal a mensagem, pensa que ela tem um caso com o menino e não aceita explicações. No mesmo dia, ao voltar para casa, Bernardo conhece Jaque (Joana Balaguer) de forma inusitada: ao atropelá-la em um acidente. Os dois se envolvem, começam a namorar e vem a bomba: Jaque engravida. Betina retorna de viagem e várias reviravoltas estão por vir. Uma delas é que ela e Jaque descobrem que são amigas de infância. Bernardo fica mexido, enquanto Betina acredita que o melhor é que ele se case com Jaque.

Confira abaixo o resumo semanal da novela Malhação 2005

Novela Malhação 2005 Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 150 – segunda, 24 de abril: Bernardo exige que Kelly conte a verdade para Betina. Ela mente novamente, deixando-o furioso. Bel fala para Aline que Download virou um gerente mandão e que vai dar uma lição nele. Bernardo desconfia de Urubu e avisa que vai tirar a história a limpo. João fala para Jaque que vai fazer com que Rita e Júlio César se reconciliem. Bel combina com os outros funcionários do Giga de fazer o serviço lentamente. Luís André oferece dinheiro para Rico demitir Vivi da oficina. Ela ouve e sai chocada. Natasha se apresenta para o produtor do Tudo Teen e diz que está feliz por abrir o show. Ele explica que só há tempo no programa para uma apresentação. Natasha e João se dão conta de que Urubu mentiu para eles. Rico fala para Luís André que não vai aceitar o dinheiro dele, mas sofre fortes ameaças. Kitty conhece um menino chamado Paulão que é praticamente sósia de Marcão. Rico demite Vivi e ela pergunta se ele está fazendo isso porque seu pai lhe deu dinheiro. Rico jura que não, mas ela não acredita. Kelly conta para Urubu que Bernardo está desconfiado dela. Bernardo chega e parte pra cima de Urubu.

Capítulo 151 – terça, 25 de abril: Bernardo garante a Urubu que vai se vingar. Ele se faz de sonso. João fala para Júlio César que se ele não conversar com Rita, vai perdê-la. Amanda, animadíssima, conta para as amigas que vai fazer o show do Tudo Teen. Kitty apresenta Paulão para Marcão, que não gosta dele. Bel faz corpo mole no trabalho e Vilma acusa Download de tê-la transformado numa funcionária incompetente. João fala para Rita que Júlio César quer conversar com ela. Rita fica aliviada, achando que terá uma separação amigável. Pasqualete vê Bernardo agressivo com Urubu e fica espantado. Vivi chora de decepção por causa de Rico. Kitty confessa para Betina que está interessada em Paulão. A amiga diz que Paulão é igual a Marcão, mas ela não vê semelhança. Rico fica arrasado quando Vivi termina o namoro. Urubu chama o pessoal do colégio para assistir ao show que ele está produzindo. Kitty, Paulão, Marcão e Kátia vão juntos ao cinema. Amanda chega toda produzida para o show, mas Urubu explica que ele vai ser o apresentador. Kátia e Paulão se interessam um pelo outro, para desagrado de Marcão e Kitty. Amanda conta para Natasha que Urubu pegou sua agenda.

Capítulo 152 – quarta, 26 de abril: João fica furioso e quer se vingar. Urubu conta para Jaque que Bernardo brigou com ele por causa de Betina. Ela afirma que vai fazê-lo desistir da jovem de uma vez por todas. Letícia encontra Bernardo carregando um galão de gasolina. Amanda diz para Léo que Urubu a enganou e que vai se vingar. Bernardo conta para Letícia que derrubou a gasolina do galão e tentou conseguir mais no gerador do show, em vão. João, Natasha e Amanda se encontram perto do gerador. Logo depois, a máquina explode e dá início a um incêndio. Todos saem do colégio, apavorados. Urubu encontra Betina com o braço machucado e a carrega no colo. Léo comenta que talvez o gerador tenha sido sabotado. Jaque e Amanda ficam nervosas. O produtor fala para Urubu que o fato de o show ter acabado assim vai ser péssimo para a imagem dele. Letícia conta que viu Bernardo carregando um galão de gasolina.

