Pai Herói Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Pai Herói Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Pai Herói Canal Viva Resumo Pai Herói: A luta de um homem em busca da verdade sobre seu pai é o mote da trama de Janete Clair, “Pai Herói”, exibida na Globo em 1979. A novela estreia no VIVA no dia 17 de outubro, às 23h45, substituindo “Laços de Família”. Com Tony Ramos como protagonista, esse é o primeiro trabalho da autora no canal, e teve grande audiência na época de sua primeira exibição. Em “Pai Herói”, André Cajarana (Tony Ramos) é criado na cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais, pelo avô paterno (Lima Duarte). André cresceu acreditando que seu pai era um grande homem. Com a morte do avô, ele vai para o Rio de Janeiro, na tentativa de esclarecer a morte do pai, Malta Cajarana (também Lima Duarte), e descobre que ele era tido como um bandido, bicheiro e traficante. Malta foi acusado de roubar terras de Nestor Garcia (Dionísio Azevedo), ter sido o autor do disparo que o deixou com a saúde debilitada e, ainda, de ter assassinado o Padre Nicolau, que virou uma espécie de santo.

A partir do dia 17/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela Pai Herói

Novela Pai Herói Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 84 – sábado, 21 de janeiro: Na casa da praia, André paga o ordenado a Lígia e manda-a ficar um mês sem aparecer por lá. Ao ouvir a fita, César diz a Januária que Carina estava com mania de perseguição, pois ele nunca a ameaçou. Januária manda César lhe entregar as fitas, dizendo que ainda não sabe o que vai fazer. Nuno e Gilda visitam César. No “Flor de Lys”, Gustavo e Walkíria dançam. Ana telefona para André e ele diz que vai ficar esperando Carina na casa da praia até ela aparecer. O médico e a enfermeira prestam depoimento na delegacia e dizem não saber de nada sobre a fuga de Carina. André sai no meio da chuva e grita desesperadamente por Carina. César fica preocupado, quando Lia diz ao delegado que Carina lhe pediu para entregar duas fitas cassetes a Tiago. César diz ao delegado que André não teve nenhuma participação na fuga de Carina. O delegado coloca a fita no gravador.

Capítulo 85 – segunda, 23 de janeiro: O delegado coloca a segunda fita no gravador e entra um solo de violão. Ele entrega as duas fitas para Lia. Reginaldo diz a Januária que está procurando uma gravação de um solo de violão. César agradece a Januária por ela ter trocado as gravações. César diz a Renner que omitiu o fato de André ter participado do assalto, porque acha que ele não foi conivente com a fuga de Carina e também porque só iria aumentar o escândalo. O delegado chega na casa da praia com César e faz muitas perguntas a André. Este lhe diz que Carina se afastou dele, porque foi pressionada por César. André diz a César que ele nunca mais use o assalto para intimidá-lo, porque ele era inocente e vai ter coragem para se defender. Nuno fica furioso quando Genésio lhe diz que Cirilo está de casamento marcado com Aline. Ana discute com Jenny por causa de Nuno, que anda lhe mandando muitos presentes. Norah diz a Renner, Tiago e Irene que tem esperanças que Carina apareça na estreia do balé. Carina telefona para André.

Capítulo 86 – terça, 24 de janeiro: Carina pede para André comparecer ao teatro na estreia de sua companhia de balé. Norah tem um pressentimento de que Carina aparecerá de surpresa no teatro. Tiago comenta com Renner que observou recentemente um interesse de César em Lia. Leôncio conta para Ana Preta que Baldaracci o expulsou de Nilópolis por ciúmes dela. André encontra com Norah no camarim do teatro e conta que Carina ligou para ele. Nuno leva Jenny em casa e irrita Gilda. Walkíria avisa para César que Carina deu sinal de vida. César telefona ansiosamente para André e os dois discutem. Nuno pede permissão para que Jenny vá morar com ele.

