Por Amor Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Por Amor Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Por Amor Canal Viva Resumo Por Amor: “O que você faria por amor?” Essa era a questão que norteava a novela. A história começa em Veneza, na Itália. Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Lá, elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro. Charmoso, galanteador, inteligente e romântico, conquista Helena de imediato.. No ano em que completa 20 anos, “Por Amor” volta ao VIVA. A trama de Manoel Carlos que foi ao ar em 2010, na estreia do canal, ganha mais uma exibição. Regina Duarte é a Helena da vez (ela já viveu três do Maneco!) e, assim como na vida real, é mãe de Gabriela Duarte (Maria Eduarda). Ao longo da novela, o autor evidencia ainda mais a questão “o que você faria por amor?” com a tensa troca de bebês entre mãe e filha e o desenrolar da história. Eduarda é apaixonada por Marcelo (Fábio Assunção) e vive um grande romance com o filho de Branca. Susana Vieira vive a inesquecível vilã Branca, mãe de Marcelo (seu filho preferido), Milena (Carolina Ferraz) e Leonardo (Murilo Benício). Mulher de personalidade forte, tenta controlar a vida de todos. Mas ela não é a única “difícil” da novela! A trama ainda conta com Laura (Vivianne Pasmanter) que também não dispensa um climão e vive aprontando com Eduarda, a atual de seu ex- namorado, por não aceitar o fim do seu relacionamento com Marcelo. O elenco é formado por outros grandes nomes como Antonio Fagundes, Ângela Vieira, Carlos Eduardo Dolabella, Carolina Dieckmann, Cássia Kis Magro, Cecília Dassi, Eloísa Mafalda, Marcelo Serrado, Marco Ricca, Paulo José, Tonico Pereira, Umberto Magnani e Vera Holtz.

A partir de maio/2017
Confira abaixo o resumo semanal da novela Por Amor

Novela Por Amor Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 180 – sábado, 09 de dezembro: Orestes tenta se justificar, mas Lídia, aborrecida, diz que ele precisa de ajuda. Sandrinha consola o pai. Atílio esquece um bloco na casa de Helena e combina passar lá para buscar. Laura planeja viajar com Marcelo em lua-de-mel. Isabel e Branca vão à reunião em que Arnaldo passará a direção da empresa para os filhos e discutem. Já em casa, Arnaldo repreende Branca por causa da intromissão e eles brigam. Irritada, Branca diz ao marido que Marcelo é filho de Atílio. Os três filhos ouvem.

Capítulo 181 – segunda, 11 de dezembro: Marcelo exige que Branca conte a verdade sobre seu pai. Durante a discussão, Branca bate em Milena. Léo leva Branca para o quarto. Marcelo procura Atílio. Nestorzinho diz a Sirléia que não quer voltar para casa. Atílio conta a Marcelo que não pode assegurar que ele é seu filho. Arnaldo diz a Milena e Léo que vai viajar. Laura conta à mãe que sonhou ter batido o carro. Flávia vai à casa de Helena desfazer a sociedade, pois vai viajar. Marisa avisa que a produção do Domingão do Faustão ligou para ela. Catarina faz um teste com Cacá Diegues. Helena convida Aninha para ser sua sócia. Atílio conta a Branca que fará o teste de DNA. Laura leva os filhos para visitar Marcelo. Atílio e Branca se beijam.

Capítulo 182 – terça, 12 de dezembro: Eduarda conhece os gêmeos de Laura. Laura tira uma foto de todos. Em casa, ela corta Eduarda e Marcelinho da foto e põe num porta-retrato. Atílio, Marcelo, Milena e Léo fazem exame de DNA. Eduarda quase consegue ler o diário de Helena, mas a mãe aparece. Isabel é afastada da empresa e Paula é nomeada para ocupar seu cargo. Laura manda a foto para Eduarda em que só aparece ela, Marcelo e os gêmeos. Eduarda fica assustada e Helena a aconselha a não ligar. Milena, Léo e Marcelo chegam à casa de Atílio para saberem o resultado do DNA.

Capítulo 183 – quarta, 13 de dezembro: Marcelo vê o exame e passa para Léo. Léo chora e abraça Atílio. Atílio conta a Branca que Léo é seu filho. Ela julga ser um castigo. Genésio recebe convite para desfilar no exterior. Virgínia chega de viagem. Começa o casamento de Milena, Nando, Léo e Cat. Isabel chega com Camila. Depois Laura aparece com os bebês. Natália e Simone pegam os buquês. Léo e Cat perdem juntos a virgindade em sua primeira noite de amor. Marcelo e Eduarda vão à casa de Meg buscar os bebês de Laura para ir à Angra, sem ela ter sido avisada. Meg conta a Laura, que sai dizendo que vai buscá-los. Laura pega o helicóptero com Nando. Por causa do tempo ruim, o helicóptero cai no mar.

Capítulo 184 – quinta, 14 de dezembro: Marcelo e Eduarda chegam em Angra. Eduarda telefona para Meg, que conta que Laura deve estar chegando em Angra para buscar os filhos. César é informado por Walter que o helicóptero caiu com Nando e Laura. Meg fica sabendo pela televisão e desmaia. Orestes liga para Walter. Depois ele avisa Lídia. A funcionária da loja de Milena a avisa. Nando é resgatado por um helicóptero salva-vidas. O corpo de Laura não é encontrado. Marcelo e Eduarda chegam com os gêmeos na casa de Meg. É realizada a missão da morte de Laura. Virgínia se interessa por Maurício, um primo de Atílio. Lisa pega uma sacola em que está o diário de Helena pensando que é de Eduarda. Sirléia conta a Helena que Cat está grávida. Helena vê que as sacolas foram trocadas. Em sua casa, Eduarda abre o diário.

Capítulo 185 – sexta, 15 de dezembro: Eduarda lê uma parte e fecha o diário. Depois ela volta a ler e descobre tudo sobre a troca dos bebês. Helena chega e confirma a história. Marcelo aparece. Eduarda se revolta contra a mãe. Léo avisa a Atílio que ele será avô. Arnaldo vai tirar satisfações com Isabel, que o roubou. Ele a vê com Seixas. Helena vai à casa de Atílio. Rose conta a Branca que Fausto pegou cinco anos de prisão. Helena conta tudo à Atílio. Ele fica descontrolado e joga o copo contra a parede. Chorando, Helena pede perdão. Ele sai e pega Marcelinho no colo. Eduarda pede a Atílio para que ele não tire o filho dela. Atílio diz que vai viajar. Eduarda e Marcelo perdoam Helena. Passam-se algum tempo. Oscar ganha na loteria. Meg, Trajano, Natália, Nando e Milena sobrevoam o local onde Laura morreu, jogando pétalas de flores no mar. Um mês depois. Magnólia conhece um novo jardineiro bonitão que entrou no lugar de Genésio, que está seguindo carreira de modelo nos Estados Unidos. Sandrinha vai com Orestes procurar o Alcóolatras Anônimos. Marcelo e Eduarda contam a Meg que estão pensando em adotar uma menina. Eduarda recebe um telefonema em que toca a musiquinha que Laura tocava para ela. Branca termina sozinha em sua casa, apenas com a companhia de Zilá. Wilson e Márcia se casam. Atílio, que é o padrinho, chega na hora. Depois, Helena, Atílio, Marcelo, Eduarda e Marcelinho passeiam num jardim. Marcelinho larga de Marcelo e Eduarda, indo para Atílio e Helena. Todos caminham felizes.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Por Amor Resumo dos próximos capítulos