Pai Herói Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Pai Herói Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Pai Herói Canal Viva Resumo Pai Herói: A luta de um homem em busca da verdade sobre seu pai é o mote da trama de Janete Clair, “Pai Herói”, exibida na Globo em 1979. A novela estreia no VIVA no dia 17 de outubro, às 23h45, substituindo “Laços de Família”. Com Tony Ramos como protagonista, esse é o primeiro trabalho da autora no canal, e teve grande audiência na época de sua primeira exibição. Em “Pai Herói”, André Cajarana (Tony Ramos) é criado na cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais, pelo avô paterno (Lima Duarte). André cresceu acreditando que seu pai era um grande homem. Com a morte do avô, ele vai para o Rio de Janeiro, na tentativa de esclarecer a morte do pai, Malta Cajarana (também Lima Duarte), e descobre que ele era tido como um bandido, bicheiro e traficante. Malta foi acusado de roubar terras de Nestor Garcia (Dionísio Azevedo), ter sido o autor do disparo que o deixou com a saúde debilitada e, ainda, de ter assassinado o Padre Nicolau, que virou uma espécie de santo.

A partir do dia 17/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela Pai Herói

Novela Pai Herói Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 109 – segunda, 20 de fevereiro: Carina diz a Zilda que não gostou do amigo de André e fica muito desconfiada. Nuno encontra César no hospital e lhe conta que André mandou fazer um busto de seu pai. O amigo de André diz a Carina que vai embora no dia seguinte e que poderá levar para André uma carta dela. Rafael diz a Filhinha que está desconfiado de que Nuno e César estão tramando alguma coisa contra André. Vidal diz a Carina que André montou casa para Ana Preta e que a sustenta com seu dinheiro e Carina o expulsa de sua casa. Walkíria diz a Gustavo que precisa dele e que se sente muito bem ao seu lado. Carina está passeando. Vidal entra no chalé, abre a janela e mira a arma em Carina.

Capítulo 110 – terça, 21 de fevereiro: Vidal atira em Carina e ela cai. Ele diz a Zélia que foi André quem mandou matá-la. Zélia socorre Carina, amarrando seu ombro ferido, e fogem para a casa da irmã de Zélia. Vidal telefona para César e diz que a missão foi cumprida com um tiro certeiro e este manda-o desaparecer e começa a chorar. Norah diz a Horácio que quer arrendar um teatro e colocar o nome de Carina. Tiago lhes diz que vai tentar descobrir o endereço de Carina com André para pedir sua aprovação para esse investimento. César conta para Nuno que Carina está morta. Walkíria se recusa a jantar com César, dizendo que vai dormir cedo, e sai para se encontrar com Gustavo. Carina leva um choque, quando Zélia lhe diz que foi André quem mandou matá-la.

Capítulo 111 – quarta, 22 de fevereiro: Num bar da estrada, Carina diz a Zélia que pode ser que André tenha mudado, quando se viu com muito dinheiro nas mãos. Romão entra na boate e se surpreende ao ver Nuno dançando um tango com Mirtes. André pede a Romão que o ensine a rezar por Gilda. No hospital, Nuno discute com André e diz que ele não tente colocar o busto de seu pai em qualquer lugar da cidade, pois será uma provocação ao seu bom nome. Gilda volta da sala de operação e Aline diz à família que foi tudo bem, mas que ela ainda corre risco. Rafael escuta César falando no telefone e pedindo a um amigo que lhe mande com urgência os jornais de Bariloche. Carina desce do trem com Zélia.

Capítulo 112 – quinta, 23 de fevereiro: Rafael diz a César que está muito desconfiado de que tenha acontecido alguma coisa com Carina. André se recusa a dar o endereço de Carina para Tiago e Renner aconselha Tiago a fazer alguma coisa contra a maneira de agir de André. André chega na casa da praia e fica preocupado, sem notícias de Carina, e passa um telegrama para ela. César e Nuno folheiam os jornais de Bariloche e não encontram nenhuma notícia. Renner pede permissão a Norah para ir ao encontro de Carina. André diz a Gilda que vai ao encontro de Carina, mas fica sem saber o que fazer, quando Romão lhe conta que Gilda não está fora de perigo. Renner chega no chalé e pergunta a um argentino sobre Carina.

Capítulo 113 – sexta, 24 de fevereiro: A argentina informa a Renner que Carina e André deixaram o chalé sem avisar. Ao saber que Gilda não está bem, André diz a Romão que não vai mais viajar. Rafael diz a Nuno que está desconfiado de que esteja acontecendo alguma coisa ruim em relação a Carina, e aconselha-o a não se envolver com César. Nuno discute com Ana, dizendo que ela está tendo um romance com André, mas ela nega, dizendo que tudo o que ele lhe deu foi para pagar a dívida que Malta tinha com seu pai. André se recorda de Carina em Bariloche e fica preocupado sem notícias dela. Na hora da recepção do casamento, Walkíria fica parada diante do espelho, toda borrada de pintura, e César bate na porta de seu quarto mas ela não responde.

Capítulo 114 – sábado, 25 de fevereiro: Walkíria diz a César que não vai mais se casar com ele e devolve-lhe o anel de noivado. Januária obriga Walkíria a receber os convidados. Renner diz a Horácio e Norah que Carina não estava em Bariloche e eles ficam desconfiados de que ela tenha voltado para o Brasil com André e esteja se escondendo deles. Gilda pede a Nuno e André que façam as pazes e eles apertam as mãos no paletó e André vê. André chega em casa de Ana e lava suas mãos, pedindo a Garcia um desinfetante. Carina sente-se mal e Zélia sai para buscar um médico. Na casa da praia, André fica surpreso, quando Norah chega com Ângela, dizendo que foram até lá para ver Carina, pois sabem que ela está lá com ele.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Pai Herói Resumo dos próximos capítulos