Por Amor Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Por Amor Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Por Amor Canal Viva Resumo Por Amor: “O que você faria por amor?” Essa era a questão que norteava a novela. A história começa em Veneza, na Itália. Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Lá, elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro. Charmoso, galanteador, inteligente e romântico, conquista Helena de imediato.. No ano em que completa 20 anos, “Por Amor” volta ao VIVA. A trama de Manoel Carlos que foi ao ar em 2010, na estreia do canal, ganha mais uma exibição. Regina Duarte é a Helena da vez (ela já viveu três do Maneco!) e, assim como na vida real, é mãe de Gabriela Duarte (Maria Eduarda). Ao longo da novela, o autor evidencia ainda mais a questão “o que você faria por amor?” com a tensa troca de bebês entre mãe e filha e o desenrolar da história. Eduarda é apaixonada por Marcelo (Fábio Assunção) e vive um grande romance com o filho de Branca. Susana Vieira vive a inesquecível vilã Branca, mãe de Marcelo (seu filho preferido), Milena (Carolina Ferraz) e Leonardo (Murilo Benício). Mulher de personalidade forte, tenta controlar a vida de todos. Mas ela não é a única “difícil” da novela! A trama ainda conta com Laura (Vivianne Pasmanter) que também não dispensa um climão e vive aprontando com Eduarda, a atual de seu ex- namorado, por não aceitar o fim do seu relacionamento com Marcelo. O elenco é formado por outros grandes nomes como Antonio Fagundes, Ângela Vieira, Carlos Eduardo Dolabella, Carolina Dieckmann, Cássia Kis Magro, Cecília Dassi, Eloísa Mafalda, Marcelo Serrado, Marco Ricca, Paulo José, Tonico Pereira, Umberto Magnani e Vera Holtz.

A partir de maio/2017
Confira abaixo o resumo semanal da novela Por Amor

Novela Por Amor Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 42 – sábado, 24 de junho: Márcia deixa que Wilson olhe a menina. Márcia diz que ele teve nove meses para se arrepender de ter rejeitado a filha e agora quer vê-la só porque a menina é loura. Atílio chega e Márcia comenta que Wilson não a deixará mais em paz. Arnaldo diz que a crise mundial está afetando os negócios da empresa. Branca quer saber se vai acordar pobre. Atílio diz que Wilson ficou transtornado quando viu a menina, o que comprovaria o seu racismo. Orestes aparece no batizado. Quer pagar os R$ 416 que Helena havia lhe emprestado. Leo sonha que fica com Laura. Milena vai a São Paulo atrás de Nando.

Capítulo 43 – segunda, 26 de junho: Milena viaja a São Paulo atrás de Nando. Os dois passeiam de moto pela cidade. Eduarda revela a Helena ter sonhado com um anjo que lhe aparecia para dizer que naquele momento estava fértil. Ela acordou Marcelo na hora e transaram. Comenta com a mãe que, se não tiver um filho, seu casamento com Marcelo acabará. Milena volta de São Paulo e briga com Branca. Diz que a mãe tem inveja de quem ama e é amado, porque ela ama Atílio e ele não a ama. Branca dá quatro bofetadas na filha e a expulsa de casa. Eduarda conta a Marcelo que está novamente grávida.

Capítulo 44 – terça, 27 de junho: Nando aparece de surpresa no hotel de Milena. Ela estava enrolada numa toalha e abre para que ele a veja ainda molhada. Os dois se deitam na cama. Arnaldo tem um ataque na empresa porque não conseguiu fechar um negócio de milhões de dólares. Helena descobre que está grávida. Ela diz ao médico que se sente meio ridícula por ser mãe nesta idade. Ele a aconselha a cuidar do bebê. Milena e Nando se amam. Atílio chega em casa com flores para a mulher e um ursinho de pelúcia para Ritinha. Ele diz a Helena que adora comprar presentes para criança. Os dois se abraçam e ele nada fala sobre a gravidez.

Capítulo 45 – quarta, 28 de junho: Helena pede a Atílio que apenas a abrace sem falar nada. Eduarda e Marcelo brigam porque ele só pensa em negócios. Nando leva Milena para comer um espaguete à bolonhesa em sua casa. Helena revela enfim a Atílio que está grávida. Ele se ilumina. Ela vive um grande conflito, mas Atílio quer o filho. Milena comenta com Lídia que sua mãe a odeia, que está morando num hotel. Helena conta a Eduarda que está grávida. Ela se diz bestificada e se preocupa com o que Branca e Marcelo vão pensar. Marcelo deplora a notícia da gravidez da sogra. Branca vai ao hotel de Milena.

Capítulo 46 – quinta, 29 de junho: Branca invade o quarto do hotel onde Milena está seminua com Nando. Dá um escândalo terrível, humilha os dois e chama o rapaz de explorador. Milena acusa a mãe de ser invejosa. Helena revela a Virgínia que está apreensiva com a reação dos outros à sua gravidez. Marcelo diz a Eduarda que Helena engravidou só para concorrer com ela. Marcelo comenta com Isabel que Helena está grávida. Atílio conta a Branca e a Arnaldo que será pai. Arnaldo espera Atílio sair para dizer que ele perdeu o senso do ridículo. Lídia fica sabendo que Nando foi maltratado e decide procurar Branca.

Capítulo 47 – sexta, 30 de junho: Lídia e Branca discutem por causa de Nando. Arnaldo chega e interrompe a briga. Lídia diz a Branca que Nando e Milena se gostam. Branca manda chamar um segurança para expulsar Lídia de casa. Lídia ameaça matar Branca se algo de ruim acontecer com Nando. Leonardo manda o segurança largar Lídia e a leva em casa. Milena é obrigada pelos pais a viajar para Nova York. Deixa uma carta de amor para Nando. Wilson pede que Márcia, ao menos, volte a trabalhar no estúdio, pois está apaixonado por Ritinha. Eduarda briga com a mãe por estar grávida. As duas já estão com cinco meses de gestação.

Capítulo 48 – sábado, 01 de julho: Eduarda resolve procurar Helena. Diz que se afastou por medo da reação de Marcelo, já que o marido não suporta a gravidez da sogra. Eduarda reclama com a mãe que Marcelo não a procura sexualmente desde o terceiro mês de gravidez, a pretexto de que o sexo prejudica o bebê. Revela que pensa em fazer análise depois que o bebê nascer. Ritinha vai fazer um ano. O Natal se aproxima. Helena e Eduarda vão às compras para os filhos. Arnaldo vive um caso com Isabel. Branca começa a desconfiar. Eduarda visita os amigos da Tijuca e, no quintal da casa, depara-se casualmente com Orestes e Sandrinha.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Por Amor Resumo dos próximos capítulos