Capítulo 153 – quinta, 27 de abril: Urubu acusa Bernardo de ter explodido o gerador, deixando-o furioso. Marcão implica com Paulão e Kitty com Kátia. Pasqualete deixa claro para Bernardo que ele vai ser investigado. Jaque garante a Amanda que não foi Bernardo quem sabotou o gerador e explica que outras pessoas tinham motivos para prejudicar Urubu. Download fala para Bernardo que ele não pode continuar brigando com Urubu ou vai parecer suspeito. Pasqualete chama Afrânio para conversar com um advogado. Dr. Bragança conta para Afrânio que sua tia Edineide morreu. João fala para Urubu que sabe que ele pegou a agenda de Natasha. O menino pede perdão e diz que está chateado, pois o incêndio do gerador foi criminoso. João e Natasha ficam grilados ao ouvir isso e imediatamente o desculpam. Urubu conta para Betina que Bernardo é o principal suspeito. Bel decide trocar as comandas do Giga para enlouquecer Download. Ele fica furioso e diz que vai se vingar. Afrânio recebe uma herança enorme de sua tia Edineide. Bernardo recebe uma intimação para depor na polícia.

Capítulo 154 – sexta, 28 de abril: Bernardo fica muito nervoso e garante a Miguel que é inocente. Afrânio decide pagar o lanche de todos no Giga para comemorar. Vilma se interessa ao saber que o professor herdou uma fortuna e começa a paparicá-lo. João pede que Jaque marque um encontro entre Rita e Júlio César. Paulão e Kátia ganham de Kitty e Marcão no buraco. Rico garante a Letícia que não aceitou o dinheiro do pai de Vivi e afirma que teve que demiti-la por um motivo que não pode explicar. Afrânio compra um letreiro chamativo para o Múltipla Escolha. Pasqualete não gosta, a princípio, mas se anima quando Afrânio diz que quer se tornar sócio do colégio e torná-lo uma referência na área de biologia. Bernardo fala que Urubu está fazendo tudo para incriminá-lo. Download decide ser ainda mais rigoroso como gerente do Giga e começa a mandar até em Vilma. Rita aceita o convite de Miguel no clube. João e Jaque levam Júlio César ao restaurante do clube para conversar com Rita. Marcão e Kitty vêem Paulão e Kátia. Miguel pede Rita em casamento. Júlio César vê.

Capítulo 155 – segunda, 01 de maio: Bernardo fica chocado com o noticiário da televisão. Júlio César vê Miguel e Rita juntos. Kátia e Paulão explicam para Kitty e Marcão que se apaixonaram, deixando-os furiosos. Afrânio diz aos alunos do Múltipla Escolha que vai fazer uma festa e dá cheques em branco para que todos comprem roupas para ir. Rita explica para Júlio César que só saiu com Miguel quando eles já não tinham mais nada. João diz a Rita que se decepcionou com ela. Betina afirma para Kitty que ela na realidade gosta de Marcão e não de Paulão. Urubu conta para Jaque que foi ele quem falou da situação de Bernardo para os repórteres. Ela avisa que vai contar todas as armações para Bernardo se o menino não parar de prejudicá-lo. Download obriga Vilma a seguir as regras que ele criou para o Giga. Ela começa a se arrepender de ter mandado o jovem ser mais exigente com os funcionários. Jaque garante a Bernardo que acredita em sua inocência. João e Urubu aconselham Marcão a esquecer Kátia e investir em Kitty. Quase todos os alunos tiram notas ruins num teste de Sabrina. Betina diz à professora que tem uma sugestão para a turma melhorar de média.

Capítulo 156 – terça, 02 de maio: Betina sugere a Sabrina que eles façam uma feira ecológica no colégio. Ela e Pasqualete aprovam a idéia. Júlio César arruma suas malas e conta para os filhos que vai sair de casa. Marcão confessa para Kitty que sempre gostou dela. Bel fala para os funcionários do Giga que teve uma idéia para se vingar do autoritarismo de Download. Rita fica espantada ao saber que Júlio César saiu de casa sem criar problemas e teme que ele faça algo contra ela. Vilma faz de tudo para agradar Afrânio. Bernardo comenta que ficou feliz com a postura de Jaque, mas garante que não quer reatar o namoro. Download não permite que Vilma saia mais cedo do trabalho, dizendo que ela precisa dar exemplo para seus funcionários. Marcão pede Kitty em namoro e ela aceita. Júlio César conta para um amigo que vai se fazer de vítima para jogar seus filhos contra Rita. Jaque fala para Amanda que vai dar um jeito de fazer com que todo o colégio fique com raiva de Betina.