Capítulo 87 – quarta, 25 de janeiro: Ana fica muito triste, pois Jenny decidiu passar uma semana em casa de seu pai. Nuno diz a Gilda que, se Cirilo se casar com Aline, todos deixarão sua casa. Aline conta para Cirilo que Nuno expulsou seu pai de Nilópolis porque ele pensou que Leôncio tivesse um caso com Ana Preta. André recebe uma carta de Carina na qual ela pede que ele vá ao seu encontro em Bariloche e lhe diz que está hospedada no hotel com o nome de Celina. Irene, Renner e Lia procuram Romão para lhe entregarem o dinheiro do espetáculo para sua creche. Januária diz a César que está na hora dele resolver seu caso com Walkíria, pois ela gosta dele há muito tempo, e que Carina nunca mais vai mesmo voltar para ele. Gustavo chega em casa de Walkíria e lhe entrega as chaves do carro, mas ela não se recorda dele e diz que esqueceu seu carro no estacionamento. Januária diz a César que não está impondo seu casamento com Walkíria, mas que resolveria muitos problemas. André procura Romão, dizendo que vai viajar.

Capítulo 88 – quinta, 26 de janeiro: André despede-se de Romão. No quarto do hotel, Ana escreve uma carta para André, dizendo que o ama e a coloca no meio de suas roupas, dentro da mala. Ao saber, por Romão, que André vai viajar, Gilda vai até o hotel e pede perdão ao filho. Eles acabam discutindo e ele a expulsa do seu quarto. Nuno diz a Gustavo que ele tem um dia para deixar a cidade, porque andou se envolvendo com Ana Preta. César conta para Walkíria que Nuno lhe telefonou, dizendo que André viajou e que ele deve ter ido se encontrar com Carina. César convida Walkíria para jantar fora, dizendo que eles vão comunicar o noivado para a família. Gustavo chega em casa de Ana ferido, dizendo que foram os homens de Baldaracci que o maltrataram por causa dela. Ana fica surpresa ao ler no documento de Gustavo o nome de Benedito da Conceição. André encontra Carina.

Capítulo 89 – sexta, 27 de janeiro: Carina diz a André que Bariloche está cheio de brasileiros e que eles não devem ser vistos juntos. Ana diz a Gustavo que descobriu que ele é sobrinho de Mãe Tiana, mas ele lhe diz que só vai entregar os documentos a André por muito dinheiro, pois ele é rico, tendo direito à herança que sua mãe recebeu. Gilda discute com Nuno e pede para ele ceder no casamento de Cirilo e Aline, mas Nuno se recusa, dizendo que todos o traíram. Rafael e Filhinha buscam Pietro no “Flor de Lys” e este lhes diz que, se as coisas não melhorarem em sua casa, ele voltará para o cabaré. André conta para Carina como foi a estreia do balé. Carina lhe diz que quer ter um filho dele. César diz a Lia que foi vê-la dançar e lhe levou flores e bombons porque vê a imagem de Carina projetada nela. Em casa de Januária, todos esperam César para o jantar de noivado. Carina vai até o quarto de André para pegar o programa do balé e encontra a carta de Ana em sua mala.

Capítulo 90 – sábado, 28 de janeiro: Ao ler a carta de Ana, Carina fica com ciúmes de André e o agride, dizendo que ele precisa mudar sua maneira de falar e de se vestir. André fica surpreso quando Carina lhe mostra a carta. Nuno diz a Leôncio, na frente de Cirilo e Romão, que vai provar que ele roubou o seu hotel. Cirilo telefona para Aline e diz que seu pai roubou o hotel de Nuno, e ela começa a chorar. Walkíria diz a Januária que César não a ama. César pede a Norah permissão para colocar a Interpol na pista de Carina. Norah proíbe César de perseguir Carina, dizendo que ela agora vai deixar Carina fazer o que quiser. No hotel, André discute com Carina, dizendo que ele não admite que ela tenha vergonha dele e Carina lhe diz que está revoltada por causa da carta de Ana Preta. Gustavo diz a Ana que lhe entregará os documentos que podem derrubar Baldaracci.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Pai Herói Resumo dos próximos capítulos