Pai Herói Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Pai Herói Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Pai Herói Canal Viva Resumo Pai Herói: A luta de um homem em busca da verdade sobre seu pai é o mote da trama de Janete Clair, “Pai Herói”, exibida na Globo em 1979. A novela estreia no VIVA no dia 17 de outubro, às 23h45, substituindo “Laços de Família”. Com Tony Ramos como protagonista, esse é o primeiro trabalho da autora no canal, e teve grande audiência na época de sua primeira exibição. Em “Pai Herói”, André Cajarana (Tony Ramos) é criado na cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais, pelo avô paterno (Lima Duarte). André cresceu acreditando que seu pai era um grande homem. Com a morte do avô, ele vai para o Rio de Janeiro, na tentativa de esclarecer a morte do pai, Malta Cajarana (também Lima Duarte), e descobre que ele era tido como um bandido, bicheiro e traficante. Malta foi acusado de roubar terras de Nestor Garcia (Dionísio Azevedo), ter sido o autor do disparo que o deixou com a saúde debilitada e, ainda, de ter assassinado o Padre Nicolau, que virou uma espécie de santo.

A partir do dia 17/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela Pai Herói

Novela Pai Herói Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 139 – sábado, 25 de março: Nuno fica desesperado ao ver que vai ter mesmo que entregar sua loja para Garcia. Cirilo diz a Romão que não teve coragem de contar para Rafael a implicação de Nuno no caso de André, pois seu pai ficou muito abalado por causa da questão dos terrenos. Cirilo decide se mudar para São Paulo. César vai à casa de Nuno e este lhe diz para ele não o procurar mais. Carina lê a notícia do julgamento de André no jornal e fica sem saber o que fazer. Walkíria diz a Gustavo que vendeu seus terrenos em Paço Alegre para poderem comprar um apartamento para eles. Romão visita André na prisão e lhe pede perdão por não ter podido fazer por ele o que deveria ter feito. O julgamento de André e Osório começa. Carina decide ir para o Rio.

Capítulo 140 – segunda, 28 de janeiro: Romão visita André na prisão e lhe pede perdão por não ter podido fazer por ele o que deveria ter feito. O julgamento de André e Osório começa. André diz ao juiz que é inocente e insinua que César pode ser o autor do crime. Enquanto isso, Romão reza a missa campal. Nuno assiste ao julgamento de André pela televisão. Januária tenta impedir Walkíria de voltar para o Rio, mas não consegue. Ângela diz a Décio e Horácio que gostaria de assistir ao julgamento, pois não acredita no que andam falando de André. Cirilo chega em casa de Genésio e diz a Lena que voltou por causa do julgamento de André. Tiago, em seu depoimento, diz que André tem um ótimo caráter e que não acredita que ele tenha assassinado Carina. Carina, disfarçada, chega ao tribunal. Carina entra no tribunal e senta-se atrás. No intervalo, Ana corre para André e eles se abraçam. Carina os observa de longe, saindo do tribunal. Carina chega em casa desesperada e começa a chorar, dizendo a Laura que não teve coragem de salvar André, porque ficou desesperada, ao vê-lo abraçado com Ana. O promotor pede a pena máxima para André e Osório.

Capítulo 141 – terça, 28 de janeiro: Num restaurante, Walkíria diz a Gustavo que está muito nervosa por causa do julgamento de André e que sonhou que ela havia matado Carina, empurrando-a do barco. Walkíria entrega o cheque da venda dos terrenos para Gustavo, mas ele não aceita, dizendo que quer que a compra do apartamento seja feita em nome dela. Pietro conta para Nuno que vai se casar. Carina acompanha o julgamento de casa. A Defesa aponta que Osório mentiu no depoimento. Jussara e Haroldo desconfiam que Walkíria possa estar envolvida no desaparecimento de Carina. O júri absolve André da acusação do assassinato de Carina.

Capítulo 142 – quarta, 28 de janeiro: Carina fica aliviada ao descobrir que André foi inocentado. César promete ajudar Osório. Walkíria diz a Haroldo e Jussara que a moça do anel era Carina e que ela a matou; e que eles querem entregá-la à polícia porque ela vai se casar com Gustavo. Laura pergunta a Carina se ela ainda gosta de André e ela lhe diz que não pode gostar de um homem que tentou matá-la para ficar com seu dinheiro e com outra mulher. A mando de César, Milene visita Osório na prisão e lhe entrega um bilhete, dizendo que fará tudo por sua família, se ele aguentar firme até o fim. Osório lhe devolve o bilhete, dizendo que tentará. Cirilo diz a Nuno que não consegue tirar da cabeça que ele e César tramaram a morte de Carina e conta tudo para Rafael, saindo novamente de casa.

Capítulo 143 – quinta, 28 de janeiro: Ana encontra Jenny e Clara na porta do colégio e fica surpresa quando Clara lhe diz que Jenny está pretendendo se casar. Walkíria diz a Gustavo que matou Carina e que está com medo da polícia. Ângela encontra Igor na praça e Carina se aproxima dela. Ângela reconhece Carina e elas se abraçam muito emocionadas. Carina leva Ângela com ela e Igor e manda Teresa de volta para casa, mandando avisar que a menina ficou com ela. Teresa chega em casa apavorada e conta para Norah e Irene que Carina levou Ângela. Horácio tenta acalmar Norah dizendo que isso prova que sua filha está viva.

Capítulo 144 – sexta, 28 de janeiro: André diz a Ana que nunca a enganou, dizendo que não esqueceu Carina. Ana diz a André que combinou um encontro com Bruno no “Flor de Lys”, pois sua filha quer se casar com Gil. Aline diz a Pepo que o ama, mas que quer olhar para ele com amor e não com pena. Ângela conta para Carina que César obrigou Olga a deixá-la sozinha no apartamento. Carina telefona para Norah e esta fica muito emocionada. Carina manda Norah dizer a César que ela sabe de tudo que ele fez com Olga para tirar Ângela dela, e o ameaça de entregá-lo à Justiça. César telefona para Bruno contando que Carina está viva e diz que está apavorado.

Capítulo 145 – sábado, 28 de janeiro: Bruno chama Cirilo e Rafael lhes diz que Carina está viva. André oferece emprego para Pepo em sua loja. Aline pede ajuda a Romão e ele lhe diz que tem problemas mais sérios para se preocupar do que com seus casos particulares, e ela fica decepcionada. Romão fica muito feliz quando Cirilo lhe diz que Carina apareceu. Olga promete a Carina ajudá-la a enfrentar César. Ana sobe a escadaria da Penha, cumprindo a promessa que havia feito para André. André chega em casa de Norah revoltado e se acalma um pouco ao saber por Irene que Carina teve um filho dele. André diz a Norah que, se ela não o avisar, quando Carina voltar, ele irá à polícia. ao saber que Carina está viva, Januária chama César em sua casa. Carina telefona para Norah, dizendo que voltará para casa, e que não quer ver ninguém de fora.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Pai Herói Resumo dos próximos capítulos