Capítulo 157 – quarta, 03 de maio: Jaque conta para Amanda que vai atrapalhar a feira para deixar todos os que estão precisando de nota com raiva de Betina. Rita diz a Miguel que acha que finalmente vai resolver sua situação com Júlio César. Jaque se convida para ficar no mesmo grupo de Betina na feira ecológica. Urubu desconfia dela. Afrânio fala para os professores que vai fazer várias melhorias no Múltipla Escolha se Pasqualete aceitá-lo como sócio. Bel e os outros funcionários do Giga avisam a Download que vão fazer greve até que ele deixe de ser tão tirano. Download fala para Vilma que eles vão ter que trabalhar no lugar dos funcionários para não precisar ceder às suas exigências. Marcão faz todas as vontades de Kitty. Júlio César convida Juliana e Pedro para almoçar e paparica os dois. Afrânio compra materiais caríssimos para montar um laboratório no Múltipla Escolha. Betina, com a ajuda das meninas do seu grupo, deixa o mapa quase pronto e o guarda na sala de Naná. Miguel conta para Bernardo que está namorando Rita. Vilma não agüenta mais trabalhar duro e se une a Bel e aos outros grevistas para reclamar de Download. Jaque espalha cola por cima do mapa, destruindo-o.

Capítulo 158 – quinta, 04 de maio: Download fala para Bel que ele só estava sendo rígido porque Vilma mandou. Bernardo apóia o namoro de Miguel e Rita. Vilma confessa que Download se tornou um tirano por culpa dela. Ele e Bel fazem as pazes. Betina descobre que o mapa está destruído e acha que foi ela quem deixou o tubo de cola aberto dentro da sacola. Miguel conta para Bernardo que ele vai ter que responder processo por incêndio criminoso. Urubu desconfia de Jaque e ordena que ela não se envolva mais com Betina. Pasqualete pede que os alunos mandem seus trabalhos para a gráfica. Betina se oferece para fazer isso. Uma mulher chamada Helga quer comprar o Giga. Betina mostra a Jaque que recebeu os resumos e está corrigindo os erros de português. Helga fala para Vilma que o terreno do Giga abrigava a casa de sua família e afirma que paga o dobro do valor de mercado para comprá-lo. Pedro encontra um mapa que Helga deixou cair e diz para Juliana que há um tesouro escondido no terreno do Giga. Jaque espera que Betina se afaste do computador e troca os arquivos.

Capítulo 159 – sexta, 05 de maio: Jaque se afasta do computador antes que Kitty e Marcão a vejam. Pedro garante a Juliana que eles vão ficar milionários. Todos os professores e alunos comparecem à festa de Afrânio no Giga. Pasqualete fala para o professor que decidiu aceitá-lo como sócio, deixando-o radiante. Kiko volta da Itália e mostra para os amigos que comprou um carrão novo. Kitty fica com preguiça de ir à festa de Afrânio e faz manha para que Marcão fique em casa com ela. Ele concorda. Afrânio descobre que sua tia não era mais milionária quando morreu e só lhe deixou dívidas. Ele se desespera ao descobrir que continua pobre e ainda por cima estava gastando o dinheiro que não tem. Betina garante a Pasqualete que conseguiu digitar os textos, mandá-los para a gráfica e ainda acabar o mapa. Os alunos ficam com pena ao saber da situação de Afrânio. Letícia sugere aos amigos que eles façam um bazar para tentar vender as roupas que compraram com o dinheiro de Afrânio. Pedro tenta decifrar o mapa que encontrou para saber exatamente onde o tesouro está. Jaque conta para Amanda que armou mais uma para cima de Betina. Ela fica chocada. Taty fala para Pedro e Juliana que tem um detector de metais que eles podem usar para encontrar o tesouro. Afrânio não sabe como vai fazer para pagar as dívidas que contraiu. Pasqualete vê os arquivos dos alunos e pergunta a Betina se ela está de brincadeira.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Malhação 2004 Resumo dos próximos capítulos Malhação 2004