Pai Herói Resumo / Novelas Canal Viva Resumo | Resumo das novelas Globo, SBT, Record, Canal Viva e Band

Pai Herói Resumo / Novelas Canal Viva Resumo

Resumo Pai Herói Canal Viva Resumo Pai Herói: A luta de um homem em busca da verdade sobre seu pai é o mote da trama de Janete Clair, “Pai Herói”, exibida na Globo em 1979. A novela estreia no VIVA no dia 17 de outubro, às 23h45, substituindo “Laços de Família”. Com Tony Ramos como protagonista, esse é o primeiro trabalho da autora no canal, e teve grande audiência na época de sua primeira exibição. Em “Pai Herói”, André Cajarana (Tony Ramos) é criado na cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais, pelo avô paterno (Lima Duarte). André cresceu acreditando que seu pai era um grande homem. Com a morte do avô, ele vai para o Rio de Janeiro, na tentativa de esclarecer a morte do pai, Malta Cajarana (também Lima Duarte), e descobre que ele era tido como um bandido, bicheiro e traficante. Malta foi acusado de roubar terras de Nestor Garcia (Dionísio Azevedo), ter sido o autor do disparo que o deixou com a saúde debilitada e, ainda, de ter assassinado o Padre Nicolau, que virou uma espécie de santo.

A partir do dia 17/10/2016
Confira abaixo o resumo semanal da novela Pai Herói

Novela Pai Herói Canal Viva: resumo dos próximos capítulos


Capítulo 176 – segunda, 08 de maio: Nuno dá uma aliança para Ana Preta e pede a Garcia a mão de sua filha em casamento. Garcia diz que não aceita e que se isso se concretizar, eles podem esquecer que ele existe. Ana pede a Nuno que espere até depois do carnaval e lhe devolve o anel. O delegado faz uma acareação entre César e Baldaracci e este diz que estava num conflito de consciência, pois prometeu a César que não contaria a ninguém sobre o atentado e realmente não contou, pois foi César quem confessou para Clarinha. César, embriagado, tenta envolver Nuno e o delegado diz a ele que sua prisão será pedida nos próximos dias e que ele não tente fugir. André pensa nas palavras de César e o mau agouro que elas suscitam, quando ele disse que Carina vai transformá-lo num cãozinho de madame, que vai chutá-lo para escanteio. André se dá conta de lidar com uma Carina carinhosa, mas sempre afastada dele devido a compromissos, amigos e trabalho. César encontra Baldaracci num restaurante e lhe diz que já possui as provas para acusá-lo, pois descobriu o nome do homem que ele mandou para contratar Titan. Odete fica apreensiva, pois Walkíria saiu de casa sozinha e Reginaldo descobre que a arma não está mais na gaveta. O balé “Gisele” termina e o público aplaude de pé. César entra em seu apartamento e quando está em seu quarto colocando as roupas na mala, uma pessoa com um revolver atira em suas costas e ele é assassinado. Carina e amigos vão à boate comemorar o sucesso do espetáculo. Ela comenta com Irene e Tiago que desistiu de viajar com a companhia por causa de seus filhos. André entra na boate e vê Carina dançando com Marcel e se retira, sem ser visto. Hilário chega em casa tarde, muito nervoso e conta para Odete que foi resolver um negócio. Nuno diz a Cirilo que saiu com Félix e Júlio para resolver um problema de rotina. André telefona para Ana se despedindo dela e dizendo que vai para Paço Alegre com seu filho. Carina fica muito nervosa ao saber que André foi embora e pensando que ele voltou para Ana Preta, vai até a casa dela.

Capítulo 177 – terça, 09 de maio: Carina não encontra André na casa de Ana Preta e acaba passando mal. Ana dá água com açúcar e Carina melhora, dizendo que não consegue mais ter raiva dela e que sabe que perdeu a disputa. Ana diz que não está competindo, que não é cavalo de corrida e que talvez André não queira nenhuma das duas, daí Carina diz que ele prefere Ana. Mas Ana Preta diz que na verdade André gostaria que Carina fosse como ela, ou seja, mais gente, simples como ele. Ana diz que André um dia disse que o seu mal é que ama Carina, mas queria que ela fosse um pouco Ana Preta. Ana continua, dizendo que com ela André se sente mais verdadeiro, igual, sem máscara. Com ela André não tem de fingir para receber os amigos, porque alí ninguém tem pose. Carina pergunta se para ter André teria que se modificar, ser um pouco Ana Preta e ceder em tudo que ele quer. Ana diz que ela precisa ser ela mesma, porém mais humana e que ela não precisa ceder em tudo, pois mulher é mais esperta do que homem e sabendo agir direito, tudo dá certo. Aline insiste para Romão ficar, dizendo que o ama, mas ele lhe diz que está proibido de amar, porque tem sua profissão de fé. Romão se despede de Aline, partindo no ônibus. Nuno diz a Ana que ela viajará com ele na quarta-feira, depois do carnaval, para Bariloche e manda Genésio providenciar tudo para a viagem. Soares telefona para André e diz que vai se encontrar com Carina para decidir a situação de Igor. Carina está conversando com Soares, quando chega um presente com um cartão de Ana Preta e ela se retira da sala para abrí-lo. Genny diz a Ana que se ela não viajar com Nuno, ela nunca mais porá os pés em sua casa. Côxo mostra para a Garcia a notícia do assassinato de César e lhe diz que descobriu onde Deocleciano está escondido e que está na hora da polícia saber disso. Côxo diz que se tudo der certo, Baldaracci não vai mais viajar. André está na fazenda, em Paço Alegre, mexendo na terra, quando o caseiro se aproxima e diz que uma mulher bonita com uma flor nos cabelos está procurando por ele.

Capítulo 178 – quarta, 10 de maio: André se surpreende ao ver Carina usando uma flor parecida com a que Ana Preta costuma usar. Carina corre ao encontro de André e ela lhe diz que foi até a fazenda para ficar, pois está completamente apaixonada por ele. Eles prometem um ao outro que nada mais vai interferir no amor que sentem. Eles se abraçam e se beijam intensamente. Gustavo diz a Tarsila que ama Walkíria e que ela precisa muito dele, e Tarsila se despede dele. Ana Preta está fazendo compras com Nancy no supermercado, quando vê um rapaz (Reginaldo Farias) ser pego por um guarda, porque estava roubando e ela tenta defendê-lo. Walkíria insiste em levar o véu dentro da caixa para a igreja, mas Gustavo a convence a colocar o véu e, ao tirá-lo da caixa, vê uma arma e mostra a Walkíria, mas ela diz que não sabe de quem é aquele revólver. Walkíria e Gustavo casam-se e os enfermeiros a esperam para levá-la para ser internada no sanatório. Olga comenta com Tereza que Carina mudou muito depois que ela recebeu uma flor com um cartão de Ana Preta. Mais tarde o rapaz que Ana ajudou vai ao Flor de Lys pedir emprego e Ana o reconhece, mandando-o entrar e lhe dando comida e lhe diz que ele lhe lembra muito uma pessoa. Ele lhe diz que se chama Raul e que não é nenhum bandido. Genésio chega em casa decepcionado, dizendo a Mirtes que Nuno nomeou Cirilo para substituí-lo nos negócios. André mostra a Carina o jornal com a notícia da morte de César, quando Ângela entra no quarto chorando, dizendo que já sabe de tudo.

Capítulo 179 – quinta, 11 de maio: A menina pergunta à sua mãe porque fizeram aquilo com César, pois ele era muito bom com ela. É carnaval, mas André e Carina preferem ficar em casa com os filhos e André brinca com Igor e Ângela, dizendo que agora ele vai ser o pai dela. Ana Preta desfila no carnaval como um dos principais destaques da Beija Flor de Nilópolis e Raul a assiste encantado com sua beleza. Rafael descobre que Deocleciano foi preso pela polícia e imediatamente deduz que Nuno será o próximo alvo e decide procurá-lo para avisar o que está acontecendo.

Capítulo 180 – sexta, 12 de maio: Baldaracci, Cirilo, Lena, Clara, Genny, Gil, Genésio e Mirtes festejam o carnaval num clube da cidade e Rafael, preoupado, chega no local e puxa Nuno para conversar num canto. Ele lhe diz que Deocleciano foi preso e confessou todos os crimes que cometeu a mando de Nuno. Rafael diz que Nuno precisa sair dalí imediatamente, a menos que queira se entregar para a polícia e Baldaracci diz que não é cretino para fazer isso. Rafael diz que já providenciou tudo para a fuga de Nuno, inclusive um helicóptero que está esperando perto dalí para levá-lo até um jato particular que ele alugou para tirá-lo do país. Nuno diz que precisa ir em casa pegar umas roupas, mas Rafael diz que não dá tempo e que ele tem que ir daquele jeito, fantasiado de pierrô e que não se preocupe que ele já mandou as malas para lá. Nuno se despede da família e diz a Cirilo que vai ter que viajar e que é para ele tomar o seu lugar, pois ele tem o sangue dos Baldaracci. Nuno pede a Genny para dizer para Ana Preta que “exige” que ela seja muito feliz. Félix, um dos gurda-costas, se aproxima e diz que ficou sabendo que a polícia já está vindo para o clube. Eles saem pelos fundos e Rafael leva Nuno para o local onde o helicóptero está.

Capítulo 181 – sábado, 13 de maio: Assim que o helicóptero decola, a polícia chega para prender Baldaracci, mas aí já é tarde demais e o italiano parte nas asas da impunidade. Enquanto isso na avenida, Ana Preta desfila garbosa, tentando desabafar suas mágoas no samba e talvez encontre consolo nos braços de Raul(Reginaldo Farias), um rapaz parecido com André, que também veio do interior, é pobre e que precisa de carinho e amparo. André diz que agora acredita que Carina veio inteira para ele e é o que ele quer para sempre na sua vida. Carina diz que este reencontro marca também o início do entendimento que os levará à tão sonhada felicidade. Os dois se beijam e se amam apaixonadamente.

Fonte: Resumo Novelas Canal Viva Pai Herói Resumo dos próximos capítulos